Novidades

Ajuda - estadia Hotel Catalónia Playa Maroma

Maria-André

Membro Novo
Olá a todos, sou nova aqui no fórum e este é o meu primeiro tópico!

Vou de Lua de Mel no início de Maio para México, Riviera Maya, Hotel Catalónia Playa Maroma. Depois de pesquisar aqui no site ouvi dizer muito bem e apenas bem do hotel, portanto, mau de todo não deve ser!

Agora o que queria pedir era ajuda e dicas para visitar o México, mas também em relação a este hotel em específico. Quando chego, devo pedir alguma coisa (algum tipo de quarto, ou assim? já ouvi falar numa diferença de quartos, mas uns dizem que há, outros que não, não entendo... Quero o melhor a que tiver direito, claro!!), é que fiz a reserva pela interpass e não me pediram nenhuma informação adicional. Vi no site do hotel sobre reservas nos restaurantes, etc, isso deve ser feito logo quando chegamos, ou pode ser no dia anterior? Onde devo fazer a compra das excursões? Devo estar atenta a algo específico? Devo ter algum cuidado? Gostava de saber algumas dicas para me poder orientar, pois é quase a 1.ª vez que vou para o estrangeiro (fui a Cuba, mas não fiquei em nenhum Hotel e apenas fui tirar um curso, nada de férias) e é tudo um bocadinho confuso e novo para mim isto de hotéis, excursões, etc. Gostava de tirar partido de tudo o que o méxico tem para oferecer numa estadia de 7 dias, e claro, de tudo o que o hotel tem para mim em regime tudo incluído ;)
 

Nokkas

Membro Novo
Olá

Estive no Catalonia Playa Maroma de 14/02/11 a 21/02 e só tenho coisas boas a dizer sobre o Hotel. Irei fazer um pequeno report assim que tiver tempo na medida em que este site, em conjunto com o Trip Advisor foram a minha grande ajuda na selecção do hotel, pelo que tenciono retribuir com a minha experiência.

De qualquer modo e respondendo rapidamente às questões colocadas, quando chegares ao hotel serás encaminhada para o check-in. No meu caso, a reserva era de um Quarto Privileged. Enviei um email previamente para o hotel a solicitar um quarto no segundo ou terceiro andar, cama de casal e edificio 6000 (mais próximo da praia). Responderam-me rapidamente, dizendo que iam anotar os meus pedidos, mas que no entanto, estaria sujeito a disponibilidade. Todos os pedidos foram tidos em consideração :)

Se a reserva foi feita para um quarto normal, segundo ouvi, eles dão a possibilidade de fazer um update para os Priviliged por 20 dolares/pessoa/dia. Não conheço os quartos normais e por isso não posso comentar, mas os privileged são quartos muito espaçosos, com uma óptima casa de banho (a cabine de duche do meu quarto daria para 4 pessoas!) , tendo à nossa disponibilidade cofre grátis, máquina de café, minibar com bebidas reposto diariamente, ferro e tábua de engomar, e wireless grátis 24 horas (para manter o contacto com a família, de qualquer modo existe também wireless grátis na recepção do hotel). Os quartos não são de luxo, em termos de mobiliário ou decoração, mas tem absolutamente tudo o que considero essencial e o ambiente é colorido e acolhedor. Fiquei muito satisfeita!

Se estás em lua de mel, podes sempre optar pelo upgrade para a honeymoon suite que fica em cima da praia (vista para aquele mar fantástico) e tem jacuzzi na varanda (pelos panfletos, essas sim parecim de luxo).. Não sei quais são os preços

Restaurantes: se estiveres no priviliged tens direito a 4 refeições nos restaurantes temáticos (mexicano, steakhouse e italiano) e uma refeição no gourmet. Não são necessárias reservas, apenas chegar ao restaurante e apresentar um dos vouchers que te dão no momento do check-in. O buffet é óptimo, já agora.

Não te preocupes, eles explicam-te tudo e dão-te um folheto com os horarios dos restaurantes e mapa do hotel. O atendimento é impecável, mas em espanhol.. O inglês deles é muito mauzinho.

Excursões, para 7 dias, achei que 2 eram suficientes, ou iria deixar de usufruir aquela maravilhosa praia ( é mesmo qualquer coisa).. Fiz chichen itza e xcaret, e mais uma vez, adorei.. Aliás, com excepção das viagens de avião, que são extremamente cansativas, não existiu nada na viagem que eu não tivesse adorado.

Depois faço o report completo..se tiveres mais dúvidas especificas do hotel, é só dizer. Mais uma coisa, como muitos já disseram por aqui, não vale a pena levar dolares.. levantei pesos lá nos ATM (existe uma taxa de levantamento de +/- 20 pesos + a taxa do banco - no meu caso 3€ da CGD, independentemente do montante levantado, portanto aconselho a levantar poucas vezes muitos pesos.. existe uma máquina no hotel em caso de necessidade) e leva euros para a taxa de saído do aeroporto (paguei 41/pessoa).
 

ladym

Membro Conhecido
Olá...chegámos á conclusão que o que mais gostámos na nossa lua de mel foi o colorido do hotel e o que mais detestámos (muito mesmo) foi a praia (bahia principe) ...Por isso depois de muito receio e indecisão, por se tratar de um hotel de 4 estrelas, estamos (quem diria?!) inclinados para este, já que nos encanta o ambiente tão mexicano, ao contrario dos outros que só me parece mármores e "betão" ...e a praia...ai a praia!!!! :D
Por isso vamos abdicar de luxo (snif :( ) para ter algo que nos recorde o Mexico da nossa lua de mel...:rolleyes:

isto tudo para dizer que (mesmo assim) ainda temos algumas perguntas se não te importares, claro!

No meu caso, a reserva era de um Quarto Privileged. Enviei um email previamente para o hotel a solicitar um quarto no segundo ou terceiro andar, cama de casal e edificio 6000 (mais próximo da praia). Responderam-me rapidamente, dizendo que iam anotar os meus pedidos, mas que no entanto, estaria sujeito a disponibilidade. Todos os pedidos foram tidos em consideração :)

Se a reserva foi feita para um quarto normal, segundo ouvi, eles dão a possibilidade de fazer um update para os Priviliged por 20 dolares/pessoa/dia. Não conheço os quartos normais e por isso não posso comentar, mas os privileged são quartos muito espaçosos, com uma óptima casa de banho (a cabine de duche do meu quarto daria para 4 pessoas!) , tendo à nossa disponibilidade cofre grátis, máquina de café, minibar com bebidas reposto diariamente, ferro e tábua de engomar, e wireless grátis 24 horas (para manter o contacto com a família, de qualquer modo existe também wireless grátis na recepção do hotel). Os quartos não são de luxo, em termos de mobiliário ou decoração, mas tem absolutamente tudo o que considero essencial e o ambiente é colorido e acolhedor. Fiquei muito satisfeita!

Se estás em lua de mel, podes sempre optar pelo upgrade para a honeymoon suite que fica em cima da praia (vista para aquele mar fantástico) e tem jacuzzi na varanda (pelos panfletos, essas sim parecim de luxo).. Não sei quais são os preços


Estamos a ver os quartos Priviledg Honeymoon, já analisámos as diferenças, que são poucas a não ser a decoração e o facto de ter jacuzzi na varanda...acontece que não encontramos nenhuma foto da varanda dos ditos quartos, nem indicações sobre a sua localização (as que aparecem são sempre as das suites com vista para o mar e as das suites com piscina com vista para o mar, e não os priviledg honeymoon :( que são quartos diferentes destes). Por acaso apercebeste-te de algum destes Privil/Honeymoon?

Outra questão...Durante o dia os resorts são todos idêncticos relativamente á animação (acho eu...mas também há sempre a parai...ihihih)...mas e á noite? Havia festa na discoteca ou aquilo era assim parado? (já fiquei num resort em cuba em que nós eramos os unicos na discoteca todas as noites...)
Ultima: ao pequeno almoço haviam sumos naturais? Ja li em muitos sitios q os sumos eram concentrados...mas mesmo num 4 estrelas, acho que num país tropical é o mínimo...não?:huh: consegues recordar-te se serviam sumos naturais? (eu sei parvoices, mas pronto)

Obrigada!
 

Nokkas

Membro Novo
Ola,

Enquanto estive lá não me apercebi que existiam diferentes tipos de suites e pelo que me parece as ocean front e honeymoon são em tudo semelhantes. O edificio destas suites encontra-se mesmo em cima da praia. Existe no tripadvisor um report com várias fotos desta suite. As casas de banho e o tamanho do quarto parece-me em tudo igual ao privileged room, mas aquela varanda.. e aquele mar..

Quanto à noite, os animadores faziam um espectáculo todos os dias e depois havia uma discoteca.. A discoteca é pequena, mas as pessoas espalhavam-se entre a mesma e a recepção do hotel onde existe o bar aberto 24 horas. Durante os dias em que lá estive a noite pareceu-me animada (digo pareceu, porque nunca estive até tarde, dado os horarios das excursões e os longos passeios na praia, o sono chegava relativamente cedo). Como a maioria dos hóspedes são italianos e espanhóis, as pessoas arranjavam-se de facto para ir para a noite!

Sumos naturais.. melancia, laranja, multifrutas (o meu preferido), ananás e hortelã, e um batido de banana fabuloso. Existiam mais dois que não consigo recordar-me de que eram, mas eram uma mistura com fruta e vegetais (not for me).. O chocolate quente deste hotel é divinal :)

Ainda não tive tempo para report, mas deixo aqui um bocadinho do que se pode esperar no hotel

109.JPG
Visualizar anexo 284
168.JPG


Só por curiosidade, esta é a zona que separa Playa Maroma da Playa Paraiso

117.JPG


O hotel Iberostar Gran Paraiso fica ao lado.
 

ladym

Membro Conhecido
Ola,

Enquanto estive lá não me apercebi que existiam diferentes tipos de suites e pelo que me parece as ocean front e honeymoon são em tudo semelhantes. O edificio destas suites encontra-se mesmo em cima da praia. Existe no tripadvisor um report com várias fotos desta suite. As casas de banho e o tamanho do quarto parece-me em tudo igual ao privileged room, mas aquela varanda.. e aquele mar..

Quanto à noite, os animadores faziam um espectáculo todos os dias e depois havia uma discoteca.. A discoteca é pequena, mas as pessoas espalhavam-se entre a mesma e a recepção do hotel onde existe o bar aberto 24 horas. Durante os dias em que lá estive a noite pareceu-me animada (digo pareceu, porque nunca estive até tarde, dado os horarios das excursões e os longos passeios na praia, o sono chegava relativamente cedo). Como a maioria dos hóspedes são italianos e espanhóis, as pessoas arranjavam-se de facto para ir para a noite!

Sumos naturais.. melancia, laranja, multifrutas (o meu preferido), ananás e hortelã, e um batido de banana fabuloso. Existiam mais dois que não consigo recordar-me de que eram, mas eram uma mistura com fruta e vegetais (not for me).. O chocolate quente deste hotel é divinal :)

Ainda não tive tempo para report, mas deixo aqui um bocadinho do que se pode esperar no hotel

Visualizar anexo 283 Visualizar anexo 284 Visualizar anexo 286

Só por curiosidade, esta é a zona que separa Playa Maroma da Playa Paraiso

Visualizar anexo 285

O hotel Iberostar Gran Paraiso fica ao lado.
muito obrigada pelo teu feedback!
bjs
 

Maveryck

Membro
Boas

Tambem preciso de ajuda, estou a pensar estar por esses lados lá para julho se tudo correr bem até lá, agora a pergunta é se alguem que lá tenha ido tem um mapa do hotel, a questão mesmo é identificar os edificios e quais os standart e quais os privilege, e os mais proximos da praia.
Alguem pode ajudar

Cumprimentos
 

ladym

Membro Conhecido
Googlei e deu isto:
http://www.resortsmaps.com/maps/map-catalonia-playa-maroma.jpg

Tirei esta info do Facebook do catalonia Playa Maroma:
The Catalonia Playa Maroma was divided into two diferent properties, with diferent services. The Catalonia Privilegd Beach is the upgraded property where all upgrades rooms and services are offered. As we are just starting, all your comments and suggestions are more than welcome. We are implementing diferent services standards as well. It is not a TAX issue. You are eather going the hotels being sold on diferent channels as well. The Catalonia Privileged Beach is taken all tree building that are on the left side of the propery.


bjs
 

Maveryck

Membro
Boas

Obrigada ladym, era isso mesmo que estava a procura, como penso lá estar 14 noites espero arranjar um bom quarto mais perto da praia,
Penso que este resort deve ser uma das melhores opções entre preço qualidade, já lá estive mas no barcelo maya beach e a praia era maravilhosa e o resort tambem , mas este ano vou com o pequenino que tem 6 anos e no barcelo não ha criança gratis, se não ia para o barcelo novamente.
Não gosto de resort's grandes como os baiha etc parecem férias industriais.

Cumprimentos
 

ladym

Membro Conhecido
Pelo que tenho lido, dantes os privilege estavam distribuidos em 3 edificios (mas misturados com os não privilege); não me recordo agora os n.ºs :huh: Mas agora o Catalonia Playa Maroma está num processo de transição, em que vão mesmo dividir os edificios entre quartos privilege (os normais e os honeymoon) e os satndard. Além disso há as suites e as suites com piscina, ambas com vista para o mar. Suponho pelos orçamentos que pedi que de Portugal vá toda a gente para os privilege, já como base.
Atenção que já não há o shuttle gratis para Playa del Carmen (sei que não tem nada a ver mas achei que eraimportante saber e para se tomarem decisões):cool:
 

ladym

Membro Conhecido
Boas

Obrigada ladym, era isso mesmo que estava a procura, como penso lá estar 14 noites espero arranjar um bom quarto mais perto da praia,
Penso que este resort deve ser uma das melhores opções entre preço qualidade, já lá estive mas no barcelo maya beach e a praia era maravilhosa e o resort tambem , mas este ano vou com o pequenino que tem 6 anos e no barcelo não ha criança gratis, se não ia para o barcelo novamente.
Não gosto de resort's grandes como os baiha etc parecem férias industriais.

Cumprimentos
Eu já estive num resort maiorzinho e também não amei a exsperiencia...passava-se muito (demasiado) tempo a ir a qualquer lado...tempo desperdiçado a meu ver :huh:


 

Viky

Membro Novo
Olá a todos!

Em Outubro, quando lá estive, os blocos Cobá e Palenque eram os únicos priviledge e localizam-se do lado esquerdo do resort (quando virados para o mar) tanto que ficam junto ao club priviledge que nunca percebi muito bem o que era, mas também não me importei com isso. As suítes eram num edifício á parte mesmo em cima da praia. Quando eu fiz a reserva não pedi nenhum quarto em especial mas nos vouchers dizia sempre Catalónia Playa Maroma Priviledge.
Não tenho nada a apontar ao hotel.

O wireless nos quartos, pelo menos no meu que era no Cobá, não era grande coisa e por isso levava sempre o pc para a recepção. Havia lá uma mesa, a única, mesmo junto a uma tomada electrica de 220v. Dava um jeitão!

Boas viagens!

Editado: Perdoem-e o erro... Os blocos priviledge são Tikal e Palenque. Eu fiquei no Tikal. O Cobá ficou-me na memória porque na altura estava encerrado para manutenção. Atrás quando digo Cobá é ao Tikal que me refiro.
 

Viky

Membro Novo
Ladym, eu não gosto de resorts gigantes pelos mesmos motivos que tu, mas devo avisar que no Playa Maroma também se fazem kms a pé. O caminho entre a praia e a zona da recepção, buffet, discoteca, etc tem uns bons 500 m ou mais. Ficando nos quartos priviledge estamos bem perto da piscina/praia mas longe dessa zona que referi. Há que caminhar!!! Mas até faz bem para compensar o que se come por lá!!!!

Por causa da situação do pc que era a minha forma de ligar para Portugal para saber do meu filhote, cheguei a percorrer esse caminho 10 vezes por dia o que talvez tenha justificado os kg que não ganhei por lá.

Tudo isto aliado a uma praia extensa que convida a caminhadas, estão reunidas as condições para ficar em forma!!!!
 

Nokkas

Membro Novo
Boas

Onde diz que o Coba é priviledge??

Cumprimentos

Depreendi do post da ladym "The Catalonia Privileged Beach is taken all tree building that are on the left side of the property".

No Palenque não tive quaisquer problemas no acesso à net, era até muito boa. Isto pode dever-se a alguma restruturação da rede que tenha acontecido entretanto. Qto ao club priviledge também só utilizei para pedir o late check-out, mas segundo consta serve coffee breaks.

Boas viagens :)
 

ladym

Membro Conhecido
Ladym, eu não gosto de resorts gigantes pelos mesmos motivos que tu, mas devo avisar que no Playa Maroma também se fazem kms a pé. O caminho entre a praia e a zona da recepção, buffet, discoteca, etc tem uns bons 500 m ou mais. Ficando nos quartos priviledge estamos bem perto da piscina/praia mas longe dessa zona que referi. Há que caminhar!!! Mas até faz bem para compensar o que se come por lá!!!!

Por causa da situação do pc que era a minha forma de ligar para Portugal para saber do meu filhote, cheguei a percorrer esse caminho 10 vezes por dia o que talvez tenha justificado os kg que não ganhei por lá.

Tudo isto aliado a uma praia extensa que convida a caminhadas, estão reunidas as condições para ficar em forma!!!!
No ultimo resort grande em que estive-Punta cana- da recepção á praia eram uns bons 15 minutos a andar...bem!ehehehe...isto dte 15 dias...(mas eu engordei...bah)
 

ladym

Membro Conhecido
Depreendi do post da ladym "The Catalonia Privileged Beach is taken all tree building that are on the left side of the property".

.

Boas viagens :)

Pelo que percebi isso é algo que está em fase de transição; dantes os privilege estavam espalhados por determinados edificios e pelos vistos, pelo que eles dizem agora vão estar em edificios certos ;) de qualquer modo no FB do catalonia playa maroma eles respondem ás questões solocadas em pouco tempo ;)
 

Maveryck

Membro
Boas

Obrigado pela ajuda, agora só falta perguntar ao operador se as reservas são standart ou privilege, no meio da confusão fiquei sem saber.

Comprimentos
 

Rachelita

Membro
Boas

Estive no Catalonia Playa Maroma em fins de Setembro do ano passado.

É simplesmente fantástico. Não é um resort ENORME, nem cheio de luxos, mas é muito bom, principalmente porque tem AQUELA praia maravilhosa.

Quando fizemos a reserva, foi para um quarto standard, mas quando chegamos lá, deram-nos um privileged, no edifício Palenque, mesmo juntinho à praia, sem custo extra e ainda a pulseirinha de "prata", que nos dava mais regalias dentro do resort.

Os quartos privileged são óptimos. Grandes, espaçosos, a cama king-size fantástica, e com todas as comodidades.

As tais suites de que falam, com piscina na varanda e tal, ficam mesmo em cima da praia, e tem deveras muito bom aspecto. Em todo o tempo que lá estivemos penso que só uma estava ocupada, pois na praia eram montadas uma camas, todas "xpto" exclusivas para os hóspedes dessas suites, e só uma esteve montada o tempo todo.

A comida é razoável. O buffet principal serve perfeitamente qualquer necessidade com óptimo pequeno-almoço, e à chegada deram-nos ainda os tais vouchers para usufruirmos nos restaurantes temáticos, situados junto à piscina.

O staff é super simpático, afável e prestável e a equipa de animação é um must. Durante o dia, à noite, enfim, são incansáveis. O resort tem uma discoteca, não muito grande, mas animada.

É um resort com muita vegetação e mesmo o tal caminho desde a praia até ao buffet principal, fazia-se lindamente.

Em 7 dias, fizemos duas excursões, pois como já disseram, a praia do hotel era simplesmente fantástica, e tínhamos que aproveitar. Aliás a reserva deste hotel teve também muito a ver com a qualidade da praia.

Pra quem for para a Riviera Maya, o Catalonia Playa Maroma é uma boa escolha!

Boas viagens
 

Carina_P

Membro Ativo
Olá,

Depois de algumas indecisões resolvi finalmente reservar férias para o Hotel Catalonia Playa Marona :)
Pelo que tenho lido é um hotel bastante agradável , com uma praia maravilhosa!
Acho que quando chegarmos dão-nos toda a informação necessária sobre o hotel.
É a segunda vez que vou para a Riviera Maia, da primeira vez estive no Hotel Sandos Caracol que não é mau, mas a praia é fraquinha! Tem muitas rochas e sacos de areia!
Da primeira vez que estive na Riviera Maia visitei Chichén Itzá e Xcaret - fui pela operadora do hotel, mas já ouvi dizer que quem compra as excursões na Playa del Carmen sai mais barato.
Alugámos também um carro e fomos à Reserva da Biosfera Sian Ka'an e visitamos nesse mesmo dia Tulum ...foi uma aventura mto gira... é lindo!
Numa das tardes apanhamos o transporte grátis do Hotel para a Playa del Carmen. Espero que o Catalonia Playa Maroma também tenha esse transporte.
Desta vez estou a contar visitar Cobá e se calhar o Xplor ... logo se vê

Boas viagens :cool:
 
Top