Novidades

A Vida é Bela????????????

ploferreira

Administrador
Staff
A Vida é Bela já anunciou a suspensão de atividade, pelo que é melhor opção é tentar devolver os voucher o mais rapidamente possível.

Como já referiram para vouchers comprados na BESTTRAVEL estão a reembolsar a totalidade em dinheiro ou em alternativa podem ser usados como crédito num pacote de viagem sendo neste caso atribuído o valor do vale + 20%.

Para vouchers comprados fora da BESTRAVEL podem também ser convertidos em desconto (máximo de 50,00€) num pacote de viagem superior a 500,00€, pode ser uma alternativa para quem não tem talão de compra ou não consegue devolver, sempre dá para não perder tudo.
 
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2012/11/19/empresa-a-vida-e-bela-suspendeu-atividade-em-portugal-e-estara-a-dever-milhares-de-euros-aos-parceiros
 

Asae

Membro Conhecido
Já partilhei este link no FB pode ser que assim os lesados encontrem uma alternativa. Não sou lesada mas agradeço as informações.
 

TeK

Membro Conhecido
Se alguém conseguir trocar sem talão de compra sem ser na Best Travel, deixe aqui o local, não quero trocas, quero o dinheiro, muito menos em descontos na Best Travel :)
 

pissitu

Membro
Boa noite a todos.

Depois de ter tudo marcado e confirmado por telefone e email para um SPA em Barcelos e uma noite na Pousada de Portugal de Amares, foi tudo cancelado 48h antes, os motivos já foram referidos anteriormente. Portanto mais vale jogar pelo seguro e Vouchers deste tipo são mesmo de evitar...pelo menos é esse o meu conselho (A avida é Bela, Odisseias, SmartBox vão todos no mesmo caminho).
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Mais uma hipótese para trocar vales, desta vez o Descontos.pt

"O Descontos.pt vai a partir de dezembro trocar os vouchers não utilizados da A Vida é Bela por até 25 euros de compras no site de compras coletivas.[background=transparent]
"O slogan do Descontos.pt é Dar um Desconto à sua Vida. Com esta situação que ocorreu com A Vida é Bela [a empresa deixou de vender pacotes de experiências por questões financeiras] decidimos avançar com uma campanha de marketing que revele a solidez financeira do projeto e, em simultâneo, dê uma alegria a 10 mil pessoas", diretor comercial do site Descontos.pt Vítor Rodrigues.[/background]
[background=transparent]
O Descontos.pt criou um site A Vida Ainda é Bela onde os donos de caixas de experiências de A Vida é Bela podem inscrever-se. A ação de marketing está restringida a 10 mil pessoas/caixas de experiências. "Não corresponde ao universo total de caixas não utilizadas, mas é uma forma de pelo menos 10 mil pessoas recuperarem parte do seu investimento", realça Vítor Rodrigues.[/background]
[background=transparent]
As primeiras 10 mil a registarem-se no site e a fazer chegar a caixa de vouchers não usada fica com um saldo de até 25 euros (depende do valor da caixa de experiências), a ser gasto nos próximos três meses em compras no Descontos.pt. "Podendo as pessoas ainda beneficiar dos descontos de produtos e serviços que oferecemos, que alguns dos quais chegam a 80%", frisa Vítor Rodrigues.[/background]
[background=transparent]
O diretor comercial nega que esta ação vise reforçar a confiança dos consumidores no mercado de experiências, abalado com a situação da empresa que detinha uma quota de mercado maioritária neste mercado. Vítor Rodrigues frisa as diferenças entre os dois modelos de negócio. "São duas formas diferentes de estar no mercado", diz. "O conceito de caixa oferta teve o seu período de ouro, mas com a Internet e a rapidez que ela imprime, nos dias de hoje não faz sentido fechar um preço com um parceiro e deixar esse preço fechado durante um ano numa caixa", comenta. Num projeto com as características do Descontos.pt, a negociação dos preços com os parceiros é constante. "Essa flexibilidade é impossível com uma caixa física", constata."[/background]
 

ploferreira

Administrador
Staff
Se alguém conseguir trocar sem talão de compra sem ser na Best Travel, deixe aqui o local, não quero trocas, quero o dinheiro, muito menos em descontos na Best Travel :)
Esquece, sem talão não vai ser possível trocar, creio que o melhor será aproveitar estas promoções que permitem pelo menos não perder tudo porque daqui a uns tempos quando acabarem estas ações, quem ainda tiver vouchers vai ficar com uns pisa-papeis de plástico um bocado caros...
 

TeK

Membro Conhecido
Os que tenho que me foram oferecidos sei o local onde foram comprados, dirigi-me a uma Worten (no Colombo) e expus a situação, disseram-me que posso trocar sem o talão, tenho apenas que ligar para o local onde foi comprado (não foi no colombo) e dizer o dia/hora que foi comprado e o meio de pagamento, se tiver estes dados devolvem o dinheiro.
 

AlexKaskais

Membro Novo
Na zona de Cascais a unidade hoteleira onde trabalho e as outras na zona, já não estão a aceitar os vouchers, pagamentos ainda foram efectuados até Outubro , depois disso nada mais . Se vos disserem que é por estarem os já reservados os quartos associados ao contrato com a Vida é Bela ,não é verdade , é porque depois não há retorno desses senhores a nivel financeiro .
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Retirado do site da Deco


A vida é bela: o que fazer para ser ressarcido


Após várias reuniões com a DECO, seis empresas distribuidoras de vouchers “A vida é bela” mostraram-se dispostas a reembolsar ou a compensar os consumidores que não possuem o respetivo talão de compra.

As empresas propõem-se a verificar, por via informática, se a transação foi feita por elas. São elas a Best Travel, a FNAC, a Halcon Viagens, a Livro do Dia, a Radio Popular e a Staples.
A DECO lamenta que outras quatro empresas distribuidoras que contactou se tenham mostrado inflexíveis para satisfazer os interesses dos seus clientes, não abrindo mão da apresentação do talão de compra. São elas a Auchan, o El Corte Inglés, a Media Markt e a Sonae (que engloba a Worten, o Continente e o Modelo). Pior ainda foram as três empresas (CTT, Bertrand e Pingo Doce) que não apresentaram qualquer proposta concreta.
Os detentores de vouchers “A vida é bela” têm de começar por verificar se os mesmos ainda estão dentro da data de validade (esta expira no próximo dia 31 de dezembro) e se o código de ativação está intacto, ou seja, não rasurado, já que funciona como uma “raspadinha”. Se o detentor tiver o talão de compra, basta-lhe apresentar o mesmo junto da empresa distribuidora onde adquiriu o voucher e será reembolsado.
Os consumidores que receberam o voucher como presente e não possuem o respetivo talão de compra, têm de contactar quem o ofereceu para saber onde foi comprado. Se tiver sido numa das seis empresas que mostraram predisposição em zelar pelo interesse dos seus clientes, basta apresentar o voucher válido e o nome do adquirente. A empresa procurará, através do sistema informático, confirmar a venda e reembolsa ou compensa o consumidor (através duma qualquer forma de crédito).
Se o voucher foi comprado no grupo de empresas que se mostraram desinteressadas ou inflexíveis na satisfação dos interesses dos seus clientes, a DECO lamenta informar que, sem talão de compra, muito provavelmente não serão ressarcidos.
Quanto aos que compraram o voucher diretamente na loja, no portal ou nos quiosques explorados pela empresa “A vida é bela”, a solução passa por reclamar junto do Provedor das Agências de Viagem e Turismo da APAVT (para os vouchers que se destinam exclusivamente a reservas de hotel, acrescidos de outros serviços não acessórios) ou pedir o respetivo crédito através do Plano Especial de Recuperação (PER), tal como anunciado no comunicado da empresa “ A vida é bela”.
 

pissitu

Membro
Boas tardes.

Acabadinho de chegar da fnac do gaiashopping quero avisar todos os interessados que não estão a aceitar vouchers sem talão de compra. A única possibilidade é a localização da respectiva compra através do cartão fnac. Pelo que me apercebi nem sequer o comprovativo do extrato bancário serve como prova.

Na minha situação tenho a caixa, o voucher e o talão de compra mas como risquei o código de activação para o colocar no site de a vida é bela para pedido do respectivo reembolso,aguardo decisão superior para me devolverem os 139 euros.

Espero ter sido útil.

Boas viagens para todos.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Eu, ou para ser mais correcto, a minha namorada ficou a arder com um voucher de 70 euros... Como típica senhora, guarda todos os papéis de multibanco na carteira, menos os importantes, como talões de compra, que os deita logo fora...
 

TeK

Membro Conhecido
Eu reavi a totalidade dos meus dois vouchers (um de 70€ e outro de 100€), menos mal, mas também não tinha talão porque foi oferta e pedi às pessoas que compraram pra me arranjarem uma 2ªvia...
 
http://www.deco.proteste.pt/familia-vida-privada/ferias-lazer/noticia/a-vida-e-bela-reclamacao-em-curso


"Os consumidores que tenham adquirido o voucher junto da empresa Maritz Marketing, S.A., bem como aqueles cujo crédito não tenha sido reconhecido no Plano Especial de Revitalização da Gift Voucher, em virtude de a fatura ter sido emitida em nome da Maritz, poderão reclamar o crédito junto do administrador judicial provisório da Maritz Marketing, S.A., sob pena de se esgotarem as hipóteses de ver o crédito reconhecido.
Utilize a nossa carta-tipo em “Informação Relacionada” e envie por carta registada com aviso de receção para o Dr. Manuel Luís Coelho Albuquerque, Passeio das Garças, Bloco 2-A, 4º B, Moscavide, 1990-395 Moscavide, no âmbito do processo n.º 2303/12.2TYLSB, que corre os seus termos no 4º Juízo do Tribunal de Comércio de Lisboa. Junte uma digitalização do seu voucher e o comprovativo da compra.
Após a 6 de março, a lista provisória de créditos será publicada no portal Citius, do Ministério da Justiça. Nessa lista, poderá confirmar se o seu crédito foi ou não reconhecido. Caso o crédito não seja reconhecido, os reclamantes têm 5 dias úteis para contestar, através de um advogado. Consulte as nossas perguntas frequentes sobre o Processo Especial de Revitalização em “Anexo”."
 

pissitu

Membro
Boa tarde pessoal.
3 meses depois recebo telefonema da Fnac Gaia Shopping a informar que poderia ir levantar o vale correspondente aos 139 euros. Relembrando...eu tinha caixa...talão de troca...MAS voucher com número de activação riscado (riscado a pedido do site a vida é bela)...aguardei...protestei mas entretanto desisti e não é que já não estando mesmo a contar recebo esta excelente notícia ehehe Consegui reaver em vale fnac 290 euros...fiquei apenas com 2 vouchers no valor total de 100 euros sem poder reaver o €€€ por falta de talão de troca.
Espero que tenham a mesma sorte que eu.
Boas viagens para todos.

Miguel
 
Top