Novidades

Ajuda - estadia Hotel Catalónia Playa Maroma

ladym

Membro Conhecido
Olá,

Depois de algumas indecisões resolvi finalmente reservar férias para o Hotel Catalonia Playa Marona :)
Pelo que tenho lido é um hotel bastante agradável , com uma praia maravilhosa!
Acho que quando chegarmos dão-nos toda a informação necessária sobre o hotel.
É a segunda vez que vou para a Riviera Maia, da primeira vez estive no Hotel Sandos Caracol que não é mau, mas a praia é fraquinha! Tem muitas rochas e sacos de areia!
Da primeira vez que estive na Riviera Maia visitei Chichén Itzá e Xcaret - fui pela operadora do hotel, mas já ouvi dizer que quem compra as excursões na Playa del Carmen sai mais barato.
Alugámos também um carro e fomos à Reserva da Biosfera Sian Ka'an e visitamos nesse mesmo dia Tulum ...foi uma aventura mto gira... é lindo!
Numa das tardes apanhamos o transporte grátis do Hotel para a Playa del Carmen. Espero que o Catalonia Playa Maroma também tenha esse transporte.
Desta vez estou a contar visitar Cobá e se calhar o Xplor ... logo se vê

Boas viagens :cool:
Olá
Quanto ao transporte li algures que o catalonia PM já não tem esse transporte há algumas semanas; para ir até Playa del carmen tens que apanhar um taxi ou ir a pé até á via principal para apanhar um colectivo (embora eles não recomendem ir a pé já que é um esticão no meio do mato e caminho de cabras).
E sim, as excursões compradas na 5.ª Avenida diz que ficam mais baratas ;)
Bjs, Boas Férias
 

Corisca

Membro
Olá

Também eu estou a contar ir ao México em Junho, Infelizmente não pude aproveitar a venda do Interpass para o Playa Maroma, que estava excelente :( .
Estou a pensar comprar a viagem mesmo em cima da hora ( tipo last minute ) mas queria mesmo ver se ia para esse hotel, pois de muitos que já vi, este cativou-me pela praia :lol:

Quanto ás excursões, em principio vou comprar em agências locais, pois sai muito mais barato em relação aos preços praticados pela operadora, também tem a vantagem de se poder comprar pela net, pois das 3 agencias que vi, todas têm sites, o que é optimo.
Agora só me resta mesmo esperar, para ver se consigo um preço fixe para o Playa Maroma ;)
 

Rachelita

Membro
Boas

"Corisca" se pretende ir para o Catalonia Playa Maroma especificamente não aconselhava last minute. Caso não tenha preferência por um determinado hotel, ou praia, espere pelas promoções de última hora, mas como disse que gostou da praia e hotel e gostava de ficar hospedada lá, pode correr o risco do hotel estar lotado. Eu estive lá em fins de Setembro do ano passado e estava cheio. Também queria muito o Playa Maroma e como tive algum receio que não conseguisse uma promoção de última hora, ou que o hotel estivesse lotado nessa altura resolvi comprar a viagem com dois meses de antecedência.

Em relação às excursões, marquei-as cá, via net, através da Odissey Tours. Foram impecáveis, o pagamento é feito no momento em que entramos para as vans, que por sinal são muito confortáveis, AC sempre ligado, com excelentes guias incluídos no preço. E por falar em preço, paguei metade do que a operadora estava a cobrar. A excursão é exactamente igual, e o preço compensa imenso.

Relativamente ao transporte para Playa del Carmen, eu ainda fui na altura que disponibilizavam, não sei como será agora. Efectivamente o caminho desde a entrada do hotel até à estrada principal não é muito famoso, uma estrada de terra batida, cheia de buracos, no meio da selva, e sim é um valente esticão. Mas se porventura quiserem sair do hotel, na recepção sempre lhe podem chamar um táxi.

Boas viagens
 

fericardo

Membro Novo
Olá a todos,

Estou na dúvida em reservar este hotel ou não, tenho lido boas criticas assim como péssimas. Tenho receio de ficar desiludido com umas férias que deviam de ser maravilhosas.

As minhas duvidas prendem-se com a escolha entre este hotel ou um da cadeia Gran Bahia Principe. Alguem consegue dizer-me se a nível de instalãções e comida se são equivalentes?

Tenho lido a dizerem muito bem da praia, e para quem adora snorkeling, tem algum sitio para praticar? É que sem rochas é dificil existirem peixes...

Obrigado
 

Viky

Membro Novo
As minhas duvidas prendem-se com a escolha entre este hotel ou um da cadeia Gran Bahia Principe. Alguem consegue dizer-me se a nível de instalãções e comida se são equivalentes?

Tenho lido a dizerem muito bem da praia, e para quem adora snorkeling, tem algum sitio para praticar? É que sem rochas é dificil existirem peixes...

Obrigado

Não conheço os BP mexicanos mas em comparação com o que conheci da República Dominicana, as instalações e a comida são similares. Eu acho até que o Catalónia tem uma melhor relação qualidade/preço. Os BP são tendencialmente mais "vistosos" e o Catalónia é mais simples. A mim em nada me desiludiu excepto a equipa de animação que não achei grande coisa....

Quando ao snorkeling, Playa Maroma não é de todo o local ideal! Do que soube por amigos e conhecidos que estiveram nos BP, as praias desses hotéis são mais propensas ao sorkeling pois parece que há zonas rochosas.

Boas viagens!
 

Rachelita

Membro
Boas

Sim, é verdade, Playa Maroma prima pelo mar azul e sem uma única rocha. Como não ía com o propósito de fazer snorkeling, escolhi este hotel precisamente pela praia (que paraíso....)!!!

Vêem-se alguns peixinhos mas nada de especial. Portanto se o intuito é snorkeling, talvez Playa Maroma não seja a melhor opção!

Boas viagens
 

Sertorius

Membro Novo
Olá.

Estive o ano passado no Catalonia Playa Maroma, tendo sido a praia o que me fez escolher este e não um da cadeia BP.

Claro que não tem a exuberância, nem as "mordomias" que têm os Hoteis Bahia Principe...mas de um modo geral, o serviço não é mau. Os buffets não têm tanta escolha, mas comida não falta e tem qualidade.

A praia está catalogada como uma das 10 mais belas do mundo, sendo realmente deslumbrante...não é a ideal para fazer Snorkeling, pois não tem rochas. Tens sempre uns peixes à tua volta, especialmente se levares pão para a água (não deixes os nadadores-salvadores ver, senão chamam-te a atenção...:rolleyes: ).

O serviço de Táxi na zona de Cancún e Riviera é tabelado, por isso não corres o risco de pagar mais (no ano passado, para ir à Discoteca Coco-Bongo de Playa del Carmen, pedi um Táxi na Recepção do Hotel e o funcionário disse-me logo que o transporte desde o Hotel até Playa, ficava em 150 Pesos (mais ou menos €10). E foi isso que paguei...e na vinda, igual...

Não sabia que já tinham acabado com o transporte gratuito...é pena :blink:

Bem...diverte-te e aprecia aquele mar, que é simplesmente fabuloso!
 

toly

Membro Ativo
Ola,

Estas lá agora? como está a correr? Podias fazer um pequeno report :) com algumas fotos... vou para ai daqui a 2 meses :)


[]
Report em férias?
Isso só quando regressar e não deve acrescentar grande coisa ao que foi dito.
Posso é adiantar que em termos de preço/qualidade, estou bastante satisfeito.
Podes ficar descansado que fizeste uma boa escolha.


 

sadmam

Membro Novo
Pois tens razão... era pedir um pouco de mais :) em relação à escolha espero que sim...

Boas ferias!!!

[]
 

toly

Membro Ativo
Já regressei são e salvo.
Correu tudo razoavelmente, sendo que o que destoava no hotel era um grupo de azeiteiros que se entretinha a jogar à sueca no bar, a humilhar os empregados dos restaurantes e bares e a provocar os miúdos da animação.
Confesso que senti vergonha e incómodo de ser português.
Os restaurantes temáticos não são nada de especial, sendo que o Mexicano tem umas belas margueritas que produzem efeitos indesejados a partir do 4º copo.
A fruta é fraca por não ser a época dela.
Só há ananás, melancia e melão.
Tem alguns doces engraçados, próprios de hotel, estando na média do género.
A pizza é feita em forno de lenha e muito boa.
Há grande quantidade de massas, disseram-me que muito boas, embora não tenha comido nenhuma.
O peixe é muito bom.
A carne é razoável, embora mal cozinhada e temperada por vezes.
A variedade de especialidades mexicanas é grande, havendo de tudo para todos os gostos.
Todas as noites o buffet tem um jantar temático, havendo sempre alternativas para quem não gosta do género proposto.
Evita almoçar no bar da praia.
A confusão é muita e a variedade pouca.
Compensa fazer a caminhada até ao buffet principal e beber um café no lobby-bar a seguir.
Amanhã falo-te dos quartos e da praia.
 

ladym

Membro Conhecido
Já regressei são e salvo.
Correu tudo razoavelmente, sendo que o que destoava no hotel era um grupo de azeiteiros que se entretinha a jogar à sueca no bar, a humilhar os empregados dos restaurantes e bares e a provocar os miúdos da animação.
Confesso que senti vergonha e incómodo de ser português.
Os restaurantes temáticos não são nada de especial, sendo que o Mexicano tem umas belas margueritas que produzem efeitos indesejados a partir do 4º copo.
A fruta é fraca por não ser a época dela.
Só há ananás, melancia e melão.
Tem alguns doces engraçados, próprios de hotel, estando na média do género.
A pizza é feita em forno de lenha e muito boa.
Há grande quantidade de massas, disseram-me que muito boas, embora não tenha comido nenhuma.
O peixe é muito bom.
A carne é razoável, embora mal cozinhada e temperada por vezes.
A variedade de especialidades mexicanas é grande, havendo de tudo para todos os gostos.
Todas as noites o buffet tem um jantar temático, havendo sempre alternativas para quem não gosta do género proposto.
Evita almoçar no bar da praia.
A confusão é muita e a variedade pouca.
Compensa fazer a caminhada até ao buffet principal e beber um café no lobby-bar a seguir.
Amanhã falo-te dos quartos e da praia.

Obrigada pelo feedback.
Engraçado, um dos principais motivos para optarmos pelo outro catalonia (Royal Tulum) foi o facto de have rum restaurante na praia com grande variedade...é uma daquelas coisas que associamos sempre ás nossas ferias em resorts :) (manias!) Pelos vistos fizemos uma boa escolha nessa medida...embora ache esse Catalonia Playa Maroma, muito catita...adoro essas cores todas :)
bjs e bom regresso
 

Carina_P

Membro Ativo
Já regressei são e salvo.
Correu tudo razoavelmente, sendo que o que destoava no hotel era um grupo de azeiteiros que se entretinha a jogar à sueca no bar, a humilhar os empregados dos restaurantes e bares e a provocar os miúdos da animação.
Confesso que senti vergonha e incómodo de ser português.
Os restaurantes temáticos não são nada de especial, sendo que o Mexicano tem umas belas margueritas que produzem efeitos indesejados a partir do 4º copo.
A fruta é fraca por não ser a época dela.
Só há ananás, melancia e melão.
Tem alguns doces engraçados, próprios de hotel, estando na média do género.
A pizza é feita em forno de lenha e muito boa.
Há grande quantidade de massas, disseram-me que muito boas, embora não tenha comido nenhuma.
O peixe é muito bom.
A carne é razoável, embora mal cozinhada e temperada por vezes.
A variedade de especialidades mexicanas é grande, havendo de tudo para todos os gostos.
Todas as noites o buffet tem um jantar temático, havendo sempre alternativas para quem não gosta do género proposto.
Evita almoçar no bar da praia.
A confusão é muita e a variedade pouca.
Compensa fazer a caminhada até ao buffet principal e beber um café no lobby-bar a seguir.
Amanhã falo-te dos quartos e da praia.
Olá!


Tive a mesma sensação de estar rodeada de "azeiteiros" portugueses na RD e confesso que tb senti vergonha!

Eu vou para esse hotel em Julho e já estou em pulgas ... só espero de não apanhar gente assim...

Fizeste alguma excursão? Tens ideia dos preços?

Estou ansiosa pelo resto do report e por ver algumas fotos...

Obrigada
 

Maveryck

Membro
Já regressei são e salvo.
Correu tudo razoavelmente, sendo que o que destoava no hotel era um grupo de azeiteiros que se entretinha a jogar à sueca no bar, a humilhar os empregados dos restaurantes e bares e a provocar os miúdos da animação.
Confesso que senti vergonha e incómodo de ser português.
Os restaurantes temáticos não são nada de especial, sendo que o Mexicano tem umas belas margueritas que produzem efeitos indesejados a partir do 4º copo.
A fruta é fraca por não ser a época dela.
Só há ananás, melancia e melão.
Tem alguns doces engraçados, próprios de hotel, estando na média do género.
A pizza é feita em forno de lenha e muito boa.
Há grande quantidade de massas, disseram-me que muito boas, embora não tenha comido nenhuma.
O peixe é muito bom.
A carne é razoável, embora mal cozinhada e temperada por vezes.
A variedade de especialidades mexicanas é grande, havendo de tudo para todos os gostos.
Todas as noites o buffet tem um jantar temático, havendo sempre alternativas para quem não gosta do género proposto.
Evita almoçar no bar da praia.
A confusão é muita e a variedade pouca.
Compensa fazer a caminhada até ao buffet principal e beber um café no lobby-bar a seguir.
Amanhã falo-te dos quartos e da praia.
Boas

Em Julho tambem lá penso estar, uma pergunta, há mosquitos ou melgas ou nem por isso??

Carina _P vais em data em julho?? eu irei no dia 4 .

Cumprimentos
 

toly

Membro Ativo
Atenção que quando digo azeiteiros só me refiro a um grupo de labregos que lá estava.
O hotel estava cheio de portugueses e quase não se dava por eles, excepto aquela gentalha.
Fiz uma viagem a Siam Kaan por um operador local e ficou-me por 85$ por pessoa.
Vê no tópico das excursões no México mais detalhes, para não estar a misturar as informações com este tópico que é só do hotel.
O hotel já não fornece transporte gratuito a Playa del Carmen por pressão dos taxistas locais.
Para te deslocares, tens que alugar um taxi, pedindo-o aos rapazes que estão à entrada do hotel.
Custa 22$ por percurso e leva até 4 pessoas.
Arranjem outro casal e dividam a despesa.
Compensa ir à Playa se quiseres fazer excursões e comprar recuerdos.
O que pagas a menos em relação às compras no hotel e aeroporto chega e sobra para as despesas do taxi.
Só na excursão que comprei em playa del carmen poupei 65$ por pessoa.
Informação útil para o pessoal da nicotina:
Não compensa comprar tabaco no México, excepto no aeroporto à saida, onde é muito mais barato.
Comprar tabaco para fumar lá pode ser feito à saída de cá, apresentando o bilhete para os voos para fora do espaço europeu.
Fica ao mesmo preço do que é comprado em playa del carmen.
No hotel, cada maço custa entre 80 e 95 pesos.
Mosquitos, havia poucos, mas mesmo assim fui mordido algumas vezes por não usar repelente.
Ao fim da tarde anda um moço com uma maquineta às costas a pulverizar os jardins.
Mata muitos, mas sobram sempre alguns.
Esteve bastante vento e a temperatura nocturna era relativamente baixa o que fazia com que houvesse pouca bicharada.
Em Junho, com mais calor e humidade deve ser bem pior.
É melhor levar um repelente com um princípio activo recomendado para a zona e usá-lo regularmente.
 

Maveryck

Membro
Atenção que quando digo azeiteiros só me refiro a um grupo de labregos que lá estava.
O hotel estava cheio de portugueses e quase não se dava por eles, excepto aquela gentalha.
Fiz uma viagem a Siam Kaan por um operador local e ficou-me por 85$ por pessoa.
Vê no tópico das excursões no México mais detalhes, para não estar a misturar as informações com este tópico que é só do hotel.
O hotel já não fornece transporte gratuito a Playa del Carmen por pressão dos taxistas locais.
Para te deslocares, tens que alugar um taxi, pedindo-o aos rapazes que estão à entrada do hotel.
Custa 22$ por percurso e leva até 4 pessoas.
Arranjem outro casal e dividam a despesa.
Compensa ir à Playa se quiseres fazer excursões e comprar recuerdos.
O que pagas a menos em relação às compras no hotel e aeroporto chega e sobra para as despesas do taxi.
Só na excursão que comprei em playa del carmen poupei 65$ por pessoa.
Informação útil para o pessoal da nicotina:
Não compensa comprar tabaco no México, excepto no aeroporto à saida, onde é muito mais barato.
Comprar tabaco para fumar lá pode ser feito à saída de cá, apresentando o bilhete para os voos para fora do espaço europeu.
Fica ao mesmo preço do que é comprado em playa del carmen.
No hotel, cada maço custa entre 80 e 95 pesos.
Mosquitos, havia poucos, mas mesmo assim fui mordido algumas vezes por não usar repelente.
Ao fim da tarde anda um moço com uma maquineta às costas a pulverizar os jardins.
Mata muitos, mas sobram sempre alguns.
Esteve bastante vento e a temperatura nocturna era relativamente baixa o que fazia com que houvesse pouca bicharada.
Em Junho, com mais calor e humidade deve ser bem pior.
É melhor levar um repelente com um princípio activo recomendado para a zona e usá-lo regularmente.
Boas

Obrigado pela informação.

Cumprimentos
 

An@

Membro Novo
Boas

Mas como penso lá ficar 15 dias vai-me encontrar lá de certeza, depois dou umas dicas quando chegar.

Boas viagens :)
Olá!
Podias dizer-me, por favor, onde compraste a viagem de 15 dias? Estou farta de procurar mas só encontro pacotes de 7 dias!
Gostava de ficar no mínimo 9 noites... ;)

Obrigada
 
Top