Novidades

[Report] Natura Park Hotel - Punta Cana

SandrinhaP

Membro Novo
Natura Park Hotel - Punta Cana

Regressei domingo (26 de Setembro) de umas excelentes férias em Punta Cana. Como o portal das viagens me deu uma grande ajuda na recolha de informações importantes, decidi registar-me e fazer um Report da minha viagem.
Tudo começou numa viagem de comboio no Alfa-Pendular (sendo do norte, a viagem teve de começar bem cedo para estar no aeroporto de Lisboa às 11h00) Mas tudo decorreu com normalidade, inclusive a viagem de avião pela Orbest. As 7h30 de voo passaram tranquilamente, sem grandes turbulências. A comida era razoável, a tripulação simpática e assistimos ao “Avatar” durante o voo.
Chegados a Punta Cana deparamos com muito calor, mas também muitas nuvens, bem escuras! Os meus piores receios sobre o tempo iam concretizar-se … Tínhamos transporte da Solplan á nossa espera. Tivemos de aguardar algum tempo no autocarro até partirmos para o hotel. Como já estava a viajar há imenso tempo, comecei a ficar impaciente. Mas pouco tempo depois lá partimos.
Ficamos hospedados uma semana no Hotel Natura Park. Já tinha lido comentários menos positivos, mas a realidade é que não fiquei desiludida. Claro que não é um 5 estrelas. Mas não sou uma pessoa muito esquisita, não necessito de grandes luxos. Pode-se afirmar que o pessoal é extremamente simpático. Logo que chegamos serviram-nos um cocktail .. e que bem que soube! :D Os quartos são espaçosos, limpos e têm ar condicionado! ... o único senão ao chegar ao quarto foi ver duas camas em vez de uma king size. Mas tudo bem :D ah … outro senão foi o facto de o cofre ser pago: 4 dólares por dia! (eu dispensei o cofre)
Após termo-nos refrescado e analisado bem o quarto, fomos explorar o hotel e a praia (neste momento já tinha chovido torrencialmente!)
Os jardins do hotel são lindos e muito bem arranjados. Todos os dias se via funcionários a tratar deles, de forma a estarem sempre impecáveis. Perdíamo-nos facilmente a observar os imensos animais que andavam soltos…
O primeiro contacto com a praia também não desiludiu … Uma praia linda, areia branca e palmeiras; uma água do mar azul e transparente. Apesar de já ser quase noite apetecia mergulhar naquelas águas. Mas neste momento fiquei-me por verificar a temperatura da água, molhando apenas os pés :D
Relativamente à alimentação, não era má. O buffet tornava-se um pouco repetitivo … mas creio que é normal, pelo menos tenho sentido isso em todos os buffets. Não tinha marisco, e uns camarões grelhados para entrada sabem tão bem! :D
Para além do buffet tinham três restaurantes. Um pequeno conselho, tentam reservar nestes restaurantes o mais cedo possível. Eu tratei de reservar logo no segundo dia. Os restaurantes são os seguintes:
Restaurante La Perla (marisco!) – Serviram muito bem. Muito saboroso, muita qualidade … Que lagostim tão bom!
Restaurante Media Luna (carne) – Estava á espera que fosse melhor. O prato que escolhi era muito bom, mas o do meu namorado nem por isso.
Restaurante La Gondola (Italiano) – Muito bom também.
Relativamente à parte da alimentação não me vou alongar muito mais, apenas vou referir que as sobremesas deixam um pouco a desejar; e o vinho não é nada bom :s
Mas queria salientar que o resto das bebidas são bem boas! Hummm … tantos cocktails que aprovei e dos quais já tenho saudades lol :D

No segundo dia em que lá estivemos acordamos com sol. Parecia que as minhas preces iam ser ouvidas! … mas foi sol de pouca dura… Foi chovendo bastante e com intervalos de sol … como as pessoas não se pareciam incomodar com a chuva, acabei por fazer o mesmo. Fiz praia e piscina mesmo debaixo de chuva. E tenho de admitir que até soube bem! Depois deste dia raramente apanhamos mau tempo :D só uma chuvita de vez em quando.

Neste mesmo dia fomos abordados por um representante de uma cadeia hoteleira que nos ia mostrar outro hotel e apresentar uma promoção excelente de férias. Sem saber bem como nem porquê lá fomos nós … No dito hotel lá nos tentaram “vender” um contrato de promoções de 20 férias. Enfim, só não foi uma total perda de tempo porque no fim ofereceram-nos uma garrafa de rum e uma de mama juana. :D

Os dias foram passando entre muita praia, sol e muito relaxamento. As paisagens eram lindas e o mar maravilhoso! Havia sempre actividades para quem quisesse participar. Eu não dispensava as aulas de merengue :D A animação nocturna deixava um pouco a desejar. Não é que os animadores fossem maus, mas já vi muito melhor!...

A meio da semana fizemos excursão com o capitão gringo. E devo dizer que valeu cada cêntimo!!!! Foi óptimo, maravilhoso. A ilha Saona é linda e a excursão não poderia ter sido melhor. Fomos com um grupo de espanhóis que era extremamente animado. Foi boa disposição até regressarmos ao hotel (por volta das 21h!!!)

Fizemos uma pequena visita à cidade mais perto de Punta Cana (Higuey). A ideia era termos ido à capital, mas perdia-se tanto tempo na viagem e era tão cansativo que desistimos da ideia. Higuey não tem nada de especial para se ver (tirando a catedral) mas deu para ter uma ideia de como é uma cidade na Republica Dominicana e como vivem os dominicanos. (Quando forem às compras não se esqueçam de regatear muito!!!)

Na hora de vir embora ficou a sensação de que ficava mais uns tempos. Não apetecia nada regressar. A simpatia das pessoas ia deixar saudade; o calor ia deixar saudade, assim como as praias paradisíacas … as inesquecíveis águas azuis iam deixar saudade!... Enfim, não apetecia nada mas lá teríamos de regressar.
Fizemos o check-out ao meio dia e fomos almoçar. Como dava o Marítimo – Benfica em directo (às 14h15 locais) pensamos que íamos ficar entretidos na área de televisão comum até à hora de chegar o transfer. Mas como a dita televisão comum estava avariada tivemos de pensar numa alternativa … falamos com a funcionária que limpava o nosso bloco de apartamentos para nos deixar assistir ao jogo no nosso quarto… E não é que ela deixou :D:D Por volta das 17h30 saímos do Natura Park e lá nos esperava uma longa longa viagem até chegar a Braga! ....
 

Tila

Membro Novo
Olá :D
Tb já estive nesse hotel e também gostei :D No meu caso, o quarto tinha cama king size :D
Coloca fotos :D
Bj
 

vs22

Membro
boas,

eu também já la estive , em 2007 se não me falta a memoria, tambem gostei do hotel mas o cofre era de graça.também fui apanhado pelos vendedores de ferias :).
 

SandrinhaP

Membro Novo
Vou então tentar adicionar algumas fotos (sou nova no portal e ainda não sei como fazer upload de fotos ... )

Praia em frente ao hotel:

ai1109.photobucket.com_albums_h434_SandrinhaP_P9180046.jpg




Mais algumas fotos da praia...

ai1109.photobucket.com_albums_h434_SandrinhaP_P9180082.jpg


ai1109.photobucket.com_albums_h434_SandrinhaP_P9180098.jpg


ai1109.photobucket.com_albums_h434_SandrinhaP_P9230560.jpg
 

SandrinhaP

Membro Novo
Também já tenho saudades .. Voltava já para lá :D

Cão vão mais algumas fotos.

Agora da Excursão à Ilha Saona

ai1109.photobucket.com_albums_h434_SandrinhaP_P9200370_1.jpg


ai1109.photobucket.com_albums_h434_SandrinhaP_P9200359_2.jpg


ai1109.photobucket.com_albums_h434_SandrinhaP_P9200365.jpg



Aldeia Mano Juan na Ilha Saona

ai1109.photobucket.com_albums_h434_SandrinhaP_P9210385_1.jpg
 

Tila

Membro Novo
Só de ver as fotos... que saudades :D também estive nessa praia, no mesmo hotel... e a praia é linda... adorei! Que saudades...:D
 
Top