Novidades

2 Semanas em Cuba, sem agência!! Ajuda e dicas são bem vindas

Olá malta.

Sempre que viajo venho aqui ao fórum à procura de dicas e sugestões. Já li muitos reports e dúvidas de outros viajantes aqui do fórum e ainda restam algumas dúvidas. Acontece que desta vez eu e a minha esposa vamos a Cuba, mas estamos um pouco às cegas, pois vamos sem agência. A ideia da viagem será explorar várias cidades Cubanas, conviver com o povo e por fim relaxar num hotel.

Os voos já estão comprados e o hotel também, iremos em Maio. O hotel é o iberostar playa pilar (4 noites.), que fica em Cayo Guillermo.

1) Queremos começar a marcar as casas particulares, mas ainda não chegámos ao roteiro final, é aqui que preciso da vossa ajuda. Acham este roteiro puxado? Serão 13 noites, que estamos a dividir assim:
1 - Havana
2 - Havana
3 - Viñales
4 - Havana
5 - Havana
6 - Playa Larga
7 - Trinidad
8 - Trinidad
9 - Playa Pilar
10 - Playa Pilar
11 - Playa Pilar
12 - Playa Pilar
13 - Remedios

2) Em relação a transportes, será seguro ir de Remedios (de manhãzinha) e chegar a Havana ao fim da tarde para apanhar o voo? (21:30) Tenho lido que os táxis, às vezes, costumam avariar. Daí a nossa dúvida, porque para ir de Viazul, teríamos de sair de madrugada de Remedios, para apanhar o bus em Santa Clara por volta das 08:00h.

3) Já alguém utilizou CUP's? Pelo que tenho pesquisado, há viajantes que conseguem trocar os CUCs por CUPs e fazer compras por preços muito acessíveis. Sabem como funciona, é fácil trocar o dinheiro?

Aceito todo o tipo de sugestões acerca deste destino.

Obrigado por tudo
 

broka

Membro Conhecido
Estive 8 dias em Cuba (sem Agência).
No meu caso, fiquei 4 dias em Havana (num dos dias fui a Vinãles ida/volta, com saída às 8h00, motorista privado - 120€ para 2 pessoas em carro clássico) + 4 dias Varadero (num dos dias fiz a excursão das 3 Cidades: Trinidad, Cienfuegos, Sta Clara / comprei no Hotel a excursão).

Comprei voo pela AirEuropa.

Em Havana, fiquei alojado em AirBnb e adorei! Zona central (otimo para conhecer Havana velha!).
Apto. Felipe y Odalys - Apartamentos para Alugar em La Habana, La Habana, Cuba

Em Varadero, fiquei alojado no Hotel Tuxpan (apesar da Praia e Piscina seres bastante boas, o atendimento deixou a desejar. Acho que é um problema quase geral em vários Hoteis de Varadero!).
Reservei autocarros pelo site Viazul (Havana-Varadero: 2h30 de viagem).

Usei cartão Revolut em Cuba para levantar dinheiro nos ATM's. Não usei CUP's.
 

Bee

Membro Conhecido
Olá @danielestrada75

Já considerou a hipótese de fazer Cayo Coco/Havana de avião?
A viagem leva cerca de 50minutos.
De Remédios a Havana são cerca de 4h....
 
Estive 8 dias em Cuba (sem Agência).
No meu caso, fiquei 4 dias em Havana (num dos dias fui a Vinãles ida/volta, com saída às 8h00, motorista privado - 120€ para 2 pessoas em carro clássico) + 4 dias Varadero (num dos dias fiz a excursão das 3 Cidades: Trinidad, Cienfuegos, Sta Clara / comprei no Hotel a excursão).

Comprei voo pela AirEuropa.

Em Havana, fiquei alojado em AirBnb e adorei! Zona central (otimo para conhecer Havana velha!).
Apto. Felipe y Odalys - Apartamentos para Alugar em La Habana, La Habana, Cuba

Em Varadero, fiquei alojado no Hotel Tuxpan (apesar da Praia e Piscina seres bastante boas, o atendimento deixou a desejar. Acho que é um problema quase geral em vários Hoteis de Varadero!).
Reservei autocarros pelo site Viazul (Havana-Varadero: 2h30 de viagem).

Usei cartão Revolut em Cuba para levantar dinheiro nos ATM's. Não usei CUP's.
Támbem irei com a AirEuropa, que tal o voo, passa-se bem? Nunca fiz mais de 3H de avião.

A excursão a Trinidad, Cienfuegos e Sta Clara dá para se fazer bem num dia apenas, ou é corrido?

Obrigado pelas dicas

Olá @danielestrada75

Já considerou a hipótese de fazer Cayo Coco/Havana de avião?
A viagem leva cerca de 50minutos.
De Remédios a Havana são cerca de 4h....
Olá Bee. Sim já equacionei essa hipótese. Mas após alguns relatos fiquei de pé atrás com os voos domésticos em Cuba. Várias pessoas a perder o voo, muitas vezes por falta de comunicação (pelo que me apercebi). E como pretendo ir a Remedios, fica mais fácil ser logo após o Cayo Guillermo, ao invés de andar às voltas de Cienfuegos/ Trinidad.
 
Última edição por um moderador:

Sof*a

Membro Novo
Como foi a experiência de viajar com a Viazul? Horários, localização das paragens de autocarro,...
 

Tita RG

Membro
Olá Daniel!

Eu tambem fui a Cuba o ano passado sem agencia.. melhor coisinha que fiz :):) adorei ficar na casa dos cubanos! Comemos super bem e fomos bem recebidos.

Se precisares de conselhos para casas particulares tens aqui os meus no ultimo comentario:
Cuba: Cayo Largo

Boas ferias :cool:
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá malta.

Sempre que viajo venho aqui ao fórum à procura de dicas e sugestões. Já li muitos reports e dúvidas de outros viajantes aqui do fórum e ainda restam algumas dúvidas.
Obrigado por tudo
Bom dia Daniel, o forum é mesmo isto, ajudar e ser ajudado... :) e ficamos felizes por ser assim.
Não nos quer presentear com reports das viagens que já fez?? :rolleyes:

Obrigado
 
Como foi a experiência de viajar com a Viazul? Horários, localização das paragens de autocarro,...
Olá Sof*a! Irei a Cuba em Maio deste ano, quando voltar darei o meu parecer em relação aos transportes.

Olá Daniel!

Eu tambem fui a Cuba o ano passado sem agencia.. melhor coisinha que fiz :):) adorei ficar na casa dos cubanos! Comemos super bem e fomos bem recebidos.

Se precisares de conselhos para casas particulares tens aqui os meus no ultimo comentario:
Cuba: Cayo Largo

Boas ferias :cool:
Olá Tita!

Ja tive a ler o report e queria saber qual o valor que pagou para ir a Vinalles, estou na duvida se farei tour, ou passar la uma noite.
 
Última edição por um moderador:

Sof*a

Membro Novo
Olá Sof*a! Irei a Cuba em Maio deste ano, quando voltar darei o meu parecer em relação aos transportes.
Ola Daniel!

Eu queria saber a opinião dos outros membros que lhe estavam a responder.

Eu também vou em Maio, ainda nos vemos por lá! ;)

Pelo que vi, para o roteiro que estou a planear, a Viazul parece ser uma boa opção.
 
Última edição por um moderador:
Ola Daniel!

Eu queria saber a opiniao dos outros membros que lhe estavam a responder.

Eu tambem vou em Maio, ainda nos vemos por la! ;)

Pelo que vi, para o roteiro que estou a planear, a Viazul parece ser uma boa opcao.
Ah ok :)

Eu estou mais inclinado para ir de táxi partilhado, (já li que é fácil encontrar, e fica ao mesmo valor que a viazul, com a vantagem de se fazer o trajeto mais depressa). No último dia (Remedios - Havana) estou a pensar ir de Viazul.

Quais as datas que vai? Nós vamos sábado dia 26.

Bom dia Daniel, o forum é mesmo isto, ajudar e ser ajudado... :) e ficamos felizes por ser assim.
Não nos quer presentear com reports das viagens que já fez?? :rolleyes:

Obrigado
Olá Paulo!

Comecei a viajar há pouco tempo, uma das poucas viagens que fiz até agora, fiz um fotoreport e videoreport aqui para o portal.
 
Última edição por um moderador:

Sof*a

Membro Novo
Não nos vemos por lá então...

Nós estamos a planear voltar dia 19/20 de Maio.

Ah ok :)

Eu estou mais inclinado para ir de táxi partilhado, (já li que é fácil encontrar, e fica ao mesmo valor que a viazul, com a vantagem de se fazer o trajeto mais depressa). No último dia (Remedios - Havana) estou a pensar ir de Viazul.

Quais as datas que vai? Nós vamos sábado dia 26.
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá malta.

Sempre que viajo venho aqui ao fórum à procura de dicas e sugestões. Já li muitos reports e dúvidas de outros viajantes aqui do fórum e ainda restam algumas dúvidas. Acontece que desta vez eu e a minha esposa vamos a Cuba, mas estamos um pouco às cegas, pois vamos sem agência. A ideia da viagem será explorar várias cidades Cubanas, conviver com o povo e por fim relaxar num hotel.

Os voos já estão comprados e o hotel também, iremos em Maio. O hotel é o iberostar playa pilar (4 noites.), que fica em Cayo Guillermo.

1) Queremos começar a marcar as casas particulares, mas ainda não chegámos ao roteiro final, é aqui que preciso da vossa ajuda. Acham este roteiro puxado? Serão 13 noites, que estamos a dividir assim:
1 - Havana
2 - Havana
3 - Viñales
4 - Havana
5 - Havana
6 - Playa Larga
7 - Trinidad
8 - Trinidad
9 - Playa Pilar
10 - Playa Pilar
11 - Playa Pilar
12 - Playa Pilar
13 - Remedios

2) Em relação a transportes, será seguro ir de Remedios (de manhãzinha) e chegar a Havana ao fim da tarde para apanhar o voo? (21:30) Tenho lido que os táxis, às vezes, costumam avariar. Daí a nossa dúvida, porque para ir de Viazul, teríamos de sair de madrugada de Remedios, para apanhar o bus em Santa Clara por volta das 08:00h.

3) Já alguém utilizou CUP's? Pelo que tenho pesquisado, há viajantes que conseguem trocar os CUCs por CUPs e fazer compras por preços muito acessíveis. Sabem como funciona, é fácil trocar o dinheiro?

Aceito todo o tipo de sugestões acerca deste destino.

Obrigado por tudo
Olá.
Não percebi a parte de Remedios. Depois de estarem em Cayo Guillermo, vão para Remedios ficar 1 noite ?
É que, como já foi dito, o voo interno de Cayo Coco para Havana seria o mais fácil e mais rápido e...mais económico.

Em relação a CUP's, usei uma vez para pagar táxi(comunitário?) em Havana. O dono da casa particular onde estávamos foi ter com uma vizinha que trocava CUC por CUP. Se não for no mercado negro, não podes trocar por CUP. CUP é para os cubanos.
 
Olá.
Não percebi a parte de Remedios. Depois de estarem em Cayo Guillermo, vão para Remedios ficar 1 noite ?
É que, como já foi dito, o voo interno de Cayo Coco para Havana seria o mais fácil e mais rápido e...mais económico.

Em relação a CUP's, usei uma vez para pagar táxi(comunitário?) em Havana. O dono da casa particular onde estávamos foi ter com uma vizinha que trocava CUC por CUP. Se não for no mercado negro, não podes trocar por CUP. CUP é para os cubanos.
Olá Cláudio.

Acha que não vale a pena ir a Remedios? Pelo roteiro que tracei, se passar por Remedios antes de Cayo Guillermo, parece que vou andar para frente e para trás. No caso de deixar Remedios para depois do cayo, torna-se um roteiro mais circular e mais curto.

Estou um pouco de pé atras em relação ao voo interno, depois de ler vários relatos, acho que ir de Viazul/ Taxi será mais seguro. O que acha?

Obrigado
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Não conheço Remedios.
Em relação ao tipo de transporte a apanhar para Cayo Guillermo, leia o meu relatório para ter uma ideia do Táxi e voo.
Terá de decidir entre qual transporte deve optar.
No meu caso iria comparar preços VS tempo de viagem.
 
  • Gostar
Reações: Bee

Kiki2

Membro Novo
Desculpe invadir o post... Eu também estou na mesma situação.
Aconselham comprar o seguro de viagem ao mesmo tempo que o voo?
Estou a pensar comprar pela Kiwi... aconselham?
 
Desculpe invadir o post... Eu também estou na mesma situação.
Aconselham comprar o seguro de viagem ao mesmo tempo que o voo?
Estou a pensar comprar pela Kiwi... aconselham?
Olá, eu comprei o seguro de viagem na Geostar e ficou-me a 19€ por pessoa. Penso que ficou a este preço porque ficou agregado à compra das 4 noites no hotel. Aproveitei e comprei também os vistos lá, facilitou-me imenso pois moro longe de Lisboa.
 
Top