Novidades

Alugar carro em S.Miguel

Boa noite,

Estou a pensar fazer uma escapadinha á ilha de S. Miguel em Maio e pelo que vi por aqui nos reports :p a melhor forma de conhecer a ilha é alugando um carro :)

Já andei a pesquisar preços e a melhor opção que surgiu foi a de alugar um smart por 29,50€/dia...

A minha questão é será que um smart se aguenta bem? Ou aconselham alugar um carro um pouco maior e mais potente?

Desde já o meu obrigada :)
 

carlosjb

Membro Ativo
Olá, á uns anos (valentes) alugamos um carro acho que foi um seat toledo... e dava para os gastos mas um casal que la´estava conosco alugou um jipe e ficou muito melhor servido..
Existiam certos locais em que o acesso era complicado.
Mas como referi já passaram uns anos e não sei como está agora.
Tudo depende também onde pretende ir e quanto quer gastar no aluguer...(e entendo perfeitamente a regra de quanto menos se gastar ,melhor )
Recordo-me que tanto em porto santo bem como na madeira alugamos carros pequenos e serviram perfeitamente.
 
carlosjb disse:
Olá, á uns anos (valentes) alugamos um carro acho que foi um seat toledo... e dava para os gastos mas um casal que la´estava conosco alugou um jipe e ficou muito melhor servido..
Existiam certos locais em que o acesso era complicado.
Mas como referi já passaram uns anos e não sei como está agora.
Tudo depende também onde pretende ir e quanto quer gastar no aluguer...(e entendo perfeitamente a regra de quanto menos se gastar ,melhor )
Recordo-me que tanto em porto santo bem como na madeira alugamos carros pequenos e serviram perfeitamente.
Olá,

Carlosjb desde já o meu obrigada :)
Sim o que pretendo é mesmo gastar o menos possível, mas também não queria ficar mal servida...
Só que o aluguer de um carro utilitario tipo opel corsa ficaria mais caro que preço do voo...um jipe então upa upa :D
Vou acreditar que as estradas em São Miguel melhoraram imenso e que um smart chega a qualquer lado lool

Gracias :)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Se é uma "escapadinha" que vai fazer, vai visitar o essencial em S. Miguel, e nesse caso, um carro utilitário é suficiente. O Jipe só se justificaria caso ficasse mais tempo para visitar zonas menos exploradas.

O Smart é um grande carro, pois é económico, e ao contrário do que muitos pensam, tem a força necessária para o seu peso com dois passageiros e carga...
 

dundee

Membro
Boa noite,

Vou a S. Miguel em Abril e gostava de alugar carro. Consegue indicar-me onde alugar os Smart que refere?

Obrigado.
 

JAT

Membro Ativo
Boa tarde,
As estradas de são Miguel têm vindo a sofrer melhorias significativas. Para o comum dos turistas um Smart é carro mais do que suficiente para ver os pontos turísticos principais.

Já tive um SMART e o único problema que tive eram os dias de ventos onde este "abanava" um bocadinho em algumas vias rápidas e/ou zonas mais altas.

Que saiba, a unica rent a car que tem Smart para alugar é a euroçor (http://www.rentacareurocor.blogspot.pt/p/contactos.html).

Qualquer dúvida, ou informação disponha, é só questão de me enviar msg que não tenho qualquer tipo de problema em ajudar/encaminhar.

PS: Não tenho qualquer interesse comercial, apenas tento ajudar e fazer com que, quem nos visite leve o que de melhor EXISTE nos AÇORES.
 

Cátia Santos

Membro Novo
Boa noite!
Já alguém alugou carro em ponta delgada? Quais os preços e franquia é necessário ou têm a opcção de franquia zero??
Agradeço a vossa ajuda!
Obrigado e boas viagens!!!!
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Estive em Ponta Delgada em Agosto do ano passado e aluguei carro na rent a car Flor do Norte.
Paguei 125€ de aluguer (5 dias) mais 40€ por seguro contra todos os riscos. O valor de franquia foram 200€ pagos em dinheiro.
O carro que me deram foi um Toyota Aygo praticamente novo, entregaram e foram levantar ao hotel.
Contactei cerca de 12 empresas de rent a car em Ponta Delgada e foi a que me deu melhor preço.
 

Bruna Carvalho

Membro Novo
Daniel Gonçalves disse:
Estive em Ponta Delgada em Agosto do ano passado e aluguei carro na rent a car Flor do Norte.
Paguei 125€ de aluguer (5 dias) mais 40€ por seguro contra todos os riscos. O valor de franquia foram 200€ pagos em dinheiro.
O carro que me deram foi um Toyota Aygo praticamente novo, entregaram e foram levantar ao hotel.
Contactei cerca de 12 empresas de rent a car em Ponta Delgada e foi a que me deu melhor preço.
Fiquei interessada nesse negócio, mas tenho algumas dúvidas, sendo que nunca aluguei carro...

O que é a franquia?
Os seguros são facultativos?
Esses 125€ pelos 5 dias foi com KM ilimitados?
Pagou tudo antes ou depois do aluguer?
Dinheiro ou cartão de crédito?
Ligou com antecedência ou dirigiu-se à loja e foi no momento?

Se conseguir responder, agradecia!!
 

JAT

Membro Ativo
O que é a franquia?
A franquia só é aplicável quando contratas seguro contra todos os riscos (danos próprios) e significa que até ao valor da caução "tu" és responsável, ou seja, e, por exemplo, para uma franquia de 1250€ (a mais comum) coloco as seguintes situações:

- hipótese 1=> Tens um acidente onde és a responsável, ou alguém bate/risca o teu carro e foge, e o arranjo do teu carro é inferior aos 1250€, então neste caso pagas o valor do arranjo (seja 100€, 500€, 750€, 1000€ ou 1250€);
- hipótese 2 => Tens um despiste/acidente onde és a responsável e mandas o carro para a sucata, ou o arranjo do teu carro é superior a 1250 € (valor da franquia). Então neste caso, pagas "apenas" o valor da franquia (neste exemplo 1250€);
- hipótese 3=> Não foi efetuado nenhum dano no automóvel, ou tiveste um acidente , mas não és a responsável, então a franquia é-te devolvida ou "desbloqueada" no cartão de crédito sem qualquer custo.
Os seguros são facultativos?
Quase de certeza que não, pois o seguro contra terceiros é obrigatório. Agora o seguro contra danos próprios são facultativos.

Ligou com antecedência ou dirigiu-se à loja e foi no momento?
É aconselhável, pois caso contrário corre o sério risco de não conseguir carro para alugar
 
Top