Novidades

2 ou 3 Dias em Madrid

GrimFandango

Membro Novo
Boa tarde companheiros. Desde já peço desculpa pela pouca atividade nestes últimos tempos.

Estou a pensar em ir um fim de semana até Madrid com uma amiga.
Gostaria que me ajudassem no seguinte:

- Locais onde pernoitar (baratinhos se possível)
- O que visitar
- O que não posso mesmo perder
- E outras coisas engraçadas de se visitar
- Melhor e mais barato meio de transporte

Se realizar esta viagem farei um report :)
Abraços e espero ajuda
 

Veneza

Membro Novo
Boa noite EdSupertramp,
Estive em Madrid o ano passado e posso dizer que adorei :D

Vamos lá ver se consigo ajudar:
  1. Locais onde pernoitar (baratinhos se possível): Eu e as minhas amigas íamos com um orçamento limitado, pelo que decidimos ficar num Hostel, o qual foi escolhido tendo em consideração a localização e os comentários deixados no booking, e sem dúvida que não nos arrependemos da escolha. Deixo aqui o link: http://www.booking.com/hotel/es/hostal-los-alpes.pt-pt.html?aid=304085;label=Hoteis-iQ35xiFDNh3rJo4ReZuiSgS923391861;sid=36bff6abd6c0dd2525cf360629143bde;dcid=1;origin=disamb;srhash=3936904979;srpos=2
  1. O que visitar: Bom, penso que isto depende muito dos gostos, eu fui 5 dias e tive tempo para conhecer muita coisa e ainda dar um saltinho a Toledo. Mas, para mim, sítios de passagem obrigatória são sem dúvida: Plaza Mayor, Puerta del Sol, Parque del Retiro, Fuente de Cibeles, Puerta de Alcalá, Gran Via, Palácio Real e Catedral de la Almudena. Se gostas de arte então não deixes de ir aos museus El Prado e ao Centro de Arte Rainha Sofia.
Deixo aqui o link de um blog que me ajudou muito a organizar o meu guia de viagem: http://fui-para-madrid.blogspot.pt/2009/10/o-que-visitar-em-madrid.html

  1. O que não posso mesmo perder: já respondi no ponto 2
  1. Outras coisas engraçadas de se visitar: Templo de Debod, as torres Kio, Estádio Santiago Bernabeú, Estação da Atocha, o mercado San Miguel…
  1. Melhor e mais barato meio de transporte: a pé e metro. O bom de Madrid é que está quase tudo no centro da cidade, a maior parte da nossa visita foi feita a pé, apenas recorremos ao metro para irmos ao Templo de Debod, à zona onde se encontram as Torres Kio e o Estádio S. B. eclaro, quando os pés pediam descanso J

Espero ter ajudado ;)

Boa viagem!!​
 
  • Gostar
Reações: Bee

tania p.

Membro Ativo
Olá! Estive em Madrid ano passado, 4dias/3noites. Fiz um report da viagem... podes consultá-lo para veres alguns dos sítios mais emblemáticos a visitar. O hotel onde fiquei também foi muito bom...
 

GrimFandango

Membro Novo
Uhm desde já muito obrigado a todos :)

Eu ainda estou a pensar se vou agora em julho se na altura do natal.
Mas ficam as vossas sugestões guardadas. Se por acaso tiverem mais eu agradeço :)
 

Punky

Membro
Peço desculpa estar invadir este tópico, mas como já existem tantos sobre Madrid não quis estar abrir mais um.

Marquei voo pela Raynair para Madrid, só que tenho uma leve sensação que os horários que escolhi não vou conseguir ver lá muita coisa nesta cidade.
Tenho chegada ao aeroporto de Barajas à 15h e depois reservei hotel Prado Apartments. Neste dia penso que irá dar para ver alguma coisa no redor.
Depois tenho o dia seguinte inteiro, gostava de ir ao estádio de S. Tiago Barnabéu, pois o meu pequenito é fã do Real Madrid.
O que me aconselham para este dia e umas horatitas em Madrid??????
Já agora alguém conhece este aparthotel???
Fico aguardar ajuda, desde já obrigado.

Boas férias.................
 

turistacidental

Membro Ativo
começas no teleférico , no templo de Debod e no palácio real, depois segues avenida a fora, passando pelo parque do retiro até ao bernabeu. O miudo também ia gostar d parque da Warner mas esse terá de ficar para outra altura
 

turistacidental

Membro Ativo
do aparhotel não te sei dizer nada que não conheço. A casa de campo também é um sitio agradável para se estar e fazer um piknik mas com certeza já é demais para este passeio. As portas do sol também são lugar de passagem pela capital espanhola e se lá fores vai ao museu do presunto..nham nham
 
Olá Punky! Eu estive em Madrid em 2009 e gostei muito. Não sei quantos dias vais mas acho que não podes perder a Praça de Espanha, o Palácio Real e Catedral de Almudena, a Plaza Mayor, Puerta del Sol, Cibeles, Parque do Retiro, Templo de Debod, o Mercado de S. Miguel...
Se quiseres podes ver o report desta viagem no meu blog.
Boa viagem!
 

afc

Membro
Peço desculpa estar invadir este tópico, mas como já existem tantos sobre Madrid não quis estar abrir mais um.

Marquei voo pela Raynair para Madrid, só que tenho uma leve sensação que os horários que escolhi não vou conseguir ver lá muita coisa nesta cidade.
Tenho chegada ao aeroporto de Barajas à 15h e depois reservei hotel Prado Apartments. Neste dia penso que irá dar para ver alguma coisa no redor.
Depois tenho o dia seguinte inteiro, gostava de ir ao estádio de S. Tiago Barnabéu, pois o meu pequenito é fã do Real Madrid.
O que me aconselham para este dia e umas horatitas em Madrid??????
Já agora alguém conhece este aparthotel???
Fico aguardar ajuda, desde já obrigado.

Ola, nao sei onde irás ficar, mas eu fui em Dezembro 48 horas a Madrid e uma vez que nao levava muita bagagem, optei por visitar logo o Bernabeu ainda antes de fazer checkin no hostel ja que me ficava a caminho do percurso entre o aeroporto e o centro da cidade.
Boas férias.................
 
Top