Novidades

Ajuda . Budapeste e Bratislava

Vila Nova

Membro Novo
Boa tarde Amigos,

É o meu primeiro tópico neste portal , no entanto espero que me possam ajudar , porque muitos de voces tem experiencias em viagens que eu ainda nao tenho.

Gostava que me falassem sobre estas cidades que eu decidi escolher como destino para as minhas ferias na primeira semana de setembro.

Um abraço e um obrigado
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Vila Nova,

Parece-me excelente!

Bratislava não conheço, mas estive 5 noites em Budapeste em Setembro passado e é a minha cidade europeia favorita até ao momento. Fiquei literalmente apaixonada.
Se precisar de alguma ajuda na organização da viagem, disponha.

Cumprimentos,

Inês
 

Vila Nova

Membro Novo
inesaldeia disse:
Vila Nova,

Parece-me excelente!

Bratislava não conheço, mas estive 5 noites em Budapeste em Setembro passado e é a minha cidade europeia favorita até ao momento. Fiquei literalmente apaixonada.
Se precisar de alguma ajuda na organização da viagem, disponha.

Cumprimentos,

Inês
Antes de mais obrigado pela pronta resposta e pela participação no meu topico.

Tenho algumas duvidas relativamente á cidade , ainda estou numa fase de pesquisa de quais as melhores opções e de saber cada vez mais sobre estas duas cidades que já há algum tempo que suscitam interesse!

Existe algumas perguntas que me surgem para as quais gostaria de contar com a opinião da Inês e de outros membros mais conhecedores deste forum e destas cidades, nomeadamente os transferes/meios de transporte a utilizar nas cidades e os hoteis/localização ideal dos mesmos.

Parece tambem importante informar-vos que vou viajar pela Ryanair (202 ida e volta) mas que ainda nao tenho hotel marcado.

Obrigado,

Vila Nova
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Vila Nova,

Eu fiquei no Easyhotel, que foi muito em conta (quase 21 euros a diária) e extremamente bem localizado, perto do metro de Oktogon e a cruzar com a Avenida andrassy. Isto em pleno centro de Peste.
O conceito do hotel é que tudo é extra. Ou seja, se quiser que o quarto seja limpo, paga-se à parte, se quiser ver Tv no quarto, paga-se à parte, etc.
Eu gostei porque só fui ao hotel para dormir e tomar banho, pois há tantas coisas boas para ver e fazer em Budapeste! A localização central é extremamente útil para todas as deslocações, inclusivé à noite.
Quanto a meios de transporte, eu fiz as deslocações de e até ao aeroporto de transportes públicos. Comprei o passe para 7 dias logo no aeroporto (mais precisamente nos correios porque a máquina não tinha essa opção de duração). Sei que se apanha um autocarro junto ao terminal das chegadas e depois se vai até uma linha de metro (depois posso dar-lhe os detalhes concretos caso queira) e aí vai-se até onde se pretende, fazendo os transbordos necessários.

Cumprimentos

Inês
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Vila Nova,

Eu adorei Budapeste, estive lá há 8 anos. :)
Na altura o transfer que utilizei foi um contratado no aeroporto, até porque era um bocadinho tarde e assim deixavam-me já no hotel.
O hotel escolhido foi este: http://www.cityhotel.hu/en/city-hotel-ring-budapest/ ... ficava próximo da estação de comboios de Nyugati, do metro e de um shopping.
Aconselho a visita do Bastião dos Pescadores, o Castelo, Citadella (do lado de Buda) e do lado de Peste: o Parlamento, a Basílica de Stº Estevão, a Praça dos heróis (Hősök tere), o parque Varosliget (Banhos Szechenyi, Castelo Vajdahunyad), a ilha Margarida (Margitsziget) e um passeio no tram n.º2 ... viagem junto ao Danúbio (se ainda existir claro ..).

Em relação a Bratislava fiquei um bocadinho desiludida, ainda bem estive lá apenas algumas horas, deixo alguns locais interessantes: Castelo, Palácio Grassalkovich, Michalská (rua), Teatro Nacional, Hlavne namestie (rua) - onde está a Câmara Municipal antiga. Andei sempre a pé ... e não posso dar informações sobre transportes porque a visita foi integrada num circuito, o bus deixou-nos logo no centro da cidade.

Se puder ajudar em mais alguma coisa ... estou ao dispor
Cumprimentos
 

Mrs Covas

Membro
Olá Vila Nova,

Estive nestas 2 cidades à cerca de 2 anos (no mês de Setembro, como planeias fazer).

São cidades diferentes, com história e interesses diferentes.

O primeiro impacto que tive de Bratislava foi muito mau. Chegamos de autocarro via Viena, a uma estação muito antiga e com aspecto muito duvidoso. Só queríamos fugir dali! Ninguém falava inglês, estava a chover e não [SIZE=10.5pt]percebíamos [/SIZE]nada das indicações nas paragens de transportes públicos. Resolvemos ir a pé, debaixo de chuva e assim que chegamos ao centro a nossa opinião mudou radicalmente.
Bratislava é uma cidade pequena e com menos pontos de interesse comparativamente com a maioria das capitais europeias. Pessoalmente gostei muito desta cidade e acho que é uma boa opção para uma escapadela de fim de semana (não fossem os preços das viagens). É uma cidade organizada, limpa e bem conservada.

Os principais pontos de interesse são os que foram referidas pela Nika. Tens também um observatório na ponte nova, designado por UFO, onde se pode ter uma vista sobre a cidade e um restaurante, mas não visitei. A zona junto ao Danúbio é uma boa opção para um fim da tarde ou para um passeio, com muitas esplanadas para relaxar e algum comércio. É giro ir descobrindo as várias esculturas de rua espalhadas pela cidade, como o paparazzi ou o soldado. Recomendo o bar/restaurante Flagship, muito em conta, bom ambiente e muito descontraído. Fica nas instalações do que parecia ser um antigo teatro.

Para Budapeste há bastante mais informação e o planeamento é mais fácil. Espero ter ajudado.
 

Nika

Membro Conhecido
Isabel Morais Lopes disse:
Alguém me diz se 4 dias são suficientes para conhecer Budapeste?
Olá Isabel,

eu vi Budapeste em 4 dias, o tempo chegou e ainda sobrou uma tarde para o relax.
Cumprimentos
 

andreya

Membro Ativo
OLá! :)

Estive este ano nestas 2 cidades... coloquei algumas fotos de budapeste aqui no portal...

Confesso q bratislava n me seduziu.. m tb so la estive 1 tarde..

Agr budapeste.. bem budapeste foi uma rendição completa..

Optamos por ficar em apartamento o que nos permitiu fazer o jantar smp no apartamento ajudando nas despesas.. Ficamos no Akafca Holidays Apartments.. gostamos mto!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu estive lá de 4ª à tarde a 2ª à tarde e ainda assim achei pouco! Depende do que cada um tem interesse em visitar e depende se o tempo atmosférico também ajuda ou não! Eu tive uns dias complicados, com muita chuva pelo meio!
 

sergiosil

Membro
Boas!

Budapeste é espetacular!
Estive lá em Março de 2011, se não me engano estive lá 4 dias. A cidade é linda e naquela altura do ano o ambiente é espetacular. É uma cidade relativamente barata tem uma noite muito boa!

A visitar claro o Buda castle + fishersmans bastion, a heroes square, a parliament house, a house of terror...depois tens uns parques engraçados, n me lembro o nome de um que ficava perto da heroes square...

Na minha opiniao, penso que a melhor localização é ficar em Peste, perto da st stephans cathedral...é central, perto de zonas de restaurantes, bares e discotecas... apenas utilizei o tram uma vez se não me engano pois é tudo relativamente perto (e vah, eu gosto mais de andar do que andar de transportes, e nem a neve e os -10º impediam de andar :) )
Vou lá voltar em Agosto, mas penso que não irá ter o mesmo ambiente, pois em Agosto ha muitos turistas...

Quanto a Brastislava, desiludiu-me um pouco (se calhar porque tinha acabado de vir de budapeste), tive lá 2 dias e uma noite. Não ha muito que ver, apesar de ser uma cidade "bonitinha" pra passear uma tarde... Em termos de noite também desiludiu, não havia movimento noturno na cidade :s mas um dia ainda lhe vou dar mais uma oportunidade pois pode ter sido simplesmente azar.
 
Top