Novidades

Alfandega

JohnyLow

Membro Novo
Olá a todos!

Tenho uma dúvida relativamente ao pagamento de taxas alfandegárias.
Vou viajar para os EUA e estou a pensar fazer algumas compras lá.

O que sucede é que, no regresso, eu vou desembarcar em Madrid e o resto da viajem até Portugal será feita de automóvel.
É possível que tenha de pagar alguma coisa na alfandega em Espanha pelas compras que tiver feito ou essa cobrança só pode ser feita em Portugal?

Obrigado pela ajuda!
 

roller

Membro Conhecido
Em portugal não pagas nada... pois se vem automóvel as fronteiras sao abertas!

Agora ao entrar em madrid, acho que nao terás muitos problemas... mas ai vou deixar os experts em EUA falar pois tambem tenho interesse
 

JohnyLow

Membro Novo
A ideia era trazer um iPad Air.
Mas a minha dúvida é mesmo relativamente ao facto de eu ser um cidadão português, mas ir passar na alfândega espanhola... O que é que eles me vão cobrar? O IVA espanhol?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, o mais certo é nem seres parado na alfandega,mas mesmo que isso aconteça só terás problemas se eles pensarem que trazes material para venderes e não para próprio consumo. Uma dica para evitar qualquer duvida ou problema é por exemplo na roupa tirares as etiquetas das lojas, se comprares material electronico trazeres fora das caixas.Já fiz imensas viagens para as caraibas e duas para NY via Madrid e nunca fui mandado parar na alfandega.
O Ipad trazes contigo no avião e a funcionar,não te vão dizer nada nem tens que pagar seja o que for.
 

Luixito

Membro Conhecido
JohnyLow disse:
A ideia era trazer um iPad Air.
Mas a minha dúvida é mesmo relativamente ao facto de eu ser um cidadão português, mas ir passar na alfândega espanhola... O que é que eles me vão cobrar? O IVA espanhol?
Sim se fores mandado parar na alfândega terás que pagar o IVA espanhol.

Quanto ao Ipad o que eu faria era não trazer a caixa para não levantar suspeições. Trazia o Ipad na mão comigo e não trazia a caixa. Se eles te apanharem a caixa na mala vão obrigar-te a pagar o IVA, mesmo que não o tragas para revenda.

Contudo, é como o Paulonev diz, podes ter a sorte de não te mandarem parar. Nunca passei pela alfandega espanhola vindo dos USA por isso não sei se eles são muito rigorosos. Aqui em Portugal sei que são, eu já fui parado na alfandega e estiveram a ver as minhas malas à procura precisamente desse tipo de produtos. Mesmo assim, pode ter sido só azar, porque eles não conseguem parar todas as pessoas!

Se trouxeres roupas, tira as etiquetas!
 
Top