Novidades

1º Cruzeiro ajuda!

micasoares

Membro Novo
Olá 😊
Queria fazer um cruzeiro de mais ou menos 7 dias, com saída de Miami pela MSC e as minhas dúvidas são?
- Onde aconselham a comprar? Numa agência, pelo próprio site da MSC
- Queria incluir 2 dias em Miami...será boa ideia reservar tudo separado?(ser eu a reservar voos, hotéis etc)?

Se me puderem ajudar agradecia 🙏
 

rum

Membro Conhecido
É sempre boa ideia incluir um dia antes pelo menos, compres em separado ou em conjunto. Se por acaso tens um azar com o voo se ele atrasa ou por alguma razão for desviado para um outro aeroporto se chegas no mesmo dia do embarque podes correr o risco de ficar no porto a ver navios. Se sendo por uma agência em princípio há de haver uma resolução e a devolução do dinheiro se for por conta própria nunca viajes no dia do embarque.
 

micasoares

Membro Novo
Olá pessoal já tenho orçamento para o cruzeiro.

Voos do porto - Miami (air europa express)
Estadia hotel 2 noites - Hotel Ocean Five (só alojamento)
Cruzeiro MSC Seaside (Miami, Ocho Rios, George Town, Cozumel, Ocean Cay, Miami)

Valor total para 2 adultos e 1 bebé de 16 meses em camarote interior em regime de pensão completa ( experiência Fantástica): 4.035,00€



Valor inclui:
- Voos em classe económica com 1 mala de porão por passageiro;
- Transporte Aeroporto/Hotel no dia 08 de Fevereiro;
- Estadia em Miami Beach no hotel e regime indicados;
- Transporte do Hotel em Miami para o porto no dia 10 de Fevereiro;
- Estadia de 8 dias/7 noites a bordo do navio MSC Seascape em camarote interior e experiência fantástica;
- Transporte do porto ao aeroporto de Miami no dia 17 de Fevereiro;
- Seguro de viagem;

Valor não inclui:
- taxas turísticas ( a pagar no hotel em Miami);
- despesas de carácter pessoal;
- todos os serviços não mencionados;

O que acham deste orçamento? Acham que está dentro dos valores?

Obrigada
 

tania1989

Membro Ativo
Olá @micasoares

Esse orçamento foi feito em agência ou por si, comprando tudo individualmente?

Na minha modéstia opinião, acho que esta bastante inflacionado o valor.

Em 2019 fiz o mesmo cruzeiro, (camarote com janela) 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças( 4 anos e 13 meses)), 3 noites em Miami com PA, e no total não chegou aos 3000€.
É verdade que os voos foi uma coisa que inflacionou bastante desde essa altura, mas acho que o valor que apresenta está alto.
 

micasoares

Membro Novo
Olá @tania1989 pela resposta,

Foi tudo feito por uma agência... eu ainda pedi orçamento para a Royal mas o valor era quase o dobro!
No teu caso como fizeste? Reservaste tudo individualmente? Se sim, onde aconselhas a reservar o cruzeiro? Achas que vale a pena o roteiro? (desculpa tantas perguntas:oops: )
 

tania1989

Membro Ativo
Olá @tania1989 pela resposta,

Foi tudo feito por uma agência... eu ainda pedi orçamento para a Royal mas o valor era quase o dobro!
No teu caso como fizeste? Reservaste tudo individualmente? Se sim, onde aconselhas a reservar o cruzeiro? Achas que vale a pena o roteiro? (desculpa tantas perguntas:oops: )
Não faz mal as perguntas, ajudo no que conseguir ;)

Eu marco sempre tudo individualmente.
Os cruzeiros marco pela logitravel alemã, logitravel.de e a diferença é bastante em relação a agencias portuguesas.
O voo pesquiso em sites agregadores de voos, e depois vejo qual a companhia mais barata dentro dos horarios que pretendo e marco.
Vi também, no orçamento que colocou que tem uma serie de transferes. Certamente estão-lhe a cobrar imenso por esses transferes. Eu nunca marco transferes. Pesquiso sempre se há autocarros para esses trajetos que pretendo, caso não haja, apanho um taxi. ( por exemplo em miami há taxas fixas, lembro-me que da zona da miami beach (que era onde tinha o meu hotel) para o porto de cruzeiros a viagem de taxi estava fixada nos 35 dólares. Quase de certo que com esses transferes sugeridos pela agencia lhe cobram mais.

Dá trabalho organizar tudo, sim é verdade, temos que pesquisar bem o assunto, mas a verdade é que poupamos bastante!!

Em relação ao roteiro adorei!!
 

micasoares

Membro Novo
Olá pessoal,
É oficial farei então o cruzeiro dia 09/03/2024. O barco será o MSC Seascape com partida de Miami.
Cruzeiro, passagens e hotel em Miami (para 3 dias) tudo pago, só me falta tratar do seguro e do visto.
É a minha primeira vez para os EUA, que seguro aconselham? Será que ainda existe algum tipo de restrições COVID?
No cruzeiro ainda não decidi se acrescento o pacote de bebidas, acham que compensa?

Todas as dicas/opiniões serão bem vindas 😬
 

Kaac Tus

Membro Novo
Bom dia
já fiz vários cruzeiros
Caraíbas
Fiordes Noruega
Mediterrâneo
Relativamente a bebidas depende muito de cada um, nós passamos bem sem alcool ou uma vez por outra um coktail que pagamos no chek out
informo que estão disponíveis agua chá e café, rodelas de limão e gelo quase as 24h por dia,
nós passávamos o tempo a fazer refrescos de café grátis
No cruzeiro das caraíbas os coktails e cervejas voavam bem como os gelados ( havia uma gelataria mesmo ao lado da piscina onde havia sempre fila)
isso nao esta incluído tem que comprar o pacote
:D
 

Kaac Tus

Membro Novo
Pode comprar lá o pacote de bebidas se depois achar que vale a pena
os funcionários estão sempre a vender esses pacotes

Não sei se tem essa informação mas o pacote de bebidas é por camarote, explico se um elemento tem o outro tb obrigatoriamente tb tem k ter
ou seja se o camarote tem 2 pessoas são 2 pacotes de bebidas, não pode um elemento ter e o outro não ter.
:D
 

micasoares

Membro Novo
Pode comprar lá o pacote de bebidas se depois achar que vale a pena
os funcionários estão sempre a vender esses pacotes

Não sei se tem essa informação mas o pacote de bebidas é por camarote, explico se um elemento tem o outro tb obrigatoriamente tb tem k ter
ou seja se o camarote tem 2 pessoas são 2 pacotes de bebidas, não pode um elemento ter e o outro não ter.
:D
Sim, já sabia que o pacote de bebidas é por camarote. No nosso caso, também não nos interessa álcool, dai a dúvida se realmente valeria a pena. O preço por bebida é muito elevado? Acha que o preço que se paga pelo pacote para uma pessoa, dá por exemplo para tomar uma bebida/cocktail de vez em quando?:rolleyes:
 

Kaac Tus

Membro Novo
Vou fazer um novo cruzeiro este ano no mediterrâneo e pelo pacote de bebidas básico ( easy) pediram 200€ +- por cada passageiro ou seja 400€ por cabine.
Os preços dos coktails são os habituais a dois anos paguei por uma pinha colada 7€ e tal no bar da piscina, achei ate barato
Veja o preço dos pacotes de bebida e faça contas.
 

micasoares

Membro Novo
Pessoal o cruzeiro foi incrível correu tudo bem e ficou a vontade de fazer já outro :) Comprei o pacote de bebidas (sem alcool) e ainda bem, acho que super compensa, com o calor bebemos mais e não ter que me preocupar com preços foi ótimo!
Achei a comida um pouco repetitiva, mas de muita qualidade. O único ponto negativo para mim foi a paragem em Cozumel...não gostei. Já a ilha privada deles foi TOP! Venha o próximo ;)

Bom dia
já fiz vários cruzeiros
Caraíbas
Fiordes Noruega
Mediterrâneo
Relativamente a bebidas depende muito de cada um, nós passamos bem sem alcool ou uma vez por outra um coktail que pagamos no chek out
informo que estão disponíveis agua chá e café, rodelas de limão e gelo quase as 24h por dia,
nós passávamos o tempo a fazer refrescos de café grátis
No cruzeiro das caraíbas os coktails e cervejas voavam bem como os gelados ( havia uma gelataria mesmo ao lado da piscina onde havia sempre fila)
isso nao esta incluído tem que comprar o pacote
:D
Ainda comprei uns 2 gelados desses, eram muito bons!! :)
 
Não faz mal as perguntas, ajudo no que conseguir ;)

Eu marco sempre tudo individualmente.
Os cruzeiros marco pela logitravel alemã, logitravel.de e a diferença é bastante em relação a agencias portuguesas.
O voo pesquiso em sites agregadores de voos, e depois vejo qual a companhia mais barata dentro dos horarios que pretendo e marco.
Vi também, no orçamento que colocou que tem uma serie de transferes. Certamente estão-lhe a cobrar imenso por esses transferes. Eu nunca marco transferes. Pesquiso sempre se há autocarros para esses trajetos que pretendo, caso não haja, apanho um taxi. ( por exemplo em miami há taxas fixas, lembro-me que da zona da miami beach (que era onde tinha o meu hotel) para o porto de cruzeiros a viagem de taxi estava fixada nos 35 dólares. Quase de certo que com esses transferes sugeridos pela agencia lhe cobram mais.

Dá trabalho organizar tudo, sim é verdade, temos que pesquisar bem o assunto, mas a verdade é que poupamos bastante!!

Em relação ao roteiro adorei!!
Boa tarde micasoares e tania1989,
Desde já peço desculpa por me colar ao tópico, tenho uma questão para a tania1989.
Estou a preparar um cruzeiro aos fiordes com saída de Kiel na Alemanha e também já tinha visto que os sites alemãs logitravel.de e MSC.de tem preços mais "simpáticos" do que os portugueses, a questão é se existe algum impedimento estando a reservar de Portugal? No pagamento existe alguma restrição ou algum documento "especial"?
 
Última edição por um moderador:

micasoares

Membro Novo
Olá Nugss_Acores o meu cruzeiro foi reservado pela MSC de inglaterra (apanhamos uma excelente promoção) como um do grupo vive lá ele tratou de tudo. Pelo preço que me deram em Portugal, por um camarote sem janela, no site inglês paguei o mesmo mas com varanda + pacote de internet.
 
Olá Nugss_Acores o meu cruzeiro foi reservado pela MSC de inglaterra (apanhamos uma excelente promoção) como um do grupo vive lá ele tratou de tudo. Pelo preço que me deram em Portugal, por um camarote sem janela, no site inglês paguei o mesmo mas com varanda + pacote de internet.
O mesmo se passa na MSC alemã em relação à de Portugal, a diferença de preço dá para comprar camarote com varanda ou pacote de bebidas.
 

tania1989

Membro Ativo
Boa tarde micasoares e tania1989,
Desde já peço desculpa por me colar ao tópico, tenho uma questão para a tania1989.
Estou a preparar um cruzeiro aos fiordes com saída de Kiel na Alemanha e também já tinha visto que os sites alemãs logitravel.de e MSC.de tem preços mais "simpáticos" do que os portugueses, a questão é se existe algum impedimento estando a reservar de Portugal? No pagamento existe alguma restrição ou algum documento "especial"?
Não, não tem qualquer impedimento. É marcar normalmente como se fosse reservar na logitravel portuguesa. Não tenha medo, já fiz 3 cruzeiros com a logitravel alema e correu tudo muito bem!
 
Top