Oi
Desculpem-me intrometer mas posso relatar uma situação que me aconteceu no ano passado. Era para ter viajado para a Áustria em Outubro através da companhia aérea low-cost SKYEUROPE, já tinha adquirido pela internet através do meu cartão de crédito as passagens para mim e para a minha mulher há uns meses quando cerca de 2 meses antes da viagem a dita companhia entrou em processo de falência... pensei que tinha perdido para sempre o dinheiro da viagem. As pessoas que pagaram de facto a dinheiro perderam-no, quem tivesse pago por cartão de crédito podia apresentar através de um formulário o pedido de ressarcimento do valor pago. Não fiz isso, investiguei... e descobri que os cartões de crédito têm associado um sistema de protecção aos consumidores que se chama CHARGEBACK. Fui ao meu banco, Millennium, descrevi toda a minha situação, preenchi alguma papelada e tive de entregar cópias de toda a documentação (e-mails) que havia trocado com a companhia.
Aqui tens um link da wikipedia com a descrição daquilo que falo
Chargeback - Wikipedia, the free encyclopedia
Os funcionários do banco foram impecáveis, e em menos de um mês foi-me dada resposta positiva e foi restituído o dinheiro.
A questão agora é: queres arriscar em algo que pelo que li levanta muitas dúvidas e incertezas?
Se fosse eu ia ao banco, expunha a situação toda de forma a cancelar e restituírem-me o valor e tentava marcar por uma agência de facto conhecida e fidedigna o quanto antes.
Espero ter ajudado e que consigas resolver as coisas da melhor maneira