Novidades

[Report] GBP Esmeralda

cptsilva

Membro Novo
GBP Esmeralda

Boa Noite,

Ora aqui vai o meu primeiro report.

Viagem para Punta Cana com saida a 3 de Maio e com chegada incial 11 de Maio e que acabou por ser chegada a 13 de Maio.

Dia 3 de Maio

Voo Sata 9881 Lisboa-Punta Cana

Avião Airbus 310

Descolamos dentro do horario previsto, a bordo nada a reclamar, viajei em classe executiva e o serviço prestado foi exemplar. A chegada a Punta Cana foi 30 minutos antes do horário.

O serviço prestado pela Soltour na nossa chegada foi bom, a semelhança do que eu ja tinha experimentado na Jamaica quando estive no GBP Jamaica RunwayBay, ou seja foi nos dado um envelope com as pulseiras, chaves do quarto, reservas dos restaurantes temáticos e outras informações.

A viagem até ao complexo foi rápida cerca de 20-25 minutos, quando chegamos ao complexo fomos desembarcados em frente a entrada do BGP Bavaro, aqui tive a primeira falha, tinham-me dito que assim que chegasse iria ter um transporte que me levava directamente ao Esmeralda, bem isso não aconteceu, andamos a largar hospedes pelo complexo inteiro e acabamos por ser os ultimos.

O quarto tinha muita qualidade, espaçoso, casa de banho muito boa, e com as pequenas coisas que ja são habituais nos GBP com Junior Suite.

Nesse mesmo dia foi experimentar o buffet do Esmeralda, a impressão foi positiva, existia alguma variedade, a comida notava-se ser bem confecionada, e durante a estadia estas qualidades mantiveram-se mesmo com pequenos defeitos.

O Esmeralda nota-se que é recente, tudo têm aspecto de quase novo, acho que nunca encontrei nada em relação aos equipamentos ou serviços que seja digno de expôr, apenas tive um problema em relação a um funcionário que ficou devidamente reportado.

A piscina do hotel era muito agradavél, foi o local onde passei mais tempo, acho que nunca esteve muito apinhada de gente, e o ambiente sempre foi muito bom.

Em relação ao complexo nota-se a grandeza dele quando nos deslocamos de um lado para outro, em fiquei quase sempre pelas instalações do Esmeralda.

Uma das noites desloquei-me a um dos restaurantes temático o suposto Japonês Maiko, foi a pior coisa que tive até hoje, eu sou muito apreciador e conhecedor de restaurantes e cozinha japonesa, e aquele restaurante é tudo menos restaurante Japonês, a comida é de pessima qualidade, eles tentam disfarçar mas a mim não me enganaram, este foi o ponto negativo em relação a restauração.

Tudo correu dentro do que eu esperava até que no suposto dia de Saida começaram os imprevistos, o Eyjafallajokull lembrou-se de querer adiar a minha saida.

Ora então aqui começaram alguns pequenos problemas, primeiro começaram por atrasar o voo 1 hora e depois passou para 4 horas, o que fez com que as pessoas ficassem de malas apeadas durante este tempo porque o check-out tinha que ser as 12:00, bem após este tempo deslocamo-nos para o Lobby do Bavaro para apanhar o transfer para o Aeroporto, até aqui a unica coisa a apontar foi a falta de assitência por parte da Soltour no Esmeralda, eramos cerca de 30 pessoas e ja merecia alguém lá para retirarmos mais informações.
Assim que ficamos prontos começamos a viagem até ao Aeroporto e a meio da viagem a guia informa que o voo foi cancelado por causa da nuvem vulcanico, demos meia volta e voltamos para o Hotel, na nossa chegada existium alguma confusão na atribuição de quartos tendo eu vivido uma situação até muito caricata e pouco profissional, mas aparte disto fomos de novo reinstalados e la ficamos mais 2 dias.

Durante este periodo a Soltour assim como a Sata foram muito profissionais e tentaram fazer o melhor, neste periodo não senti o mesmo por parte do Hotel.

A volta para Portugal foi com saida no dia 12 de e aterragem as 05:00am do dia 13, o serviço a bordo manteve-se igual, com a mesma tripulação a fazer um trabalho magnifico.

Conclusão:

Os Voos foram muito agradavéis.
O Hotel é bastante agradavél, mas no complexo ja se notam algumas defeciências devido talvez ao tamanho.
Como só tenho comparação o GBP da Jamaica posso dar a comparar sendo 2 destinos diferentes.

As fotos quando tiver alguma disponibildade coloco aqui.

Alguma questão estejam a vontade.

Abraço,

Paulo Silva
 

djkr

Membro Novo
Entretenimento no Esmeralda?

Alguma referencia ao entretenimento no Esmeraldaou no resort?
Li algures sobre obras no hotel, algo que impessa passar umas férias sossegadas?

Obrigado,
Rui
 

cptsilva

Membro Novo
Boa Tarde,

Em relação a animação o Esmeralda é muito sossegado, têm actividades nauticas desde mergulho, parasalling, windsurf. Animação em relação a musica e actividades junto a piscina não têm, é um hotel mais virado para o descanso. Agora no restante complexo existem diversas actividades, nas piscinas e no Pueblo Principe.
Em relação a obras no Esmeralda não existiam, existiam umas obras a decorrer na saida do Esmeralda mas só se nota quando se passa lá em frente no autocarro que nos transporta no resort.

Abraços,


Paulo Silva
 

a8js

Membro
Boas,
acabo de regressar (23-05-2010) do Bahia Esmeralda.
As obras que referes são na zona do Lobby e trata-se de uma sala de reuniões e uma sala de jogos.
Esta semana o edificio 90 esteve encerrado para manutenção (pintura).
Hotel muito acima da média, quer em instalações quer em restauração.
Assim que tiver oportunidade farei um report.
Cumps.
 

trivial

Membro Novo
como estava o tempo

ola
quero ir quarta para a republica mas da tempo nublado e chuva
como estava quando foste?
 

roller

Membro Conhecido
ainda nunca fui a republica, mas pelo muitos post aqui do fórum as previsões na internet para as caraíbas são sempre más... mas depois todos os que la estiveram dizem que esteve um tempo e calor maravilhoso!

Marque a passagem e divirta-se!
 

Strider

Membro Novo
Confirmo... Até perante trovoada e chuva, o clima é fantástico.
Aliás, trago a recordação de estar dentro de água enquanto chovia fortemente. Eu e muitos mais.
Simplesmente fantástico.
 

rocketchef

Membro Novo
Estive no GBP Esmeralda de 22 a 29 Maio e apesar de ter chovido uns dias o calor é imenso e partilho da opinião do Strider, estar no mar a chover torrencialmente e sentir toda aquela água a caír é melhor que muita terapia :p

Quanto ao complexo em si, gostei muito, as minhas expectativas eram de esperar algum "à vontade" quer fosse nos quartos, no staff ou nas refeições. Mas superou em muito, talvez pelo facto de ser recente e mais pequeno, mas adorei a calma que pairava por ali a contrastar com a enchente que ia na piscina e buffet ao lado no GBP Bávaro. Não quero dizer com isto que desgoste da agitação pois como no Esmeralda não há animação chegámos a ir até ao Bávaro :p

Os restaurantes temáticos deixaram um pouco a desejar, então o "Maiko" é uma anedota para alguém como eu que gosta de sushi. O único que gostei foi do "Pescador" e até o "Don Pablo" que se diz Gourmet é fraquinho, a natureza dos ingredientes que se pretende num restaurante destes é de certa forma algo que fuja ao comum e neste caso era frango, panados ou queijo brie...

Engraçado foi encontrar no GBP Esmeralda o Moutinho e Rui Patricio! :p

Haverá muito a dizer mas se alguém tiver questões pode colocar estarei disponível para responder.
 

djkr

Membro Novo
Boas,

Que restaurantes recomendas?
E em relação à marcação das cadeiras na piscina e na praia, são muito concorridas?
É costume dar gorjeta?

Obrigado
 

rocketchef

Membro Novo
Viva!

Dos temáticos só fui a 4: Maiko, Garden Grill, Pescador e Don Pablo.

O único que gostei foi do Pescador. Sinceramente preferia ter ido jantar ao buffet do que aos outros.

Quanto à marcação nunca nos preocupámos com isso. Nós iamos sempre para a praia e ao pé da água era quase impossivel arranjar mas apercebemo-nos que quem marcava algumas eram trabalhadores do hotel para lhes dares uma gorjeta porque assim nos fizeram uma vez. Mas nós como nunca andávamos com dinheiro não demos nada. Mais para trás havia sempre lugar e por isso ficávamos por lá (éramos 4).

Quanto às gorjetas não sou muito de dar só em casos excepcionais e assim foi. Havia quem desse sistematicamente eu não posso e acho que muitas das vezes não faziam mais do que o seu trabalho.
 

djkr

Membro Novo
Nos restaurantes a la carte qual a indumentaria exigida? Tenho lido muitas opniões contraditorias, algumas em que já é permitido a entrada em calções longos e sandalias fechadas, será de facto assim?

Alguma ideia do valor do spa?

Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos
 

rocketchef

Membro Novo
Viva!

O que nos disseram foi para usar calças, de resto não houve mais nenhuma indicação..
Eu ia de calças e camisa de manga curta/ t-shirt e ténis.

Mas lembro-me de ver homens de sandálias.

Quanto às senhoras quanto mais despidas melhor como dizia a guia! :p

Quanto ao spa não te posso ajudar.

Estás à vontade para qualquer outro esclarecimento.
 

luc_dav

Membro Novo
Boa tarde a todos!!!

Estou de viagem marcada a 20 de junho para Punta Cana e vou ficar no GBP Esmeralda.

Que me podem dizer sobre este hotel? Que excursões recomendam?

OBG
 
Top