Novidades

Airbnb, alguém??

Snider

Membro Conhecido
Tenho umas dúvidas. Queria reservar por aqui um quarto em Berlim.

Como é que eu sei que não vou ter que aturar a "senhoria"? Não quero estar no apartamento e ela estar lá por casa.
Vi que alguns dizem: "casa inteira" e outros dizem "quarto privado". Deduzo que para ter a casa só para mim seja o que diz "casa inteira". Correcto?

Outra coisa, eu acho isto um bocado arriscado... Imaginem que a senhoria não aparece, como faço? Tou a lidar com uma pessoa e não com uma "empresa". Habilito-me a ficar na rua, e a ter que procurar outra solução.
 
Sim, para teres um só apartamento só para ti tens que reservar um apartamento inteiro. Quando diz quarto privado, quer dizer que esse quarto é só para ti mas podes eventualmente partilhar a casa com os donos do apartamento ou outras pessoas que também fizeram uma reserva. Num quarto partilhado, terás de partilhar o quarto com alguém. Quando fui a Amesterdão estive quase a reservar um quarto partilhado, neste caso iria ser partilhado com a proprietária do apartamento.

Das 2 vezes que utilizei este serviço não conheci os proprietários. Em Londres o senhor mandou-me um email com as indicações de como chegar a casa e uma vez lá, tinha as chaves num cofre, para o qual ele já me tinha dado o código.
Em Praga era suposto ter conhecido a proprietária mas devido ao atraso do voo, ela não pode esperar mas quando lá chegámos estava um senhor à nossa espera com as chaves.

Tal como dizes, estamos a lidar com pessoas e não empresas, por isso o mais importante é ter sempre os contactos dos proprietários. Quando soube que o meu voo para Praga estava atrasado, contactei logo a senhora para a avisar, não queria que ela ficasse horas à espera e também não queria chegar lá e bater com o nariz na porta.
 

Snider

Membro Conhecido
Obrigado Marta.

Já fiquei esclarecido. Vou ver a oferta que ha por lá e ver se compensa alugar uma casa ou ir para um hotel/hostel.
 
Top