Novidades

Agencia de viagem Mil Destinos alguém conhece? Aconselham?

Viajeira

Membro Ativo
Boa noite Pessoal,

Estou prestes prestes a fazer marcação definitiva da minha próxima viagem e ao qual tenho uma proposta fantástica desta agencia.

Um membro do fórum ja me a recomendou e diz serem 5*... Nao banalizando de forma alguma e ate pelo contrario a opinião gostaria de ouvir de mais membros se for possível...

Grata
Liliana
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Lili Garcia disse:
Boa noite Pessoal,

Estou prestes prestes a fazer marcação definitiva da minha próxima viagem e ao qual tenho uma proposta fantástica desta agencia.

Um membro do fórum ja me a recomendou e diz serem 5*... Nao banalizando de forma alguma e ate pelo contrario a opinião gostaria de ouvir de mais membros se for possível...

Grata
Liliana
Não conheço, por isso não posso opinar :no: Mas estou curiosa Lili, qual a proposta fantástica que te fizeram? E a agência opera pela net ou é presencial?
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom dia,

Esta agência tem 3 balcões, Cruz de Pau, Setúbal e Vila Franca de Xira.
Como esta inscrita no Registo Nacional de Turismo desde 03/06/2011, até prova em contrário é de confiar. :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Lili,

Fui cliente da Mil Destinos por vários anos (agência de Vila Franca de Xira) e tenho algumas situações a apontar, talvez não necessiaramente as que a possam preocupar.
O grande problema para mim é as funcionárias perceberem muito menos dos destinos e hotéis do que propriamente eu. Eu questionei-as muitas vezes sobre pacotes que tentavam vender a mim e aos meus familiares e diziam-me que não conheciam o tripadvisor e não costumavam consultar este tipo de site para obter feedbacks dos hóspedes e consequentemente aconselhar os próprios clientes. Depois também nunca estavam a par sobre operadores turísticos alternativos para fazer tours além dos operadores dos próprios pacotes de férias (soltour e afins). Ora bem, se elas sabem menos que eu então não preciso de uma agência para nada.
Em segundo lugar, houve uma situação particular em que fiquei especialmente descontente com o serviço da agência. A minha mãe marcou uma viagem ao México e incluiu-me sem me consultar. O que acontece é que esta viagem foi marcada a um preço que eu considerei um abuso. Eu disse que não gostava do hotel em questão (Catalonia) e disseram-me que não podiam mudar-nos para um pacote de outro operador turístico pois este era da Sol Plan, então mudaram-nos para a rede Riu. O preço baixou um pouco mas continuava alto. Entretanto qual é o meu espanto quando aparece um valor um pouco mais baixo na rede Bahia Principe, cujo operador turístico é a Soltur, e aí já pudemos mudar para um pacote de um operador turístico diferente??? Senti falta de verdade e aí claramente não gostei. Um mês antes da viagem todas as agências vendiam o mesmo pacote entre 900 e 1000€ e nós estávamos a pagar 1170€ por pessoa para 3 pessoas em quarto triplo, que nem uma cama extra decente tem (quem conhece o Bahia Príncipe sabe bem). Eu reclamei de imediato, foi-me dito que iam passar a informação a instâncias superiores e o pedido de acerto de preço foi negado. Desde então não lhes compro rigorosamente mais nada.
Também houve uma situação em que me mandaram uma promoção de fim de semana em Madrid por mail. Respondi a pedir informações e nem água vai nem água vem. Mail ignorado. Marquei tudo por minha conta.
Houve, contudo, outra situação já há muitos anos que tínhamos avançado com 50% do valor de um pacote e o operador turístico abriu falência uns meses antes da viagem. A Mil Destinos agiu muitíssimo bem (isto dado que tínhamos outra viagem marcada com a agência) e devolveu-nos o valor já pago, ainda antes do próprio Turismo de Portugal fazer esse reembolso.
O que aconselho é que veja bem se não há outras agência, com instalações ou on-line, que tenham o mesmo pacote mas a um preço mais baixo.

Cumprimentos,

Inês
 

Viajeira

Membro Ativo
inesaldeia disse:
Olá Lili,

Fui cliente da Mil Destinos por vários anos (agência de Vila Franca de Xira) e tenho algumas situações a apontar, talvez não necessiaramente as que a possam preocupar.
O grande problema para mim é as funcionárias perceberem muito menos dos destinos e hotéis do que propriamente eu. Eu questionei-as muitas vezes sobre pacotes que tentavam vender a mim e aos meus familiares e diziam-me que não conheciam o tripadvisor e não costumavam consultar este tipo de site para obter feedbacks dos hóspedes e consequentemente aconselhar os próprios clientes. Depois também nunca estavam a par sobre operadores turísticos alternativos para fazer tours além dos operadores dos próprios pacotes de férias (soltour e afins). Ora bem, se elas sabem menos que eu então não preciso de uma agência para nada.
Em segundo lugar, houve uma situação particular em que fiquei especialmente descontente com o serviço da agência. A minha mãe marcou uma viagem ao México e incluiu-me sem me consultar. O que acontece é que esta viagem foi marcada a um preço que eu considerei um abuso. Eu disse que não gostava do hotel em questão (Catalonia) e disseram-me que não podiam mudar-nos para um pacote de outro operador turístico pois este era da Sol Plan, então mudaram-nos para a rede Riu. O preço baixou um pouco mas continuava alto. Entretanto qual é o meu espanto quando aparece um valor um pouco mais baixo na rede Bahia Principe, cujo operador turístico é a Soltur, e aí já pudemos mudar para um pacote de um operador turístico diferente??? Senti falta de verdade e aí claramente não gostei. Um mês antes da viagem todas as agências vendiam o mesmo pacote entre 900 e 1000€ e nós estávamos a pagar 1170€ por pessoa para 3 pessoas em quarto triplo, que nem uma cama extra decente tem (quem conhece o Bahia Príncipe sabe bem). Eu reclamei de imediato, foi-me dito que iam passar a informação a instâncias superiores e o pedido de acerto de preço foi negado. Desde então não lhes compro rigorosamente mais nada.
Também houve uma situação em que me mandaram uma promoção de fim de semana em Madrid por mail. Respondi a pedir informações e nem água vai nem água vem. Mail ignorado. Marquei tudo por minha conta.
Houve, contudo, outra situação já há muitos anos que tínhamos avançado com 50% do valor de um pacote e o operador turístico abriu falência uns meses antes da viagem. A Mil Destinos agiu muitíssimo bem (isto dado que tínhamos outra viagem marcada com a agência) e devolveu-nos o valor já pago, ainda antes do próprio Turismo de Portugal fazer esse reembolso.
O que aconselho é que veja bem se não há outras agência, com instalações ou on-line, que tenham o mesmo pacote mas a um preço mais baixo.

Cumprimentos,

Inês
=(

Fico triste de todas estas situações não deixam de ser desagradáveis...
Mas a minha questão dirigia-se mais a credibilidade visto não conhecer a agencia.
Tenho o mesmo pacote on line!!!

Vou esperar por mais topicos pois tenho com a mil destinos uma pre reserva ainda sem compromisso de 24 horas ate la tudo o queme possa dizer agradeço!

Cptos
 
Lili Garcia disse:
=(

Fico triste de todas estas situações não deixam de ser desagradáveis...
Mas a minha questão dirigia-se mais a credibilidade visto não conhecer a agencia.
Tenho o mesmo pacote on line!!!

Vou esperar por mais topicos pois tenho com a mil destinos uma pre reserva ainda sem compromisso de 24 horas ate la tudo o queme possa dizer agradeço!

Cptos
Olá Lili,
O preço que apresentou foi para que altura?Saída de Madrid?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Lili,

O preço parece-me muito bom. Se não há mais barato em lado nenhum acho que pode perfeitamente marcar sem receios.
Eu não lhes compro mais nada porque acho que já lhes dei dinheiro a ganhar que chegasse durante vários anos e com a última situação do México fiquei mesmo desagradada. Enquanto estive lá falei com muitos portugueses e confirmei que toda a gente tinha pago entre 900 e mil e não pense que nos fizeram algum upgrade por termos pago consideravalmente mais.
Houve até um português que chegou ao quarto e tinha uma cama king size para ele e o filho. Foi imediatamente relaclamar que dois homens não iam dormir na mesma cama e ofendeu toda a gente e mais alguém que lhe apareceu pela frente e lá o puseram na ala "vip" do resort.
Nós tivemos o mesmo problema. Chegámos ao quarto havia uma cama King Size (tínhamos pedido quarto com 2 queen) e nem a dita cama extra estava feita. Fomos reclamar e eu tive de explicar que com 27 anos não ia dormir numa cama que é para uma criança e lá nos deram (a custo) um quarto com 2 camas queen size. Dado que na totalidade pagámos 3510€ (1170*3) acho que merecíamos um tratamento bem melhor quer da parte da agência, quer da parte do resort. Talvez se eu fosse rude e mal criada como o outro senhor lá me dessem um quarto melhor para 3 pessoas, pois parece que só assim é que nos ouvem.
 

Viajeira

Membro Ativo
inesaldeia disse:
Lili,

O preço parece-me muito bom. Se não há mais barato em lado nenhum acho que pode perfeitamente marcar sem receios.
Eu não lhes compro mais nada porque acho que já lhes dei dinheiro a ganhar que chegasse durante vários anos e com a última situação do México fiquei mesmo desagradada. Enquanto estive lá falei com muitos portugueses e confirmei que toda a gente tinha pago entre 900 e mil e não pense que nos fizeram algum upgrade por termos pago consideravalmente mais.
Houve até um português que chegou ao quarto e tinha uma cama king size para ele e o filho. Foi imediatamente relaclamar que dois homens não iam dormir na mesma cama e ofendeu toda a gente e mais alguém que lhe apareceu pela frente e lá o puseram na ala "vip" do resort.
Nós tivemos o mesmo problema. Chegámos ao quarto havia uma cama King Size (tínhamos pedido quarto com 2 queen) e nem a dita cama extra estava feita. Fomos reclamar e eu tive de explicar que com 27 anos não ia dormir numa cama que é para uma criança e lá nos deram (a custo) um quarto com 2 camas queen size. Dado que na totalidade pagámos 3510€ (1170*3) acho que merecíamos um tratamento bem melhor quer da parte da agência, quer da parte do resort. Talvez se eu fosse rude e mal criada como o outro senhor lá me dessem um quarto melhor para 3 pessoas, pois parece que só assim é que nos ouvem.
Sabemos que toda a gente erra, sabemos que há situações que correm menos bem outras menos mal. Nao quero com isto tirar a sua razão obvio... Acho que paguem uns mais ou menos seja por que motivos for tem que ter direito ao que lhe foi vendido na integra... Ja sabemos que em ultima hora ou noutra agencia encontra se preços melhores nesta ou noutra altura!!!
Efetivamente só fiz este tópico por uma questão de credibilidade por não conhecer pessoalmente nem a agencia nem as pessoas que nela trabalham.
Ja tive o prazer de estar ao telefone com duas delas e nada apontar extremamente simpáticas e atenciosas.
Irei com eles este ano. Espero que tudo corra bem e depois irei deixar aqui a minha opinião!

Graças por toda atençao
Cptos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Lili, sem dúvida.

A questão é que outras agências com loja (como a Abreu, pelo menos numa das lojas que conheço) fazem o acerto do valor sempre que o pacote baixa. A Mil Destinos prefriu manter e perdeu três clientes, 2 deles para a Abreu (a minha mãe e o meu padrasto) e esses dois só no ano passado gastaram em viagens na Abreu cerca de 3800€. Podiam ter gasto na Mil Destinos. Às vezes é preferível fazer o acerto numa venda para lucrar muito mais com ele a longo prazo, que perdê-lo. Isto é obviamente o meu ponto de vista.
A falta de verdade é uma coisa que me afeta. Dizer que não se pode mudar de operador turístico e depois mudar não me caíu bem.
Todas as funcionárias que conheço (se é que ainda lá trabalham as 3) são extremamente simpáticas e disponíveis, disso não hajam dúvidas.
Se tem um bom preço com a Mil Destinos não o perca de vista.

Boa viagem!
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Lili Garcia disse:
677€ Bayahibe!!! =)
Que bom preço Lili!!!
Andei a espreitar o site deles e não vi nada por esse preço. Como obtiveste esse preço? É que para mim se o preço for igual ao que se consegue on-line, eu efetivamente prefiro uma agência fisica, posso parecer antiquada, mas dá-me mais segurança
 

Viajeira

Membro Ativo
Ola,

Consegui através de um membro aqui do portal Rosario que ja é uma cliente muito antiga desta agencia e como conseguiu mesmo preço por esta agencia alertou me se tb tinha interesse!

Se kiseres posso dar t eo contacto
 

TitaMA

Membro Novo
Olá Lili,
Conheço esta agencia muito bem e trabalho com eles há pelo menos 13 anos.
Sei que têm mais balcões, mas sou cliente de Vila Franca.
Fiquei surpreendida ao ler a critica da Inês, uma vez que sou super bem atendida e aconselhada pelas meninas da loja.
Elas nem sempre baixam os preços para concorrer com a net é certo, e eu propria já marquei por mim quando não me conseguem acompanhar os valores, mas no geral só tenho bem a dizer, por experiencia lhe digo que pode confiar.
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Quem está habituado a viajar, sabe que o preço final é o preço a que contratou no ato da reserva, independentemente do operador vir posteriormente a baixar o mm, a agencia de viagens não o irá baixar, quanto a este assunto não tenho muito mais a dizer, pois é do conhecimento de todos nós como é o seu funcionamento. Poderá é eventualmente adquirir uma viagem com uma promoção em que a agencia garanta o melhor preço.

Há anos que viajo com a Mil Destinos de Vila Franca e gosto SEMPRE de trocar algumas opiniões com a L* ou a M* que são as empregadas da loja, poderá haver um destinos ou outro que possam não ter opinião, mas por norma e até aos dias de hoje, tudo o que partilharam comigo foi-me bastante útil apesar de ser um membro aqui do portal e ler os reports ou opiniões sobre outros membros, gosto de falar com elas e acabam sempre por ajudar com algumas dicas.

Aproveito para informar que caso estejam interessados nos preços que a Lili falou (677 euros/bayahibe), entrem em contato com a Mil Destinos em Vila Franca e falem com a Ligia, ela garantiu este preço para Maio. Mais alguma informação podem sempre enviar-me mensagem que respondo com os contatos de email e telefone.

BOAS VIAGENS e sejam felizes
 

TitaMA

Membro Novo
Partilho da sua opiniao Rosario.
Só acho é que o site delas é muito fraquinho, por isso peço sempre orçamentos por mail ou por telefone com uma delas.
Essa história dos preços baixarem, certamente já aconteceu a muitos de nós viajantes..... é a vida!!

:)
 

Rosario

Membro Conhecido
TitaMA disse:
Partilho da sua opiniao Rosario.
Só acho é que o site delas é muito fraquinho, por isso peço sempre orçamentos por mail ou por telefone com uma delas.
Essa história dos preços baixarem, certamente já aconteceu a muitos de nós viajantes..... é a vida!!

:)
Por norma vejo nas outras agencias, inclusive nas que vendem através da net, os preços e depois falo com a Ligia, até hoje e falo de à cerca de 15 anos a esta parte, sempre conseguiram acompanhar os preços mm tendo que baixar os mm significativamente. E como é lógico prefiro comprar numa agencia física que através da Net.
Agora relativamente ás passagens de avião compro diretamente através da net, pois é difícil elas acompanharem os preços que ai conseguimos.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tita e Rosário,

Felizmente neste mundo nem toda a gente partilha da mesma opinião e ainda bem. Se há quem goste há também quem não goste. E por vezes gosta-se de determinados aspetos e de outros não. E ter uma opinião negativa é um direito tão igual a ter uma opinião positiva.
Lembro-me de ter dito no 1º post que fiz referente a este tópico e cito-me "Fui cliente da Mil Destinos por vários anos (agência de Vila Franca de Xira) e tenho algumas situações a apontar, talvez não necessiaramente as que a possam preocupar" e ainda assim considerei útil partilhar a minha experiência, dado que era esse o objetivo do tópico.
Se existe coisa à qual estou habituada é a viajar, definitivamente e estou perfeitamente a par dos procedimentos. Independentemente disso e referindo-me a agências mais pequenas como a Mil Destinos é um direito total meu e de qualquer cliente sentir-se enganado para com uma situação semelhante em que ora não se pode mudar de operador turístico, ora já se pode se der jeito à agência fazê-lo.
Pessoalmente nunca senti que as "dicas" das meninas M* e L* (já descodificada pela Rosário) fossem nada de especial, muito honestamente. Para exemplificar, na minha 1ª viagem com a Mil Destinos o aconselhamento de um determinado pacote de circuito foi de tal forma mau que o grupo de portugueses viu-se obrigado a ligar para a Iberojet em pleno circuito a reportar todas as situações que eram intoleráveis a nível hoteleiro (desde polibans rachados de uma ponta a outra, janelas de WC sem vidro e com rede rasgada com osgas a entrar, estado dos WC's dos 3 hotéis do circuito em deterioração total, higiene geral completamente deficitária, quartos com cortinas rasgadas de uma ponta a outra onde o sol e a luz entrava diretamente, isto para não me estender mais na descrição), isto sugerido pela menina L* porque a própria dizia que comprar o circuito no destino só servia para ver tudo a correr. Em conclusão, eu andei 3 noites/4 dias em circuito, fiquei nos hotéis mais deploráveis que já vi (considero-me muito pouco exigente nesse âmbito até) e fui para os ditos hotéis às 16h não sei fazer o quê. O circuito comprado no destino tinha exatamente o mesmo roteiro, mas com uma única noite fora e num hotel perfeitamente aceitável. Devo sentir que fui bem aconselhada?? Certamente que não. Não penso como é óbvio que o conselho foi dado com má intenção, mas há muitas lacunas de informação nas sugestões que são feitas ou na falta delas.
Eu pessoalmente leio muito sobre destinos em artigos da especialidade, guias de viagem e em vastos sites que estão à disposição de todos nós em português, inglês, espanhol e francês. É um tema que me atrai e gosto de estar informada vá ou não viajar de imediato para esse destino. Certamente que as dúvidas e interesses de um cliente num determinado destino, ou no conjunto de destinos em geral, não são necessariamente as mesmas. Nesse sentido eu considero que um agente de viagens deve ser muito mais que um vendedor de pacotes e deve tornar-se um conselheiro informado e interessado ao ponto de tentar conhecer o cliente e sugerir-lhe opções que vão ao encontro dos seus interesses. Nesse âmbito, bem como noutros, sinto que a Mil Destinos não vai ao encontro das minhas necessidades, o que não quer obviamente dizer que não vá ao encontro de outros clientes que não eu.
A nível de bons preços nas minhas viagens e da minha família nunca vi nada de especial também à exceção do pacote que tinha comprado em que o Operador Turístico faliu e no caso da Boa Vista em que recebi uma promoção de TI no Royal Decameron Boa Vista por 599€/pax e sugeri à minha mãe e ao meu padrasto que acabaram por comprar a viagem.
Aliás, a menina M* regra geral em Março ligava ao meu padrasto para passar lá pela agência para lhe tentar vender pacotes sempre quando os valores das viagens estavam altos (foi o caso da viagem "final" com a Mil destinos-México). A minha mãe 1º e mais tarde o meu padrasto começaram a interpretar isso como intencional, o que os foi deixando desagradados. É certo que o trabalho e o ganho da agência é vender (e por quanto mais alto vender melhor para a agência), mas o ganho de nós clientes é comprar pelo preço mais em conta possível e esse é um direito que nos assiste.
Nós gastámos nesta agência durante anos a fio bastante dinheiro em viagens, pelo que sinto-me em pleno direito de sentir que não fui tratada como a cliente de anos que era quando me foi negado um desconto no pacote em questão. Conheço outras agências pequenas utilizadas por amigos (como a Mil Destinos) em que isto é feito e a isso chama-se fidelizar o cliente. A gestão da empresa sentiu-se no direito de não o fazer e eu sinto-me (à semelhança da minha mãe e padrasto) no meu direito de não querer comprar lá mais nada. Não quer dizer que não o faça se tiverem algum tipo de exclusivo que eu pretenda e não encontre em mais lado algum, mas parece-me um tipo de situação algo improvável.
 
Top