Novidades

Ajuda para viagem - Riviera Maia (Março/Abril) com bebé

costov

Membro
Boas,

Vou para a Riviera maya em Março ou Abril, vou com a minha esposa e filha de 18 meses.
Gostaria de saber opiniões de quem já viajou com bebes de 18 meses para o Mexico, ou em viagens longas. Gostava também de opiniões quanto ás excursões mais adequadas para fazer com o bebe.
Estou a pensar ir para o hotel Catalonia Playa Maroma, será adequado para famílias?

Aguardo o vosso feedback.

Obrigado.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, respondo-te desde já sobre o Hotel, calmo, tranquilo e excelente. O resto dá uma vista de olhos pelos report's aqui do fórum e depois se tiveres dúvidas mais específicas, pergunta.

Podes ver o meu report, da minha última viagem em agosto, que fiquei no Catalonia Playa Maroma (entra pela minha assinatura).

Cumpts
 

costov

Membro
Oi, respondo-te desde já sobre o Hotel, calmo, tranquilo e excelente. O resto dá uma vista de olhos pelos report's aqui do fórum e depois se tiveres dúvidas mais específicas, pergunta.

Podes ver o meu report, da minha última viagem em agosto, que fiquei no Catalonia Playa Maroma (entra pela minha assinatura).

Cumpts
Obrigado Tek, sobre o hotel já vi muita coisa.
Agora gostaria de ouvir relatos de pessoas que já fizeram viagens com bebes, e quais as excursões mais adequadas para fazer com um bebe.
 

TeK

Membro Conhecido
Pois, nessa parte não te posso ajudar, ainda não passei por essa experiência ;)

Abraço
 

cdv

Membro Novo
Olá,
em Julho fui para a Riviera Maia com os meus 3 filhos, sendo que o mais pequeno fez os 2 anos no México! Não houve qualquer problema e ele adorou.
Eu aluguei carro e visitei chitchen itza, coba, tulum, xcaret, playa del carmen.... tentava fazer as viagens na hora dele dormir pois descansava e nem notava que ia de carro.
Há 3 anos fui para a República quando a do meio tinha 2 anos e antes de ir fui a uma consulta do viajante, para saber que medicação devia levar para os miúdos e aproveitei nesta viagem e levei mais ou menos as mesmas coisas.
Para o avião levei leitor de DVD, livrinhos engraçados e brinquedos novos para explorar.
Qualquer dúvida é só dizer!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Há 3 anos fui para a República quando a do meio tinha 2 anos e antes de ir fui a uma consulta do viajante, para saber que medicação devia levar para os miúdos e aproveitei nesta viagem e levei mais ou menos as mesmas coisas.
A medicação é receitada a cada pessoa ou é estilo lista que é igual para todos.
E já agora, quais os medicamentos que levaste.
 

cdv

Membro Novo
A medicação variava de adultos e crianças. Levei antibiótico, medicamentos para diarreias, ben-u-ron e brufen, anti-histamínico... e levei também repelente para insectos que é fundamental no México e um anti-histamínico tópico para quando os insectos picam. levei uma maleta pequena de primeiros socorros e algumas pomadas para feridas, queimaduras ou nódoas negras!
E para a subida e descida do avião levei sugus para os miúdos e pastilhas elásticas para os adultos. Os miúdos desde que estejam a chupar nessa altura - pode ser a xuxa - estão mais protegidos!
 

costov

Membro
Como foi no hotel com o bebe? A comida no mexico é adequada para bebes? Como se adaptou ele ao fuso horário?
 

cdv

Membro Novo
A comida no hotel tinha de tudo, e havia sempre alguma coisa que dava para o bebé comer mas as sopas eram péssimas para crianças. Compensava com a fruta....
Ele adaptou-se bem ao fuso horário, mas pelas 08.30 da noite já estava sem aguentar com sono. Levámos a cadeira de passeio dele e quando adormecia, deitavamos a cadeira e ele nem acordava.
No Hotel pedimos uma caminha para ele, mas ele quis dormir connosco na cama porque estranhou o lugar e como em férias tudo é mais liberal, dormiu connosco e não houve problemas
 
Top