Novidades

[Report] Madrid 2010

Goncalo88

Membro Novo
Madrid 2010

Dia 1:
Partida atribulada de Lisboa, pois quase que não chegava a horas à porta de embarque, a minha sorte é que à hora que fechava a porta de embarque, esta ainda nem aberta estava. :D
Viagem rapidíssima de cerca de 55 minutos até ao Aeroporto de Barajas e depois de andar cerca de 15 minutos perdido dentro do aeroporto à procura do metro lá o encontrei, até ao Hostel foram apenas mais 20 minutos.
Após deixar as malas no “United World International Hostel” (no qual me cobraram 2€ :s), a partir daqui começou a minha aventura Madrileña.
Munido de máquina fotográfica, guia de Madrid e a bela da garrafa de água, lá fui eu, tudo começou com uma vista de olhos pela Plaza de España, pois era mesmo ao lado do meu hostel.
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_1PlazadeEspanha1.jpg


ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_1PlazadeEspanha2.jpg


ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_1PlazadeEspanha3.jpg


Eis que, logo atrás desta praça encontra-se, nada mais, nada menos que o Palácio Real, o lema deste palácio é: “Build to impress”. Este palácio ainda é utilizado pela família real em ocasiões oficiais. Dentro deste destaco o Salão de Jantar, a Sala de Porcelana, as Salas de Gasparini e o Salón del Tron.
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_2PalacioReal1.jpg


ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_2PalacioReal2.jpg


ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_2PalacioReal3.jpg


À frente deste palácio encontrei uma coisa, esquisita, mas ao mesmo tempo cómica, ora vejam:
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_3CenasEstranhas2.jpg




Outra:

ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_3CenasEstranhas1.jpg




Depois de andar, propositadamente, perdido pelas ruas de Madrid, fui dar de novo à Gran Via, onde almocei e aproveitei para tirar mais umas fotos:
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_4GranVia1.jpg






ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_4GranVia2.jpg




ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_4GranVia3.jpg




Andando pela cidade, até à Puerta del Sol onde se encontra o clássico: Tio Pepe.
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_5PuertadelSol1.jpg




ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_5PuertadelSol3.jpg



Depois de uma boa visita ao Museo da Real Academia de Bellas Artes de San Fernando, fascinante saber que Salvador Dali e Pablo Ruiz de Picasso foram alunos desta academia, gostei particularmente das obras de Velazquez.
Com muita pena minha não consegui tirar fotografias, portanto não tenho como partilhar com vocês. A seguir fui até ao Parque del Retiro, gigante mesmo, um dos melhores sítios para se relaxar depois de um dia de caminhadas debaixo de um sol de 35º

ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_6ParquedelRetiro1.jpg



ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_6ParquedelRetiro2.jpg



ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_6ParquedelRetiro3.jpg


Partindo para o segundo museu do dia, e tendo que atravessar o Parque del Retiro
todo, passei pela Puerta de Alcalá.
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_7PuertadeAlcal1.jpg



ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_7PuertadeAlcal2.jpg


Depois de passar o enorme Parque lá cheguei ao Centro de arte Reina Sofia!! A maior (em todos os sentidos) atracção deste Centro é, sem dúvida, Guernica, de Picasso. Brutal, esfuziante, incomparável, MÁGNIFICO(!), passei o tempo todo a procura deste quadro e quando o encontrei não queria sair de lá, tanto que o alarme tocou por estar perto demais do quadro ;) Mas bem, não deixem de ver a excelente panóplia de pintores existentes neste centro de arte, sendo que o meu favorito é, sem dúvida, Dali, como este consegue em poucos centímetros reproduzir a Mona Lisa num dos seus quadros q eu agora não me recordo o nome deste é GENIAL, mesmo SURREAL!
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_8ReinaSofia.jpg


Depois de todo este êxtase em forma de arte segui para o hostel pois já se fazia tarde e a fome apertava.

Dia 2:
Neste dia comecei por ir ver a famosa Plaza Cibelles, mas para meu azar estava tudo em construção, logo não deu para tirar grandes fotografias, com toda aquela beleza, fica aqui uma:
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_9PlazaCibelles.jpg


Depois de muito passear pela zona de Chueca e Colon, e de passar pela Fundacion Lázaro Galdiano, pela tarde fui até ao Museo del Prado.
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_10Prado3.jpg


ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_10Prado1.jpg


ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_10Prado2.jpg




 

Goncalo88

Membro Novo
Dia 3:
Este dia foi reservado para uma visita até ao emblemático Santiago Bernabéu(!) Ao mesmo tempo que é bastante bonito também é um bocado caro a sua visita, portanto optei mesmo só por vê-lo por fora, já foi bem bom! Aquela loucura toda pelo Ronaldo, só se vê posters dele por todo o lado naquelas bandas!
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_11Bernabu2.jpg


ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_11Bernabu1.jpg


ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_11Bernabu3.jpg


Depois de Almoçar no AZCA, um shopping mesmo ali ao lado, é também onde existe o maior El Corte Inglês de Madrid, gigante mesmo.
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_12AZCA.jpg


Mesmo ao lado deste shopping encontra-se o Palacio de Congresos de Madrid com uma excelente pintura de Miró por cima.
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_13Palaciodecongressos.jpg


No meio deste shopping podemos encontrar uma praça dedicada a um dos maiores pintores de todos os tempos, a Plaza de PABLO RUIZ DE PICASSO.
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_14pralapicasso.jpg


Pela tarde aproveitar para ir visitar outro so “must do” de Madrid, o Museo Thyssen-Bornemisza com excelentes obras de grandes pintores como Picasso, Rubens, em também algumas obras de Van Gogh.
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_15Thyssen.jpg



Dia 4:
Este dia para mim foi, ao mesmo tempo, azarento mas também muito interessante, pois era o dia agendado para ir até Toledo, porém uma serie de peripécias fizeram com que fosse complicado ir então optei por visitar o que faltava de mais importante nesta bela cidade, pois bem, comecei pelo Templo de Debod.
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_16debod1.jpg


ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_16debod2.jpg


ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_16debod3.jpg


Depois foi até à Plaza Mayor para almoçar numa das esplanadas em que se pode apreciar toda a beleza desta praça.
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_17pmayor2.jpg


ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_17pmayor3.jpg


ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_17pmayor1.jpg


Na minha ultima tarde aproveitei e fui ver uma das coisas que mais quis ver em Madrid, a Plaza de Toro de Las Ventas, muita gente pode não ser fã de Touradas, mas há que apreciar a beleza desta praça, grandiosa, lindíssima.
ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_18lasventas2.jpg


ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_18lasventas1.jpg


ai794.photobucket.com_albums_yy225_Goncalo88_Madrid_18lasventas3.jpg



Dia 5:

Durante a manhã aproveitei e fui até ao mercado chamado El Rastro, mercado este que só é feito aos domingos, de manhã, foi lá que comprei recuerdos para toda a família! À tarde apanhei o avião pelas 14:30 em direcção a Lisboa.

Bem, finalizar dizendo que Madrid é uma excelente cidade para se visitar, nem que seja num fim-de-semana, eu vi tudo com muita calma, gostei imenso, vi mais coisas do que as que reporto aqui, mas se recordasse tudo teria que colocar mais de 700 fotografias :D

Enjoy ;)


Boas viagens
GO.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Excelente report Gonçalo;)... bonitas fotos e um óptimo contributo para o portal.

Obrigada pela partilha... sem dúvida um destino tão perto e com muito interesse.;)

Boas viagens.

Maria Pereira
 

Goncalo88

Membro Novo
Olá!
Obrigado, ainda bem que foi apreciado o meu contributo, tinha prometido e aqui está, com alguns dias de atraso mas chegou :D

Sim é verdade, tão perto e com tanto para ver, por mim voltava lá já amanhã ;)
Espero ajudar aqueles que um dia pensem em lá ir.


Boas viagens
GO.
 

Lino Domingos

Membro Novo
Gonçalo, também agradeço pelo teu report. Muito esclarecedor e com excelentes fotos!

Pelo que pesquisei foste aos sítios "chave", por isso acredito que foi muito agradável.

Brevemente, irei 4 dias até Madrid. Serão poucos, mas certamente bem aproveitados. E terei um guia de luxo, pois tenho um amigo que estuda lá... Muita sorte...

Obrigado.
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Gonçalo,

Obrigado por partilhares a tua experiencia.
Espero muito em breve visitar esta cidade... As tuas dicas serão por certos muito uteis
 

Goncalo88

Membro Novo
Boas pessoal

Obrigado pelo visionamento do meu report, ele no fundo está cá para ser visto, para ser consultado, para tirar dúvidas, etc, etc, etc, etc :)

Espero ajudar muita gente
Qualquer dúvida que tenham disponham :)

Grande Abraço e beijinhos
GO.

PS. BOAS VIAGEEEENS
 

tugagirl

Membro
ajuda sempre ver as fotos de quem lá esteve, não corremos grandes riscos de serem apenas marketing, são reais e desafiantes, pois apetece logo fazer as malas e voar para lá... :)
Espero ir a Madrid este mês, mas só 3 dias... não devo conseguir ver tudo... :D
 

Goncalo88

Membro Novo
tugagirl disse:
ajuda sempre ver as fotos de quem lá esteve, não corremos grandes riscos de serem apenas marketing, são reais e desafiantes, pois apetece logo fazer as malas e voar para lá... :)
Espero ir a Madrid este mês, mas só 3 dias... não devo conseguir ver tudo... :D
Boas
Com boa vontade consegues ver o principal que é ainda bastante :D
Aproveita ao máximo, estuda bem o mapa de Madrid para não perderes muito tempo :p

Boas viagens!
 

Asle

Membro
Gostaría de saber onde podería deixar o carro estacionado perto do aeroporto de Madrid, durante uma semana. Há pessoas que deixam os seus carros estacionados lá perto, sem ser parque pago, e em segurança. Podem ajudar?
Obrigado
 

tugagirl

Membro
Gonçalo,

Podes dizer-me quanto se pode gastar (+/-) nas entradas para monumentos/museus?

Afinal acho que vou 4 dias...iupiiii :D
 

roller

Membro Conhecido
Depende da idade e da altura da semana que vai.

No museu do prado jovens estudantes ate aos 25 anos nao pagam, acho que a partir das 18h qualquer pessoa não paga.

No museu da rainha Sofia eu fui num domingo e ninguém pagou
 

hydra

Membro Conhecido
Vim de Madrid à cerca de uma semana, e então é assim:

Reina Sofia (este museu é espectacular para quem gosta de arte moderna)

PVP: 6 euros
É grátis todos os dias desde as 19h às 21h
Sábados a partir das 14.30h
Grátis tb ao domingo


Prado

PVP 8 euros
Grátis todos os dias das 18h às 20h
Domingo grátis das 17h às 20h


Thyssen-Bornermisza

PVP 8 euros
Se é grátis algum dia n sei. Foi o único que paguei


Para estes três museus há um entrada conjunta, que se n estou em erro custa 17,50euros



Palácio Real de Madrid
PVP 8 euros
Grátis às quartas


Estádio do Real Madrid
PVP 16 euros


Depois tens ainda o Madrid Card, que existe em mil combinações de vários dias. Algumas modalidades incluem entrada em todos os museus e atracções que referi, para 1, 2 ou 3 dias (acho que ainda há pra mais dias), outros incluem isso tudo e ainda o bus turistico, etc.

É uma questão de avaliar o que compensa ou não. A informação sobre o passe está disponivel neste site esMADRID.com - Madrid Card e aqui Madrid Card, su mejor tarjeta de visita.

Se precisares de mais alguma coisa diz :D
 

Sofiapinto

Membro
Boa noite a todos e desde já agradeço a possível ajudinha que possam dar :)

Então é assim: vou a Madrid 5 dias e a minha grande dúvida é se compensa ou não o Madrid card ou o bilhete turistico para viajar no metro. Aguardo as vossas opiniões:)

Obrigada
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.

Madrid é um destino que já tenho idealizado, apenas ainda não se concretizou (inclusive até comprei o livrinho do american express da cidade de Madrid ).

Gostei das fotos e da descrição das mesmas!
 
Top