Novidades

Acabei de chegar do méxico :)

PCosta

Membro Novo
AGONCA disse:
ola a todos estou a pensar ir la no final de maio principio de Junho...
Nessa altura sera que esta bom tempo...
e aconselham-me escolher qual?!?

Ola Agonca
Nos ( eu, a minha Munher, o meu filhote, a minha prima, meu primo e filhota), vamos para o Bahai Princepe Tulum, embarcamos dia 31 de Maio, quanto ao tempo segundo me informaram a temperatura media ronda sempre acima dos 30º graus.

Fica bem.
 

sealight

Membro
Nitah disse:
Olá!
Eu vou para o BPP Akumal a 7/junho... com tanto que já li, só mesmo ir e experimentar!
Disseram-me em duas agências que o Barceló ía estar em obras... até porque era essa a minha primeira opção, mas como na lua de mel em Punta Cana, sofri do mesmo... não quis dobrar a dose! LOL

Não sei se ajuda, mas todas as informações são preciosas na hora de escolher um destino destes!
Cpts
Eu estou em vias de confirmar uma viagem para o México no final de Junho e vou escolher o Barcelo Maya Beach pela praia.

No entanto vou pensar duas vezes se de facto estiver em obras.
- Disseram-lhe qual seria o periodo das obras? É estranho realizarem este tipo de intervenções nesta época do ano.
 

Nitah

Membro
Olá, Sealight!

Quanto às datas em que o hotel estará em obras, não sei confirmar. Pelo menos para a altura que eu escolhi foi essa a informação que me deram.
Confirma em várias agências e/ou envia mail ao Hotel para ficares mais seguro.
Para mim não será de estranhar a altura, porque em Punta Cana foi em finais de Junho também... :s

Acabei por escolher o Bahia já que a diferença de preços era pouca. :)


Até breve!
:D
 

acoreana

Membro
Ferias 2010 Cancun

Boa tarde,eu e o meu marido vamos de ferias para o Mexico no mês de agosto,mais propriamente no dia16,marcamos as passagens pela Abreu na feira das viagens,pensamos que seja mais barato .
Vamos ficar no complexo Bahia Principe,mas não nos informaram em qual dos hoteis vamos ficar,nao sei se precisamos perguntar na agência ou se é quando chegarmos lá que nos informam.
Se algem puder ajudar agradecia.:)


Viagens:

Açores (6 das nove ilhas)
Portugal 60%
Espanha
França
Madeira e Porto Santo
Estados Unidos
Canada
Cuba (Havana/Varadero)
Brasil (Salvador da Bahia-Praia do Forte)
Tunísia (Hammamet)
 

TeK

Membro Conhecido
acoreana disse:
Boa tarde,eu e o meu marido vamos de ferias para o Mexico no mês de agosto,mais propriamente no dia16,marcamos as passagens pela Abreu na feira das viagens,pensamos que seja mais barato .
Vamos ficar no complexo Bahia Principe,mas não nos informaram em qual dos hoteis vamos ficar,nao sei se precisamos perguntar na agência ou se é quando chegarmos lá que nos informam.
Se algem puder ajudar agradecia.;)
Em relação ao ficar mais barato, a feira da Abreu é uma treta para enganar as pessoas, pois as outras agências têm preços semelhantes e neste momento também fazem os mesmos descontos.

Quantoa saber o Hotel o melhor mesmo é questionares a agência pois existem essas duas hipóteses, ou te dizem logo ou só sabes quando lá chegares. Acredito que como foi na feira, só deves saber quando lá chegares, pois se tiver tudo cheio, os melhores quartos tão ocupados e resta-vos as sobras, é por isso que eles não dizem logo qual é.

Cumpts
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde o operador que trabalha com os Bahia principe é a soltour e já em 2007 quando fui ao mexico a promoção que reservei foi para o complexo não para nenhum dos tres hoteis em especifico. Por norma quando reservado desta forma fica mais barato que escolher um dos tres. Só a chegada te dissem qual o hotel em que ficas no meu caso fiquei numa zona mais exclusiva do tulum, e adorei. O unico senão é mesmo a praia que em relação a outras nas caraibas e mesmo na riviera deixa um pouco a desejar mas existem algumas zonas em que dá para dar um mergulho, e estar no relax dentro de agua a aproveitar. Em 2007 na recepção do Tulum trabalhava um brasileiro super simpatico que se chama Gustavo (não sei se ainda trabalha lá), é sempre bom alguem na nossa lingua nos dar algumas dicas sobre a area.
 

sealight

Membro
sealight disse:
Eu estou em vias de confirmar uma viagem para o México no final de Junho e vou escolher o Barcelo Maya Beach pela praia.

No entanto vou pensar duas vezes se de facto estiver em obras.
- Disseram-lhe qual seria o periodo das obras? É estranho realizarem este tipo de intervenções nesta época do ano.
Confirma-se que o complexo vai estar em obras... é difícil saber quais os hoteis afectados (Playa, Caribe... )

Logo o hotel que parece ter a melhor pria da zona ;)

Agora não sei o que fazer... alguem me recomenda um outro bom hotel na riviera maya, sem sacos de areia na praia, sem rochas e com grandes piscinas?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
sealight disse:
Confirma-se que o complexo vai estar em obras... é difícil saber quais os hoteis afectados (Playa, Caribe... )

Logo o hotel que parece ter a melhor pria da zona ;)

Agora não sei o que fazer... alguem me recomenda um outro bom hotel na riviera maya, sem sacos de areia na praia, sem rochas e com grandes piscinas?
Bom dia estive em Março no grand riviera Princess se gosta de piscinas é sem duvida uma opção a praia é sem duvida superior ao bahia principe, quase sem rochas , encontra-se algumas mas poucas. Tem tambem bastantes restaurantes a la carte os quais pode reservar sem limite de vezes.Estive lá uma semana e todos os dias jantei num diferente, almoçava no buffet assim variei e não dava para fartar da comida.
 

jfreitas

Membro Conhecido
acoreana disse:
Boa tarde,eu e o meu marido vamos de ferias para o Mexico no mês de agosto,mais propriamente no dia16,marcamos as passagens pela Abreu na feira das viagens,pensamos que seja mais barato .
Vamos ficar no complexo Bahia Principe,mas não nos informaram em qual dos hoteis vamos ficar,nao sei se precisamos perguntar na agência ou se é quando chegarmos lá que nos informam.
Se alguem puder ajudar agradecia.;)


Viagens:

Açores (6 das nove ilhas)
Portugal 60%
Espanha
França
Madeira e Porto Santo
Estados Unidos
Canada
Cuba (Havana/Varadero)
Brasil (Salvador da Bahia-Praia do Forte)
Tunísia (Hammamet)
Olá

Penso que te deviam informar antes de partires qual o hotel onde ficas. Afinal são 3 hoteis mas com datas de construção diferentes e condições também diferentes.

Nota:

Podes colocar as viagens que fizeste na assinatura (assim como outras coisas). Neste caso em cada mensagem aparece sempre a tua assinatura sem teres de a escrever.
 

Josecfm

Membro Novo
Boa noite, nao gosto de participar nos foruns pela contorvecia de certos comentarios, vou da a minha opiniao pois sou guia numa agencia de viagens, em que acompanho varios grupos a volta do globo. ;) eu sei k e o trabalho ideal e ai...saiu me o euromilhoes do trabalho. Nao querendo entrar em guerra vou dar a minha opiniao pois vou regularmente ao Mexico, no ano passado estive la 3 vezes e este ano ja estive duas...1 delas em cancun e outra na riviera maya(28 de fev a 7 de março, hotel barcelo).
Ha uma coisa que toda a gente tem k compreender...nao a formulas magicas para barato=muita qualidade... relativamente ao B.Principe/barcelo tenho a dizer o seguinte...estive 4 vezes no barcelo e 3 no bahia e em epoca NORMAL o Bahia e muito superior....a praia do barcelo vende pois e melhor mas a qualidade de serviço e incomparavel...dentro do bahia o COBA e o melhor dos 3 embora mais afastado da praia...no barcelo tb tem uma boa qualidade geral mas as vezes falha na limpeza...posso lhe dizer k agora estive la com um grupo de 67 pessoas e em 4 quartos haviam baratas...pode aontecer em qualquer um mas no riu nem no BP me aconteceu...animaçao procure bem...o Coba tem sempre bastante anim, o tulum e o akumul sao mais para os cna e usa...
 

Josecfm

Membro Novo
Nao estou sequer a questionar a decoração e a beleza do barceló, pois ela existe e é um resort muito bonito...mas sejamos francos, o BP nao o é? acho que a nivel de decoração fica muitos pontos a frente de qualquer hotel do grupo e de muitos resorts em geral...

sobre os famosos sacos de areia, sim nao sao bonitos de se ver mas digo lhe k eles foram colocados com ambientalistas pois assim protejemos a erosap, nao e por uma questao so de praia, pois ate axo k ter uma praia com ondas seria optimo....mas repito, esses saquinhos estao espalhados por toda a linha costeira dos hoteis desde playa del carmen até tulum....

Agora uma dica, para mergulho devido a ter muitas rochas duvido que encontre melhor de k a praia do Bahia, mas isso e uma pequena amostra do que pode encontrar na riviera em termos de snorkling e mergulho. Sobre praya a que por os pés a andar e va para o lado direito da praya do akumal...tem la uma pequena praia que deve ser das prais mais bonitas que ja vi na vida....superando algumas recoradações que tenho de bali, phi phi e maldivas...

Cada um tem a sua opiniao e nao quero entrar em guerras com este comentario, simplesmente estou a dar a minha opiniao, bem como a das pessoas que me acompanham...o barcelo tem alturas optimas mas tb tem as suas más como todos e em termos gerais continua o dizer que nao têm comparação...

Aproveito tb para dizer aos seguidores das "feiras dos roubos" que cheteiem bem as vossas agencias, pois ainda agora esta disponivel um pacote na soltour com saida a 9 de maio e regresso a 23, 14 noites por 1200 eur ja com taxas e em regime tudo incluido...BAhia Principe....
 
Bom dia José

Obrigada pelo teu esclarecimento. Realmente há muito boas promoções para o Bahia Principe, mas depois de ler vários comentários, aqui no site e de ter falado com alguma pessoas que já lá estiveram, optei pelo Grand Sirenis.

As fotos do hotel parecem fantásticas e a praia também não parece ter rochas. Apesar disso não vejo muitos comentários a este hotel. Será que não é muito vendido em Portugal? Eu vou num pacote da SOLPLAN com saída de Lisboa a 15 de Julho e ficou em 988€ por pessoa.

Se tiverem alguma informação sobre este hotel avisem, porque gostava de ler mais opiniões.

Relativamente a excursões quais é que sugeres?

Obrigada
 

jfreitas

Membro Conhecido
Josecfm disse:
Nao estou sequer a questionar a decoração e a beleza do barceló, pois ela existe e é um resort muito bonito...mas sejamos francos, o BP nao o é? acho que a nivel de decoração fica muitos pontos a frente de qualquer hotel do grupo e de muitos resorts em geral...

sobre os famosos sacos de areia, sim nao sao bonitos de se ver mas digo lhe k eles foram colocados com ambientalistas pois assim protejemos a erosap, nao e por uma questao so de praia, pois ate axo k ter uma praia com ondas seria optimo....mas repito, esses saquinhos estao espalhados por toda a linha costeira dos hoteis desde playa del carmen até tulum....

Agora uma dica, para mergulho devido a ter muitas rochas duvido que encontre melhor de k a praia do Bahia, mas isso e uma pequena amostra do que pode encontrar na riviera em termos de snorkling e mergulho. Sobre praya a que por os pés a andar e va para o lado direito da praya do akumal...tem la uma pequena praia que deve ser das prais mais bonitas que ja vi na vida....superando algumas recoradações que tenho de bali, phi phi e maldivas...

Cada um tem a sua opiniao e nao quero entrar em guerras com este comentario, simplesmente estou a dar a minha opiniao, bem como a das pessoas que me acompanham...o barcelo tem alturas optimas mas tb tem as suas más como todos e em termos gerais continua o dizer que nao têm comparação...

Aproveito tb para dizer aos seguidores das "feiras dos roubos" que cheteiem bem as vossas agencias, pois ainda agora esta disponivel um pacote na soltour com saida a 9 de maio e regresso a 23, 14 noites por 1200 eur ja com taxas e em regime tudo incluido...BAhia Principe....
Olá, bom dia

Sem pôr em causa a tua opinião, tenho de dizer que um fórum é sempre um espaço de discussão e controvérsia. Se não existissem ideias diferentes o fórum não fazia sentido.

Desde que as discussões sejam mantidas com educação e respeito pelas opiniões de cada um, são todas bem vindas.

Quanto ao méxico... não posso concordar contigo no que se refere às praias. Tenho 45 dias de Riviera Maia e isso dá-me um connhecimento acima da média, muito embora incomparávelmente inferior ao teu.

Existem praias perfeitamente preservadas, sem os tais sacos de areia. Dou-te dois exemplos a menos de 3km do Bahia: Xpu-Ha e Akumal.

Quanto a mergulho, comparar o recife de Akumal (com acesso desde a praia a nadar) com o recife que existe em frente ao bahia é impossível. São duas realidades tão diferentes que se torna absurdo estabelecer comparações. Ganha pelas tartarugas, pelos peixes e pela beleza o de Akumal.

A praia a que te referes ao lado de Akumal, suponho que é a enseada de Yal-ku. É de facto fantástica e proporciona uns momentos bem agradáveis. É melhor do que Xel-ha, gratuito (2dlrs salvo erro) e muito mais natural.

Quanto aos hoteis, conheço o complexo bahia porque já lá passei férias. Gostei muito! as últimas criticas que tenho ouvido não são tão positivas.

O barceló não conheço como serviço porque estive 15 no xpu-ha palace antes da destruição e visitei o hotel por várias vezes. Gostei muito e tem um praia excelente.

Quanto ao serviço tenho ouvido boas críticas de amigos que lá estiveram.

A questão que coloco como fundamental é esta: Qual é o objectivo de ir ao méxico? um bom hotel? existem hoteis maravilhosos por todo o mundo e mesmo na riviera maia existem hoteis explendidos (dou o exemplo dos Palace).

Acho que quem vai ao México, vai á procura de uma boa praia, (que tenta conciliar com um bom hotel). Mas o objectivo é uma boa praia.

Defender os sacos de areia como facto consumado e inevitável não me parece uma boa ideia porque defrauda as expectativas de quem vai.

Quanto a baratas nos quartos, isso sim é inevitável que possa acontecer. Elas existem em todos os hoteis, não é uma questão de limpeza, é uma questão de natureza. Estamos em plena selva. Dizer que no bahia não existem baratas...

Estive este mês numa ilha das Maldivas num hotel 5*... e.. havia baratas, osgas e lagartos. se não houvesse algo estava errado. A natureza não estava a fuuncionar.

Já agora, aproveitando, posso-te dizer que uma parte da ilha (pequena, felizmente) já estava protegida pelos tais sacos...

A única coisa que pensei é que se me têm atribuido um bungalow naquela zona faria tudo o que é possível para mudar e se não conseguisse vinha-me embora. Não pago para estar deitado na praia em cima de sacos de areia. é pura e simplesmente um defraudar completo das expectativas que tens de ir para uma prai parasidiaca.

Qaundo todas as praias caribenhas ou do indico estiverem assim... tá na hora de passar a fazer férias no algarve!
 

carlosjb

Membro Ativo
marquespatricia disse:
Bom dia José

Obrigada pelo teu esclarecimento. Realmente há muito boas promoções para o Bahia Principe, mas depois de ler vários comentários, aqui no site e de ter falado com alguma pessoas que já lá estiveram, optei pelo Grand Sirenis.

As fotos do hotel parecem fantásticas e a praia também não parece ter rochas. Apesar disso não vejo muitos comentários a este hotel. Será que não é muito vendido em Portugal? Eu vou num pacote da SOLPLAN com saída de Lisboa a 15 de Julho e ficou em 988€ por pessoa.

Se tiverem alguma informação sobre este hotel avisem, porque gostava de ler mais opiniões.

Relativamente a excursões quais é que sugeres?

Obrigada
Bom dia patricia
Eu já estive em ambos os hoteis ,Bahia e Gran Sirenis....
Sem te querer desanimar,a praia do sirenis tem tantas ou mais rochas na agua como o Bahia.
O resort do Bahia é imenso ,este é um pouco mais pequeno e esta dividido em duas partes.
Em relação á qualidade,o meu voto irá sempre para o bahia,embora o Sirenis tenha duas coisas giras,a primeira é o lazy river,que tenho de ser franco só tem piada a primeira vez.E depois tens a vantagem de ter bar na praia ,mas....as empregadas trazem as ebidas até ti..nem é preciso levantar ..;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
carlosjb disse:
Bom dia patricia
Eu já estive em ambos os hoteis ,Bahia e Gran Sirenis....
Sem te querer desanimar,a praia do sirenis tem tantas ou mais rochas na agua como o Bahia.
O resort do Bahia é imenso ,este é um pouco mais pequeno e esta dividido em duas partes.
Em relação á qualidade,o meu voto irá sempre para o bahia,embora o Sirenis tenha duas coisas giras,a primeira é o lazy river,que tenho de ser franco só tem piada a primeira vez.E depois tens a vantagem de ter bar na praia ,mas....as empregadas trazem as ebidas até ti..nem é preciso levantar ..;)

Concordo contigo na avaliação que fazes do grand sirenis.

Também estive nos dois hoteis e em relação á praia, o Grand Sirenis tem muitos troços de coral que se tornam incómodos. Como vantagem tem o facto de ter o recife junto da costa e dár para ver "peixinhos" em qualquer altura.

Dentro da propriedade existe uma enseada, yal-ku chico (ao lado de yal-ku). Vale a pena caminhar ao longo da costa até lá chegar e depois tomar um valente banho em água fresca (foz de um rio subterrâneo).

Tem a vantagem de estar mesmo ao lado de Akumal e poder ir-se até ao recife ou praia de Akumal sem nenhum tipo de preparação (calções de banho, toalha, barbatanas e toca a andar).

É um hotel num estilo muito moderno e algo diferente dos restantes.

De dia não tem grande piada mas á noite torna-se muito agradável a forma como os edifícios estão iluminados.

O cenote na zona comercial tb merece ser visto.

Como qualidade de serviço. Gostei mais do que do bahia mas acho que estão ao mesmo nível!
 
Obrigada, pela resposta.

Agora a reserva já está feita, e espero passar uns bons momentos na praia, com as deliciosas bebidas.

Em relação ao hotel, uma vez que são 2 complexos, qual o que fica mais próximo dos serviços/praia.

Nós somos 5 pessoas e basicamente estamos a pensar fazer 2 excursões (Chichen Itza e um dos Parques Xcaret ou Xel-Ha ).

O que achas mais indicado? Alugar carro e ter problemas com a policia local? Fazer excursões pelos Operadores e pagar uma fortuna? Ou alugar uma Van com um guia?

Relativamente à comida do Grand Sirenis, que tal?

Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Pessoal não levem a mal, mas antes de fazerem as vossas perguntas procurem os vários tópicos sobre o local para onde vão. É que normalmente as dúvidas são semelhantes e já estão respondidas. Assim para além de ficarem logo esclarecidos e poderem encontrar dúvidas mais pormenorizadas, tornam também os tópicos mais interessantes ao não terem as mesmas respostas repetidas várias vezes e em tópicos diferentes.

Cumpts
 
Top