Novidades

Acabada de chegar do México

cdv

Membro Novo
Oi,

Cheguei no domingo (10 de Julho) do México e adorei, vale mesmo a pena, seja com bom ou mau tempo é lindo demais!!!!

Quanto aos locais de sonho a visitar, eu optei por alugar um carro na Europcar que tem um departamento do Gran Bahia Principe Riviera Maya. Compensa alugar o carro, mas aluguem no site da europcar ou nos operadores de cá, pois lá fica mais caro alugar o carro. Aluguei um carro para 7 lugares, com as cadeiras das crianças e ficou-me 3 dias por volta de 250 euros.
Fiz 3 dias de visitas:

No 1.º dia fui a chichen itza: fica a cerca de 120 km do GBP pelo caminho de Coba. Não compensa ir a Cancun para ir para chichen itza pois a estrada por Coba é óptima e tem bombas de gasolina pelo caminho! Aconselho a não perderem Chichen itza. Levei as crianças: com 7, 5 e 2 anos de idade e elas adoraram a viagem. Dormiram no caminho, pois as cadeiras eram iguais às nossas e confortáveis e adoraram o ambiente de chichen itza!
Passei por Valladolid e é uma cidade bem típica e bonita!

No 2.º dia fomos a Coba, que é maravilhoso, pois embora não esteja tão preservado como chichen itza tem um aspecto mais real, pois são ruínas totalmente envolvidas por uma selva maravilhosa! Subi ao cimo da torre e vale mesmo a pena pois a paisagem é fantástica. Uma vez mais os miúdos adoraram e as mais velhas subiram os mais de 120 degraus! Claro que no regresso os 3 pequenos voltaram para a entrada de taxi, pois são mais de 2 km.....

De tarde fomos a Tulum! Os miúdos também gostaram, em especial porque a praia de tulum é linda e vale mesmo a pena!

Depois de um dia de interregno para descanso, no 3.º dia com o carro fomos a playa del Carmen... que para mim não valeu a pena... e fomos a Xcaret que é maravilhoso. Fomos só a partir das 16.00 horas, pois é muito mais barato e deu para ver o parque e o espectáculo, mas quem possa ir o dia todo vá que vale a pena!!!!

Os outros dias ficámos pelo Hotel! Ficámos no GBP Tulum e gostei muito do hotel. Os quartos são bons, a limpeza é muito boa, a comida é optima e os empregados são fantásticos. É um bom Hotel e recomendo!

Quanto aos locais a visitar - preços:
- Chichen Itza: Adultos 166 pesos por pessoa - crianças - 5 pesos - bebés não pagam;

- Coba e Tulum - Adultos - 51 pesos: as crianças não pagam (em tulum há um combóio que nos leva à entrada por 20 pesos)

- Xcaret só noite: 49,5 dólares os adultos e metade as crianças.

Os parques de estacionamento custam entre 40 a 50 pesos.

Encontramos muita polícia na estrada, mas não tivemos problemas. Fomos chamados à atenção por irmos 18 km/h acima do limite máximo, mas relevaram e deixaram-nos ir sem multa!

Não se esqueçam de levar muito repelente pois como já é época de chuvas basta cair uns pingos para sermos atacados pelas melgas!!

A saída do México só pode ser paga em pesos ou euros e é 45 euros. As crianças sem lugar no avião não pagam.

Bom... foi isto. Valeu a pena....

Adorei!
 

tbacalhau

Membro
Olá

Sou nova por aqui, mas confesso que estou agradavelmente surpreendida com o que tenho lido.
De facto ajudou-me muito a tomar a decisão de ir já em agosto para a riviera maya, uma vez que tinha pensado em ir só no final do ano.
Vou com o meu marido e os meus 2 filhos de 7 anos , em principio tambem vou ficar no Bahia Principe Tulum.
Acha que compensa o aluguer de carro para fazer os passeios, ou será melhor fazer as excursões, como é a primeira vez que vou para o Mexico e com os miudos tenho mais receio pela sua segurança.
Como ficou no BPT, gostaria de saber se fica isolado .


 

cdv

Membro Novo
Oi,

Eu adorei o BPT, e acho que fica bem posicionado. O Hotel é enorme e está ligado ao BP Akumal e Coba.

Quanto às excursões, a mim compensou-me mais ir de carro, pois o carro de 7 lugares ficou-me a cerca de 80 euros por dia, o gasóleo era barato e as entradas nos locais também, pelo que por cerca de 150 euros eu, mais 3 adultos e 3 crianças fomos a chichen itza a a excursão ficava em cerca de 80 a 90 euros por pessoa, pelo que acho que se poupa.

Outra das minhas preocupações era o timing das crianças, pois as excursões começam muito cedo - pelas 08.00 horas - e terminam muito tarde pelo que sei que os meus flhos não aguentavam um dia assim....

Eu fui a chichen itza, saí do hotel perto das 10.00 e voltei pelas 16.00!

Quando fui a Coba, dava para vir almoçar ao Hotel e descansar e ir a Tulum de tarde. Nas exursões é tudo de seguida.

Boa noite
 

tbacalhau

Membro
Muito Obrigada, pelo esclarecimento.

Nós também vamos ficar no Bahia Principe, só não sabemos ainda se no Tulum ou no Akumal.

Vai concerteza ser uma viagem fabulosa, estive em Cuba há 8 anos atrás, quando estava grávida e adorei.

Queria também proporcionar uma viagem como esta aos meus filhos e tenho a certeza de que irão adorar.

Eles já foram a Cabo Verde, mas não tem comparação com estas praias do caribe, aqui sentimo-nos mais perto do paraíso se é que ele existe.

Teresa
 

tbacalhau

Membro
Olá,

Mais uma vez, venho solicitar a sua ajuda, desta vez mais domésticas.

Li algures aqui no portal, que o bahia principe tinha tabuas de passar a ferro e ferro tambem têm ?

Tb queria perguntar se na varanda tem algum estendal ?

 

basapistas

Membro Conhecido
O quartos no BP, tem varanda.. mas não estendal.... agora não me recordo se tem ferro, mas acho que não!
 

cdv

Membro Novo
Olá
No Tulum, pelo menos, tinham tábia de passar a ferro e ferro! E na varanda dá para fazer o estandel, pois tem os terminais

Qualquer outra pergunta, à vontade.




Olá,

Mais uma vez, venho solicitar a sua ajuda, desta vez mais domésticas.

Li algures aqui no portal, que o bahia principe tinha tabuas de passar a ferro e ferro tambem têm ?

Tb queria perguntar se na varanda tem algum estendal ?

 

tbacalhau

Membro
obrigada,

Estou completamente fã deste portal, desconhecia-o até há bem pouco tempo, e realmente é de extrema utilidade.

Foram-me muito uteis os testemunhos e reports que li e não foram poucos.

E ainda fiquei mais surpreendida, com o facto de os membros do mesmo, se mostrarem sempre disponiveis para ajudar pessoas como eu.

É que nos dias de hoje, na sociedade em que vivemos, é cada vez mais raro encontrar mos pessoas como voces.

Muito Obrigada a todos pela vossa ajuda, se precisar não hesitarei em pedir, pois sei que haverá alguem para me ajudar.

Teresa

 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola Cdv

Sem dúvida que alugar carro compensa e muito, eu fiz o mesmo e poupei bastante dinheiro e tempo. De carro vemos o que queremos e toca andar para outro sitio, não temos de ficar a espera que os guias se decidam a levarnos para outro local, ja para não falar nos tempos que estamos num sitio parados para fazer tempo, é tempo perdido. Podias ter aproveitado, embora com os miudos também podia ser um pouco puxado para eles e tinham ido a EkBalam, é muito giro também.
Quando puderes poe umas fotos das tuas ferias.

Cumprimentos.

Boas viagens
 

TeK

Membro Conhecido
Olá,

João a moeda local é a que fica sempre mais em conta, pois os câmbios não são certos.

A parte da roupa, até podem ter ou não estendal na varanda, mas se querem um conselho, a roupa no Caribe só seca rapidamente (menos de 1 dia) com o ar condicionado, porque a humidade não ajuda.

Cumpts
 

cdv

Membro Novo
A moeda que mais compensa é mesmo o peso, pois o câmbio do dólar e do euro é estranho....

Dá para levantar em ATM em pesos sem dificuldade!
 

ruinavy

Membro
ola cdv



report fixe, para quem está a dias de embarcar...



no GBP tiveste dificuldade na marcação dos restaurantes para o jantar? e outra coisa... as tomadas eletricas?? achas necessário levar adaptador... julgo que a corrente e a 110v ne? para maquinas de barbear e para os proprios carregadores demoram mt mais a carregar
 

cdv

Membro Novo
Olá,

eu não marquei nos restaurantes +pois o buffet era óptimo e com as crianças tornava-se difícil ter uma hora certa de jantar, mas pelo que sei o ideal é marcar logo no primeiro dia para os que querem.

Eu não levei adaptador de corrente. As tomadas davam para os nossos carregadores e embora demorasse um pouco mais a carregar do que em portugal, não havia problema, pois carregavamos de noite...

Dava para usar as máquinas sem problema, mesmo com menos corrente eléctrica!

Boa viagem!!!!




ola cdv



report fixe, para quem está a dias de embarcar...



no GBP tiveste dificuldade na marcação dos restaurantes para o jantar? e outra coisa... as tomadas eletricas?? achas necessário levar adaptador... julgo que a corrente e a 110v ne? para maquinas de barbear e para os proprios carregadores demoram mt mais a carregar
 

Pati

Membro Novo
Olá

Regressei do GPB há duas semanas e adorei...o complexo é fabuloso e o tempo esteve optimo, só choveu uma manhã, o resto dos dias esteve sol e muito calor.

Quanto à tabua de passar a ferro e ferro, no Coba tinha. Nos outros penso que não.

Visitei os 3 hoteis e recomendo o Coba, o mais bonito e com quartos maiores, o melhor buffet, com ar condicionado, que é importantissimo, jantei no do Tulum e estava um calor impossivel. Se tiver que optar pelos que estão na linha de praia, optaria pelo Akumal. De qualquer forma, quer no Akumal quer no Tulum pode ficar longe da praia. Circula-se muito facilmente pelo hotel nos 'comboinhos', estão sempre a passar e apanham-se me qualquer lado. As pessoas são fabulosas, tenho a certeza que vai adorar.

Qualquer duvida que tenha, estou à disposição.

Patricia Vieites
Olá,

Mais uma vez, venho solicitar a sua ajuda, desta vez mais domésticas.

Li algures aqui no portal, que o bahia principe tinha tabuas de passar a ferro e ferro tambem têm ?

Tb queria perguntar se na varanda tem algum estendal ?

 

tbacalhau

Membro
Boas

Alguem já comprou os bilhetes para o Xcaret ou Xel ha, atraves do site da net?

Queria saber se é seguro, porque alem de ficar mais barato ainda fazem 10 % de desconto pela net.
Obrigada
 

cdv

Membro Novo
Oi, não comprei os bilhetes na net, mas no local e efectivamente são mais caros....

Parece-me que o site é credível



Boas

Alguem já comprou os bilhetes para o Xcaret ou Xel ha, atraves do site da net?

Queria saber se é seguro, porque alem de ficar mais barato ainda fazem 10 % de desconto pela net.
Obrigada
 

forinha

Membro Novo
Olá,
Cheguei do México no passado dia 30 julho. Em relações as excursões eu comprei lá a uma operadora Exploratours é um Portugues que trata de tudo ´´Miguel'', não tive qualquer problema e correu tudo bem.
Tenta ver por aí e analisa valor.
Qlq coisa apita

Abraço
 

Ladywicked_20

Membro Novo
Olá boa tarde

Os quartos têm tabua e ferro dentro do roupeiro, se caso não estiverem lá peça na recepção que eles providenciam.

Boas férias!
 
Top