Novidades

Algarve, melhor local para ficar alojado?

LadyP84

Membro Novo
Gostava de ir ao Algarve em Agosto mas como nunca lá estive estou em duvida, sobre qual será a melhor zona para ficar alojado. Somos um casal novo e queriamos algo com boas praias e diversão.
O que recomendam? :rolleyes:
 

PauloBR

Membro Ativo
Olá pitinha,

No ano passado eu e a minha esposa estivemos uma semana na Praia da Rocha e gostamos muito. Perto do hotel onde ficamos, há muitos restaurantes e bares. A praia fica logo em frente, mas é necessário descer as escadarias da falésia. A água do mar estava gelada, pois a nossa estadia foi na última semana de Maio. A paisagem da zona é muito linda.

Nós ficamos no apart-hotel Jardins da Rocha, num apartamento T0. Este apart-hotel ocupa alguns pisos de um prédio. Como eu fiz a reserva com antecedência, pedi um quarto em piso alto, virado para o Sul e fui atendido. Nos deram um quarto no 22º piso, com uma vista espetacular. A foto no site do hotel, onde aparece a praia, é exatamente a vista do quarto em que estivemos.

O quarto do Jardins da Rocha é grande, tem uma cama de casal confortável e de bom tamanho, um sofá de 2 lugares com TV 14" ao lado, uma mesa com 4 cadeiras, na varanda há uma mesa de plástico com duas cadeiras e um varal para pendurar roupa. A cozinha do quarto é completa: frigorífico grande de 2 portas, forno de microondas, fogão de 4 bocas com forno e uma lavadora de roupas! O quarto tem cofre, com aluguel semanal pago em separado da estadia.

Os grandes supermercados ficam um pouco longe, é necessário ir de carro. Porém, a uma quadra do Jardins da Rocha há um mini-mercado para as necessidades básicas.

O Jardins da Rocha conta também com amplo estacionamento próprio. No térreo do edifício há uma Tele Pizza.

Eis o link do Booking.com, que utilizei para fazer a reserva: http://www.booking.c...haportimao.html

Um abraço e boas férias!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Albufeira sem dúvida !
Tem das prais mais bonitas do país(na minha opinião), desde sta eulália, são rafael à praia da falésia, veja as imagens do google ;)
 

BrunoC

Membro
Portimão sem qualquer dúvida!
Animação garantida na zona ribeirinha, Alvor ou Praia da Rocha, belas praias, Serra de Monchique ali tão perto...

E claro, vale a pena ir a Portimão nem que seja só para provar os melhores caracóis do mundo no Snack Bar Boa Esperança, na Estrada de Alvor - 4 Estradas :p
 

PauloBR

Membro Ativo
Portimão sem qualquer dúvida!
Animação garantida na zona ribeirinha, Alvor ou Praia da Rocha, belas praias, Serra de Monchique ali tão perto...

E claro, vale a pena ir a Portimão nem que seja só para provar os melhores caracóis do mundo no Snack Bar Boa Esperança, na Estrada de Alvor - 4 Estradas :p
Concordo!

A partir da Praia da Rocha ou do Alvor, um belo passeio é fazer o seguinte itinerário: Fortaleza de Sagres, Aljezur, Caldas de Monchique e Praia da Rocha.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Eu gosto muito de dar sugestões e em relação ao Algarve já tenho Mestrado. Conto em ajudar e/ou confundir-te ainda mais.
No entanto, para te dar sugestões penso que faltam aqui informações.
  • Valores que mais ou menos queiram gastar... é que eu já estive no Algarve a acampar e já estive na Quinta do Lago e posso dizer que o preço por 8 noites difere bem de um local para o outro
  • O que privilegiam? Boa estadia? regime com TI? Apartamento? Aparthotel? não se importam de dormir num canto, desde que tenham boas refeições? etc..etc..
  • O que querem fazer? Passar 8 dias na praia? conhecer o Algarve de lés a lés? realizar actividades desportivas? passar os dias na cama do hotel? Ir a bares e discos ou preferem passeios calmos? etc..
  • Transporte? vão ter carro para dar uma voltinha? tem como ir para a praia ou só a pé? etc..

Ou seja... se queres uma boa info tens de ser mais especifica, pois como não te conhecemos podemos estar a sugerir coisas que depois não gostes.
 

wtf?!

Membro Novo
Ora sou nova no forum(criei conta mm agr :blush:) e quero aproveitar o topico para, se possivel, ajudarem-me.

Tambem quero ir de ferias para o algarve, queria ir com amigos mas tou a ver que ninguem vai logo devo ser so eu e o meu namorado.

Gostavamos de ir para portimao ou albufeira, e queria saber o que é q é q fica mais em conta..
Pensei em pousadas de juventude, mas queria a vossa opinião. Eu não gosto de campismo, odeio bixinhos, logo essa opção está fora de questão :p

Sugestões??

Obg, dsd já.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Ora sou nova no forum(criei conta mm agr :blush:) e quero aproveitar o topico para, se possivel, ajudarem-me.

Tambem quero ir de ferias para o algarve, queria ir com amigos mas tou a ver que ninguem vai logo devo ser so eu e o meu namorado.

Gostavamos de ir para portimao ou albufeira, e queria saber o que é q é q fica mais em conta..
Pensei em pousadas de juventude, mas queria a vossa opinião. Eu não gosto de campismo, odeio bixinhos, logo essa opção está fora de questão :p

Sugestões??

Obg, dsd já.
qual a altura do ano?
o que gostam/querem fazer


 

LadyP84

Membro Novo
  • Valores que mais ou menos queiram gastar... não mais do que 700 eur por semana em BB
  • O que privilegiam? Boa estadia? regime com TI? Apartamento? Aparthotel? não se importam de dormir num canto, desde que tenham boas refeições? etc..etc.. um hotel no minimo 3 estrelas que tenha um bom quarto e de preferencia localizaçao bem perto da praia e parque gratuito
  • O que querem fazer? Passar 8 dias na praia? conhecer o Algarve de lés a lés? realizar actividades desportivas? passar os dias na cama do hotel? Ir a bares e discos ou preferem passeios calmos? etc.. praia e conhecer sitios pois vamos levar o carro desde o funchal
  • Transporte? vão ter carro para dar uma voltinha? tem como ir para a praia ou só a pé? etc.. sim, teremos carro

Ou seja... se queres uma boa info tens de ser mais especifica, pois como não te conhecemos podemos estar a sugerir coisas que depois não gostes.
 

cook

Membro Novo
Para mim o melhor sitio para passar boas férias no algarve é na quarteira.Tem uma boa praia ,um grande calçadão,cinco minutos de vilamoura ,bons restaurantes.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
  • Valores que mais ou menos queiram gastar... não mais do que 700 eur por semana em BB
  • O que privilegiam? Boa estadia? regime com TI? Apartamento? Aparthotel? não se importam de dormir num canto, desde que tenham boas refeições? etc..etc.. um hotel no minimo 3 estrelas que tenha um bom quarto e de preferencia localizaçao bem perto da praia e parque gratuito
  • O que querem fazer? Passar 8 dias na praia? conhecer o Algarve de lés a lés? realizar actividades desportivas? passar os dias na cama do hotel? Ir a bares e discos ou preferem passeios calmos? etc.. praia e conhecer sitios pois vamos levar o carro desde o funchal
  • Transporte? vão ter carro para dar uma voltinha? tem como ir para a praia ou só a pé? etc.. sim, teremos carro
[font="'Arial Black"]
[/font]
[font="'Arial Black"]
[/font]
Bom dia Pitinha

Na minha opinião pessoal, daria preferência a um aparthotel, ou seja, funciona como um hotel, mas em vez de quarto tens um apartamento. Para mim são mais espaçosos, mais cómodos e sempre tens a vantagem de poder fazer algumas refeições, churrascos, etc.(por exemplo é sempre bom poder fazer uns petiscos depois de jantar, ou manter uma caipirinha fresca no frigorífico)
Quanto ao local, eu aconselho sempre 2 locais, ou a zona da Praia da Rocha ou a zona de Albufeira, no entanto é preciso alguma atenção.
Na praia da Rocha, querendo ficar junto à praia, o melhor é ficar afastado da zona do hotel Júpiter, pois é a zona de bares e excessos e isso pode ser sinonimo de uma noite muito mal dormida. O melhor será sempre mais junto à Marina da Praia da Rocha ou então naquela que eu considero a melhor zona do Algarve, é a praia dos 3 irmãos que é entre a praia da rocha e o Vau, junto à rotunda do Hotel Presidente.
Em albufeira também é preciso tomar precauções em relação à zona, pois a zona da baixa velha é a zona de bares e por isso também ai o barulho e confusão são sinonimo de más noites, por isso o melhor é sempre tentar ir para zonas que fiquem entre albufeira e a Praia da Oura.


Assim de repente posso dar as seguintes opções:
Praia da Rocha
  • Jardins da Rocha - Já lá estive e é mt bom mas já deve estar esgotado
  • Club Amarilis - Conheço e tem boas condições
  • Flor da Rocha
  • Club praia da Rocha - não é na 1ª linha mas as condições sao mt boa
  • Depois podes sempre procurar por apartamentos privados que se encontram às centenas na WEB
Albufeira e arredores
Aqui os apartamentos e hoteis são um pouco mais baratos, e consegues encontrar mtas residênciais com bons preços. Se fores por exemplo ao Booking.com encontras dezenas de sugestões a preços dentro do que disseste. Posso dar destaque a clubes como o de Sta. Eulalia que são empreendimentos "em cima da praia". Alguns já são velhotes, mas posso garantir que são mais que bons para fazer férias.


Ora, com o valor estipulado, podes ainda ir para outras zonas do Algarve (Albufeira e Rocha são as mais caras, exceptuando as marinas como a de Vilamoura e os campos de golfe como a Quinta do Lago). Nessas zonas consegues encontrar melhor estadia por um preço mais baixo, mas as "redondezas" dessas zonas não são tão boas. Eu pessoalmente quando vou para o Algarve gosto de poder dormir ao pé de restaurantes e alguns bares e lojas, pois à noite podemos abusar no jantar e temos sempre apetite para dar uma voltinha a pé para "desmoer" em vez de andar de carro sempre que quero sair do quarto.[font="'Arial Black"]
[/font]
Mais alguma questão/duvida, chateiem
 

Miguelpedro

Membro Novo
Olá,
também estou a planear as minhas férias de verão e estou à procura dos melhores preços de hotéis e apartamentos. Tenho várias zonas preferidas no Algarve. Para a praia a zona de Tavira, Praia Verde é fantástica, a àgua é mais quente e o mar mais calmo, estamos mais próximos do mediterrâneo. Para uma maior animação e diversidade de culturas a zona de Albufeira ou Vilamoura são muito boas, junto a vilamoura a praia dos Salgados também é muito agradável, tem um grande areal e é mais fácil encontrar um espacinho em Agosto. Um recanto diferente é a zona de Monchique, tão verde que nem parece que estamos no Algarve.
Um colega meu sugeriu-me um site de comparação de preços de hotéis e motores de reservas que utilizei para fazer a minha reserva http://algarvehotelbooking.com tem um sistema que compara preços de todos os maiores motores de reservas incluindo o booking e hotels.com e mostra-te os mais baratos.
Espero que te ajude e diverte-te no Algarve.
 

Skanck

Membro
Estadia no Algarve, existem várias opções óptimas para se passar uns dias...

No meu entender Albufeira é dos sitios mais completos, com muita praia, vida noturna e compras. O preço é médio. Também Praia da Rocha é uma opção viavel...

Para sitios mais caros e mais reservados aconselho Vilamoura e principalmente Quinta do Lago ou Vale do Lobo.

Boas viagens...
 

Nunoleixoes

Membro
Conheço Algarve duma ponta a outra e de facto albufeira e portimão tem mt animação.
A zona que mais adoro e onde fico frequentemente é Vilamoura, praia da falésia.
Acho que fica no centro do algarve e tem tudo.
 

Mokasx

Membro Novo
Tens os lados de Albufeira e Portimão,ou então Quarteira / Vilamoura.

( PESSOAS, APRENDAM: diz-se 'Estou EM Quarteira', e não 'Estou NA Quarteira'
Qualquer pessoa que apareça a dizer "na Quarteira" é automaticamente rotulada de bimbo LOL )

Continuando,
Eu moro perto de Quarteira, pelo que as praias de Quarteira ou a da Falésia (vilamoura) acabam por ser as minhas praias de eleição.
Têm muita gente, mas nao MUITA gente.
Vida nocturna, de verão, Vilamoura está repleta de gente, e é um optimo sitio para sair.

Depois tens Albufeira, que não te sei dar muitos pormenores sobre alojamento, mas sei que tem praias fantasticas.

Portimão / Praia da Rocha, é o destino de eleição mais recente, nos ultimos anos as pessoas começaram todas a desembarcar la.
Tens boas praias, mas... É mais que provavel que se chegares a praia depois das 9 e meia já não tenhas sitio para estender a toalha sem estares em cima das coisas de alguem...
Tirando isso, a noite é fantastica.



:rolleyes:
 

viajante200

Membro Novo
Gostaria de vos contar o que me aconteceu numa reserva de umas ferias de 7 noites para o Algarve.

Tenho há uma semana para cá, visto os preços para 2 adultos e é tudo na ordem dos 1000 euros e mais do que isso para tudo incluido no mes de julho e agosto,, então pensámos reservar 7 noites com tudo incluido por 1000 e tal euros.

No dia em que eu via net ia fazer a reserva numa agencia de viagens, aparece-me num hotel ja visto anteriormente (1300 euros tudo incluido 7 noites) 398 euros 7 noites tudo incluido 2 adultos e 2 crianças, eu achei muito estranho mesmo muito estranho mas reservei paguei o dinheiro recebi a confirmacao por mail de pago e reservado e passado 10 minutos recebi o voucher com tudo certinho 2 adultos e 2 crianças por 398 euros 7 noites num 4 estrelas com 4 piscinas praia mesmo ali!!!!!!!!.

depois fui pesquizar outra vez na mesma agencia e hotel e nunca mais apareceu esse preço sempre os 1300 euros de sempre ou mesmo 1600.

Ja liguei para o hotel dizem que esta tudo bem e se tenho o voucher e eles a reserva é correcto.

Que acham voces que aconteceu?

abraco
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

Provavelmente essa semana estava já alugada, mas quem a alugou cancelou e colocaram à venda por um valor inferior (provavelmente quem cancelou não teve direito a reembolso).

É anormal isto acontecer, pois normalmente e em especial neste tipo de destinos os hoteis/agencias aproveitam para ganhar a dobrar.

No passado isso já me aconteceu quando ainda fazia férias com os meus pais, e na altura fomos por 80€ uma semana para o Four Seasons na Quinta do Lago em pleno Agosto (villa para 6 pessoas com jacuzi privado)... uma oferta destas acontece uma vez na vida.


Pode também ter acontecido ter existido um erro na colocação de preços e o hotel/agência terem assumido o erro.

Seja como for, ACONSELHO a terem sempre cuidado com este tipo de ofertas pois muitas vezes são fraudes, por isso façam-no apenas em locais que saibam que tenham credibilidade.
 
Top