Novidades

[Report] Samaná - Gran Bahia Principe El Portillo 5*

pfranza

Membro
Samaná - Gran Bahia Principe El Portillo 5*

Aproveitei uma promoção da Soltour e decidi ir fazer uns dias de praia a Samaná com a minha mulher e com a minha filha de 1 ano.
Preço: 736 euros/pessoa mais 157 euros de taxas da minha filha

Saída 14/09/2010, Lisboa, 12h, companhia WHITE na turistica.
Regresso 21/09/2010, Samaná, 16h, companhia WHITE na executiva.

Chegada a LX às 5h20 do dia seguinte.

Voos tranquilos (7h20 de duração) e sem atrasos, comida razoável, tripulação simpática.

Aeroporto de Samaná é pequeno, mas suficiente.

Entrada na R.D. - 10 dólares/pessoa (entrega na imigração de um papel branco por família e um papel verde por pessoa, fornecidos previamente pela tripulação do avião).

A caminho do Bus os normais "maleteros" à caça da propina não obrigatória.

Check-In feito na viagem de bus até ao Hotel (1h30 em estradas nacionais - aproveitem as vistas fantásticas, a vegetação densa e frondosa, e as coloridas casas dominicanas), tudo bem organizado, representante Soltour Sílvia é portuguesa (de gema) e é atenciosa. Nota: Os autocarros que vão para o GBP El Portillo são melhores e maiores que os "autocarros" que vão para o GBP Cayacoa (vai tudo no mesmo voo logicamente). Na viagem é preenchido uma folha de dados para o hotel, colocadas as pulseiras e entregues os envelopes com a chave/cartão magnético dos quartos e os cartões para as toalhas de praia.

Chegada ao Hotel com a habitual recepção do GBP com dançarinos, a música "Bienvenidos", e o refresco da praxe.

Fui para um quarto Standard, estes ficam mais próximos do Lobby e da Praia, as Junior Suite são melhores e mais espaçosas mas ficam mais distantes...

O quarto tem boas acomodações e é confortável.

Nota: Tive 3 quartos durante a minha estadia.

1º quarto - 2 dias... começou a pingar água do tecto do wc, o tecto falso ficou embalado com a quantidade de água, infiltração do piso superior, 3h30 perdidas, e lá me mudaram de quarto (habitação 17104)

2º quarto - 3 minutos (leram bem)... sem telefone e com o lavatório do WC partido (Habitação 15103)

3º quarto - 5 dias... tudo bem (Habitação 15104)

Nota: no 1º quarto tinha um LCD nos outros tinha TV normal (apanha a RTP Internacional).

Piscina: achei muito pequena e lotada... contudo quando penso ir para as Caraíbas não é para ir para a piscina... mas sim para a praia... não me incomodou.

Praia: Muito Boa... Idílica!
Espreguiçadeiras abundantes, chapeus de palha suficientes, muitos vendedores :D na minha opinião chatos, muito chatos... alguém dirá insistentes.. compreendo... mas ser questionado pelos mesmos vendedores de 15 em 15 minutos e eu responder sempre com um sorriso, abanando a cabeça, "gracias no"... e novamente "mirar no custa" "mira" "mira" e com cara de poucos amigos... haja paciência!
Creio que a Soltour deveria analisar este aspecto... Poderia haver um local específico na praia para estas práticas comerciais, que são importantes de facto (quem não gosta de comprar um recuerdo?) - este é o aspecto mais negativo que encontrei em toda a estadia.

Existem vários fotógrafos na praia do Hotel(são argentinos?) muito simpáticos e tiram fotos fantásticas... 10 doláres ou 8 euros cada foto... podem fazer uma sessão fotográfica onde têm que pedir obrigatoriamente 10 fotos (custo mínimo 80 dólares).

Praia muito extensa e com bastantes corais, o que permite fazer um "snorquel" de luxo (não tem a água azul de sonho do México... o melhor que encontrei até hoje).

Neste momento o GBP é o único hotel naquela zona, o que permite, caminhando tanto para o lado esquerdo como direito da praia encontrar praias "virgens"... incrível... nunca tinha visto nada assim tão bonito.

Do lado direito da praia estão a construir o Hotel El Portillo Beach & Spa 5*, parece muito bom tb; talvez para o ano :D, as obras não influenciam nada a calma e o relax da zona... nem se dá por elas...

Bares: o do lobby (muito bom, bebidas mto bem preparadas), o da piscina (bom) e o da praia (razoável). Nota: o bar da piscina é mais próxima da zona de praia do lado direito... staff sempre simpático.

Bebidas: Coco Loco, Coco Rosso, Caipirinhas, MamaJuana, BananaMama... e +

Buffet: Comida bem confeccionada, diversificada mas repetida todos os dias... achei o Buffet muito pequeno para um Hotel 5*... staff muito prestável.

Restaurantes À Lá Carte: Chinês/Japonês "Oriental", Italiano ("PortoFino") e Peixe "El Pescador" são no mesmo sítio abrem em dias diferentes e o Gourmet ("Orquídea"). São razoáveis... nada de especial.

Tempo: Instável... o típico das caraíbas para esta altura do ano... chove 10 minutos... 50 minutos de sol caliente.:D

Excursões: Fiz Zero. Quando puder ponho aqui a tabela de preços da Soltour.

As boas recordações desta viagem serão os momentos de praia únicos que passei com a minha família.:D

Se voltava? Não... há tantos sítios para visitar... mas se fosse obrigado a voltar a um sítio... voltava ao México!

Venha a próxima viagem....:D
 

pfranza

Membro
Lado esquerdo da praia (vista do Bar-Restaurante de praia - "Las Olas")

ai834.photobucket.com_albums_zz267_pfranza_SANY0014.jpg



Vista do Bar-Restaurante de praia - "Las Olas" (lado direito)

ai834.photobucket.com_albums_zz267_pfranza_SANY0015.jpg



Bar-Restaurante de praia - "Las Olas"

ai834.photobucket.com_albums_zz267_pfranza_SANY0018.jpg
 

pfranza

Membro
Mais praia :D
ai834.photobucket.com_albums_zz267_pfranza_SANY0050.jpg


Vista da paisagem para quem caminhar para o lado direito da praia
ai834.photobucket.com_albums_zz267_pfranza_SANY0051.jpg


Os fotógrafos "residentes" a tirar fotos aos hóspedes com animais exóticos
ai834.photobucket.com_albums_zz267_pfranza_SANY0106.jpg
 

pfranza

Membro
As toalhas em formas, feitas pelas camareiras
ai834.photobucket.com_albums_zz267_pfranza_SANY0123.jpg


As praias "virgens" e desertas... que sonho!
ai834.photobucket.com_albums_zz267_pfranza_SANY0252.jpg


Um caranguejo amarelo brindou-nos com a sua presença
ai834.photobucket.com_albums_zz267_pfranza_SANY0325.jpg
 

pfranza

Membro
Foi muito bom... houve pessoal com muita sorte e que foi convidado pela Soltour a ficar mais uma semana grátis... acho que sortearam entre o pessoal que fez excursões pela Soltour... Quem me dera! :D
 

rsoares

Membro
Eu levei 100$ dólares para as despesas de entrada e saida da republica(como não fiz passeios porque a minha esposa está gravida) e euros para comprar uns presentes, mas acho que compensa levar tudo em dolares.
 

pfranza

Membro
Eu também levei dólares... acho que compensa mais.
Troquei directamente no banco, cá em Portugal, que paga-se menos comissões e o câmbio é o real.
 

Imothep

Membro Novo
Excelentes Fotos, excelente report.

Também eu estou a caminho do El Portillo. Parto a 26 de Outubro no voo das 12h00 da White com a minha mulher e o meu filho de 3 anos, que vai fazer 4 na semana que lá estivermos! Quando disse isso na agência, puseram lá essa nota, não sei se lhe vai ser reservada alguma surpresa no dia de anos! lol

Quanto à questão da moeda, vou levar dolares. Como já se disse por aqui noutros tópicos, o câmbio deles é 1€=1$, portanto ficamos a ganhar levando dolares.

Quanto a excursões, ainda não tenho nada pré-determinado, até porque tenho que ver que excursões podem ser feitas em segurança com uma criança...

Reservei também previamente o quarto onde vou ficar...junto à praia!:D portanto,...

...já estou a contar os dias!!!:D

Fica já prometido o report quando voltar!
 

samorim

Membro Novo
Boa noite a todos.
Eu e o meu marido tb tamos a pensar em ir samana em novembro, visto k já tive em punta cana em 2005. A minha duvida é relativa ao tempo k leva do aeroporto á zona dos hóteis, é k já me disseram k demora cerca de 4h e tb já me disseram 1,30h....:s
Cmpts
Sandra
 

JoaoVaz

Membro Novo
boa noite

vou viajar dia 26 de outubro com a minha namorada e mais um casal pa rep. dominicana, po GBP el portillo,sabem-me dizer se tem discoteca no hotel, se tem bares que fechem mais tarde?
TOU A ??? porque so site bahia principe nao fala em discoteca e os bares é até as 23h...só se vi mal :D
cumprimentos
 

rsoares

Membro
Bom dia,

sim tem discoteca e bares até às 23h00 mas tem sempre um bar perto dos espectáculos nocturnos e quando acaba os espectáculos abre a discoteca.


Cumpts
 

pfranza

Membro
Imothep disse:
Excelentes Fotos, excelente report.

Também eu estou a caminho do El Portillo. Parto a 26 de Outubro no voo das 12h00 da White com a minha mulher e o meu filho de 3 anos, que vai fazer 4 na semana que lá estivermos! Quando disse isso na agência, puseram lá essa nota, não sei se lhe vai ser reservada alguma surpresa no dia de anos! lol

Quanto à questão da moeda, vou levar dolares. Como já se disse por aqui noutros tópicos, o câmbio deles é 1€=1$, portanto ficamos a ganhar levando dolares.

Quanto a excursões, ainda não tenho nada pré-determinado, até porque tenho que ver que excursões podem ser feitas em segurança com uma criança...

Reservei também previamente o quarto onde vou ficar...junto à praia!:) portanto,...

...já estou a contar os dias!!!:D

Fica já prometido o report quando voltar!

Obrigado pelo comentário!

Vejo que foi a um dos Bahia Principe de Tenerife este ano, não está interessado em fazer um report sobre a sua estadia? É um dos destinos que tenho planeados proximamente. Aconselha? Obrigado.
 

Imothep

Membro Novo
pfranza disse:
Obrigado pelo comentário!

Vejo que foi a um dos Bahia Principe de Tenerife este ano, não está interessado em fazer um report sobre a sua estadia? É um dos destinos que tenho planeados proximamente. Aconselha? Obrigado.
Sim é verdade, estive em Junho no BP em Tenerife. Gostei bastante, aconselho. Farei em breve um pequeno report complementado com algumas fotografias. :)
 

JoaoVaz

Membro Novo
Alguem me pode dizer se o GBP el portillo já tem multibanco?alguem la esteve recentemente,é porque vou dia 26 de outubro e tou com um bocado de receio do tempo.....gostava tambem se me confirmassem se os espectaculos sao assim tao maus?existe no resort o tipico bar 24h aberto pa matar a fominha e sedinha durante a noite?
abraço
 
Top