Novidades

[Report] México - Hotel catalonia e yucatan 08/2010

LilianaG

Membro Novo
México - Hotel catalonia e yucatan 08/2010

Olá a todos!

Regressamos ontem de manhã!

Vou fazer um pequeno report das minhas férias no México (Hotel catalonia e yucatan).

Decidimos ir este ano para o México e arriscar numa aventura com a nossa pequerrucha de 18 meses.

Para quem tem receio de viajar com crianças, digo-vos que eles são bem melhores do que nós para recuperar da viagem e do jet leg, são super resistentes, n se preocupem.Apenas devem ter cuidados básicos de segurança e relaxar smpre de olho neles.

Chegamos no dia 23 pela Orbest às 17h. (9h30 de voo) Tive sorte que ela dormiu grande parte da viagem e quando acordada brincou, conversou com outras crianças, comeu, etc. No final já estava a começar a ficar irrequieta como todos nós, pois o avião tem mt pouco espaço e ia lotado.

Depois fomos de autocarro até ao hotel que durou cerca de 1h, mas é uma viagem interessante, onde podes ver a paisagem e vegetação, assim como ouvir as recomendações do guia.

Chegamos ao hotel, exaustos e sinceramente ficamos todos desiludidos ;-( mas foi o primeiro impacto! O Hotel é mt grande e caminhamos muito para chegar aos quartos e tivemos de ficar cerca de 1h à espera que nos levassem as malas. Nós gostavamos de ir à piscina ainda dar um mergulho e tivemos de ficar lá, por isso recomendo que levem uns calçoes e biquini na mala de mão para n perderem tempo. (Eu costumo fazer isso mas desta vez esqueci-me) Um mergulho na piscina ou na praia dá para aliviar o stress da viagem.

Fomos jantar e ainda fomos ver um espectaculo. A bebé aguentou se mt bem. Nós adultos é que estavamos muito cansados e o clima é tão humido e quente que ainda nos põe mais moles.

De manhã acordamos todos cedo e fomos logo aproveitar a excelente praia. para as crianças é óptima. Muito protector solar. Acho que este hotel é excelente para as crianças. Tem espaços calmos, relaxantes e frescos para dormirem, assim como a praia que parecia sempre que não tinha ninguém (pois as pessoas dispersam pelas piscinas). Podes escolhar varios locais de praia. Do lado catalónia tem uma pequena lagoa com água muito calminha e sem rochas. A água é muito quentinha. Podem andar de canoa e fazer snorkeling. Nós fizemos tudo. De manhã tb há umas aulas de relaxamento (stretching) que são mm mt boas na areia em frente ao mar.

Do outro lado o mar tem mais ondulação e algumas pequenas rochas na entrada, mas a água é muito clara e azul turquesa e dá para veres bem onde colocas os pés. Adorei!

A piscina tem sempre a agua muito quente, tb é bom para as crianças e elas têm pé em muitas zonas, mas atenção devem sempre vigiar!

No 2º dia fomos a playa del carmen pois o hotel disponibiliza o autocarro às 9h e regressa às 5h, a viagem demora 20min, mas para cá decidimos apanhar um táxi pois estava muitissimo calor e não tinhamos sombra na praia. É uma praia grande mas sinceramente n me fascinou muito, é uma praia normal, apensa com a água mt azul e areia branquinha, mas grande. nesse dia o mar tinha mt ondulação.

Tentamos usufruir ao máximo do hotel, de todos os serviços que disponibilizava e principalmente da praia. Com bebés é o ideal pois as viagens são cansativas pelo calor. O Miguel "KUKULCAN" vendeu-nos as viagens e fez-nos algumas recomendações. Os preços das viagens no hotel são muito caros.

Fomos a Xcaret e é um parque mesmo para turistas. Adorei ver as tartarugas. O aquario. Andamos no rio secreto, subterraneo a minha filha foi connosco, foi mesmo uma aventura. Não tens pé no percurso todo, vais dentro de agua a 23º, de barbatanas e colete. Ela adorou, portou-se mt bem. estava fresquinho, mas atenção que é mt desgastante. Fomos até à zona das praias e dps percorremos o parque todo. À noite vimos o espectaculo que é imperdível. Vale mesmo a pena.

O restante grupo foi a chichen Itza. Nós decidimos não ir e acho que com crianças não é mt boa ideia. É mt calor e para eles é uma seca ver ruinas e ruinas. Nós ficamo-nos pelas fotografias.

Oito dias passam tão rápido que nem damos conta. Mas é tudo excelente. A comida é óptima, há mt variedade e sempre opções para crianças.

A bebé dormia na praia nas espreguiçadeiras e nós ficavamos ali a controlar dentro de água, pois é tudo muito pertinho. Deu para aproveitarmos bem. Ela tb dormia muito mais que o normal por causa do calor.

Se tiverem mais perguntas a fazer escrevam, ok?

Tive o azar da minha máquina ter avariado no 2º dia e então tenho pouquissimas fotos, apenas tenho de familiares. Vou colocar algumas.

Beijinhos a todos e aproveitem bem!
 

Ajosilva

Membro
Olá Liliana, eu a minha esposa e o nosso filhote também com 18 meses, vamos para esse mesmo hotel no proximo dia 11 de Outubro. Vocês reservaram em que agência e sem descrição quanto custou a viagem para vocês os 3 ?

Cumps
Artur
 

LilianaG

Membro Novo
Custou 2400 Euros com tudo, incluindo taxas.

Reservamos na agência "Faça uma pausa" na maia. Agora deve ser bem mais barata a viagem.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá Liliana

Parabéns pelo report... simples mas com informação preciosa. É isto que é preciso...
 

LilianaG

Membro Novo
Obrigada também pela tua preciosa ajuda!

Se precisarem de informações específicas digam, ainda está tudo bem fresquinho...
 

CMarques

Membro
Olá LilianaG... Antes de mais,obrigada pelo report,e é sempre bom ter umas fotos a acompanhar a narrativa!Vou para esse hotel com o meu marido no dia 04-10. Tenho ouvido falar muito bem desse hotel para famílias... E para um casal de férias? O que te parece? Como conseguis-te o contacto do Miguel? Eu vi o comentário dele aqui,mas não vi contacto... Será que me escapou? Bjinhos e se puderes,agradecia resposta às minhas mil dúvidas! CMarques
 

LilianaG

Membro Novo
Pronto o contacto já aí tens, ele é 5 estrelas.

Qt ao hotel acho que é excelente para famílias, para casais, etc. É mt bom. Eu gostei da praia, é bonita, natural e com umas pequenas rochas a dar beleza.

Pergunta o que quiseres que te respondo.

Beijinhos.
 

CMarques

Membro
TFazenda e LilianaG... Muito obrigado!!! Vou tentar deixar uma mensagem ao Miguel aqui no fórum e depois ligo-lhe de lá. A diferença de preços das excursões deve ser grande... E já agora Liliana,quanto pagas-te pela famosa taxa de saída do México? Agora tem que ser em euros,não é? Bjimhos e mais uma vez, muuuuuuito obrigado aos dois!!! CMarques
 

LilianaG

Membro Novo
Olá.

A taxa a partir do dia 1 de setembro passaram a ser pagas só em euros ou pesos, ou seja já não podes pagar em dólares. São 50 euros/ 750 pesos por pessoa e as crianças pagam o mesmo.

Espero ter ajudado.

Kiss, sempre às ordens.;-)
 
Pelo valor do cambio actual penso compensar mais pagar em pesos :D
pois se não me engano 50€ actualmente rondam os 850 pesos :D
 

ritocas

Membro
Olá Liliana!Aproveitando a sua boa vontade tenho uma dúvida sobre o Xcaret. No parque existem alguns cacifos para guardar as nossas coisas? Como descreveu o rio subterraneo não temos pé logo se levarmos uma máquina fotográfica normal ela pode não sobreviver.... convem guardar num local seguro! Obrigado
 

Ajosilva

Membro
TFazenda disse:
Pelo valor do cambio actual penso compensar mais pagar em pesos :D
pois se não me engano 50€ actualmente rondam os 850 pesos :D
Boa tarde Tiago
Vi aqui no forum que alguem cambiou o euro a 15.40 pesos mexicanos o que irá dar qualquer coisa como 770 pesos mexicanos


Cumps
Artur
 

rum

Membro Conhecido
ritocas disse:
Olá Liliana!Aproveitando a sua boa vontade tenho uma dúvida sobre o Xcaret. No parque existem alguns cacifos para guardar as nossas coisas? Como descreveu o rio subterraneo não temos pé logo se levarmos uma máquina fotográfica normal ela pode não sobreviver.... convem guardar num local seguro! Obrigado
Sim, há cacifos. E uma máquina normal, garantidamente que não sobrevive.
 
Ajosilva disse:
Boa tarde Tiago
Vi aqui no forum que alguem cambiou o euro a 15.40 pesos mexicanos o que irá dar qualquer coisa como 770 pesos mexicanos


Cumps
Artur
Por isso há que escolher o melhor sitio de cambio.
eu usei para calcular o cambio real daquele dia...claro que lá eles vão querer ganhar algum e tentar sempre dar menos.....por isso muitas pessoas afirmam que os melhores cambios sao feitos em alguns pontos na playa del carmen....há que escolher bem onde :D
 

LilianaG

Membro Novo
Relativamnente à questão de xcaret, tens duas hipoteses:

1. Ou deixas num cacifo guardado no local de entrada no rio (início) com balneários para no final do dia tomares um duche se pretenderes (muitos giros!)

2. ou levas a máquina juntamente com as tuas coisas (sacos, toalhas, roupa e outros bens) que é transportado num saco gigante pelo pessoal do parque até ao local de saída do rio.

O que fiz foi levar uma máquina Kodak descartável, à prova de água, que tirou umas fotos muito boas durante o trajecto do rio, pois aqui só podes transportar as barbatanas, tubo, óculos e colete, nada mais.

Qd chegas ao fim (cerca de 45min) entregam-te todas as tuas coisas, sem problema nenhum. Vais dar a local com umas espreguiçadeiras com imagens muito bonitas.

A água do rio ronda os 24º.

Se precisares de mais informções diz, espero ter ajudado!

Bjinhos.
 

Ajosilva

Membro
LilianaG disse:
Relativamnente à questão de xcaret, tens duas hipoteses:

1. Ou deixas num cacifo guardado no local de entrada no rio (início) com balneários para no final do dia tomares um duche se pretenderes (muitos giros!)

2. ou levas a máquina juntamente com as tuas coisas (sacos, toalhas, roupa e outros bens) que é transportado num saco gigante pelo pessoal do parque até ao local de saída do rio.

O que fiz foi levar uma máquina Kodak descartável, à prova de água, que tirou umas fotos muito boas durante o trajecto do rio, pois aqui só podes transportar as barbatanas, tubo, óculos e colete, nada mais.

Qd chegas ao fim (cerca de 45min) entregam-te todas as tuas coisas, sem problema nenhum. Vais dar a local com umas espreguiçadeiras com imagens muito bonitas.

A água do rio ronda os 24º.

Se precisares de mais informções diz, espero ter ajudado!

Bjinhos.
Olá Liliana
A máquina compraste cá ou no Mexico ? Se foi cá compraste onde ?

Cumps
Artur
 

LilianaG

Membro Novo
Por acaso foi lá, mas mais cara. É melhores levares daqui. Em qualquer Kodak tem, por exemplo eu comprei no gaiashopping, mas em qualquer shop deve haver.
 

CMarques

Membro
Bem Liliana,estou mesmo entusiasmada... E prometo que quando voltar faço um report também para matarem saudades! Agora é só esperar (e desesperar)!!! Bjinhos e mais uma vez obrigado! CMarques
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Olá CMarques, eu e o meu marido também vamos no dia 4/10 para esse hotel, ainda não marcámos nenhuma excursão, mas estamos a pensar nos preços da ALESTAL que são convidativos. Já marquei os lugares no avião da Orbest, porque dez horas é muita coisa. Até lá...
 
Top