Novidades

1ª linha?

LigiaDC

Banidos
Estou a ponderar 15 dias de férias na RM a iniciar no final de julho.

Já tenho diversos orçamentos. A minha pergunta para vós é: é importante hotéis na primeira linha de praia? Estes são mais caros. Mas esta diferença de preço é apenas indicativa da localização ou de serviços/hotel?

Valorizo hotéis limpos, evidentemente, mas confortáveis e alegres. Vou com os meus dois filhos adolescentes, portanto não vou à procura de climas românticos ou super-chiques. Valorizo alimentação e, pelo que tenho lido por aqui, há praias na RM que têm rochas e isso, para mim, é um fator negativo. Mar das Caraíbas no seu melhor.

Que me aconselham?

Obrigada!
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Ola . Aconselho hotéis na zona de playa del carmen, pois alem de bons hotéis (iberostar, palladium, riu) e são os mais comerciais a nível de Portugal e talvez Espanha, ficam perto da 5ª avenida, muita animação nocturna.

Têm otimas praias, só não conheço a praia dos palladium.
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Se bem percebi o destino é Republica Dominicana e não México.
Os hotéis nestes destinos são à beira mar, sendo que pode acontecer o mesmo complexo teres hotéis na 1ª linha e um outro nas traseiras deste, o que não quer dizer que ao ficares nos quartos mais recuados do hotel de 1ª linha, fiques mais perto da praia do que se ficares nos primeiros quartos do hotel de 2ª linha, ou seja, para além de teres em atenção ao escolher o hotel de primeira linha do complexo, pedires um quarto na primeira linha de praia.
No que toca a localização a proximidade com a praia é importante, mas para mim há outros factores que pesam mais.
 

LigiaDC

Banidos
Se bem percebi o destino é Republica Dominicana e não México.
Os hotéis nestes destinos são à beira mar, sendo que pode acontecer o mesmo complexo teres hotéis na 1ª linha e um outro nas traseiras deste, o que não quer dizer que ao ficares nos quartos mais recuados do hotel de 1ª linha, fiques mais perto da praia do que se ficares nos primeiros quartos do hotel de 2ª linha, ou seja, para além de teres em atenção ao escolher o hotel de primeira linha do complexo, pedires um quarto na primeira linha de praia.
No que toca a localização a proximidade com a praia é importante, mas para mim há outros factores que pesam mais.
O destino é Riviera Maia. México.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Fiz confusão...
A titulo de exemplo, os últimos quartos do GBP Akumal (Hotel que fica na 1ª linha de praia) ficam mais recuados que os primeiros quartos do GBP Coba que fica na 2ª linha.
 

duke

Membro Conhecido
Vou na segunda quinzena de Julho para o Iberostar Tucan, zona playacar/del carmen.
Nesta zona/hotel a praia pelo que vi é um espectáculo e para mim é bastante importante ser na 1ª linha pelas mais variadas razões.
Mas penso que a diferença não seja tanto pelo facto do hotel ser em 1ª linha ou 2ª linha porque a distancia normalmente não é assim tão grande, acho que a diferença de preços varia por causa da qualidade do hotel e tens um exemplo disso no Bahia Principe, tens o Bahia Principe Sian-Ka'an em 2º linha que é mais caro do que o Bahia Principe Tulum ou Coba porque o Sian-Ka'an é considerado de Luxo.
E depois também tens complexos com vários hotéis em que todos estão na 1º linha e o preço varia consoante a qualidade do mesmo e o exemplo disso são os Iberostars Paraiso Maya/Lindo/Beach/DelMar.
Na maioria dos hotéis, os mais comerciais e os mais comentados aqui no forum correspondem aos teus requisitos.
Eu posso aconselhar o hotel para onde vou, porque pelo que andei a ver na net e pelo que li, este hotel tem uma praia muito boa, alimentação parece-me boa, uma boa piscina, este hotel também tem uma grande fauna, logo tem muitos animais e também esta muito bem situado para quem quiser sair do hotel e ir fazer alguma excursão ou ir passear até a playa del carmen.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Vou dar a minha opinião, quando fui ao México, entre os orçamentos que recebi dois deles eram referentes a dois hotéis da cadeia Riu, Tequila e Yucatan, sendo que o Tequila era 2ª linha e o Yucatan 1ª linha.

Na altura optei pelo Tequila, até porque os reviews eram mais favoráveis e poupei 100€ por pessoa o que deu para ir a Chichen itza.

Sobre as diferenças entre os hotéis, e uma vez que podia utilizar os serviços do Yucatan, o que utilizei para os bares e restaurante junto à praia, não notei nenhuma diferença face ao Tequila ou seja o serviço é exactamente igual.

No nosso caso e como ficamos num dos quartos mais próximos da recepção a distancia do quarto à praia eram cerca de 7 minutos a pé, sendo que havia um carrinho de golfe com cerca de 10 lugares a fazer o percurso entre a praia e o hotel.

Resumindo, neste caso em concreto, na minha opinião não compensa ficar no hotel de primeira linha, no entanto convêm compararmos os hotéis pois podem de facto existir diferenças entre o serviço e não apenas na localização.

Para podermos ajudar melhor se calhar o ideal era partilhar dos orçamentos que já recebeu quais os hotéis que está em dúvida.
 

LigiaDC

Banidos
Obrigada a todos que já ajudaram.
A diferença que tenho é significativa entre orçamentos. Tenho diversos:
O mais barato é o Riu Tequila 5*
O mais caro é o Hotel Iberostar Paraíso Maya Lujo
Entre os dois, tenho várias propostas e o intervalo de diferença entre um e outro é de 3.735 euros (15 dias, 3 adultos). Acho a diferença abismal.
De ressalvar que o Juan me recomendou o Hotel Barceló Maya Beach Resort Lujo que é mais caro que o orçamento mais baixo em 708 euros (15 dias, 3 adultos), por considerar que a praia desse hotel é a melhor de todas.

Outra ressalva: na República Dominicana já estive várias vezes no Bahia Principe Premier (agora acho que é Turquesa), o mais possível lá em cima e não me ralava nada ir para a praia. Fosse a pé pelos jardins ou nos carrinhos, quando o calor apertava.

Não me apetece nada ter que ir de autocarro para a praia. Se os ditos de segunda linha forem do género do BP da República Dominicana, por mim não há qualquer dúvida. Posso ficar num deles, porque não considero que justifique tal diferença de preços. Agora, ir por estrada ou de autocarro público, não quero.

Além disso, penso que devo ter em consideração o conselho do Juan, dado que valorizo muito a praia.

Que me aconselham?

Obrigada a todos.
 

Ruth

Membro Ativo
Obrigada a todos que já ajudaram.
A diferença que tenho é significativa entre orçamentos. Tenho diversos:
O mais barato é o Riu Tequila 5*
O mais caro é o Hotel Iberostar Paraíso Maya Lujo
Entre os dois, tenho várias propostas e o intervalo de diferença entre um e outro é de 3.735 euros (15 dias, 3 adultos). Acho a diferença abismal.
De ressalvar que o Juan me recomendou o Hotel Barceló Maya Beach Resort Lujo que é mais caro que o orçamento mais baixo em 708 euros (15 dias, 3 adultos), por considerar que a praia desse hotel é a melhor de todas.

Outra ressalva: na República Dominicana já estive várias vezes no Bahia Principe Premier (agora acho que é Turquesa), o mais possível lá em cima e não me ralava nada ir para a praia. Fosse a pé pelos jardins ou nos carrinhos, quando o calor apertava.

Não me apetece nada ter que ir de autocarro para a praia. Se os ditos de segunda linha forem do género do BP da República Dominicana, por mim não há qualquer dúvida. Posso ficar num deles, porque não considero que justifique tal diferença de preços. Agora, ir por estrada ou de autocarro público, não quero.

Além disso, penso que devo ter em consideração o conselho do Juan, dado que valorizo muito a praia.

Que me aconselham?

Obrigada a todos.
Estive no Riu Tequila o ano passado, é um hotel de 2ª linha, mas não fica nada longe da praia, 8 min. no máximo, é só atravessar a estrada (onde apenas circulam carros do condomínio playacar) e percorrer um corredor com muitas sombras até lá. Tens também um "comboio" (carrinho de golf com atrelado) que circula entre o hotel e a praia. Gostei muito do hotel e recomendo.
 

Lady_R

Membro Conhecido
No nosso caso, ainda não fomos, mas a diferença entre o Riu Playacar (1ª linha) e o Riu Tequila (2ª linha) era de 35€ no total, sendo que o Playacar foi remodelado o ano passado, e tem praia própria, enquanto que o Tequila é mais "velhinho", e partilha com o Yucatan.
Nós achámos que compensava pagar os 35€ e escolher o Playacar, por todos estes factores (para além de já ter trocado uns quantos mails com o hotel a solicitar o tipo de quartos que queremos e em que bloco :D)
 
Última edição por um moderador:

Nin

Membro Conhecido
A animação nocturna do Tequila é superior à de qualquer outro Riu.
Este ano vou novamente para o Tequila (terceira vez no mesmo hotel). Porquê? Porque gosto do hotel a todos os níveis, podendo usufruir dos serviços e da praia, dos restaurantes e bares do Yucatan e do Playacar. Porquê pagar mais caro, embora a diferença seja mínima?
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Concordo com a Nin é verdade a animação é superior ao dos outros riu e todo o staff é de uma simpatia extrema nesse ponto bateu todos os outros que ja visitei no México.
 

duke

Membro Conhecido
Bahia Principe Premier
@LigiaDC se gostas-te do Bahia Principe Premier então vais adorar o Iberostar Paraiso Beach ou Del Mar que são bem melhores do que o Bahia Principe Premier (R.D) e bem mais barato do qualquer Barcelo que escolhas, alias dos orçamentos que obtive o do Iberostar era sempre dos mais baratos e a praia também é muito boa.
Mas pelo que já andei a analisar acho que a praia de playacar onde estão os Iberostar Tucan/Quetzal e os Rios é uma das melhores na Riviera Maia e os hotéis também muito bons, já para não falar na localização.
 

Lady_R

Membro Conhecido
A animação nocturna do Tequila é superior à de qualquer outro Riu.
Este ano vou novamente para o Tequila (terceira vez no mesmo hotel). Porquê? Porque gosto do hotel a todos os níveis, podendo usufruir dos serviços e da praia, dos restaurantes e bares do Yucatan e do Playacar. Porquê pagar mais caro, embora a diferença seja mínima?
Eu tenho outro ponto de vista; prefiro ter um quarto mais "novo" e perto da praia e, se quiser, posso frequentar o Tequilla e usufruir da animação, excepto para jantar. Aliás, vou ter mesmo de lá ir, dado que é lá que fica a disco para os 3 hotéis. Somos todos diferentes ;)
 

Love2travel

Membro Ativo
Olá LigiaDC, estive na Riviera Maya em Junho do ano passado, amei!
Fiquei no Hotel Catalonia Playa Maroma, que diziam ter a melhor praia de todas as que por lá se vêem, e o facto é que gostei mesmo de tudo, desde a magnífica praia, ao hotel (as cores tipicamente mexicanas), o atendimento, simpatia dos funcionários, limpeza, comida, etc. Não sei se é uma das opções, mas eu voltava lá sem pensar! Na altura, apresentaram-nos outros hotéis ao mesmo preço, incluindo os RIU, mas optamos por este por tudo o que na altura fomos lendo e nos foram dizendo, quer na agência, quer por outros que lá estiveram. Qualquer dúvida é só dizer! :) Boa escolha!! ;)
 
Top