Novidades

Viagem ao Senegal

PTORRES

Membro Novo
Bom dia,

Estou a pensar ir ao Senegal - 2011:)

Gostaria de saber qual a melhor altura para fazer praia - sem chuva.;)

Estou a pensar ir para o Decameron Baobab. - Somone. é uma boa opcção?


Cumps,
Paulo Torres
 

Pinto Maria

Membro
Bom dia,

Estou a pensar ir ao Senegal - 2011

Gostaria de saber qual a melhor altura para fazer praia - sem chuva.

Estou a pensar ir para o Decameron Baobab. - Somone. é uma boa opcção?


Cumps,
Paulo Torres
Bom dia Paulo

Sempre foi ao Senegal? e foi nesse hotel que ficou? Estou a pensar em ir e esse hotel está a fazer parte das minhas escolhas.

Há algo que me aconselhe para esta viagem?

obrigada

Maria João
 

PTORRES

Membro Novo
Bom dia Maria João,
Não cheguei a ir para o Senegal, fui para Cabo Verde - Melia Tortuga
Hotel mt bom
 

Nitá M Alves

Membro Novo
Para quem deseje ir ao Senegal aconselho, pois será uma viagem fantástica. Tive a oportunidade de estar lá desde Janeiro até Março de 2012 e gostei bastante...

Para começar o aeroporto de Yoff não fica nada longe da cidade Dakar que foi o sítio onde fiquei. O dinheiro utilizado lá são os francos CFA em que 1000 CFA equivale a 1.50€ aproximadamente. Para quem quiser andar de taxi, seja para que sitio for, os preços são muitoooo fáceis de negociar. Geralmente pedem sempre muito (por saberem que somos turistas) mas bem negociado pode-se ir a sítios que fiquem a 10/15 minutos por 1.50€/2€.

Face à temperatura, na altura em que estive lá, apanhei dias muito mais quentes a partir de Fevereiro, o próprio mar parecia mais agradável nessa altura, como no Algarve por exemplo. As praias, muito sinceramente, as melhores são as privadas que estão ''arranjadas'' face às outras, têm as cadeiras, os chapéus de palha, um ''segurança'' etc etc. E o preço é baixo, cerca de 2€ e tal por pessoa. Em Dakar (centro) há também ''feiras'' abertas, na rua, onde se encontra de tudo à venda. Desde telemóveis, portáteis, roupas, calçado, carteiras em pele, etc. Se querem comer gelados maravilhosos (até gelado de Kinder há!) vão até ao Nice Cream (Dakar), muito bom mesmo!!! :)


Sítios a visitar têm vários nem que seja para um simples passeio, desde a Corniche (que é uma marginal grande, onde se pode encontrar hotéis para beber algo, com vista para a piscina, um Centro Comercial, praias de surfistas, bares), o Lago Rosa, Saly, Ilha de Goré (tem de se ir de barco)...


Espero ajudar com esta informação ;-)
 
Top