Novidades

[Report] Riu Tequila - 19/07 a 26/07

Joanita

Membro Novo
Riu Tequila - 19/07 a 26/07

Olá a todos,

Estive no Hotel Riu Tequila e gostei muito, apesar de não ficar na primeira linha da praia, existe a possibilidade de frequentar dois hotéis que ficam na primeira linha da praia, o caminho até a praia faz se muito bem, mas para os mais preguiçosos existe um carrinho que leva as pessoas até a praia.

Os empregados do hotel são de uma simpatia extrema e muito disponíveis para resolver qualquer tipo de problema, na recepção pode se deixar aparelhos para carregar não existe qualquer tipo problema eu mesma o fiz, inclusive deixei a carregar de um dia para o outro. Em relação a comida é bastante diversificada e muito bem confeccionada, existe ainda três restaurantes temáticos que recomendo, apesar de não ter gostado muito da comida mexicana, mas a sobremesa compensou. As bebidas estão mesmo todas incluídas ao contrário do que acontece noutros hotéis e ainda esta disponível no quarto um bar com bebidas alcoólicas (gin, vodka e as outras duas não me recorde) e um frigorifico com águas, 7up, sumos e coca-cola.

Em relação as excursões fiz duas (xcaret e chiten iza) comprei pelo operador turístico e ficou em 164€, também há a possibilidade de pagar em doláres até porque o valor das excursões é apresentado em doláres. Conheci pessoas que fizeram chiten iza e coba e gostaram muito mais de coba e muito sinceramente apesar de não a ter feito fiquei com muita pena pois fica muito mais barata que a chiten iza e parece muito mais interessante, uma perfeita combinação entre cultura e aventura.

As compras fi-las na 5º avenida na playa del Cármen e numa perpendicular a esta, e acho que é onde se faz a melhores compras. Uma particularidade de quem fica nos hotéis que estão situados em playacar, que foi o meu caso, alugamos uma bicicleta no hotel por meio dia que nos ficou em 60 pesos e 2km aí estava eu na playa del Cármen, uma aventura muito gira.

Em relação as taxas de saída pela Orbest os valores eram: 750 pesos, 60 doláres ou 50€

Espero que ajude alguém com o meu report.


Hotel Riu Tequila
ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0096.jpg

ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0097.jpg

ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0058_Cpia.jpg


Caminho para a praia
ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0107.jpg


Praia
ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0111.jpg

ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0124.jpg

ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0727.jpg

ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0739.jpg


Chiten Iza
ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0216.jpg

ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0255.jpg


Cidade onde se faz uma pequena paragem quando vimos da Chiten Iza
ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0338.jpg

ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0346.jpg


Xcaret
ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0484.jpg

ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0562.jpg

ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_IMG_0564.jpg

ai873.photobucket.com_albums_ab291_joanita_2010_SDC12116.jpg
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Joanita :huh:

Obrigado por me fazeres sonhar novamente... É óptimo recordar esse destino magnifico!

Quanto a Coba realmente é uma excursão muito completa. Eu fiz o combinado Coba + Tankan, que envolve passear de bicicleta pela meio da selva vendo várias ruínas e depois slide, canoagem, nadar num cenote e comer numa aldeia maia.

Resumindo, recomendo a toda a gente e quanto a ti Joanita, fica para a próxima viagem ao México!! ;)

FreeSpirit
 

9meduza9

Membro Novo
oi joanita

Eu vou para o mexico daqui a duas semanas.... como é lógico estou ansiosa...
Vou na mesma companhia a orbest... tiveste problemas a nível do peso da bagagem??? e em ralação as taxas pagaste em euros ou dólares...?

Em relaçao as fotografias estao muito giras... estava relutante em relação ao destino deste ano, mas ja não estou nada arrependida de termos escolhido mexico, devido as belas imagens e comentários que vou vendo aqui no fórum!!! :huh:
 

Joanita

Membro Novo
Olá,
Em relação a peso de bagagem não tive qualquer tipo de problema, pois não excedi o peso permitido, mas no méxico reparei que havia pessoas que estavam a tirar coisas das malas.
Quanto as taxas, eu levei só euros e lá troquei para pesos porque achei que compensava, mas podes pagar em euros.
Espero que tenhas mais sorte que eu com o tempo, pois apanhei chuva quase todos os dias, mas não foi isso que estragou as férias.
Por isso, sempre que estiver sol aproveita ao máximo, pois lá o tempo não é certo.
Aproveita muito pois é um lugar muito bonito.
 

Ahidalgo

Membro
Que saudades!

Relativamente às compras, sinceramente acho que em chiten iza é onde se encontram os melhores preços... é preciso é regatear.
Só para terem uma ideia....pediram-me 200 pesos por uma piramide, acabei por trazer 4 pelos 200 pesos!
 

ctomas

Membro
Ah, que saudades :huh:;);)!!!!!!! Este foi o meu destino de férias em 2009 e adorei ;););) Aconselho a todos o Riu Tequila... um excelente hotel, óptimo serviço. O único senão é a distância á praia, que se contorna bem (são só 5 minutinhos a andar ;)),ou então aguardamos a boleia dos carrinhos;);).
Obrigada pela partilha de fotos, que nos levam a sonhar e a recordar momentos muito agradáveis.
Carla
 
Top