Novidades

Ajuda - Preparativos finais

Wolfie

Membro Novo
Olá a todos!

Estou a uma semaninha (5 de Maio) da minha viagem ao México (que por sinal é a minha Lua de Mel ).

Já está tudo tratado (Hotel: Valentin Imperial Maya, Excursões: Chichen Itza e Sian Ka'an com o Espinoza).

Quem já lá teve e/ou tem experiência em viagens deste tipo, agradeço ajuda sobre o que, pela vossa experiência, não me devo esquecer ou nem tenha pensado nisso sequer.

Já agora, todos os resorts disponibilizam toalhas de praia? Ou aconselham levar?

Antecipadamente grato.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá
Um promenor que eu aconselho a fazer, é dividirem as roupas e afins por todas as malas que levarem ;)
No ano passado foi a minha sorte.
Quanto a toalhas, penso qje todos dão.
 

tofffes

Membro
Wolfie disse:
Olá a todos!

Estou a uma semaninha (5 de Maio) da minha viagem ao México (que por sinal é a minha Lua de Mel ).

Já está tudo tratado (Hotel: Valentin Imperial Maya, Excursões: Chichen Itza e Sian Ka'an com o Espinoza).

Quem já lá teve e/ou tem experiência em viagens deste tipo, agradeço ajuda sobre o que, pela vossa experiência, não me devo esquecer ou nem tenha pensado nisso sequer.

Já agora, todos os resorts disponibilizam toalhas de praia? Ou aconselham levar?

Antecipadamente grato.
Não esquecer:
Produto contra melgas e mosquitos; adaptador de corrente eléctrica ( as fichas nalguns hotéis são diferentes, a corrente eléctrica mesmo que seja 110 V não tem problema, hoje os telemóveis, máquinas fotográficas, máquinas de barbear, etc, estão preparadas para carregarem nessa voltagem, compra-se em qualquer loja chinesa e nos aeroportos); protectores solares.; também é muito importante levar um cadeado para fechar uma das malas onde se podem guardar as coisas de maior valor - passaportes, dinheiro, outros documentos - (eu não utilizo os cofres pagos, utilizo este sistema do cadeado e nunca tive problemas -
Toalhas todos os hotéis dão, nalguns pode trocar-se 2 ou 3 vezes ao dia.

Boas férias, boa Lua de Mel
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Em relação aos cadeados, eu levo em todas as malas, as chaves vão sempre comigo de forma a estarem facilmente acessíveis, para o caso de pedirem para abrir alguma mala.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Por norma para além de uma mala de mão levo uma mochila, é bastante prático para levar o que for necessário e sempre deixa as mãos livres para as malas.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Leva livros, revistas, tablet para passar melhor o tempo na viagem.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Tudo o que forem líquidos, como perfumes, cremes, champô etc., embala de forma individual em sacos plásticos e tenta não colocar nas extremidades das malas, mas sim no meio da roupa, por forma a não estar muito vulnerável ás muitas pancadas que as malas vão certamente apanhar. Mais vale um saco molhado que a roupa toda.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Faz uma check list uns dias antes para que não fique nada em falta, desde óculos de sol, peças de vestuário, máquina fotográfica etc.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Eu uma semana antes começo a fazer a dita lista e à medida que me vou lembrando das coisas, vou escrevendo, pois nas primeiras viagens havia sempre alguma coisa que ficava em casa. Não esquecer que para ligar para cá tem de se marcar o +351 (verificar se tens roaming ativo), mas os preços não são muito simpáticos, pelo que é aconselhável o uso de outras formas de comunicação. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Boas férias e boa lua de mel.[/SIZE]
 

Klau2013

Membro Novo
Boa Tarde,

Penso que o essencial já foi aqui referido. Aproveito para mandar os meus cumprimentos ao JOSÉ ESPINOZA através de ti - Wolfie. É de referenciar que foi das melhores exursões que já fiz. A minha filha tem 7 anos e ele a tratava como " A MINHA AFILHADINHA" ela só queria dar a mão a ele. Foi impecável.
Um viagem CALMA e divirta-se!!!! MÉXICO É FABULOSO
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá wolfie

Só quero reforçar um pormenor, que apesar de já se ter falado neste topico, acho mesmo importante. Estou a falar do repelente para a bicharada, é mesmo importantissimo levar para o México. Em termos de picadas foi o unico sitio onde fui picado a serio.
Caso o repelente não funcione leve, Fenistil, passe a publicidade, para as picadas em pomada e comprimidos, para mim é milagroso :).
Boa viagem.

Cumprimentos
 

Athomic

Membro Novo
Por acaso também vou agora para o méxico, dia 2, para o GBP Coba. Quando fui para a Tailândia comprei um repelente na farmácia e era muito bom, vou tentar ver a marca e digo-lhe.

O que me está a preocupar mais é o tempo, as previsões atuais a para a próxima semana não me parecem muito animadoras...espero que não se confirmem!

Boa viagem!
 

Jcarlos

Membro Ativo
Boas!!! vais adorar o Mexico eu fiquei encantado, so uma coisa, leva protector solar maxima proteçao!!! vais a chichen itza como eu fui e digo te leva bastante agua e o protector tb!!!! apanhei 48ºgraus foi de loucos!!! e fui na mesma altura que tu!!! de resto nao usei muito o repelente, ate trouxe algum de volta e tudo!!! na RD precisei mais dele!!!
Boa viagem e divirtam se!!!!
 
Boa tarde, vou para o Grand Palladium Kantenah na proxima segunda-feira e queria aqui tirar algumas duvidas que ainda tenho, vocês costumam levar dinheiro? Ou levantam no multibanco? Os multibancos lá deixam levantar em dolares ou só em pesos?
E os pagamentos lá dos coletivos, taxis, recordações etc... fazem em euros, dolares ou pesos?
 

Snm

Membro Ativo
quanto a $ para as excursoes e taxa de saida vou levar euros, não conto gastar em colectivos/taxis e os recuerdos se necessitar em playa del carmen na 5º avenida parece que é o sitio em que há mais oferta logo o cambio baixa, se procurares bem. como estas longe da 5ª avenida se calhar o melhor é levantares no hotel mesmo digo eu...
já agora, aconselham algum replente especifico?
 

Luixito

Membro Conhecido
João,

Não levantes dinheiro lá! Leva euros ou dolares contigo e lá vais usando à medida que necessitas. Em todo o lado aceitam euros ou dolares. Ou então se preferires trocas por lá alguma coisa, à medida que fores precisar.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Leva euros e se possível troca em Playa del Carmen. :D
Eles aceitam os euros, mas depois o troco vais receber em pesos, e a taxa de câmbio que te vão fazer é muito "marada".
Para quem não vai a Playa del Carmen, levantar pesos no hotel também não é má opção. No ano passado paguei cerca de 10 € de taxas se não me engano (ficou a 5€, porque dividi as taxas com outro casal para quem levantei $), e neste caso o câmbio é o do dia :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Não vejo qualquer necessidade de fazer cambio de moeda.
Não há qualquer desvantagem de usar euros.
Nas taxas de saída ou se paga 55€ ou 1000 pesos, pelo que neste momento é mais vantajoso o pagamento em euros.
Em Playa del Carmen os preços são apresentados em pesos, dólares e euros (estão devidamente afixados em quase todas as lojas), e se tivermos o cuidado de fazer o cambio de pesos para euros ou dólares, chegámos à conclusão é o cambio é o correto, pelo que não há qualquer desvantagem em usar euros, bem pelo contrário, sempre que se faz cambio de moeda, perde-se dinheiro.
Para os passeios, uma vez que a maioria dos Tugas cá do fórum vão com o preço já combinado em Euros ainda antes de sair de Portugal, o pagamento por norma é feito em euros.
Eu pessoalmente desta ultima vez não cambiei moeda.
 

rum

Membro Conhecido
Só par acrescentar ao que o TREPADOR diz e com razão, na minha opinião é um disparate estar a levar dolars para o México e estar a pagar taxas duas vezes, o Euro é bem aceite em todo o lado. Só é preciso ter atenção ao cambio que fazem. Para quem precisa de trocar dinheiro na 5ª avenida quanto mais longe da zona central da avenida melhor é o cambio.
 
Top