Novidades

Ajuda escolha destino Maio

MJNM

Membro Novo
Bom DIa!

Sou novo por aqui e registei-me para pedir uma ajuda.. a minha namorada adora viajar e desta vez queria ser eu a surpreende-la.. é sempre ela que decide para onde vamos porque sabe sempre imenso de destinos...

Eu pessoalmente gosto de viajar mas não tanto (nem perto) como ela... E por isso desta vez queria ser eu a tratar das coisas para lhe fazer uma surpresa...

2 destinos que ela adorava ir são: Praga&Budapeste ou a Escócia... Ela é uma apaixonada pela época medieval... devora livros sobre esses temas... tudo que tenha castelos... lá anda ela a ver aquilo...

Agora a my duvida é.. destes 2 destinos qual será o que fica mais em conta? Não só em voos mas tambem alojamento e despesas por lá... e qual aconselham +?

Obrigada desde já pela vossa ajuda!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nunca estive na Escócia mas penso que não me engano se disser que é bastante mais cara do que a Rep. Checa ou a Hungria.

Já em termos de vôos não faço idéia.
 

andreya

Membro Ativo
Olá..

Também nunca estive em nenhum mas como são dois destinos que me despertam interesse, pelo menos em termos de voos, pela easyjet fica mais barato Escócia mas depois lá não faço ideia.

Cumps*
 

Nika

Membro Conhecido
Olá,
em termos de alojamento e despesas pelo que vi (a Escócia ainda não conheço, mas já pesquisei preços), Praga e Budapeste são muito mais económicas.
Quanto a voos não sei qual compensa mais, penso que há voos indirectos em low cost para esses destinos.
Não conheço as vossas preferências, mas eu optava por Praga e Budapeste, duas cidades fantásticas, das minhas preferidas. :)
Cumprimentos.
 

roller

Membro Conhecido
Tens voos de Lisboa para Edimburgo pela easyjet embora a Escócia seja mais cara que a rep checa ou Hungria, és capaz de ganhar nos voos.

Qualquer coisa diz, já estive em ambos os destinos e todos são medievais e tem o que procuras
 

Torgut

Membro Novo
Bem, Praga e Budapeste são pontos óbvios. Mas acho errado inclui-los na mesma viagem porque quer uma quer outra justificam tempo ilimitado de estadia. Pessoalmente, passei primeiro uma semana em Praga. Depois voltei mais uma semana. Depois, mais outra. E ainda outra. E depois mudei-me para lá e nessa cidade vivi três anos. Quanto a Budapeste, visitei durante dez dias.

Mas... se queres mesmo surpreender, o que era janota era a Transilvânia, na Roménia. Isso é que era uma surpresa. Se ela gosta da temática que descreveste, ficará muito mais bem servida com um périplo, de, por exemplo, chegada Bucareste e visita durante 2 dias... seguir para Brasov, depois, Sighisoara, Sibiu e voar de regresso a partir de Cluj ou Targu Mures.

Ou então, muito bom, Bósnia e Herzegovina. Podes ler mais detalhes sobre qualquer uma destas viagens nomeu blog, ai indicado na minha assinatura.
 

MJNM

Membro Novo
Vamos fazer Praga e Budapeste.. espero que ela goste :) anda ela toda entusiasmada a ver roteiros para portugal e vai levar com estes destinos como surpresa :)

Já consegui reservar para budapeste... agora em praga o alojamento está carissimo!!!! Não tinha a ideia! Mesmo os hoteis que as pessoas deste site já foram e que recomendam estão a preços assustadores (para a minha carteira claro está)

Alguem sabe de algum alojamento que fique por cerca de 200/250€ 4N? em Maio.. Tb pode ser apartamento (recorri a esta optção para Budapeste)...

Já pesquisei em vários sites mas os mais baratos ou são longe do centro ou então hostels e queria mesmo um quarto com casa de banho privada que ficasse, no máximo, a 15minutos a pé do centro.

Obrigada!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá,
alojamento no centro de Praga é muito complicado, mas estes que vou mencionar tem um preço inferior ou igual a isso:

http://www.booking.com/hotel/cz/florentina-boat.pt-pt.html? (alojamento num barco, acho que pode ser agradável e está bem cotado)

http://www.booking.com/hotel/cz/apartmentinprague-com.pt-pt.html?
http://www.booking.com/hotel/cz/platan-pension.pt-pt.html?
http://www.booking.com/hotel/cz/aparthotel-davids.pt-pt.html?

Não há grandes opções, talvez pudessem considerar um alojamento mais distante, mas bem servido com transporte público para o centro.
Se entretanto vir mais alguns, também coloco por aqui.

Cumprimentos
 
Top