Novidades

Ajuda rent a car

Sandra Caçador

Membro Novo
Bom dia

Ando a ver carros para alugar quando for para a Madeira mas confesso que não percebo bem disto de franquia ou não franquia e tenho receio de ir a pensar num preço e chegar lá e ser outro.
Quem souber agradeço me dê uma ajudinha.

Eu vi vários sites e este www.easyterra.pt pareceu-me mais em conta mas não sei se é bom e gostava de saber se alguém usou este site para alugar carro.
Também tem duas opções com franquia e sem franquia e eu não sei bem o que isso significa e qual escolher. Vejam o link abaixo, porque não consegui colocar o printscrean que queria colocar.
EasyTerra Aluguer de Carros - Compara os preços de automóveis de aluguer em todo o mundo

Preço sem franquia 89,41
Preço com franquia 113,40
 

ploferreira

Administrador
Staff
A franquia é um valor que tens de pagar em caso de sinistro, o valor varia de acordo com a franquia. Se tiveres uma franquia por exemplo de 5% em caso de roubo ou sinistro terás de pagar os 5% do valor.

Por norma compensa a franquia incluída, desta forma ficas mais descansada uma vez que se acontecer algo ao carro não terás de pagar mais por isso.
 

Sandra Caçador

Membro Novo
Então se escolher a opção com franquia (neste caso o dos 113,40 euros) é esse o valor total do aluguer? Como faço para colocar aqui uma imagem de printscrean? É que com a imagem talvez fosse mais elucidativo.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

No exemplo que colocas, a opção sem franquia é a segunda (mais cara)


Se escolheres a opção com franquia o proprio site alerta-te para esse facto:


Não quer dizer que no caso de escolheres a opção com franquia vás pagar mais do que os 89,41€, apenas se tiveres um sinistro. Imagina que tens um sinistro com o carro e a reparação é no valor de 700€, se a franquia for de 5% tens de pagar 35€, no entanto também há seguros com franquias fixas de 250€.

Em todo o caso como já referi a opção dos 113€ parece-me melhor, por menos de 25€ ficas descansada no caso de ocorrer algum problema.

Para colocar fotos no forum podes ver aqui https://www.portaldasviagens.com/threads/colocar-fotos-nas-mensagens.165/
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Uma pequena GRANDE correcção.
Olhando para a viatura em causa, caso haja/apareça algum tipo de dano na viatura alugada, é da responsabilidade do cliente pagar os prejuízos até ao valor de 750€.

Dois exemplos práticos:
Ex1:
Aparece uma porta amolgada e o valor do arranjo é 300€.
Cliente paga 300€, empresa/seguro paga 0€.

Ex2:
Acidente em que a reparação dos danos é de 2000€
Cliente paga 750€, empresa/seguro paga 1250€

Em caso de danos ou furto esta viatura tem uma franquia de aproximadamente EUR 750.00.
Claro que fazer seguro para a franquia fica na consciência de cada um, mas que é um descanso é. ;)
 

Snider

Membro Conhecido
Aproveito o tópico para perguntar o seguinte:
É necessário pagar mais alguma coisa para além do preço que indicam?
Tipo uma caução que depois nos é devolvida...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Uma pequena GRANDE correcção.
Olhando para a viatura em causa, caso haja/apareça algum tipo de dano na viatura alugada, é da responsabilidade do cliente pagar os prejuízos até ao valor de 750€.

Dois exemplos práticos:
Ex1:
Aparece uma porta amolgada e o valor do arranjo é 300€.
Cliente paga 300€, empresa/seguro paga 0€.

Ex2:
Acidente em que a reparação dos danos é de 2000€
Cliente paga 750€, empresa/seguro paga 1250€



Claro que fazer seguro para a franquia fica na consciência de cada um, mas que é um descanso é. ;)
700€?! que abuso de franquia! realmente assim acho que não ficam grandes dúvidas de qual a melhor opção.
 

CatarinaH

Membro Novo
Olá Sandra,
Quando fui à Madeira aluguei carro numa rent car local, sem qualquer tipo de franquia (tinha seguro contra todos os riscos) paguei mais um bocado, mas não tive que dispor de nenhum valor monetário nem cartão de crédito.
 

Sandra Caçador

Membro Novo
Olá de novo!Fiz a reserva hoje do carro. Optei pela não franquia que é mais cara. Será que fiz bem? Isto da franquia ainda não me entrou bem na cabeça. Sinto-me burra e não entendo porque existe franquia se os carros têm seguro! Mais valia colocarem um x a mais por dia por causa do seguro mas franquia? Enfim, digam lá a vossa opinião escolhi bem o valor de 113 euros não franquia?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A franquia é apenas uma taxa que pagas para accionar um seguro, muito frequente em alugueres de automóveis e seguros de viagem e saúde...

Sandra isso é como qualquer seguro, tens seguros que abrangem mais do que outros consoante o valor pago... A razão de algumas companhias não terem a opção franquia zero é porque vêm mais uma oportunidade de arrecadar uns cobres em casa haja algum acidente ou incidente...
 
Top