Novidades

Alentejo - Conselhos

DRSF

Membro
Boa tarde,
Ando a pensar passar pela zona do Alentejo em Dezembro durante 2 dias mas sinceramente não sei que rota devo fazer. Tinha ideia de passar por Évora, Beja, Monsaraz mas, o que visitar?
Alguém com sugestões? A ideia é passear de uma forma descontraída e com boas paisagens.
Cumprimentos
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Boa noite,

Eu sem dúvida aconselho Évora e Monsaraz. Beja não achei grande piada.
Acho que são locais ideais para simplesmente "ires andando e ires vendo", muito pequenos e perfeitamente possível passeares calmamente a pé.
Atenção que no Inverno faz muuuito frio! :D

Em Évora é obrigatório ires ao templo de Diana, e visitar a Universidade. E do meu tempo recordo-me que o restaurante "O Fialho" era o mais badalado, mas isso já foi há uns anitos.

O Alentejo é uma região com uma beleza muito característica e se fores estrada fora apanhas certamente lindas paisagens :)

Dica: Se puderes passa por Vendas Novas e come uma bifana! :D
 

Nika

Membro Conhecido
Olá!
Concordo plenamente com as palavras da Maria B:

Eu sem dúvida aconselho Évora e Monsaraz. Beja não achei grande piada.
Acho que são locais ideais para simplesmente "ires andando e ires vendo", muito pequenos e perfeitamente possível passeares calmamente a pé.
O Alentejo é uma região com uma beleza muito característica e se fores estrada fora apanhas certamente lindas paisagens :)
Se tiveres tempo podes dar um saltinho ao castelo de Montemor o Novo. ;)
Aconselho que espreites também estes reports:
[Report] À volta do Alqueva
[Report] - Desbravando o Alentejo
Aparecem aí alguns locais bem interessantes. ;)
Cumprimentos
 

Kufrua

Membro Conhecido
Também sou da opinião que Beja pouco tem para ver, possivelmente já fica fora de caminho, mas a zona de Mertola e a Mina de São Domingos também são locais lindíssimos.
 

Nelson SS

Membro Ativo
Beja tem a maior torre de menagem do país, com uma vista fabulosa... Se estiveres perto de Beja, (ex.: a caminho de Mértola), não deixes de passar por lá.
 

DRSF

Membro
Boa tarde,
Obrigado pelas dicas. Vou tentar ir delineando um trajecto e se tiver dúvidas irei cá voltar ;)
 

carla08

Membro Conhecido
Uma das rotas possíveis:
Dia 1- Évora
Dia 2- Alandroal, Terena, Juromenha Monsaraz, Mourão.
Esta rota das aldeias ribeirinhas do guadiana é simplesmente maravilhosa.
O Alandroal é uma vila muito bonita e com bons sitios para almoçar. Em Terena, tens o castelo e a igreja fortaleza que aconselho.
Em juromenha, a fortaleza, que apesar de estar completamente ao abandono é de uma beleza ímpar. Depois é descer até monsaraz, e visitar Mourão, por exemplo. Perto tens tb S Pedro do Corval, a terra das olarias.
A última vez que fiz esta rota foi também em Dezembro. Foi num dia solarengo, e fez-se muito bem.

Em Évora aconselho o típico: templo romano, capela dos ossos(a igreja de s francisco está em obras de conservação), sé catedral, universidade, praça do giraldo. Fora ainda há os monumentos megaliticos (almendres)
:)
 
Última edição por um moderador:
Top