Novidades

[Report] RIU BAMBU - 8 de Novembro 2014

FilipeA

Membro Novo
Olá pessoal.

O meu nome é Filipe Azevedo e este é o meu primeiro Report aqui no fórum.
Antes demais dizer que este Report não relata propriamente uma boa experiência.
Mas vamos lá então dar inicio.

Tudo começou dia 8 de Novembro quando eu e a minha namorada voamos do Porto para Madrid para seguidamente voar-mos com a evelop airlines rumo a Punta Cana.
A viagem correu na perfeição, tendo os incómodos do costume (eu que meço 1,95m sofro sempre bastante com a falta de espaço), a refeição a bordo foi uma “paelha”, a meu ver uma versão melhorada já que apenas continha arroz e uma coisas verdes.
A aterragem em Punta Cana foi feita já de noite, demos os parabéns ao piloto porque foi impecável, nem sentimos que já tínhamos tocado pista.
Chegamos então por volta das 19h, a confusão normal com as malas e dirigimo-nos ao nosso transfer.

Eram quase 21h quando chegamos ao Club Hotel Riu Bambu. O hall de entrada do hotel pareceu-nos bastante interessante. Já animados com a nossa chegada entregaram-nos a chave do quarto, fomos directos, depois de andar-mos 15min a ritmo acelerado lá encontra-mos aquele que iria ser a nossa casa durante uma semana. Para minha surpresa o quarto era o 5003 mas apenas restava o 5 na parede. Comecei a reparar que as paredes estavam muito sujas e chão também. Mas nada que não se ultrapassa-se.

Já dentro do quarto quisemos tomar um banho para depois jantarmos qualquer coisa. Para nossa surpresa o duche encontrava-se completamente partido. Como estava-mos no primeiro dia das nossas férias, o canalizador que há em mim surgiu e com grande paciência compus aquilo num instante.

Mas verdade seja dita, aquilo deixou-me logo de pé atrás.
A zona em que estacamos alojados tinha um claro aspecto decadente. Tudo menos parecido a um 5 estrelas, mesmo considerando que estamos nas Caraíbas.

Os problemas não ficaram por ali, na mesma noite viemos para o quarto descansar porque no dia seguinte queríamos aproveitar bem o sol, já que as 5 da tarde já não se fazia praia. Quando ligo o ar condicionado no máximo, parecia que tinha acabado de dar à ignição do trator do meu vizinho. O barulho era indiscritível. Mas a boa disposição reinava, portanto dormimos com um bocado mais de calor.
No dia seguinte acordei com o Sol a entrar pelo quarto, para quem já não tinha férias há 1 ano era uma óptima sensação, quando senti uma comichão nas costas. Como qualquer pessoa a minha reação foi ir com a mão, quando para minha surpresa encontrei nas minhas costas o maior insecto que tinha visto na minha vida. uma barata com 10cm. Devo confessar que naquele momento se criou uma grande amizade. Já que estes simpáticos animais viriam a estar presentes no nosso dia a dia.

Ultrapassado o encontro matinal dirigimo-nos para a praia, que é de facto o melhor que o hotel tem. A água é óptima, a vista também. Das 8h ás 10h da manha é fantástico, depois chegam os animadores que não entendem que há pessoas que simplesmente gostam de descansar e obrigam as pessoas a andar a mudar de sítio para fazerem os jogos deles, que na maioria dos casos são providos de bastante complexidade e desafio. Confesso que nesta fase já acumulava em mim algum nervosismo.

Quanto à comida, era demasiado repetitiva mas também nada que já não se esperasse. Os temáticos de forma geral são fracos. O pessoal que trabalha no hotel são na sua maioria dominicanos, a opinião geral é que são descontraídos e relaxados, e fiquei com uma opinião diferente. Para mim são desleixados, passam horas a falar uns com os outros quando existe trabalho para fazer. Os que realmente são empenhados são os jardineiros, merecem mais a nossa simpatia, tanto pela humildade como por trabalharem naquelas condições climáticas complicadas. O pessoal do Hotel pode ser relaxado e descontraído mas ao mesmo tempo competente.

No dia 10 de Novembro, segundo dia da nossa estância quando íamos depois da praia tomar um banho, deixamos de ter água quente, passado 10min deixamos de ter água. Ficamos impedidos de tomar banho e aí a minha calma e serenidade desapareceu. Ligo para a recepção e dizem-me que tenho que compreender que o problema deverá persistir até ao dia seguinte. O mecânico pelos vistos estava a tratar do assunto.
Já sem paciência dirigi-me à recepção e fiz uma reclamação por escrito a relatar todos os problemas, tentaram mudar-nos de quarto mas naquela altura só queria era sair daquele Hotel.
Então disseram-me que deveria contactar a minha operadora, ou seja a jolidey, Assim o fiz, mas o Sr. Felix que era o responsável pura e simplesmente as 6 da tarde já não podia resolver o problema, só no dia seguinte. Infelizmente no dia seguinte eu tinha excursão com o Capitão Gringo as 6 da manha e como eu achava que seria (e foi) o melhor da viagem não me atrevi a desmarcar, desafiei o Sr. Felix a arranjar-me uma solução. A respostas foi tenha uma boa noite mas não posso ajudá-lo.

Como era de esperar aquela resposta deixou-me bastante nervoso mas no dia seguinte fomos à ilha Saona com o Capitão Gringo e deu para relaxar e desfrutar da excursão.
Nesse mesmo dia combinei com o Sr.Felix encontrar-me com ele no dia seguinte para tratar da mudança de Hotel, pois a hora combinada foi às 9 da manha eram 11 da manha e ainda o Sr.Felix não tinha aparecido. A partir desse momento não tive mais nenhum contacto da parte da jolidey e muito menos da dominicanatours que foi onde comprei a viagem.

O conselho que vos deixo é que nunca comprei viagens a esta agência nem a esta operadora. Simplesmente horrível, ficam num país desconhecido completamente abandonados.

Quanto ao Hotel Riu Bambu simplesmente não aconselho a ninguém, É um hotel degradado, onde o serviço é péssimo. Já estive em vários nas Caraíbas, mas nunca em nenhum tão fraco como este. Mesmo tendo em conta o padrão caribenho este hotel não equivale a 5 estrelas, nem parecido.
Penso que as fotos demonstram um pouco daquilo que vos quero fazer passar.

O meu conselho é mesmo que não recorram nem em última circunstância a este Hotel.
O destino é bom, apesar de preferir a Reviera Maya.

Para finalizar dizer que não conseguimos mudar de hotel dado que apesar das tentativas mais ninguém nos contactou. Viemos embora com a sensação que podia ter sito muito melhor do que foi. Mas enfim, nem sempre corre bem.

 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Filipe,

por acaso tenho uma opinião completamente diferente da sua. Mas acredito que começou a correr mal no seu primeiro dia e depois já não conseguiu levar de ânimo leve o resto dos problemas, mas assim foi mesmo chato para as suas férias. Infelizmente acontecem situações chatas.

Em que restaurantes temáticos esteve?

Mas dizer que para fugirem a este hotel não posso concordar consigo.

Espero que para uma próxima as coisas correm melhor.

Aguardamos pelas fotos.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pelo feedback, de facto muita coisa parece não ter corrido bem.

Aguardamos fotos.

Boas Viagens :)
 

Nate

Membro Novo
Ai ó pá é assim tão mau!!!!!!!!!!!!

Vou para esse hotel a 7 de Junho com amigos,eramos pr ir para o Be Lieve e alterámos para este por pensarmos ser melhor, afinal.....
 

ladym

Membro Conhecido
Cada pessoa tem a sua propria experiencia...lamento que a tua tenha sido má :(
Dos meus amigos que costumam fazer ferias nas caraibas sempre ouvi dizer menos bem do complexo Riu e quando ficamos no Iberostar mesmo ao lado, estavamos para ir para esse complexo porque estava sempre em promoção e liamso em foruns a dizer que não era mau de todo, mas fomos desaconselhados e realmente do que cuscamos pareceu-nos um hotel mais fraco, com instalações mais fracas...se uma pessoa não for a contar pode ficar desiludida, se ja for a contar já não há aquele baque ;)
Melhores ferias virão certamente :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Nate disse:
Ai ó pá é assim tão mau!!!!!!!!!!!!

Vou para esse hotel a 7 de Junho com amigos,eramos pr ir para o Be Lieve e alterámos para este por pensarmos ser melhor, afinal.....
Acredita que mudaste para melhor, basta ver comentários aqui e no tripadvisor ;)
Sem medos, se tiver que correr menos bem, corre em qualquer hotel ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Eu estive em 2013 e não tenho nenhuma razão de queixa. No ano passado estive no Iberostar e já tive comparação possível e mesmo assim não posso dizer que era mau, que aí estava a mentir. Gostei imenso do hotel e os restaurantes temáticos, que eu fui, eram muito bons.

Mas é a opinião de cada um.
 

roller

Membro Conhecido
corre-se sempre riscos em hotéis com muitos anos e que se sabe que não levaram remodelações a fundo mas sim pequenas remodelações...

o mesmo acontece em portugal no Algarve ha 4* que não sei onde foram buscar tal classificação!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu em 2005 e apesar de não ter estado hospedado no Bambu, visitei-o algumas vezes, e almoçei por lá inclusive para experimentar.
Dos quartos não posso falar, mas não gostei propriamente do buffet, e achei a piscina gira mas relativamente pequena. A praia é muito agradavel, apesar de na época faltarem as palhotas para fazer sombra (sombra só mesmo as das palmeiras).
Pessoalmente não fiquei própriamente impressionado com a cadeia Riu, mas lá está é apenas a minha opinião, e já lá vão muitos anos.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
È destas desilusões que eu tenho tanto medo, uma pessoa já gasta tanto dinheiro e depois ainda fica assim desiludido, claro que cada caso é um caso, mas ás vezes mais vale pagar um pouco mais e ficar mais bem servido, mas vá isso também não quer dizer nada.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Filipe,

Tenho pena que a tua experiência tenha sido assim tão má.

Já viajei algumas vezes pela dominicanatours e nunca tive problemas, creio que aqui também não se pode imputar nada à operadora.

Há RIU e RIU ... eu já fiquei em vários hotéis dessa cadeia, em vários destinos e sempre fiquei muito satisfeito. O último dos quais em 2013 em Punta Cana, o RIU Palace Punta Cana, que é qualquer coisa de fantástico, e tem esse Bambu e o Naiboa ao lado (se não estou enganado são estes dois), que nota-se logo que em termos de qualidade não são o mesmo.

Penso que umas visitas ao TripAdvisor, e mesmo neste fórum, te poderiam ter encaminhado para outra unidade hoteleira nesse destino, que tantas e tão boas tem para escolher.

Ficam os votos que a próxima viagem/estadia seja melhor !
 

FilipeA

Membro Novo
Boa tarde a todos,
É um facto que a experiência não foi a melhor. Mas as nossas expectativas estavam consonantes com a experiência que tínhamos tido em 2013 no RIU Yucatan na RIviera Maya, sendo este hotel da mesma categoria do RIU Bambu.
Tinha guardado este report há algum tempo, mas pela dificuldade em colocar as fotos acabei por ir adiando.
Já estive em diversos países, desde destinos de praia como Brasil, Mexico, República Dominicana, etc, e em nenhuma destes locais senti uma assimetria tão grande entre as diversas cotações dos hotéis.
Espero rapidamente conseguir postar algumas fotos que comprovam a falta de qualidade deste complexo.

Olá Filipe,

por acaso tenho uma opinião completamente diferente da sua. Mas acredito que começou a correr mal no seu primeiro dia e depois já não conseguiu levar de ânimo leve o resto dos problemas, mas assim foi mesmo chato para as suas férias. Infelizmente acontecem situações chatas.

Em que restaurantes temáticos esteve?

Mas dizer que para fugirem a este hotel não posso concordar consigo.

Espero que para uma próxima as coisas correm melhor.

Aguardamos pelas fotos.
Boa tarde Maria,
Fui a todos os temáticos. O Asiático era o melhor na minha opinião, mas ainda assim bastante pobre. O Mexicano achei horrível (sou um grande apreciador de comida mexicana), o italiano achei que para um restaurante à la carte como eles dizem tinha pouca qualidade. Quanto ao steakhouse prefiro nem comentar.
Acredito que tenha tido uma experiência muito melhor que a minha.
Agora o que eu não consigo concordar é que este hotel tenha 5 estrelas, porque na minha visão mesmos estando nas caraibas ele fica uns furos abaixo da média.

Atentamente,
Filipe.
 

Rui Azevedo

Membro
Na próxima segunda-feira vou para este hotel. Às vezes penso que podia ter pago um pouco mais e ia para um dos Riu Palace.

Já fui para 2 hotéis da cadeia Riu em 2 países diferentes e nunca tive razão de queixa.

Depois deste report começo a ficar preocupado.

Para evitar ficar num quarto com más condições, pedi à agência onde reservei a viagem para enviar um e-mail para o hotel a pedir os quartos remodelados recentemente, quartos deluxe.

Espero que a semana não corra tão mal como ao Filipe e venha com uma opinião diferente do hotel.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Filipe,

É sempre com tristeza que vejo pessoas desiludidas com as tão esperadas e merecidas férias, já passei por uma situação semelhante em Cuba mas o desfecho foi bem melhor.
De qualquer modo, todas as partilhas são bem vindas, pois não somos todos iguais e de expectativas diferentes.

Aproveitei e passei as tuas fotos para o início do Report.


Obrigado por teres partilhado ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
FilipeA disse:
Boa tarde Maria,
Fui a todos os temáticos. O Asiático era o melhor na minha opinião, mas ainda assim bastante pobre. O Mexicano achei horrível (sou um grande apreciador de comida mexicana), o italiano achei que para um restaurante à la carte como eles dizem tinha pouca qualidade. Quanto ao steakhouse prefiro nem comentar.
Acredito que tenha tido uma experiência muito melhor que a minha.
Agora o que eu não consigo concordar é que este hotel tenha 5 estrelas, porque na minha visão mesmos estando nas caraibas ele fica uns furos abaixo da média.

Atentamente,
Filipe.
Olá,
O mexicano também achei horrível, nesse posso concordar consigo não conseguimos comer nada de jeito, mas repetimos o italiano estava excelente.

Se calhar a nossa experiência foi melhor por termos ficado na parte nova do hotel (pedimos).

Mas realmente foi pena terem corrido mal a sua estadia.
 

Bruno Matos

Membro
Olá, é sempre complicado acontecimentos deste tipo mas eu estive no ano passado nesse hotel, voei pela evelop e também pela jolidey, a diferença é que comprei pelo juan, tenho uma opinião completamente diferente, sem nada a apontar de negativo na minha estadia, penso que teve mesmo azar.
Cumprimentos.
 

FilipeA

Membro Novo
MariaE_Artur,

Mas diga-me uma coisa. Qual é a parte nova a que se refere? A que tem os quartos azuis e brancos?

Ou a zona que tem a mobilia em madeira?
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Olá Filipe,

É uma pena que as férias não tenham corrido bem.
Nunca me aconteceu mas imagino a deceção que deve ser: trabalhar o ano todo, gastar tanto dinheiro pelas férias e depois não correr bem...
É pensar que este ano corre melhor!!

Obrigado pela partilha!
 

Maria Artur

Membro Conhecido
FilipeA disse:
MariaE_Artur,

Mas diga-me uma coisa. Qual é a parte nova a que se refere? A que tem os quartos azuis e brancos?

Ou a zona que tem a mobilia em madeira?
Os quartos azuis e brancos ;) também só conheci estes, os outros só por fotografias.
 

FilipeA

Membro Novo
MariaE_Artur disse:
Os quartos azuis e brancos ;) também só conheci estes, os outros só por fotografias.
Foi nesses mesmo que eu fiquei também. Não me parece que sejam propriamente novos. Todos os móveis estavam um pouco degradados. E na mesma altura em que estive houve imensa gente a trocar desses quartos para os outros.
 
Top