Novidades

24h em Paris?!

RRufino

Membro
Pois é, estou de volta, desta vez a iniciar o planeamento para uma viagem a Londres em maio...

estarão a pensar, mas o título diz Paris?! Exacto, no decorrer das férias faço anos e estou a pensar ir passar o dia a Paris, viajando no Eurostar. Indo no 2º ou terceiro comboio e voltando para Londres no último (isto senão o perder e tiver que dormir na estação).

Para quem já esteve em Paris e sendo lógico que em 24 h apenas quero ver rua (pois mais acho difícil) e ter uma boa refeição de aniversário (bom, bonito e barato existe?).

Pedia-vos sugestão de trajecto, local de lanche típico, local de almoço ou jantar agradável e tudo o mais que acharem, no caso de não estar a cometer nenhuma loucura.

Obrigado.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Já viste os preços do Eurostar???? olha que pelo preço de ida e volta, consegues alugar um "ovo" e fazer o jantar no London Eye.. heheh

pondera lá isso e vê lá se não é melhor arranjares um programa "diferente" em Londres...
 

RRufino

Membro
Viva Maravedi, obrigado pela resposta.

Já vi sim, 150€ ida e volta para duas pessoas, salvo se estiver algo nas letras pequenas que não reparei....

Mais opiniões?
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Ok... já estive a consultar...

os preços estão iguais a quando eu fui... a diferença é que agora possuem X lugares para as primeiras pessoas a reservar, por um preço inferior.

Têm ainda 10 lugares disponiveis a 75€... o preço "normal" é 141€
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
e low cost entre as duas cidades nao sera menos que 150€?
é possível, mas acabas por perder muito tempo...

low cost de londres, tens de apanhar o comboio e fazer 100kms, esperar 2 horas no aeroporto, e vais para outro aeroporto que fica a quase 100kms de Paris e ai tens de apanhar autocarros... com isso tudo quase perdes um dia de viagem e pelo preço de comboio, autocarros e aviões, não sei se compensa assim tanto.

De TGV, é chegar à estação de St. Pancreas, entrar no comboio e 2 horas depois estás no centro de Paris.

75€ por pessoa é um excelente preço...

já agora posso dizer, que a viagem inclui uma refeição tipo "avião", e que até nem é nada má...
Eu quando fui, foi na altura do vulcão islandês, era a maior das confusões e mesmo assim o TGV conseguiu surpreender-me.
 

RRufino

Membro
Exacto, no que toca ao low cost Julgo que não, mas ainda assim em termos de logística sairia sempre "mais caro", pois o alojamento em que vou ficar, ficar muito perto da estação St. Pancras.
 

Eduarda Moreira

Membro Novo
olá. Realmente 24h em Paris é muito pouco tempo.

eu estive em janeiro lá 3 dias e acho que te posso ajudar... aconselhava te a passeares nas margens do rio cena desde a torre ate a notre dame e passear nos champs elises, claro. ou entao se preferires "perder te" pelas ruas de montmartre tambem é um dia muito bem passado!

Em relação a comida nao te posso ajudar pois sempre levei "marmita" e lanchava pelos jardins onde passava porqe as coisas la sao demasiado caras. (se te quiseres aventurar a uma subida à torre eifel, aconselho pois é uma experianciainesquecivel a realizar pelo menos uma vez na vida)

qualquer duvida dispoe!

cump.
Eduarda
 

RRufino

Membro
Obrigado Eduarda...estou a gostar de ler.

A ideia é justamente fazer um roteiro circular a começar e a acabar na estação do eurostar, passando pela margem sul do Rio Cena.

O trajecto será feito essencialmente como o Fernando...ou seja, andando :) e claro com metro.
 
Top