Novidades

[Report] México - GBP- Coba ***** TI Royal Club ABR 2010

Spinosa

Membro Novo
México - GBP- Coba ***** TI Royal Club ABR 2010

Boas Tardes, pois é, ganhei o vicio, e aqui vai o meu Report da minha viagem de Lua De Mel para o México :
Grand Bahia Principe- Coba ***** em regime TI e no ROYAL GOLDEN PRINCIPE CLUB
Datas: 19/04/2010 a 26/04/2010
Viagem:
Lisboa->Cancun
Saída do Aeroporto de Lisboa pelas 10h00, com atrasos, pela companhia aérea White.
Ao fazer o Check-in logo uma informação, iríamos fazer uma paragem Técnica “algures”.
Bem ao entrar no avião ao subir pelas escadas bem lá no meio do aeroporto, alguns Turistas começam a receber SMS’s a dizer que as malas encontravam-se perdidas. Bem começou o caos, mas lá falaram com a tripulação e tudo ficou sanado e dizendo que já estava as malas todas no Porão.
Lá levantamos voo, fomos informados entretanto que a paragem técnica iria ser no Aeroporto de Santa Maria ( Açores). Aterramos e encheram o avião de combustível, foram abertas as portas o que deu para tirar algumas fotos e esticar a pernas.
Aviso não há muito espaço entre bancos, para quem seja um pouco alto não é nada aconselhável.
Tivemos direito ao almoço e a um lanche durante a viagem e bebidas.
Com isto tudo tivemos 13 Horas de voo o que normalmente são sensivelmente 8 horas de voo.
(Durante a viagem falou-se que a paragem técnica devia-se a encher o avião de gasolina no Açores porque a gasolina era mais barata. Mas na vinda tive a oportunidade de falar com a equipa de pilotos que nos trouxe de volta e o capitão explicou-me que era também uma das razões mas também devido aos ventos que se faziam sentir contra o nariz do avião e não poderíamos viajar a velocidade normal. Logo explicou as horas a mais de voo, e que era preferível ter os tanques cheios para vencer os ventos. Sim porque lá em cima não bombas de gasolina ;) )
Aterramos no Aeroporto de Cacun e fomos encaminhados para o autocarro respectivo que nos ia levar para o Hotel. Esperamos e lá veio mais uma notícia: Os tais turistas que perderam as malas e lhes disseram que já estavam no porão, não receberam as malas, ficaram em Lisboa ;)
Durante a viagem entre o aeroporto e o Hotel a Guia da Soltur deu-nos o Check- in do hotel para irmos preenchendo e depois era só entregar na recepção do hotel e levantar a chave.

Cacun-> Lisboa
O Check-out foi ao 12h00 o normal em todos os hotéis, almoçamos e colocamos as malas a entrada no Lobby. Almoçamos e com saída marcada pelas 14h00. Chegou a camioneta com os responsáveis da Soltur, disseram para esperarmos mais um pouco e já vinham um pouquito atrasado. Quando não é o nosso espanto o responsável da Soltur anunciou de quem quisesse ficar mais uma semana podia ficar sem pagar mais nada e com as mesmas condições e no mesmo Hotel e quarto também. Se vocês queriam ver o pessoal todo a ligar para Portugal para os empregos e familiares. Ficaram alguns casais, conhecia um desses casais. E na volta reportaram-me que correu tudo bem e não pagaram mais nada. Infelizmente não pude ficar por razões profissionais.
Saída do Hotel directo ao aeroporto, fizemos o Check-In e pagamos 30 Dólares por pessoa para sair do país e esperamos pelo embarque. Desta vez 8 horas voo feitas a noite com direito a jantarem e a pequeno-almoço no avião, e chegada a Lisboa dentro do horário previsto.
Hotel:
Chegado ao Hotel foi-nos oferecido um cocktail de boas-vindas. Lá fomos entregar a documentação á recepção e não aparecia a nossa chave ;) O recepcionista lá mexeu no computador e informou-nos que nós tínhamos um recepção própria e exclusiva.
Lá nos enfiamos no comboio para fazer o check-in no Royal golden club. Colocaram-nos as pulseiras do Club e deram-nos as chaves do quarto.
O complexo é enorme até nos deram um mapa para nos localizarmos. Fomos ao quarto e esperamos pelas malas. O quarto era muito bom com varanda, jacuzzi e bastante espaçoso e limpo.
Estávamos com fome e lá fomos a procura com o mapa na mão o Snack. Foi divertido andar a procura até deu para conhecer a zona circundante e ver onde se situavam alguns restaurantes temáticos.
Á porta da nossa “Villa” tinha uma piscina com jacuzzi…mesmo muito bom… ;)
Buffet (Pequeno-Almoço; Almoço; Jantar)
Muita variedade de comida, comida tradicional e comida internacional até tinha uma zona de alimentação só para crianças onde saliento que os balcões onde se encontrava a comida eram mais baixos para as crianças poderem tirar o que desejavam ;)
Havia muita fruta muitas sobremesas muitos sumos, Coca-Cola, cerveja, e água sempre muito fresquinha. (Os empregados estavam sempre a repor a água.)
Os empregados eram simpáticos divertidos e atenciosos. E de uma eficácia tremenda tinham sempre mesas limpas e prontas para nos sentarmos.

Restaurantes Temáticos:
Mediterrâneo:
Este restaurante não foi mau nem bom como eu costumo dizer comeu-se ;) Ambiente agradável mas a comida podia estar melhor confeccionada. Mas no geral aconselho.

Restaurante Tequila Mexicano:
Bem como tudo é uma questão de gosto. Não gostei muito da sopa o conduto não era mau. Mas o ambiente e sala de jantar era agradável. E tinha uns Mariachi a cantar pelas mesas foi divertido e uma boa experiência.
Italiano:
Muito bom, especial para mim que gosto de comida Italiana, nada mesmo apontar. O vinho era muito bom.
“ La Gran Tortuga” Rodízio:
Este foi também muito bom, boas carnes bem confeccionadas, excelentes caipirinhas acompanhar.
Animação:
Todas as noites havia animação no anfiteatro, bom anfiteatro com muitos lugares sentados e com bar. Havia espectáculos e entretenimento com a participação do público. Tinha também juntos as piscinas principais, eram muitas, animação e musica e com desportos dentro de agua.
Praia:
Nós íamos para a praia do Coba, apanhávamos o comboio que dizia Beach Coba. A Praia era uma calmaria a água era muito quente mesmo é baixinha ideal para as crianças. Tinhas muitas espreguiçadeiras e com dois bares de apoio. Tinha também redes para nos deitar-mos.
Excursões:
Como íamos com o pacote de Lua-de-mel já tínhamos direito a uma viajem de meio-dia a Tulum a uma zona arqueológica, vale a pena é uma miniatura de Chichen Itza, tem praia no fim da visita e da explicação do guia pode se dar um mergulho.
Xcaret: Aconselho esta visita a este parque temático muito bom mesmo e se forem vão com o xcaret Plus, têm direito a um cacifo a descida do rio e a ver o espectáculo no final do dia. O espectáculo foi dos melhores que já vi em toda a minha vida. Retrata a história toda do México o jogo da “pelota” e a arder. Aconselho a irem o mais cedo possível para o recinto do espectáculo mal abram as portas para ficarem sentados a meio do anfiteatro para uma maior visualização do espectáculo. Reparem também no caminho para o recinto os actores vestem as vestimentas antigas e estão espalhados por todo o caminho ate ao recinto e não se assustem. Não conto mais é ver para querer. ;)
(Brevemente algumas fotos)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Bem já vi que tive muita sorte em Junho quando fui (também pela white), porque tive voo directo para cancun e para lisboa (falou-se numa paragem em S.Miguel, mas depois não houve necessidade) sem paragens e cheguei antes do tempo em ambos, tive sempre fracos ventos!Na Altura o Coba (hall entrada) ainda estava em obras! Eu tive no akumal e não me arrependo, fica mais proximo da praia!
 

rum

Membro Conhecido
ZoltanPluto disse:
Bem já vi que tive muita sorte em Junho quando fui (também pela white), porque tive voo directo para cancun e para lisboa (falou-se numa paragem em S.Miguel, mas depois não houve necessidade) sem paragens e cheguei antes do tempo em ambos, tive sempre fracos ventos!Na Altura o Coba (hall entrada) ainda estava em obras! Eu tive no akumal e não me arrependo, fica mais proximo da praia!
Ainda estava ou já estava? Isto porque a viagem do Spinosa foi em Abril...
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
rum disse:
Ainda estava ou já estava? Isto porque a viagem do Spinosa foi em Abril...
ainda estava em obras e continuou porque quando lá sai ainda andavam de volta do telhado do hall do coba
 

Spinosa

Membro Novo
rum disse:
Ainda estava ou já estava? Isto porque a viagem do Spinosa foi em Abril...
Bom dia.

Bem quando lá estive em Abril não se encontrava nada em obras..apenas houve um dia que xoveu a noite e a unica coisa que vi foi a reparar o telhado mais a ajeitar as "palhas" dentro do hall vi retoques de pintura e verificações de algumas ligações eletricas.. De resto não reparei em mais nada ;)

Spinosa:cool:
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Spinosa disse:
Bom dia.

Bem quando lá estive em Abril não se encontrava nada em obras..apenas houve um dia que xoveu a noite e a unica coisa que vi foi a reparar o telhado mais a ajeitar as "palhas" dentro do hall vi retoques de pintura e verificações de algumas ligações eletricas.. De resto não reparei em mais nada ;)

Spinosa:cool:
Eu estive em Junho!
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Olá.



Gostava de saber quais as vantagens em ficar no club golden, além dos 4jantares nos restaurantes temáticos.


Quando estive na republica dominicana em clunb golden, tínhamos piscinasprivadas, podia-mos tomar o pequeno almoço num restaurante temático junto aosquartos, internet grátis na casa do club, comida e bebidas em alguns bares específicosna zona do Pueblo Príncipe (equivalente à Hacienda Doña Isabel), etc..

No Coba tem estas vantagens?


Obrigado

 

Spinosa

Membro Novo
Olá.



Gostava de saber quais as vantagens em ficar no club golden, além dos 4jantares nos restaurantes temáticos.


Quando estive na republica dominicana em clunb golden, tínhamos piscinasprivadas, podia-mos tomar o pequeno almoço num restaurante temático junto aosquartos, internet grátis na casa do club, comida e bebidas em alguns bares específicosna zona do Pueblo Príncipe (equivalente à Hacienda Doña Isabel), etc..

No Coba tem estas vantagens?


Obrigado

peço desculpa mas só agora retomei ao site. Acho que já vou tarde para poder dar alguns esclarecimentos :D Qualquer coisa ando por aqui...a ver...que a troika não deixa ir para lado nenhum :D
 
Top