What's new

4 dias em Pisa

Boa tarde amigos viajantes! Estou a pensar aproveitar o fim-de-semana de carnaval e fazer uma pequena viagem de 4 dias até Pisa. Assim sem fazer grandes planos até ao momento, estava a pensar fazer uma escapadinha até à zona de La Spezia e um dia em Florença. Que acham? Qualquer dica ou opinião será muito bem vinda! :)
 

Flecha

Membro Conhecido
acho que vais levar um rombo na carteira, se já não tens bilhetes de avião... :)
boa viagem.
 

andreya

Membro Ativo
4d em pisa é na minha opiniao exagerado.. Eu reservava 2 p florenca (3era o ideal).. La spezia n conheco.. Pisa 1dia (p mim) chega e sobra.. Estive la uma tarde.. Deu para estar a vontade a passear e em esplanadas a comer um gelado e jantar :)
 

Copas

Membro Ativo
Quando estiver em Pisa, pode reservar meio-dia e ir a Lucca (mais ou menos 20 min de comboio ou 30 de autocarro, eu fui de autocarro e regressei de comboio). É uma pequena cidade muralhada, plana, muito típica e gira.
Pisa, tirando o Campo dos Milagres não tem muito que ver/fazer (tb acho que 1/2 ou 1 dia, no máximo chega), vale mais apena apostar em Florença. La Spezia não conheço.
Boa viagem
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Concordo que 4 dias em Pisa é ficar a olhar para o balão.
Se ficares 3 em Florença, vais um dia de manhã de comboio, vês a cidade e regressas no final do dia, chega e sobra.
Boa viagem :)
 
Exacto a minha ideia seria passar mesmo pouco tempo em Pisa, falei 4 dias em Pisa devido aos vôos. Estou mesmo a ponderar fazer logo o transfer para Florença e ficar lá alojado. Apenas recaía a hipótese de ficar alojado em Pisa devido ao facto de estar entre Florença e La Spezia (lugar que tenho bastante curiosidade em conhecer).

Obrigado a todos pelas dicas!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Ricardo!

2 dias parece-me uma boa opção para Florença, eu estive apenas 1 dia mas confesso que o tempo foi muito apertado.
No entanto, eu aconselho que fiques o maior nº de noites possível alojado em Pisa, o alojamento em Florença é muito caro. Claro que se não te importares de pagar mais é sem dúvida mais interessante ficares alojado em Florença.
Por exemplo, como o voo é para Pisa podes aproveitar e ficar as 2 primeiras noites lá, por exemplo no 1º dia conhecias algo de Pisa (não sei a que horas é o voo) e no 2º dia ias visitar La Spezia e outras localidades, regressando a Pisa. Ao 3º dia podias seguir logo cedinho para Florença e deixavas as malas no hotel. Ou seja, dormias essa noite em Florença e no dia seguinte pedias para guardar as malas, seguindo no final do dia ou inicio da noite para Pisa novamente, ficavas 2 dias em Florença mas não pagavas tanto de alojamento. Claro que isto implica passear as malas e pode não te interessar ... é apenas uma sugestão ... eu fiz isto porque não gostei do preço dos alojamentos de Florença. ;)
Por coincidência eu fiquei a dormir em Pisa quando fui conhecer a Liguria. La spezia por acaso não visitei, apenas conheci 3 das Cinque terre, lerici e Portovenere. Adorei esta última localidade e aconselho se tiveres tempo. Se quiseres espreita o meu report.
Cumprimentos
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Ricardo

Como já disseram anteriormente 4 dias em Pisa é muito tempo, consegue ver-se tudo em apenas um dia.
Aconselho pelo menos 2 dias em Florença, e se quiser dar um pulinho a Siena também recomendo. La Spezia não conheço.
Em Florença fiquei no Hotel Balcony, gostei sobretudo da localização, mesmo no centro e perto da estação de comboios, e penso que não será muito caro nesta altura do ano.

Ana
 
Olá e obrigado Nika, Ana Maria e Cristina pelas ultimas dicas. Em questão aos horários dos vôos, aterra em Pisa às 19:15h, e a hora de partida às 12:55h.
 

jmvda

Membro Ativo
4 dias é muito para Pisa.Chega um dia se tanto.
Eu aproveitava e ia a Florença,Siena e Cinque Terre
 

RRRocha

Membro Ativo
Ola Ricardo,

Eu sugiro ires às 5 terras, é fantástico. Tens comboio de Pisa para La Spezia que é barato e demora cerca de 1h, depois ferry para a primeira das cinco terras, entre as 5 terras tens o comboio ou ferry(comboio é mais rapido). Eu fui e vim de Pisa para lá no mesmo dia, não deu para ver muito bem, mas dá para ter uma ideia, mas fui em julho por isso apanhei bom tempo e dias grandes. Podes ir para Florença de comboio também é barato e não demora muito, e ficar uma noite e depois voltar.

Os bilhetes de comboio compram-se na estação pois são regionais se for na net é mais caro.

Pisa não tem muito que ver uma tarde chega. Florença eu não gostei porque não é o meu género, contudo deves aproveitar e ficar lá uma noite pois ir e vir no mesmo dia é complicado.

Eu fiz Pisa, Cinco terras e Florença em 4 dias, foi cansativo mas valeu a pena.
Não me lembro do preço do comboio mas acho que para Florença não chegou a 20 euros ida e volta e para La Spezia uns 15 euros.

Boa viagem!
 
Top