Migma
Membro
Boa noite,
Ando à algum tempo adiar a divulgação do que aconteceu nesta viagem, mas acho que chegou de facto a altura, pois para uma agencia Portuguesa, deixou muito a desejar na defesa dos interesses dos seus clientes.
Efetuei uma reserva através desta agencia para Punta Cana, válida para o Hotel Grand Bahia Princepe Ambar Don Pablo Collection, em voo direto operado pela White, pacote válido para 4 adultos de 22 a 29 de Junho. Valor total da reserva 5 120.00€
Ao chegar ao aeroporto para efetuar o check in, foi-me transmitido que o voo que iria efetuar, teve uma pequena alteração e iria efetuar uma escala técnica.
Perguntei porquê, ninguém soube responder, apenas que seria por motivos técnicos, no entanto a grande admiração era o local dessa escala. CANADÁ
Por instantes, ainda julguei que o senhor estivesse de facto com um humor apurado e fosse alguma partida, mas não de facto o local mais perto que arranjaram para o avião que sai de Lisboa com destino a Punta Cana, é de facto ir ao Canadá. Creio que parecido será quando formos a Faro, (e se a saída for de Lisboa) passarmos pelo Porto primeiro.
Ironias à parte, foi de facto o que aconteceu, tudo de facto tao estranho que nem a assistente que efetua o controle de entrada de passageiros no avião tinha conhecimento que o avião iria ter uma escala, muito menos no Canadá.
E assim foi, efetuamos o voo em direção a Gander, Canadá, estivemos retidos no avião 1 hora, para voltarmos a voar novamente em direcção de Punta Cana, terminando o voo com 15 horas!!!
Gostaria apenas de referir, que o voo efetuado foi realizado por uma companhia espanhola, num avião muito mais pequeno.
Ao reclamar com a agencia, a mesma coloca as culpas no operador Soltour, onde se prontificou a pagar uma indemnização de 285,25€ valor total para os 4 adultos.
A minha revolta é muito simples. o valor da proposta dividindo pelos 4 adultos é de 71,31€.
Caso tivesse optado pelo voo com escala via madrid, a viagem ter-me-ia ficado em menos 200,00€ por pessoa, e apenas teria 1 hora a mais de voo.
O valor proposto, não cobre qualquer prejuízo que tivemos, quer de cansaço por uma viagem com o dobro das horas, nem sobre a qualidade da mesma, pois o avião era muito inferior.
Gostaria apenas de deixar os seguintes pontos que deixam que pensar:
No dia do voo, Portugal efetuava o segundo jogo no Brasil em Manaus, e os voos estavam completamente lotados, sendo necessário aviões de grande porte, como por exemplo o avião que estava previsto efetuar o nosso voo para Punta Cana.
A reclamação foi apresentada ao provedor do turismo, onde o mesmo se pronunciou dizendo que o valor proposto, é justo face aos danos causados...
A DECO, diz que existe matéria para avançar para os julgados da paz, ou mesmo para tribunal.
Em nenhuma altura senti apoio por parte da agencia Abreu, em tentar defender os direitos dos seus clientes, muito pelo contrario, o atendimento obtido após as reclamações deixou muito a desejar por parte da senhora que tinha efetuado a venda da viagem (Clara Peixoto), nem mesmo o seu coordenador nacional, Jorge Oliveira, pois nunca esteve disponível para receber a minha reclamação, pois após varias tentativas para falar com senhor, foi-me dito que não fala com público, como tal coisa pode ser possível para alguém que é responsável pelo apoio ao cliente...
Já viajei muito, e espero continuar a viajar, no entanto a Agencia Abreu estará completamente riscada das minhas próximas opções.
Por ultimo e pelo que tenho lido por aqui, o valor dos 70€ (mais coisa, menos coisa) deve ser o valor mais usual que a Abreu paga aos seus clientes pelos danos causados.
Ando à algum tempo adiar a divulgação do que aconteceu nesta viagem, mas acho que chegou de facto a altura, pois para uma agencia Portuguesa, deixou muito a desejar na defesa dos interesses dos seus clientes.
Efetuei uma reserva através desta agencia para Punta Cana, válida para o Hotel Grand Bahia Princepe Ambar Don Pablo Collection, em voo direto operado pela White, pacote válido para 4 adultos de 22 a 29 de Junho. Valor total da reserva 5 120.00€
Ao chegar ao aeroporto para efetuar o check in, foi-me transmitido que o voo que iria efetuar, teve uma pequena alteração e iria efetuar uma escala técnica.
Perguntei porquê, ninguém soube responder, apenas que seria por motivos técnicos, no entanto a grande admiração era o local dessa escala. CANADÁ
Por instantes, ainda julguei que o senhor estivesse de facto com um humor apurado e fosse alguma partida, mas não de facto o local mais perto que arranjaram para o avião que sai de Lisboa com destino a Punta Cana, é de facto ir ao Canadá. Creio que parecido será quando formos a Faro, (e se a saída for de Lisboa) passarmos pelo Porto primeiro.
Ironias à parte, foi de facto o que aconteceu, tudo de facto tao estranho que nem a assistente que efetua o controle de entrada de passageiros no avião tinha conhecimento que o avião iria ter uma escala, muito menos no Canadá.
E assim foi, efetuamos o voo em direção a Gander, Canadá, estivemos retidos no avião 1 hora, para voltarmos a voar novamente em direcção de Punta Cana, terminando o voo com 15 horas!!!
Gostaria apenas de referir, que o voo efetuado foi realizado por uma companhia espanhola, num avião muito mais pequeno.
Ao reclamar com a agencia, a mesma coloca as culpas no operador Soltour, onde se prontificou a pagar uma indemnização de 285,25€ valor total para os 4 adultos.
A minha revolta é muito simples. o valor da proposta dividindo pelos 4 adultos é de 71,31€.
Caso tivesse optado pelo voo com escala via madrid, a viagem ter-me-ia ficado em menos 200,00€ por pessoa, e apenas teria 1 hora a mais de voo.
O valor proposto, não cobre qualquer prejuízo que tivemos, quer de cansaço por uma viagem com o dobro das horas, nem sobre a qualidade da mesma, pois o avião era muito inferior.
Gostaria apenas de deixar os seguintes pontos que deixam que pensar:
No dia do voo, Portugal efetuava o segundo jogo no Brasil em Manaus, e os voos estavam completamente lotados, sendo necessário aviões de grande porte, como por exemplo o avião que estava previsto efetuar o nosso voo para Punta Cana.
A reclamação foi apresentada ao provedor do turismo, onde o mesmo se pronunciou dizendo que o valor proposto, é justo face aos danos causados...
A DECO, diz que existe matéria para avançar para os julgados da paz, ou mesmo para tribunal.
Em nenhuma altura senti apoio por parte da agencia Abreu, em tentar defender os direitos dos seus clientes, muito pelo contrario, o atendimento obtido após as reclamações deixou muito a desejar por parte da senhora que tinha efetuado a venda da viagem (Clara Peixoto), nem mesmo o seu coordenador nacional, Jorge Oliveira, pois nunca esteve disponível para receber a minha reclamação, pois após varias tentativas para falar com senhor, foi-me dito que não fala com público, como tal coisa pode ser possível para alguém que é responsável pelo apoio ao cliente...
Já viajei muito, e espero continuar a viajar, no entanto a Agencia Abreu estará completamente riscada das minhas próximas opções.
Por ultimo e pelo que tenho lido por aqui, o valor dos 70€ (mais coisa, menos coisa) deve ser o valor mais usual que a Abreu paga aos seus clientes pelos danos causados.