Novidades

ÚLTIMA HORA - Ataque a hotel na Tunísia faz vítimas

ploferreira

Administrador
Staff
Depende, em teoria será no Egipto, no entanto a história recente mostrou-nos que basta estar no local errado na hora errada., Não é necessario recuar muito para recordar Madrid, País, Londres, Sidney ou mesmo Boston, infelizmente com o terrorismo à escala global, é cada vez mais é difícil de afirmar que estamos seguros onde quer que seja.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Estás mais à vontade em Barcelona... Quanto a estar mais seguro, sinceramente eu não sei responder onde estás mais seguro, psicologicamente sentes-te mais seguro... Então nas grandes cidades europeias, ainda o rastilho desta gente vai no inicio , quando rebentar a "bomba"...
 

rique

Membro Ativo
Ir de férias para um local que haja deste tipo de pessoas é muito preocupante.
Se eles acharem que este ataque foi bem realizado eles vão fazer muitos mais e para desastres maiores.
É com pena minha que Tunísia, Marrocos e muitos outros vão ficar por os visitar.
Eu também estava a pensar ir para a Tunísia em Setembro , mas depois destes atentados acho que não vou expor a minha família a um risco destes.
A imagem que tenho deste país é positiva, porque eles são um povo tolerante (até têm uma sinagoga em Djerba, para onde pensava ir) , mas passar as férias a olhar por cima do ombro... no thanks.
 

Dfer

Membro Ativo
A Tunísia com isto deverá enfrentar uma grave crise financeira nos próximos tempos, porque a principal fonte de receita vai baixar para valores muito baixos. Para mim, não é sequer hipótese de visitar nos próximos anos. Preferia perder dinheiro da viagem a ter que ir para lá agora.
Com os actos de ontem, destrói-se um país. O Egipto também irá sofrer, porque a história da agência de "a zona é só turística, não há qualquer problema" já perdeu o valor.
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
A Tunísia com isto deverá enfrentar uma grave crise financeira nos próximos tempos, porque a principal fonte de receita vai baixar para valores muito baixos. Para mim, não é sequer hipótese de visitar nos próximos anos. Preferia perder dinheiro da viagem a ter que ir para lá agora.
Com os actos de ontem, destrói-se um país. O Egipto também irá sofrer, porque a história da agência de "a zona é só turística, não há qualquer problema" já perdeu o valor.
Há pessoal que ainda vai arriscar e aproveitar os preços mais baratos das viagens! Há sempre quem aproveite, mas não será uma grande maioria! Não há assim tantos aventureiros :p acho eu :)
O egito depende da zona... mas já nem digo nada, anda a acontecer tanta coisa menos provável... já não há sítios 100% seguros... há sítios mais seguros ou menos seguros...mais ou menos prováveis de acontecer algo... infelizmente...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Vou passar ao lado da parte sentimental do tópico pois é 1 assunto mau de mais e neste momento o que interessa é ajudar a esclarecer quem tem ferias marcadas para a Tunísia...

Atenção ao que escrevem... dizer que sim só porque acho que é sim ... não...

Li que o voo do Porto foi cancelado e o de Lisboa também tinha de ser... são situações diferentes... O Porto é charter o de Lisboa é voo regular...
Quem cancela o charter é o operador .. quem "pode" cancelar o voo regular é a companhia aérea...

Agora, o operador não pode ter 2 pesos e 2 medidas... Não tem lógica "obrigar" os de Lisboa a ir... o operador tem que providenciar o cancelamento junto da Tunisair, das viagens que tem (ponto). Por sua vez a Tunisair não deve levantar problemas com esses cancelamentos pois é 1 motivo bastante forte (quanto a mim).

Preços + caros para outros destinos... :D até podia ser bom (parte profissional do negócio).. o problema é que estamos dentro da época alta e muitos desses destinos alternativos já estão cheios... logo não ser possível eles próprios serem a alternativa...

Tem que haver nos próximos dias alguma flexibilidade da nossa(clientes) parte com as alternativas proposta por eles (agência). Como quanto a mim tem de haver 1 trabalho extra da parte deles (agência) em já ter preparado 1 apanhado de alternativas possíveis neste momento para ver se é possível ninguém ficar a perder...

Espero ter ajudado
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa Tarde,

O Portal das Viagens é um espaço lúdico que sempre primou pela correcção entre os membros, independentemente de cada um defender as suas ideias. Não toleramos que a nossa regra de ouro seja violada.

Para quem já não se lembra aqui fica ela.


Regras do Fórum

As práticas descritas de seguida são alvo de banimento imediato sem aviso.

  • Insultos diretos ou indiretos a outro(s) membro(s); pode e deve tomar partido das suas opiniões e defender a sua posição, mantendo a discussão elevada sem insultos. Esta é uma regra de ouro que revela respeito e consideração pelas opiniões e que em caso algum deverá ser violada.
Obrigado
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Boa Tarde,

O Portal das Viagens é um espaço lúdico que sempre primou pela correcção entre os membros, independentemente de cada um defender as suas ideias. Não toleramos que a nossa regra de ouro seja violada.

Para quem já não se lembra aqui fica ela.


Regras do Fórum

As práticas descritas de seguida são alvo de banimento imediato sem aviso.

  • Insultos diretos ou indiretos a outro(s) membro(s); pode e deve tomar partido das suas opiniões e defender a sua posição, mantendo a discussão elevada sem insultos. Esta é uma regra de ouro que revela respeito e consideração pelas opiniões e que em caso algum deverá ser violada.
Obrigado
Quem não obedeceu a essa regra? É de lamentar quem não a cumpre!

Relativamente à Tunísia, vi isso que publicaste, Ricardo! Há cada um... como é possível existir pessoas tão más....
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Boas,

Vou passar ao lado da parte sentimental do tópico pois é 1 assunto mau de mais e neste momento o que interessa é ajudar a esclarecer quem tem ferias marcadas para a Tunísia...

Atenção ao que escrevem... dizer que sim só porque acho que é sim ... não...

Li que o voo do Porto foi cancelado e o de Lisboa também tinha de ser... são situações diferentes... O Porto é charter o de Lisboa é voo regular...
Quem cancela o charter é o operador .. quem "pode" cancelar o voo regular é a companhia aérea...

Agora, o operador não pode ter 2 pesos e 2 medidas... Não tem lógica "obrigar" os de Lisboa a ir... o operador tem que providenciar o cancelamento junto da Tunisair, das viagens que tem (ponto). Por sua vez a Tunisair não deve levantar problemas com esses cancelamentos pois é 1 motivo bastante forte (quanto a mim).

Preços + caros para outros destinos... :D até podia ser bom (parte profissional do negócio).. o problema é que estamos dentro da época alta e muitos desses destinos alternativos já estão cheios... logo não ser possível eles próprios serem a alternativa...

Tem que haver nos próximos dias alguma flexibilidade da nossa(clientes) parte com as alternativas proposta por eles (agência). Como quanto a mim tem de haver 1 trabalho extra da parte deles (agência) em já ter preparado 1 apanhado de alternativas possíveis neste momento para ver se é possível ninguém ficar a perder...

Espero ter ajudado
segundo as news uma série de operadores já disseram que quem quiser cancelar é sem problemas, devolvem o valor ou compram outra viagem
 

roller

Membro Conhecido
Eu sei disso mas uma coisa é ir de ferias por exemplo Barcelona outra coisa é Egipto, onde estás mais seguro e à vontade?
Pessoalmente discordo... ja existe um histórico de ataques terrorista na Europa nas principais cidades que prova que vivemos uma segurança psicológica muito relativa na Europa. ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
O que vai acontecer na Tunísia será mais ou menos o que aconteceu no Egipto em 2005, depois de um atentado em Sharm el sheikh à entrada de um hotel ter vitimado perto de 100 pessoas...sendo uma zona tão turística, ficou pelas ruas da amargura durante quase 10 anos, tendo apenas a partir de 2013/2014 retomado o turismo em grande escala... Agora imaginem na Tunísia, onde não se explodiu um carro mas atirou-se indiscriminadamente aos turistas na praia, que não deixa de conotar uma intenção mais direta em afetar mais especificamente os estrangeiros... Imagino que pelo menos com 10 anos destes podemos contar.

E ao contrário da maioria das pessoas, estive em Kantaoui em Agosto do ano passado e já não pretendia voltar ao país por não ter gostado... Não tenho nada a apontar ao pessoal dos hotéis, mas durante uma ida à medina de Sousse e uma ida de 2 dias ao deserto houve momentos em que me senti insegura, tanto eu como o meu marido. E não me considero uma pessoa medrosa ou preconceituosa... aliás já tinha estado por duas vezes na Turquia e adorado... mas ali, honestamente ficou logo decidido que não voltaríamos.
 

Diogo Cardoso

Membro Novo
Acompanho o portal das viagens desde 2010 em offline . Resolvi hoje registar me para poder comentar este tópico .

Estive em Hammamet o ano passado , na mesma cadeia do Hotel do atentado .

O pais embora tenha um bom clima , boa praia , bons Hoteis , para mim e alguns Portugueses que estiveram na altura comigo , acharam o pais inseguro .

Havia bastante controlo é certo , mas carros parados no controlo nunca vi .

Quando saia do Hotel tinha sempre receio .

Dentro do Hotel , tudo 5 estrelas . praia 5 estrelas , seguranças ou guardas na praia nunca vi .

Este atentado vai abalar os Tunisinos em todos os aspetos . E de relembrar que 15/20 % das receitas deste Pais veem do Turismo .
Se o Pais era Pobre , completamente visível sobretudo quem faz a viagem a Capital e pelo caminho vê aqueles bairros , agora ainda mais pobreza irá ter com esta quebra . Pois os empregados dos Hoteis ganham uma miséria , o que os ajuda é mesmo as grojetas .

Vamos ver , pode ser que tomem realmente medidas drásticas e façam para esta vaga de atentados .
 
Última edição por um moderador:

asalgado

Membro Novo
Segundo o ultimo comunicado da travelers a operação Djerba será para manter.

terminam o comunicado com:
" Uma vez que a Operação da Travelers tem como destino Tunis e Ilha de Djerba – locais aonde não se verificou qualquer tipo de incidente - consideramos que não há qualquer razão para alterar a Operação.

Consideramos natural a preocupação relativamente aos trágicos acontecimentos, mas todos temos consciência de que hoje a Tunísia é um destino ainda mais seguro, com um povo afável e hospitaleiro, que também ele repudia qualquer tipo de manifestação violenta."

Não me merece qualquer comentário a não ser o facto de ainda à pouquíssimo tempo se considerou todas as zonas turísticas/hoteleiras perfeitamente seguras e bem vigiadas...

Já enviei a minha nota de desagrado para a Travelers e com pedido de cancelamento sem custos para as pessoas que não se sintam tão confortáveis em viajar mesmo que os incidentes não tenham ocorrido em Djerba.
 

roller

Membro Conhecido
Se mantêm a operação para este verão... vem ai fantásticas promoções para a época super alta!
 

Dfer

Membro Ativo
Não há super oferta que garante sossego e férias tranquilas em qualquer parte da Tunísia. Mas acredito que várias pessoas tenham coragem para aproveitar essas super promoções.
 

roller

Membro Conhecido
Eu era uma pessoa dessas... pois digam-me qual é o destino de praia que me podem garantir a 100% que não aparece nenhum maluco aos tiros na praia?
 
Última edição por um moderador:
Top