Novidades

Ajuda para viagem a Paris!!

Loulou

Membro Ativo
Olá CSMA
Eu também vou Paris e estou com o mesmo problema do que tu, eu tenho 26 e o meu namorado tem mais.
É sempre bom poupar uns trocos mas também não perder tempo nas filas seria óptimo, e "obriga-lo" a estar na fila também quando é desnecessario em vez de estar a aproveitar a visita, não me agrada.
Estou por isso a pensar comprar o pass para os 2.

Benny para quando o report de Paris? Gosto muito dos teus reports e gostava de ver o de Paris antes de ir :)

Se calhar não tenho "problema", os museus são grátis até aos 26 ou apenas até aos 25?
 

csma

Membro Novo
Loulou disse:
Olá CSMA
Eu também vou Paris e estou com o mesmo problema do que tu, eu tenho 26 e o meu namorado tem mais.
É sempre bom poupar uns trocos mas também não perder tempo nas filas seria óptimo, e "obriga-lo" a estar na fila também quando é desnecessario em vez de estar a aproveitar a visita, não me agrada.
Estou por isso a pensar comprar o pass para os 2.

Benny para quando o report de Paris? Gosto muito dos teus reports e gostava de ver o de Paris antes de ir :)

Se calhar não tenho "problema", os museus são grátis até aos 26 ou apenas até aos 25?
Olá Loulou,

Os museus são grátis até aos 26 anos, segundo aquilo que li.
Também estou a pensar comprar o pass para os 2, mais vale prevenir, do que chegar lá e estar horas na fila para o Louvre.

Benny um report mais recente de Paris era muito benvindo, pensa lá no assunto ;)
 

Jet

Membro Ativo
Olha o Paris Visite dá sempre jeito porque as deslocações entre metros e tudo isso fica bastante em conta e tem essa vantagem de ter descontos. Eu e a minha namorada como temos menos de 26 anos não pagámos nada excepto a Torre Eiffel, mesmo que tenhas de pedir bilhetes (no Louvre ou no Arc du Triomphe mesmo sendo de borla tens de ir buscar o bilhete) não demoras muito tempo, excepto na Torre Eiffel que é a que tem sempre mais gente à espera. Por isso não te preocupes muito com o "separar" porque provavelmente terão os dois de ir para a bilheteira.
 

csma

Membro Novo
Jet disse:
Olha o Paris Visite dá sempre jeito porque as deslocações entre metros e tudo isso fica bastante em conta e tem essa vantagem de ter descontos. Eu e a minha namorada como temos menos de 26 anos não pagámos nada excepto a Torre Eiffel, mesmo que tenhas de pedir bilhetes (no Louvre ou no Arc du Triomphe mesmo sendo de borla tens de ir buscar o bilhete) não demoras muito tempo, excepto na Torre Eiffel que é a que tem sempre mais gente à espera. Por isso não te preocupes muito com o "separar" porque provavelmente terão os dois de ir para a bilheteira.
Obrigada Jet,

O Paris Visite vou comprar para mim e para o meu namorado. E em relação ao Paris Museum , achas que compensa comprar para quem não tem 26 anos?
 

Benny

Membro
Bem isto assim até dá outro ânimo ver que há gente que gostou de ler os meus reports :)

O meu mal é que demoro bastante tempo a fazê-los, pois há tanta coisa que se pode dizer... mas estava a pensar arrancar com isso esta semana (já que estou de férias).

Quanto aos monumentos gratuitos para cidadão europeus com menos de 26 anos eles são, a meu ver, para pessoas até aos 25 anos. Pessoas com 26 anos acho que já não tem direito.

Jet, quando eu fui lá, no Arco do Triunfo tínhamos, de facto, que buscar o bilhete (mesmo sendo de borla) mas no Louvre já não. A minha sorte é que no Louvre perguntei a um segurança se era preciso bilhete mesmo sendo menor de 26anos, se não ia perder uns minutos na fila para nada :) Na dúvida perguntem sempre, não se perde nada.
 

Jet

Membro Ativo
Mas olha que nos tivemos que ir para uma pequena fila (umas 6 pessoas a frente)...


Sent from Space with my ultra galactic device.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
sportpg,

A viajar para o Beauvais, vais vais viajar certamente pela Ryanair.
Das duas vezes que fui foi para o Charles de Gaulle, pela Easyjet e nesse sentido não poderei ajudar-te.

Quanto ao transfer, eu na primeira vez que fui utilizei sempre shuttle privado.
No ano passado quando regressei, utilizei o transfer privado também mas de uma empresa diferente e assim que cheguei já tinha um senhor muito bem apessoado com uma placa com o meu nome no terminal das chegadas. Custa 15€/pax/percurso. Se quiseres a ida e a volta fica em 30€. Não sei se a partir do Beauvais os preços serão os mesmos, mas é uma questão de eu te fornecer o site se estiveres interessado. Utilizei esta opção porque a chegada era por volta das 23h á sexta à noite e cortaram os comboios a partir dessa hora por haver obras na linha. Para chegar à cidade de transportes públicos iríamos demorar muito tempo e dar uma volta muito grande e por uma diferença de preço de pouco mais de 4 euros por pessoa, não valia a pena a maçada.
Na ida para o aeroporto achei que ia bem de comboio e quase perdi o vôo, porque houve um acidente na linha. Não tornarei a repitir a experiência do comboio por tão pouca diferença de dinheiro entre este e o transfer.

Relativamente ao hotel, da última vez fiquei no Etap hotel La Villete (que entretanto passou a Ibis Budget):
http://www.ibis.com/pt/hotel-4982-ibis-budget-paris-la-villette-19eme-ex-etap-hotel/index.shtml
Paguei 62 euros por noite, por quarto duplo. Recomendo vivamente. Fica entre duas estações de Metro. Eu utilizei sempre a estação de Jaurés. Zona muito segura, nada de prostituição ou malta da má vida na área como se vê muito à noite em Montmartre. tens supermercado ao lado e tens cafés nas redondezas.
Como toda a gente que já esteve em Paris sabe, não há nada barato nesta cidade. Nesse sentido, é sempre bom poder poupar algum dinheiro no hotel, para gastares noutras coisas.

Quanto a deslocares-te dentro da cidade, eu nunca optei pelo autocarro turístico, porque acho que o metro funciona perfeitamente e além disto, Paris é uma cidade que merece ser percorrida a pé na maioria dos trajetos. Também há que ter em conta que o bus turístico não é uma opção barata, comparativamente ao metro.

Se precisares de sugestões de visitas para pouco tempo, é só dizeres. Eu fui sempre e vim em menos de 48h, por isso já estou expert em organizar roteiros em Paris para pouco tempo.

Inês
 

catia_reis

Membro Novo
sportpg,
Eu fui a Paris em 2011 pela Ryanair, para Beauvais.
Não te assustes quando reparares que o aeroporto fica no meio do nada - literalmente! Não há lojas, casas, vida em geral, nas proximidades do aeroporto. Penso que há um Mcdonalds algures, mas ao qual é impossível chegar a pé xD

Quanto à viagem do centro de paris para o aeroporto, tens esta opção: http://www.aeroportbeauvais.com/bus.php?lang=fr - transferes a 16€ por pessoa. Eu não utilizei quaisquer tranferes porque fiquei em casa de familiares que me deram boleia, por isso nao te posso dar opinião.

Nas deslocações dentro da cidade, aconselho-te o metro. Eu e o meu namorado compramos cada um um "carnet", ou seja, 10 bilhetes de viagem, que deram perfeitamente para conhecer toda a cidade. Custou cerca de 12€ na altura. Cada blhete pode ser "picado" mais do que uma vez, no caso, por exemplo de teres de fazer transbordos. Para teres noção, eu visitei todos os pontos turísticos da cidade, fui para a Disneyland e voltei e ainda me sobrou um bilhete para me livrar de uma multa que me queriam passar! xD Mas também andei muito a pé, e é uma opção excelente para se conhecer verdadeiramente a cidade.
 
Top