Olá pessoal.
O meu nome é Filipe Azevedo e este é o meu primeiro Report aqui no fórum.
Antes demais dizer que este Report não relata propriamente uma boa experiência.
Mas vamos lá então dar inicio.
Tudo começou dia 8 de Novembro quando eu e a minha namorada voamos do Porto para Madrid para seguidamente voar-mos com a evelop airlines rumo a Punta Cana.
A viagem correu na perfeição, tendo os incómodos do costume (eu que meço 1,95m sofro sempre bastante com a falta de espaço), a refeição a bordo foi uma “paelha”, a meu ver uma versão melhorada já que apenas continha arroz e uma coisas verdes.
A aterragem em Punta Cana foi feita já de noite, demos os parabéns ao piloto porque foi impecável, nem sentimos que já tínhamos tocado pista.
Chegamos então por volta das 19h, a confusão normal com as malas e dirigimo-nos ao nosso transfer.
Eram quase 21h quando chegamos ao Club Hotel Riu Bambu. O hall de entrada do hotel pareceu-nos bastante interessante. Já animados com a nossa chegada entregaram-nos a chave do quarto, fomos directos, depois de andar-mos 15min a ritmo acelerado lá encontra-mos aquele que iria ser a nossa casa durante uma semana. Para minha surpresa o quarto era o 5003 mas apenas restava o 5 na parede. Comecei a reparar que as paredes estavam muito sujas e chão também. Mas nada que não se ultrapassa-se.
Já dentro do quarto quisemos tomar um banho para depois jantarmos qualquer coisa. Para nossa surpresa o duche encontrava-se completamente partido. Como estava-mos no primeiro dia das nossas férias, o canalizador que há em mim surgiu e com grande paciência compus aquilo num instante.
Mas verdade seja dita, aquilo deixou-me logo de pé atrás.
A zona em que estacamos alojados tinha um claro aspecto decadente. Tudo menos parecido a um 5 estrelas, mesmo considerando que estamos nas Caraíbas.
Os problemas não ficaram por ali, na mesma noite viemos para o quarto descansar porque no dia seguinte queríamos aproveitar bem o sol, já que as 5 da tarde já não se fazia praia. Quando ligo o ar condicionado no máximo, parecia que tinha acabado de dar à ignição do trator do meu vizinho. O barulho era indiscritível. Mas a boa disposição reinava, portanto dormimos com um bocado mais de calor.
No dia seguinte acordei com o Sol a entrar pelo quarto, para quem já não tinha férias há 1 ano era uma óptima sensação, quando senti uma comichão nas costas. Como qualquer pessoa a minha reação foi ir com a mão, quando para minha surpresa encontrei nas minhas costas o maior insecto que tinha visto na minha vida. uma barata com 10cm. Devo confessar que naquele momento se criou uma grande amizade. Já que estes simpáticos animais viriam a estar presentes no nosso dia a dia.
Ultrapassado o encontro matinal dirigimo-nos para a praia, que é de facto o melhor que o hotel tem. A água é óptima, a vista também. Das 8h ás 10h da manha é fantástico, depois chegam os animadores que não entendem que há pessoas que simplesmente gostam de descansar e obrigam as pessoas a andar a mudar de sítio para fazerem os jogos deles, que na maioria dos casos são providos de bastante complexidade e desafio. Confesso que nesta fase já acumulava em mim algum nervosismo.
Quanto à comida, era demasiado repetitiva mas também nada que já não se esperasse. Os temáticos de forma geral são fracos. O pessoal que trabalha no hotel são na sua maioria dominicanos, a opinião geral é que são descontraídos e relaxados, e fiquei com uma opinião diferente. Para mim são desleixados, passam horas a falar uns com os outros quando existe trabalho para fazer. Os que realmente são empenhados são os jardineiros, merecem mais a nossa simpatia, tanto pela humildade como por trabalharem naquelas condições climáticas complicadas. O pessoal do Hotel pode ser relaxado e descontraído mas ao mesmo tempo competente.
No dia 10 de Novembro, segundo dia da nossa estância quando íamos depois da praia tomar um banho, deixamos de ter água quente, passado 10min deixamos de ter água. Ficamos impedidos de tomar banho e aí a minha calma e serenidade desapareceu. Ligo para a recepção e dizem-me que tenho que compreender que o problema deverá persistir até ao dia seguinte. O mecânico pelos vistos estava a tratar do assunto.
Já sem paciência dirigi-me à recepção e fiz uma reclamação por escrito a relatar todos os problemas, tentaram mudar-nos de quarto mas naquela altura só queria era sair daquele Hotel.
Então disseram-me que deveria contactar a minha operadora, ou seja a jolidey, Assim o fiz, mas o Sr. Felix que era o responsável pura e simplesmente as 6 da tarde já não podia resolver o problema, só no dia seguinte. Infelizmente no dia seguinte eu tinha excursão com o Capitão Gringo as 6 da manha e como eu achava que seria (e foi) o melhor da viagem não me atrevi a desmarcar, desafiei o Sr. Felix a arranjar-me uma solução. A respostas foi tenha uma boa noite mas não posso ajudá-lo.
Como era de esperar aquela resposta deixou-me bastante nervoso mas no dia seguinte fomos à ilha Saona com o Capitão Gringo e deu para relaxar e desfrutar da excursão.
Nesse mesmo dia combinei com o Sr.Felix encontrar-me com ele no dia seguinte para tratar da mudança de Hotel, pois a hora combinada foi às 9 da manha eram 11 da manha e ainda o Sr.Felix não tinha aparecido. A partir desse momento não tive mais nenhum contacto da parte da jolidey e muito menos da dominicanatours que foi onde comprei a viagem.
O conselho que vos deixo é que nunca comprei viagens a esta agência nem a esta operadora. Simplesmente horrível, ficam num país desconhecido completamente abandonados.
Quanto ao Hotel Riu Bambu simplesmente não aconselho a ninguém, É um hotel degradado, onde o serviço é péssimo. Já estive em vários nas Caraíbas, mas nunca em nenhum tão fraco como este. Mesmo tendo em conta o padrão caribenho este hotel não equivale a 5 estrelas, nem parecido.
Penso que as fotos demonstram um pouco daquilo que vos quero fazer passar.
O meu conselho é mesmo que não recorram nem em última circunstância a este Hotel.
O destino é bom, apesar de preferir a Reviera Maya.
Para finalizar dizer que não conseguimos mudar de hotel dado que apesar das tentativas mais ninguém nos contactou. Viemos embora com a sensação que podia ter sito muito melhor do que foi. Mas enfim, nem sempre corre bem.
O meu nome é Filipe Azevedo e este é o meu primeiro Report aqui no fórum.
Antes demais dizer que este Report não relata propriamente uma boa experiência.
Mas vamos lá então dar inicio.
Tudo começou dia 8 de Novembro quando eu e a minha namorada voamos do Porto para Madrid para seguidamente voar-mos com a evelop airlines rumo a Punta Cana.
A viagem correu na perfeição, tendo os incómodos do costume (eu que meço 1,95m sofro sempre bastante com a falta de espaço), a refeição a bordo foi uma “paelha”, a meu ver uma versão melhorada já que apenas continha arroz e uma coisas verdes.
A aterragem em Punta Cana foi feita já de noite, demos os parabéns ao piloto porque foi impecável, nem sentimos que já tínhamos tocado pista.
Chegamos então por volta das 19h, a confusão normal com as malas e dirigimo-nos ao nosso transfer.
Eram quase 21h quando chegamos ao Club Hotel Riu Bambu. O hall de entrada do hotel pareceu-nos bastante interessante. Já animados com a nossa chegada entregaram-nos a chave do quarto, fomos directos, depois de andar-mos 15min a ritmo acelerado lá encontra-mos aquele que iria ser a nossa casa durante uma semana. Para minha surpresa o quarto era o 5003 mas apenas restava o 5 na parede. Comecei a reparar que as paredes estavam muito sujas e chão também. Mas nada que não se ultrapassa-se.
Já dentro do quarto quisemos tomar um banho para depois jantarmos qualquer coisa. Para nossa surpresa o duche encontrava-se completamente partido. Como estava-mos no primeiro dia das nossas férias, o canalizador que há em mim surgiu e com grande paciência compus aquilo num instante.
Mas verdade seja dita, aquilo deixou-me logo de pé atrás.
A zona em que estacamos alojados tinha um claro aspecto decadente. Tudo menos parecido a um 5 estrelas, mesmo considerando que estamos nas Caraíbas.
Os problemas não ficaram por ali, na mesma noite viemos para o quarto descansar porque no dia seguinte queríamos aproveitar bem o sol, já que as 5 da tarde já não se fazia praia. Quando ligo o ar condicionado no máximo, parecia que tinha acabado de dar à ignição do trator do meu vizinho. O barulho era indiscritível. Mas a boa disposição reinava, portanto dormimos com um bocado mais de calor.
No dia seguinte acordei com o Sol a entrar pelo quarto, para quem já não tinha férias há 1 ano era uma óptima sensação, quando senti uma comichão nas costas. Como qualquer pessoa a minha reação foi ir com a mão, quando para minha surpresa encontrei nas minhas costas o maior insecto que tinha visto na minha vida. uma barata com 10cm. Devo confessar que naquele momento se criou uma grande amizade. Já que estes simpáticos animais viriam a estar presentes no nosso dia a dia.
Ultrapassado o encontro matinal dirigimo-nos para a praia, que é de facto o melhor que o hotel tem. A água é óptima, a vista também. Das 8h ás 10h da manha é fantástico, depois chegam os animadores que não entendem que há pessoas que simplesmente gostam de descansar e obrigam as pessoas a andar a mudar de sítio para fazerem os jogos deles, que na maioria dos casos são providos de bastante complexidade e desafio. Confesso que nesta fase já acumulava em mim algum nervosismo.
Quanto à comida, era demasiado repetitiva mas também nada que já não se esperasse. Os temáticos de forma geral são fracos. O pessoal que trabalha no hotel são na sua maioria dominicanos, a opinião geral é que são descontraídos e relaxados, e fiquei com uma opinião diferente. Para mim são desleixados, passam horas a falar uns com os outros quando existe trabalho para fazer. Os que realmente são empenhados são os jardineiros, merecem mais a nossa simpatia, tanto pela humildade como por trabalharem naquelas condições climáticas complicadas. O pessoal do Hotel pode ser relaxado e descontraído mas ao mesmo tempo competente.
No dia 10 de Novembro, segundo dia da nossa estância quando íamos depois da praia tomar um banho, deixamos de ter água quente, passado 10min deixamos de ter água. Ficamos impedidos de tomar banho e aí a minha calma e serenidade desapareceu. Ligo para a recepção e dizem-me que tenho que compreender que o problema deverá persistir até ao dia seguinte. O mecânico pelos vistos estava a tratar do assunto.
Já sem paciência dirigi-me à recepção e fiz uma reclamação por escrito a relatar todos os problemas, tentaram mudar-nos de quarto mas naquela altura só queria era sair daquele Hotel.
Então disseram-me que deveria contactar a minha operadora, ou seja a jolidey, Assim o fiz, mas o Sr. Felix que era o responsável pura e simplesmente as 6 da tarde já não podia resolver o problema, só no dia seguinte. Infelizmente no dia seguinte eu tinha excursão com o Capitão Gringo as 6 da manha e como eu achava que seria (e foi) o melhor da viagem não me atrevi a desmarcar, desafiei o Sr. Felix a arranjar-me uma solução. A respostas foi tenha uma boa noite mas não posso ajudá-lo.
Como era de esperar aquela resposta deixou-me bastante nervoso mas no dia seguinte fomos à ilha Saona com o Capitão Gringo e deu para relaxar e desfrutar da excursão.
Nesse mesmo dia combinei com o Sr.Felix encontrar-me com ele no dia seguinte para tratar da mudança de Hotel, pois a hora combinada foi às 9 da manha eram 11 da manha e ainda o Sr.Felix não tinha aparecido. A partir desse momento não tive mais nenhum contacto da parte da jolidey e muito menos da dominicanatours que foi onde comprei a viagem.
O conselho que vos deixo é que nunca comprei viagens a esta agência nem a esta operadora. Simplesmente horrível, ficam num país desconhecido completamente abandonados.
Quanto ao Hotel Riu Bambu simplesmente não aconselho a ninguém, É um hotel degradado, onde o serviço é péssimo. Já estive em vários nas Caraíbas, mas nunca em nenhum tão fraco como este. Mesmo tendo em conta o padrão caribenho este hotel não equivale a 5 estrelas, nem parecido.
Penso que as fotos demonstram um pouco daquilo que vos quero fazer passar.
O meu conselho é mesmo que não recorram nem em última circunstância a este Hotel.
O destino é bom, apesar de preferir a Reviera Maya.
Para finalizar dizer que não conseguimos mudar de hotel dado que apesar das tentativas mais ninguém nos contactou. Viemos embora com a sensação que podia ter sito muito melhor do que foi. Mas enfim, nem sempre corre bem.
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