Novidades

4 Dias no Algarve

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Em Junho vou aproveitar a promoção da Ryanair para finalmente conhecer o Algarve no final de Junho :)

Vou ficar 4 dias e pretendo conhecer e fazer alguma praia, queria conhecer Faro, Quarteira, Albufeira e Portimão, pelo que vi é tudo relativamente próximo pelo que deverei conseguir ver tudo, o que recomendam não perder?

Quero alugar carro no aeroporto, alguém me recomenda uma rent a car de confiança?

pelas minhas pesquisas encontrei esta http://www.rentalcars.com/pt/city/pt/faro alguem já usou?

Agradeço desde já a vossa ajuda :)
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá.
Já que dispões de pouco tempo e pretendes só a zona do Barlavento, dou as seguintes dicas:
- Faro é de facto a capital do Algarve, mas turisticamente é uma cidade pouco apelativa, não vale a pena gastar mt tempo a visitá-la;
- Albufeira e Vilamoura são sítios que merecem uma visita bastante demorada. Têm bastante para ver;
- Quarteira não vale a pena, zona pouco atractiva urbanisticamente;
- Portimão não deves perder. É uma cidade grande, onde é obrigatório um passeio pela Av. Tomás Cabreira, uma ida à zona da marina e da praia da Rocha.
- Lagos também acrescentaria à lista (se fosse eu, retiraria Faro e Quarteira e acrescentaria Lagos). É um cidade mt bonita, a zona histórica merece de facto uma visita. E tem tb boas praias.
Qq coisa é só perguntar.
Bjs
 

TeK

Membro Conhecido
Tenta algo mais do género (se for de encontro aos teus interesses):

PRAIAS
- Ilha de Faro
- Praia da Falésia (Vilamoura)
- Praia da Marinha (perto de Benagil, entre Albufeira e Portimão)
- Meia praia (Lagos)

As restantes acabam por ser semelhantes, mas evita as praias de Quarteira e Albufeira, visita apenas esta última ou Portimão mas pra saíres um dia à noite. Quarteira, nem de dia nem de noite, é perder tempo.

Tavira fica pro lado oposto destes locais (pra Este do aeroporto de Faro), se por acaso for pra esses lados visite o Pego do Inferno (não é praia, é um pequeno lago com cascata).
 

LeonorS

Membro Ativo
PRAIAS
- Ilha de Faro
- Praia da Falésia (Vilamoura)
- Praia da Marinha (perto de Benagil, entre Albufeira e Portimão)
- Meia praia (Lagos)
A praia da Marinha é lindíssima (chegou a ter bandeira dourada), mas este ano desaconselho. Perdeu a bandeira azul este ano devido ao perigo de derrocada das arribas, aliás, eu própria assisti a desprendimento de rochas do alto da arriba.
As outras citadas são boas escolhas.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas,

Em Junho vou aproveitar a promoção da Ryanair para finalmente conhecer o Algarve no final de Junho :)

Vou ficar 4 dias e pretendo conhecer e fazer alguma praia, queria conhecer Faro, Quarteira, Albufeira e Portimão, pelo que vi é tudo relativamente próximo pelo que deverei conseguir ver tudo, o que recomendam não perder?

Quero alugar carro no aeroporto, alguém me recomenda uma rent a car de confiança?

pelas minhas pesquisas encontrei esta http://www.rentalcar...pt/city/pt/faro alguem já usou?

Agradeço desde já a vossa ajuda :)

So para dizer q usei a Rentcar em questao, quando fui a cerca de 3 meses a Paris.

Alem de ter sido a mais economica, serviço 5*
 

NJBC

Membro Ativo
Eu utilizei a Rentalcar agora para reservar um carro para PAlma de Maiorca em Junho.

Até agora correu tudo bem, retiram o dinheiro e enviam o Vaucher.

Vamos ver quando chegar lá.

Preços é das mais baratas que encontrei
 

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado a todos pelo feedback

Ja tratei do carro, marquei atraves do catbooking com a dica do colega peetosga, o preço foi ainda melhor do que os que ja tinha pesquisado

Em relação as distancias parece-me que é tudo muito proximo, o que é bom pois assim posso visitar os sitios que me aconselharam, quanto tempo demoro de faro até portimão?
 

LeonorS

Membro Ativo
Em relação as distancias parece-me que é tudo muito proximo, o que é bom pois assim posso visitar os sitios que me aconselharam, quanto tempo demoro de faro até portimão?
Pouco menos de uma hora pela A22 (a pagar). Cerca de uma hora e 20 (pode ser mais, depende do trânsito, agora está mais congestionada desde que puseram portagens na A22) pela Nacional 125.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boa, era o que me parecia pelo Google :)

Essa A22 tem scuts? é que como vou alugar carro não sei como se processa o pagamento

também dá para fazer o percurso junto à costa ou é muito demorado?
 

LeonorS

Membro Ativo
A A22 é uma SCUT. Tem pórticos, não tem sistema de pagamento em portagens físicas. Eu nunca utilizei Rent a Car nesse sistema, mas os Rent a Car no Algarve já devem estar habituadas ao sistema. Kd tu passas no pórtico, o pagamento associado ao trajecto é enviado para o dono do carro, neste caso a Rent a Car. Mas cm esse envio é demorado no caso de pessoas com viatura própria, eles devem ter algum sistema de recepção da conta mais rápido... Mas nada melhor k eles p te informarem sobre isso.
Dá para fazer o trajecto junto à costa, pela N125, mas neste momento demora-se mais pois aumentou o trânsito para fugirem às portagens, associado à lentidão provocada pelos semáforos...
 

Sunset

Inativo
Se puderes dá um passeio de barco pelas ilhas... acredita que vais gostar. Eu pessoalmente prefiro as praias do Sotavento, embora as da zona de Lagos sejam mais bonitas. Qual o local do alojamento? já reservaste?
Nem quero imaginar a 125 nos proximos meses :no:
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Obrigado a todos pelas respostas, têm sido muito úteis,

Vou ficar em 3 hoteis, um em Portimão, um em Quarteira (já me apercebi que fiz mal, vou ver se ainda dá para trocar) e outro na zona do Carvoeiro, ainda estou à espera de confirmação.
 

TeK

Membro Conhecido
Dá para fazer o trajecto junto à costa, pela N125, mas neste momento demora-se mais pois aumentou o trânsito para fugirem às portagens, associado à lentidão provocada pelos semáforos...
Atenção que não se trata de uma estrada marginal, segue paralela à A22, simplesmente está mais perto da costa, mas que me lembre assim de repente em altura alguma consegues ver o mar e é a estrada mais movimentada do país (não sei qual foi a relação que utilizaram, apenas ouvi há alguns anos, até pode já nem ser, ou voltou a ser novamente depois da outra passar a SCUT).

Quarteira tem hotéis?? :agitado: LoL tenta mudar esse...
 

LeonorS

Membro Ativo
mas que me lembre assim de repente em altura alguma consegues ver o mar e é a estrada mais movimentada do país (não sei qual foi a relação que utilizaram, apenas ouvi há alguns anos, até pode já nem ser, ou voltou a ser novamente depois da outra passar a SCUT).
A N125 sempre foi conhecida como a estrada da morte, devido à elevada sinistralidade, até em época baixa, (devido ao elevado trânsito e pontos negros). Neste momento, de todas as SCUTS de Portugal onde introduziram portagens, a A22 foi a que registou maior quebra de trânsito, passando esse trânsito a circular tb pela N125... que já tinha mt tráfego... este Verão nem quero imaginar! :(
 

Sunset

Inativo
Como vejo escolheste hoteis na zona centro - Barlavento, se conseguires alojamento pelo mesmo preço de Quarteira noutro local, tudo bem, agora se fôr uma diferença substancial, não vejo porque mudar.
Esta é a minha opinião, como residente no Algarve.
Quarteira tem uma boa marginal junto á praia e fechada ao transito, onde se pode dar bons passeios á noite, e como será só para dormir, e se o preço for bom, não vejo porque mudar... mas cada um sabe o que pretende e quanto quer gastar.
O Pego do Inferno estava fechado ao publico, por vandalismo, pregaram fogo nos passadiços, convem saber se já reabriu,caso pretendam visitá-lo
Para mim as cidades mais bonitas, são Tavira e Lagos.
Boas férias
 

Sunset

Inativo
Que gente mais estupida, mereciam que lhes fizessem o mesmo...
falta de mta coisa ... civismo.. educação ... cultura :(
... sei que fui até lá, mais ou menos 2 meses, e voltei para trás, assim como mais uns qtos que lá estavam querendo visitar aquele local, por sinal bastante aprazivel.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Catbooking?

Qual é o site que utilizas-te para a reserva do carro?
Desculpa, esse post foi escrito no telemovel :)

O site foi o bookingcar.com, sugerido por um membro logo no segundo post

https://www.bookingcar.com/aluguer-de-carros-viaturas/car-reservation.htm

Consegui um valor cerca de metade do proposto pela ryanair com o protocolo do voo
 
Top