A Orbest para as Caraibas usa um Avião A330 com 10 anos que me surpreendeu pela boa manutenção e conservação, que serviço de TV e vídeo rudimentar com alguns ecrãs e que não funcionam bem!
- Tem servico Wi-Fi onde disponibiliza conteúdos multimédia, filmes, séries, jogos, etc, devendo por isso levar tablet ou telemóvel par a poder usufruir! Mas não tem acesso a Internet!
- Não tem possibilidade de carregamento nos assentos, pelo que devem levar powerbank and auscultadores!
- Foi servidas 2 refeições: uma refeição quente (pouca quantidade mas a comida era boa), uma pack lanche com bebida .
Mas qual o problema?
Depois do dois voos com a mesma tripulação portuguesa, fiquei incrédulo com a arrogância e antipatia da parte da tripulação de bordo, senão vejamos:
1) o serviço de refeições é realizado com enorme rapidez e para despachar! Servem café e o chá, antes de terminar a refeição! Motivo: para passarem a viagem escondidas e todas divertidas a mostrar as fotos das férias nos seus telemoveis, umas às outras!
2) Qualquer serviço extra, é realizado com enorme sacrifício, como por exemplo aquecer água para um biberão ou recusam um descafeinado, por não terem tempo!
3) A antipatia e a arrogância são descomunais, dando sempre a entender que estão a fazer-nos um grande frete e um enorme sacrifício, ver para crer!
4) A tripulação, após passarem 7 dias na Jamaica, num dos melhores Hotéis da cadeia Riu, à custa dos clientes, no regresso o serviço foi igual ou pior.
Mas acredito que eu e muitos dos meus companheiros de viagem tivemos só azar, pois um dos bons exemplos que deixo é do Rafael Nóbrega, um exemplo de profissionalismo e gosto pelo seu trabalho, que se disntiguiu e muito pela positiva.
Pelo que peço à Orbest que não obrigue os seus seus tripulantes a trabalharem, nem a passar férias em resorts de luxo, pois deixam de ter capacidade de cumprir as suas funções!