Novidades

[Report] Menorca

Célia Reis

Membro Novo
Menorca

Olá a todos!

Regressei de Menorca no passado dia 4 de Julho, em breve deixarei aqui um relatório da viagem(o tópico já fica aberto:)). Entretanto se alguém necessitar de alguma informação acerca deste destino estarei ao dispor para ajudar no que me for possivel com algumas dicas!
Boas férias a todos!

Cumprimentos,

Célia
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá a todos! Cá vai o relatório das minhas férias em Menorca!

Saímos de casa às 5 da manhã do dia 26 de Junho, com destino ao LINDO aeroporto do Porto...aqui apanhamos o nosso primeiro voo com destino a Lisboa!





Chegamos a Lisboa!


Depois... Barcelona!


E finalmente...Menorca
 

Célia Reis

Membro Novo
E finalmente...Menorca!



Adorei esta viagem pela sensação tripla de levantar. aterrar, embarcar...e correu tudo bem até chegarmos ao aeroporto e verificarmos que tínhamos ficado sem as malas! Depois da reclamação feita, fomos levantar o nosso carro, um Opel Corsa com 600 Km, e rumamos em direcção a Cala Galdana, onde ficamos hospedados por uma semana. Fizemos os chek-in no hotel, desfizemos a mochila com os nossos pertences básicos e tentamos relaxar um pouco da viagem.
Cala Galdana à noite(um sossego):


No dia seguinte, e como continuava apreensiva por causa do desaparecimento das malas, decidimos passar pelo aeroporto (onde nos informaram que apareceram e que seriam enviadas para o hotel às 3 da tarde) . Aproveitamos para ir dar uma volta até Maó.
 

Célia Reis

Membro Novo
Porto de Maó:


Mercado de Maó: onde apetece comprar tudo, desde a fruta com excelente aspecto até ao famoso queijo e gin típicos da ilha. Tivemos que regressar a este mercado no ultimo dia onde compramos queijo de Maó, gin Xoriguer e bolachas artesanais produzidas na ilha, deliciosas, tudo isto com os preços mais em conta do que em qualquer outro local! O Mercado situa-se na Plaza del Carme(convento)


 

Célia Reis

Membro Novo
Depois da visita a Mahó dirigimo-nos para a Cala en Porter . Gostei muito deste local. Almoçamos uma óptima ensalada numa esplanada. Lá fizemos as nossas primeiras compras, um equipo de snorkel, e um guarda-sol de 8 Euros que nos deu imenso jeito!
Cala en Porter (primeiras horas de praia):






 

Célia Reis

Membro Novo
Depois da praia, fomos beber uma pomada(Gin com limão ) à Cova d’én Xoroi, onde permanecemos por um bom bocado a saborear a espectacular bebida e as magnificas paisagens…






 

Célia Reis

Membro Novo
Regressamos a Cala Galdana, ao hotel, e foi com muito alívio que verifiquei que as malas já estavam á nossa espera no quarto. Imagens do nosso quarto, no hotel Cala Galdana:






O quarto e a respectiva varanda eram pequenos, mas tinha ar condicionado, daí termos escolhido um ****. O nosso quarto era standard, não tinha vista mar, mas sim para uma cascata e um jardim. Um ponto a favor do hotel foi a limpeza nos quartos, muito superior ao nosso alojamento em Maiorca.
Aqui vê-se o Hotel Cala Galdana à noite:



E aqui fica o meu relatório do primeiro dia de férias em Menorca, continuo noutra oportunidade os dias seguintes pois já se faz tarde… espero que gostem, até breve!

Célia
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Fox!

A água não era quente como a das Caraíbas, mas tinha uma temperatura agradável, talvez um bocadinho melhor do que a do nosso Algarve! Como o Sol é muito quente em Menorca, custa mais a entrar, em especial se estamos com o corpo quente, mas depois consegues estar muito tempo dentro de água sem sentir nenhum frio... por isso recomendo imensos mergulhos no Mediterrânio a quem for para essas bandas;)

Cumprimentos!

Célia
 

Célia Reis

Membro Novo
O segundo dia em Menorca…

Acordamos cedo e decidimos ir a Ciutadella, para conhecer a cidade e também para reservar o barco que nos levaria à excursão das ilhas virgens. Ciutadela é uma cidade lindíssima, como irão comprovar através das fotos seguintes.
O porto:






As ruas e os edíficios de Ciutadela:


 

Célia Reis

Membro Novo
O moínho d’es Comte




O comércio:
Para além das lojas normais de artesanato e de roupa, também existem muitas lojas de produtos regionais.

Um dos símbolos da ilha são as abarcas típicas menorquinas, que se vendem também um pouco por toda a parte:
 

Célia Reis

Membro Novo
Como nenhumas destas calas nos agradou para ficar a fazer praia, decidimos regressar à base(cala Galdana) para almoçar e passar o resto da tarde. Estava muito calor e muita gente em Cala Galdana, e por isso aguentamos pouco tempo na praia e decidimos ir dar uma volta a pé. Com a camera de vídeo tiramos estas fotos em Cala Galdana, nos arredores do nosso hotel:






 

Célia Reis

Membro Novo






E assim termino o relatório do meu segundo dia de férias, regresso em breve com mais fotos e comentários!

Cumprimentos,

Célia
 
Top