Novidades

Agências de Viagens para Solteiros?

Marisa34

Membro Novo
Olá,

O meu nome é Marisa e sou nova neste Portal.

Preciso da vossa ajuda, pois estou à procura de empresas em Portugal que organizem viagens para solteiros.

Já fiz várias viagens deste tipo no estrangeiro mas chegada à Portugal recentemente não encontrei nada do género.

Alguém me sabe dizer nomes de empresas que organizem estas viagens em Portugal?

Muito obrigado pela vossa ajuda,

Marisa
 

JAlban

Membro
Olá Marisa,

Efectivamente, em Portugal, somente com esse intuito não conheço nenhuma empresa. Aliás este fórum e, nomeadamente, este tópico vem suprir uma lacuna que é a necessidade de pessoas que, pelas mais variadas razões, não tem companhia para viajar.

Noutros tópicos foi falado neste site www.speedparty.net, que não sendo somente organizador de viagens também tem alguma oferta nesse sentido. Algumas agências por vezes também tem alguma oferta, mas mais escassa.

Jorge
 

Rosadi

Membro Novo
Mas este site que indicou, o speedparty não é daqueles que promovem encontros (tipo engate)? Estou a falar do que ouvi falar porque não conheço ninguem que tenha efectivamente marcado viagens por lá. :)
 

JAlban

Membro
Tem a componente de engate e será este o core business da empresa, mas também tem o cruzeiro (em parceria com a agência Abreu) em que penso que esta empresa serve para evitar que o interessado tenha que viajar sozinho.Foi neste segundo aspecto que falei nesta empresa.

Mas este site que indicou, o speedparty não é daqueles que promovem encontros (tipo engate)? Estou a falar do que ouvi falar porque não conheço ninguem que tenha efectivamente marcado viagens por lá. :)
 

Marisa34

Membro Novo
Olá Marisa,

Efectivamente, em Portugal, somente com esse intuito não conheço nenhuma empresa. Aliás este fórum e, nomeadamente, este tópico vem suprir uma lacuna que é a necessidade de pessoas que, pelas mais variadas razões, não tem companhia para viajar.

Noutros tópicos foi falado neste site www.speedparty.net, que não sendo somente organizador de viagens também tem alguma oferta nesse sentido. Algumas agências por vezes também tem alguma oferta, mas mais escassa.

Jorge
Olá Jorge,

Agradeço a sua resposta.

Vou analisar o site em questão. Já vi que têm um cruzeiro para solteiros...

Darei feedback entretanto
 

Rosadi

Membro Novo
Tem a componente de engate e será este o core business da empresa, mas também tem o cruzeiro (em parceria com a agência Abreu) em que penso que esta empresa serve para evitar que o interessado tenha que viajar sozinho.Foi neste segundo aspecto que falei nesta empresa.
Obrigada Jorge pela informação adicional. Realmente deve ter sido isso esse aspecto que me foi transmitido.
Mas não há como dar uma espreitadela ao site e termos a nossa propria opinião. ;)
 

Marisa34

Membro Novo
Olá Jorge,

Já estive a ver o site e falei por telefone com eles. Eles organizam festas e viagens para Solteiros. No ano passado fizeram um cruzeiro para solteiros e este ano vão fazer outro em Setembro.

Estou tentada a participar no cruzeiro porque o navio é muito bom e não conheço os destinos. Além disso, o grupo vai ser acompanhado por um coordenador e têm várias actividades de interacção para as pessoas se conhecerem.

Se alguém do portal fez o cruzeiro para solteiros do ano passado, agradecia que me desse algumas opiniões...

Obrigada,
Marisa
 

Cosmo35

Membro Novo
Olá Marisa,

Também fiz essa pesquisa e só encontrei o site www.speedparty.net

Já reservei o cruzeiro para solteiros para este ano. Falei com uma pessoa que fez o cruzeiro do ano passado e ela disse-me que foi muito giro. Se resolveres ir, diz-me alguma coisa.
 

Cosmo35

Membro Novo
Mas este site que indicou, o speedparty não é daqueles que promovem encontros (tipo engate)? Estou a falar do que ouvi falar porque não conheço ninguem que tenha efectivamente marcado viagens por lá. :)
Olá,

Eu já participei num evento que eles fizeram e gostei imenso. Sinceramente, acho que não tem nada a ver com engates, é mais uma maneira para se conhecerem pessoas novas. Eu acho é que os portugueses ainda têm muitos preconceitos. Da minha parte, voltarei a repetir a experiência.
 

Marisa34

Membro Novo
Olá Marisa,

Também fiz essa pesquisa e só encontrei o site www.speedparty.net

Já reservei o cruzeiro para solteiros para este ano. Falei com uma pessoa que fez o cruzeiro do ano passado e ela disse-me que foi muito giro. Se resolveres ir, diz-me alguma coisa.
Olá, agradeço a resposta.

Eu também quero ir mas agora falta-me arranjar uma amiga para partilhar o camarote.

Estou interessada no Cruzeiro para Solteiros com partida a 1 de Setembro.

Gostaria de saber se há por aqui alguma rapariga/senhora que também queira ir e que esteja interessada em partilhar um camarote?

Obrigada

Marisa
 

Rosadi

Membro Novo
Marisa, o cruzeiro parte de onde e vai para onde?
Tens ideia dos valores envolvidos? Diz-me qualquer coisa, quem sabe eu alinho..
 

Marisa34

Membro Novo

Silvia

Membro Novo
Olá Marisa,

A minha experiência diz-me que quase todas as viagens organizadas têm os chamados 'singles', ou seja, pode não existir uma dedicada 100% a esse sector (está provado neste forum que é um negócio a explorar!!!) mas se perguntares antes de marcar eles dizem-te se existe alguém na mesma situação. Mesmo os charters de Verão com destino a sitios da moda e praia costumam ter 2 ou 3 'outsiders'. Eu pergunto sempre porque, a esmagadora maioria das minhas viagens foi feita na verdadeira versão single :) mas se não tiver companhia conhecida, vou sozinha ou num grupo que tenha alguém que esteja na mesma situação para minimizar o risco de, dependendo do grupo, me sentir 'à parte'. Nunca aconteceu, acho que me ia integrar bem mas... perguntar não custa nada, certo?

Existem agências que, pelo tipo de viagens e preços, estão vocacionadas para viajantes individuais: Papa-Leguas, Nomad, Rotas e Ventos, Pinto Lopes Viagens (que conheci através do Portal...).
Acho que dificilmente surgirá uma agência vocacionada para singles em PT, precisamente por alguns comentários que já li... os Tugas têm a mente pequenina e não iam aderir por preconceito: se é para gente sozinha, é para o engate! Mas acho que isto vai demorar pelo menos mais 1 ou 2 gerações a desaparecer.

Bem, podes procurar nas agências que referi. Por norma, se estiveres disposta a isso, poem-te em contacto com alguem que queira partilhar quarto (o que resulta numa poupança consideravel). Sempre preferi não partilhar quarto com desconhecidos mas lá está, é uma opção e não uma obrigação. Outra opção é procurar aqui no portal, há imensa gente a procurar companhia e existem mesmo coisas a acontecer. Eu e o Jorge já nos conhecemos e não posso dizer que já viajámos (no sentido mais comum do termo: avião, estrangeiro) mas já passeamos juntos com outros elementos aqui do Portal.

Outra opção é ir mesmo sozinha: aconselho toda a gente a ir pelo menos 1 vez. É muito giro, é diferente, vês e sentes o sitio e os locais de forma diferente. Os amigos ou a companhia podem ser excelente mas distraem-te :) E podes gostar até demais :) Digamos que é diferente mas, na minha modesta opinião, viajar é sempre bom!!! Nunca deixo de ir só porque quando quero ou posso, me falta companhia. Uma das viagens que fiz sozinha foi a Roma (viagem que parece reunir muitos adeptos por aqui e me parece que juntará alguns singles :) em breve) e adorei! Procura amigos entusiastas das viagens mas se o € não for problema, não te prives de ir só porque não tens com quem... não te iras arrepender.

Ah... também falei com um elemento aqui do Portal que fez o cruzeiro de que se fala aqui e diz que só não repete pelo percurso, que não é nada do que se pensa e foi uma experiência gira. É expert em cruzeiros e deu-me excelente dicas. Quiçá a minha proxima experiência, agora que já sei quais são os melhores camarotes, navios e matei muita curiosidade / diminui a ignorancia que tinha sobre cruzeiros: afinal é para isto que o Portal foi criado, certo?

Espero ter ajudado...

Sílvia
 

babo

Membro Novo
Olá!

Se ainda estiveres interessada em ir no cruzeiro de 1 de Setembro diz alguma coisa.

Nunca fiz um cruzeiro e gostava de experimentar.

Beijos
Rita
 

Marisa34

Membro Novo
Olá Sílvia,

Agradeço o teu feedback relativamente a este assunto.

Eu já tive a oportunidade de pesquisar na net as agencias que referes mas de facto nenhuma está vocaciada em exclusivo para singles. Já fiz viagens exclusivas para singles no estrangeiro e posso dizer-te que é uma experiência verdadeiramente espectacular, porque se cria no grupo um clima de convivência muito giro. Se virmos bem as coisas, estão todos na mesma situação e querem apenas partilhar umas férias!

Acredito que em Portugal o preconceito ainda exista em relação a viagens para Solteiros, mas também quem participa demonstra desde logo um certo à vontade, mente aberta e a capacidade de encarar estes coisas sem qualquer tipo de preconceitos.

Eu falei com o www.speedparty.net e com a ABREU e estou decidida a fazer o Cruzeiro para Solteiros deste ano. Estou apenas á espera que me arranjem uma rapariga para poder partilhar um camarote.

Obrigada,

Marisa
 

carloslx1

Membro Novo
Ola Silvia, também quero aventurar-me e como sou só, numa viagem em cruzeiro,

fiz algumas pesquizas de cruzeiros, mas quase todos cobram muito pelo single,

no entanto existe um que tem studios para singles da Norwegian EPIC,

que tem mta diversão.

Tou a pensar em Setembro (qdo tenho férias) - ir nesse cruzeiro,

embora ainda muito indeciso
 

Oliv

Membro Novo
Olá a todos. Parece me um excelente programa o Cruzeiro. Fiz um cruzeiro nesse mesmo navio com saída de Barcelona e itinerário muito semelhante. Icluía Villefranche e Marselha.
Seria provavelmente uma opção este ano para ir sozinho.
Alguém sabe detalhes sobre o norwegian?
 

Cosmo35

Membro Novo
Olá,

Também pesquisei o Noewegian EPIC (studios) mas o preço acaba por sair mais caro por causa da viagem de avião. Eu decidi-me pelo Cruzeiro para Solteiros do Speedparty.net / Abreu de Setembro porque é uma viagem em grupo com um programa de actividades especifico e acompanhado por um coordenador. Julgo que é mais divertido fazer uma viagem com várias pessoas na mesma situação.
 

Oliv

Membro Novo
Olá cosmo. Tenho pena de ser quase o mesmo itenerário senão seria forte hipótese.
Já agora, quando pesquisei os preços com promoção de ocupação para 2a ou 3a pessoa. Tens ideia do valor praticado actualmente para o cruzeiro?
 

Cosmo35

Membro Novo
Olá Oliv,

Pela promoção que eles apresentam, julgo que a viagem num camarote duplo deve andar à volta dos 650 euros e em single à volta dos 1000 euros. Mas é melhor confirmares junto da agência Abreu
 
Top