Novidades

[Report] Ifa villas Bavaro- um paraiso

sandramos

Membro
Ifa villas Bavaro- um paraiso

Depois de tanto ler sobre o hotel Ifa Villas Bavaro pouco mais poderei acrescentar ao que já foi dito, a não ser a minha opinião pessoal.
Uma síntese:
Voo de ida (pela ORBEST)- Começamos mal. No check in solicitei um lugar que não fosse em cima da Asa e que tivesse janela. Ao chegar ao avião ia exactamente em cima da asa e ia num dos poucos laterais que não têm janela. Avião cheio. Impossíbilidade de mudar de lugar. a viagem em si decorreu normalmente. A meio da viagem o comandante entra em contacto connosco para "nos dar a conhecer uma situação desagradável que estava a ocorrer". Suster a respiração, tentar não entrar em pânico e manter os níveis de concentração para ouvir com atenção. Afinal tinha sido só um livro que tinha desaparecido da WC. Ufa!!!! Ao chegar a Punta Cana novo comunicado do comandante- O aeroporto estava fechado devido a um forte temporal. Solução- aguardar ou aterrar em Santo Domingo. Depois de uma hora a sobrevoar Punta Cana e de várias aproximações ao aeroporto acabamos por aterrar sem qualquer stress. Á saída do avião o tal bafo e uma chuvada enorme para nos receber. A entrega das malas é feita sem demora.
Como se passam 15 dias no hotel Ifa Villas Bavaro- Muito, muito bem sem dúvida alguma. É um facto que não esperava encontrar grandes luxos, tipo cocktail de boas vindas, mas também pelo preço que paguei (1050€ por 15 dias) não podia esperar muito. A verdade é que o hotel me surpreendeu pela positiva. A mim e a todos os portugueses que por lá andavam e com quem falei. É um hotel enorme, com uma equipa de animação fantástica, super limpo e com uma praia daquelas...
Fomos colocados nas villas mas efectuamos o upgrade para o village porque a nossa agencia assim nos aconselhou, na expectativa de nos ser devolvido o valor pago pela Solplan. Privámos com outros portugueses que foram mudados sem que tivessem que efectuar qualquer pagamento.
O meu maior receio era a comida pois já levava referências de que era "mais do mesmo". Não partilho dessa opinião. Durante 15 dias não me fartei. Claro que efectuei uma gestão, ou seja, não provava todos os dias 4 ou 5 pratos. Assim, consegui comer de tudo um pouco sem nunca achar que estava a comer a mesma coisa. O bar mais fraquito era o da praia. O hotel tem diversos espaços de lazer, o que o torna ainda mais agradável. Na praia, a qualquer hora, encontravam-se espreguiçadeiras livres e sombras. Os espectáculos nocturnos eram muito bons e durante 14 noites apenas vi 2 vezes o mesmo.
No hotel imperavam os espanhóis se bem que se encontravam turistas de todo o mundo (Por exemplo Nova Zelândia e China), no entanto na última semana julgo que os portugueses estavam em maior número. No que concerne ás piscinas, achei que os principais utilizadores da principal (na sua maioria americanos) não tinham cuidado nenhum. Era quase impossível chegar ao bar e os restos das bebidas eram jogadas para dentro da piscina. Outro factor que me desagradava é que os jogos de Water Polo (constantes) era efectuados junto do bar. Assim, utilizava a que está mais junto da praia- Sossegada, tranquila e limpa, se bem que com um mar daqueles quem é que opta pela piscina?!!
No que se refere à limpeza nada tenho a apontar. O hotel era limpo todos os dias e as toalhas mudadas, mas esta limpeza por vezes acontecia já no final do dia (tipo 19h). Como estávamos mesmo atras da pizzaria que tem uma esplanada muito acolhedora, era neste espaço que terminavam as nossas tardes.
Todos os funcionários do hotel eram 5*. Andavam sempre a cantar e alguns ate nos conheciam pelo nome. Viam-se animais por toda a parte (patos, galinhas, perús e lagartos). Os desportos aquáticos não motorizados eram free, mediante marcação prévia (1 dia de antecedência).
Ilha Saona- tinhamos marcado, ainda em Portugal, pelo Capitão Gringo para dia 20, por 60€. Em conversa com alguns locais conseguimos o valor de 40€ cada. Não nos arrependemos. Fomos a 23. É uma viagem que realmente vale a pena, no entanto achei a agua da praia do hotel mais quente.
Compras- Além das tradicionais telas, não encontrei nada mais que me fascinasse. Com muito regateio conseguem-se uns preços acessíveis. Existem "lojas" em ambos os lados da praia e, a seguir ao Hotel Meliá, encontra-se um Centro Comercial como os nossos.
Pontos negativos- 1) No bar da praia achei o serviço algo moroso e chegou a acontecer pedirmos uma bebida e a mesma só chegar depois de termos terminado de comer.
2) O facto de apenas alguns terem que efectuar o pagamento do upgrade.
3) A forma como estão organizadas as coisas após o check out- entregamos a chave do quarto ás 12h e reservamos um quarto para podermos aproveitar o dia ate à ultima. Ao chegar ao quarto o mesmo ainda está ocupado por quem fez a reserva para a meia hora antes. Este atraso já vinha desde a primeira reserva apenas porque na recepção nos indicam que existem toalhas e ao chegar aos quartos deparamo-nos que as mesmas não existem. Assim, há que voltar à recepção, solicitar e aguardar que as mesmas nos sejam entregues. A recepção não contorna este constrangimento, que volta a ocorrer com todas as outras marcações. Deveríamos ter saído do quarto ás 16:30 e saimos ás 16:50.
4) A dificuldade de marcar um restaurante temático- tem que ser com um dia de antecedência, no entanto se não formos suficientemente cedo arriscamo-nos a só apanhar mesa ás 18.30 ou ás 22:30, no entanto verificamos que os restaurantes tem sempre mesas vagas (cerca de 50%).
5) O TI não é 24 horas, apesar de só nos termos apercebido disso na ultima noite. Eram 3h da manhã e fomos terminar a noite com um banho de praia no entanto não havia nenhum sitio onde pudessemos beber, à excepção da discoteca. Mas depois de uns banhos ilegais nas piscinas e legais na praia não estavamos exactamente em condições de ir à discoteca. Lol
Considerações finais- Adorei a Republida Dominicana e o hotel em si, que, em minha opinião, é muito mais "humano" e "real" que o Bahia Principe na Jamaica, apesar deste ultimo ser um 5* luxo. Agora consigo sentir e compreender o fascinio por aquele país que tantas vezes li aqui no forum.
Agora é tempo de começar a pensar na viagem do próximo ano :(
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Sandra, disseste:

Ilha Saona- tinhamos marcado, ainda em Portugal, pelo Capitão Gringo para dia 20, por 60€. Em conversa com alguns locais conseguimos o valor de 40€ cada. Não nos arrependemos.

Queres descrever como foi a excursão? Foi com particulares ou através de uma empresa como a da Coligrin Tours (Captain Gringo)

STACR
 

roller

Membro Conhecido
Muitos parabéns pelo report. A muito que se aguardava por um report do ifa villas. Uma vez que os preços para la são bons e pelos visto vale a pena.

So faltam umas fotos ;)
 

Sandra Costa

Membro Novo
Assino em baixo. Regressei hoje e o hotel é muito bom, limpeza impecavel quer dentro quer fora, simpatia dos funcionarios e animãçao razoavel.
Quem ainda esta em duvida nao exite, marquem já. E agora para o Ifa Bavaro "posicion de clap clap"
 

sandramos

Membro
STACR disse:
Sandra, disseste:

Ilha Saona- tinhamos marcado, ainda em Portugal, pelo Capitão Gringo para dia 20, por 60€. Em conversa com alguns locais conseguimos o valor de 40€ cada. Não nos arrependemos.

Queres descrever como foi a excursão? Foi com particulares ou através de uma empresa como a da Coligrin Tours (Captain Gringo)

STACR

Olá

Terei todo o gosto em fazer a descrição:

A viagem foi comprada por um operador local (não me recordo o nome, só o verifiquei no ticket que me deram da reserva), nas "lojas" do lado esquero da praia.
Saímos do hotel por volta das 7:15 e passamos pelo Natura para ir buscar mais algumas pessoas. Seguimos viagem até higuey onde paramos numa loja/ cafe por 10 minutos. A viagem até à ilha foi feita de lancha rápida. Pelo meio parámos nas piscinas naturais. Fomos até uma parte "deserta" da ilha onde estivemos cerca de 30 minutos e posteriormente seguimos viagem até ao local onde todos os operadores se encontram. Almocámos uma lagostita e frango grelhado e aproveitamos a praia. a viagem de regresso foi feita em catamarã. Dos relatos que li do capitão gringo não encontrei muita diferença. Vale bem os 40/ 60€ que se pagam!
 

sandramos

Membro
roller disse:
Muitos parabéns pelo report. A muito que se aguardava por um report do ifa villas. Uma vez que os preços para la são bons e pelos visto vale a pena.

So faltam umas fotos

So falta mesmo é o tempo para as colocar...
 

Sandra Costa

Membro Novo
A do capitao gringo é sempre de lancha rapida, e inclui tambem snorkling no regresso, a viagem de catamara e muito boa, mas neste caso se de lancha rapida demorou tanto tempo imagino de catamara. Fomos ainda visitar uma praia de pescadores, que aconselho (em tom de pedido) a quem for, para levar algumas coisinha que nao usem, bem como roupa, material escolar e etc para os miudos da ilha que deixam uma pena nao os poder trazer para casa...
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Sandra,

eu fiz isso em Havana...

O Captain Gringo leva-nos a uma praia de pescadores? E será q posso ir com "tuga souveniers úteis" atrás para depois oferecer?

STACR
 

Sandra Costa

Membro Novo
uiiii...dá muito trabalho :D

Como já existem alguns sobre Punta Cana/ Capitao Gringo e Ifa Villas, acho desnecessário estar a cansar o pessoal com "mais do mesmo"...

Mas qualquer topico, ou duvida, lá vou colocando algumas fotos e esclarecimentos :D
 

patty

Membro
ola sandra:
gostei bastante do report, é muito bom constatar que também se passam umas fantasticas ferias noutros hoteis, que alguns de inicio excluiam. assim não é sempre os bahia principe, e realmente o valor que pagou para 15 dias é maluco. o valor foi por pessoa ou por casal.
cumprimentos
patricia
 

sandramos

Membro
Ola ;)

O valor pago (1050€) foi por pessoa. Bom bom era se esse valor tivesse sido pago pelo casal!!!!!:blush:
 
Top