Novidades

[Report] Punta Cana - Riu Bambu - Março 2015

Ca vai o meu primeiro report :)

Estive em Março pela primeira vez em Punta Cana, no RIU Bambu, e fiquei cheia de vontade de voltar :)

Em relação ao hotel, gostei muito de tudo! Todas as pessoas super simpáticas, desde as senhoras da limpeza, pessoas dos bares e restaurantes, animadores, muito simpáticos e atenciosos!

O meu quarto era logo na 1ª linha junto à zona da receção, restaurantes e teatro, e como dali se desce logo para a piscina e da piscina estamos logo na praia, perfeito! Num instantinho ia da praia ao quarto se me esquecia de alguma coisa, o que para mim é uma vantagem. O quarto não era dos mais modernos e recentemente renovados mas não tenho nada a apontar.

Foi a primeira vez que estive num destino assim, em resort com tudo incluído deste género, por isso não tenho grande termo de comparação, mas a minha amiga que foi comigo já esteve em vários e até gostou muito deste por isso mesmo, porque sendo tudo mais perto se torna mais pratico e mais “familiar”.


Em relação à praia, não havia a guerra das espreguiçadeiras que tantas vezes me falaram.
Nós gostávamos de ficar logo ali pertinho da piscina, bares e casa de banho, e não tínhamos que procurar espreguiçadeiras porque havia sempre varias disponíveis. So mesmo no ultimo dia notámos que estava mais cheio, mas mesmo assim, era uma questão de andar um bocadinho para o lado e já havia espreguiçadeiras disponíveis. Quase todos os dias estava vento na praia, mas até era bom para ajudar a suportar o sol. E para quem gosta de sombra, era so desviar a espreguiçadeira para a sombra de uma palmeira e havia sempre sombras disponíveis.

Na piscina, apesar de haver menos espreguiçadeiras, havia sempre algumas disponíveis.
O único “defeito” que aponto ao hotel é o jantar do 1º dia. Como o voo se atrasou, já não chegámos a tempo de jantar no buffet e o único bar aberto 24 horas so tinha cachorros e sandes já embaladas para podermos comer aquela hora. Não foi a melhor das refeições mas nos outros dias comemos sempre muito bem por isso esquecemos esse primeiro jantar facilmente :)

Agora uma das melhores coisas, na minha opinião, a animação do hotel! Para quem vai para se divertir não podia ser melhor! Escolhi um hotel RIU também por isso, porque muita gente me falava bem da animação dos hotéis RIU e não vim nada desapontada.

Os animadores são super simpáticos, sempre na brincadeira com toda a gente, e há muitas atividades a decorrer durante o dia todo. Logo de manha na praia há aula de alongamentos, depois aeróbica e dança. Continua na piscina com aeróbica e dança também e no decorrer do dia todo, os animadores vao convidando aas pessoas a participar numa série de jogos e atividades. Alem disso o bar da piscina também tem música o dia quase todo, e onde quer que ande um dos animadores há sempre alegria e brincadeira. Para quem quer descanso há outra piscina mais sossegada.

A animação noturna também foi sempre muito boa e variada. Todos os dias havia a animação infantil, depois música (quase sempre ao vivo) e dança, seguido do espetaculo da noite (sempre de excelente qualidade) e mais música e dança. Depois disto havia o Pacha (onde as bebidas não estão incluídas), que pertence aos 4 RIUS mas num instantinho se chega la a pe.

Agora as excursões:

Ia a pensar fazer apenas Saona, mas acabámos por fazer também Samana.

Gostei muito de Samana, começámos com cerca de 1h30 de autocarro que passa num instante porque o guia vai a explicar-nos coisas sobre o pais o caminho todo.

Depois apanhamos o barco ate samana, e vamos naquela especie de camião de safari ate a zona da cascata. Este caminho é muito giro porque passamos mesmo pelo meio das aldeias e conseguimos ter algumas noções da realidade em que vivem as pessoas ali.

Chegamos aos cavalos que nos levam ate à cascata e ainda fazemos um bom passeio a cavalo, meio selvagem mesmo, por caminhos de lama e pedras, no meio da floresta, ate “estacionar” os cavalos e chegar a uns simpáticos 250 degraus que para baixo ate parecem fazer-se bem :)

A Cascata é espetacular, eu adorei!! Podemos ir ao banho, ainda que a maioria das pessoas não tivesse ido! Claro que eu não perdi a oportunidade de estar ali e não ir mergulhar naquela paisagem linda!

Regressamos a samana para almoçar e vamos de barco até Cayo Levantado! Adorei esta praia, ate acho que mais do que Saona! Pena que estivemos la pouco tempo. O regresso de barco foi mais atribulado pois havia muita ondulação, mas valeu pela adrenalina :)


A ida a saona foi gira mas a ilha em si não me fascinou, talvez pelo sitio onde ficámos não ter sido o melhor!
Valeu pela ida as piscinas naturais e pelo regresso em festa no catamaran! Nas piscinas naturais a água é realmente maravilhosa, algo que nunca tinha visto.

As estrelas do mar eram poucas…achei q se via muitas e as poucas que havia estavam sempre na mao de alguém e tínhamos que “tirar senha” para as agarrar para a foto da praxe :)


Resumindo, Adorei e quero voltar, e vou voltar de certeza! O país, as pessoas, o mar o calor têm ali uma magia contagiante!! Cheguei ha seis dias e ainda tou em modo nostalgia do regresso!! :p
 
Última edição por um moderador:
super giro o report para quem lê ainda dà mais vontade ir.
as excursões fizes te pela operadora ou pelo capitao girngo ou pedrito?
 

Tuxa

Membro Conhecido
Saudades. Saudades. Saudades.


Ai 7 de Junho, chega depressa por favor!!!!!!!!
 
Eu levava os contactos tanto do pedrito como do capitão gringo porque esperava preços altos do operador, mas os preços surpreenderam e pelo menos de saona era praticamente o mesmo por isso fui pela Jolidey, que era a nossa operadora.

Pediram-nos 80 por saona e 170 (acho) por samana, mas como comprámos as duas excursões fizeram desconto. e Valeu a pena :)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Vera,

antes de mais sê bem vinda ao Portal.

Este complexo traz-me imensas recordações e ao mesmo tempo muitas saudades, foi o 1º destino e complexo quando estive nas caraíbas, vai ficar sempre na memória, mas pelas óptimas recordações. Gostei de tudo, não tenho nada a apontar

também na primeira noite tivemos que jantar uns cachorros, mas depois foi tudo muito bom... gostamos muito dos restaurantes temáticos.

e tem uma praia maravilhosa e aproveitamos para fazer muitas caminhadas.

Continuação de boas viagens :D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pelo report :D
Quem sabe daqui a 2 meses não estarei neste hotel, só estou à espera do momento certo :D

Boas Viagens :)
 

VeraPereira

Membro Ativo
Obrigado pelo excelente report. Agora uma pergunta saíste de lisboa pela orbest como correu a viagem e o operador jolidey correu tudo bem.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Vera,
Que saudades de PC :) :) :)
Obrigada pela tua partilha, tens fotos lindíssimas e é bom ter informações actuais sobre este hotel. Ainda há poucos dias havia por aqui membros a querer opiniões.
Parabéns :p
 
VeraPereira disse:
Obrigado pelo excelente report. Agora uma pergunta saíste de lisboa pela orbest como correu a viagem e o operador jolidey correu tudo bem.
Sim, fui de lisboa, pela Orbest e correu tudo bem!
Com o operador tambem, a apresentação das excursões foi rapida e nao perdemos ali a manha inteira, os preços das excursões pareceram-me bons para o que esperava, foram pontuais nos transportes para aeroporto, por isso tudo ok :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bela maneira de "entrar" no Portal.
Obrigado pela partilha, e por me relembrar o Bambu, faz este ano 10 anos que estive pela primeira vez na Republica, e estive no complexo Riu em um hotel que já não existe pois foi demolido para ser construido um dos Palace, mas fui algumas vezes ao Bambu.
Boas viagens
 
Vera
A República é mesmo um grande vício...
Depois de ires e conheceres parece que o resto nada te satisfaz. :blush:
Já agora realmente o Cayo Levantado é fenomenal.
Já lá estive no Bahia Principe e foi best...
 

Lipe

Membro Conhecido
Que saudades da Républica... já lá fui 2 vezes e estou tão tentado a ir novamente este ano!!

Não há hipotese de termos aqui mais perto o mesmo que temos na Républica, de um modo global! Falo de uma mistura de vários aspetos:

- Clima (incluindo temp. da água)
- Estilo de construção dos hoteis (incluindo espaços verdes/piscinas etc)
- Regime TI (apesar de haver diferenças dentro da Républica, de hotel para hotel)
- Preço (tendo em conta um voo intercontinental de 7h)
- Muitos com crianças grátis (paga apenas taxas 154€)
- Animação

Juntem isto tudo... e digam-me alternativas mais próximas (ou + baratas).
 

RuiMap

Membro Ativo
Bom dia Vera Rocha

Excelente report, e que bom é a República Dominicana
Já percebi que saiu de Lisboa pela Orbest, se mantiveram os padrões da antiga, excelente. Com o operador Jolidey correu tudo bem?
A nível de preços nas excursões, nesta caso a Saona que ofereceram em alimentação, vale a pena o dia em Sanoa?

obrigado, melhores cumprimentos
 
RuiMap disse:
Bom dia Vera Rocha

Excelente report, e que bom é a República Dominicana
Já percebi que saiu de Lisboa pela Orbest, se mantiveram os padrões da antiga, excelente. Com o operador Jolidey correu tudo bem?
A nível de preços nas excursões, nesta caso a Saona que ofereceram em alimentação, vale a pena o dia em Sanoa?

obrigado, melhores cumprimentos
Bom dia!

Correu tudo bem com a Jolidey sim. Os preços eram 90€ Saona (mas o sr disse logo q fazia 10% e ficava a 81€, e samana170€. Como comprámos as duas excursoes o sr. acabou por fazer um desconto de cerca de 30€ a cada uma de nós).

Não tenho ideia de quanto costuma custar a excursão a samana, mas a de saona nao achei cara, dai ter feito com eles e nao ter recorrido a outras empresas para procurar mais barato.

O dia de Saona valeu a pena mas não me fascinou! Não sei se pelo sitio da ilha onde ficámos que nao achei nada de especial, ou talvez por ter ido primeiro a samana e cayo levantado e ja ter ficado fascinada com este dia...

Mas valeu a pena, a parte das piscinas naturais e a cor daquela agua é de facto fantastica, o regresso de catamaran tambem vale a pena, agora a ilha em si honestamente nao me fascinou. Repetia mais facilmente a ida a samana do que a Saona.

A alimentação incluida é mesmo so o almoço. No dia de samana recebemos logo um pequeno almoço no autocarro (talvez porque saimos mais cedo do que para saona) e os srs tinham durante o dia todo garrafas de agua para nos oferecer.

Em Saona foi so mesmo o almoço (que podemos repetir à vontade e inclui churrasco de varias carnes e varios acompanhamentos a escolha. A lagosta é à parte.) Tive que levar um reforço para o meio da manhã senão desfalecia antes de chegar a Saona :)
tirando isso só está incluido as bebidas no catamaran.

Espero ter ajudado :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola Vera!!!

Parabéns pelo report, muito bom, realmente a Zona de Samana é muito bonita e Cayo Levantado é optimo também gostei e fez-me
recordar a Cascata linda, Saona não conheço, mas espero conhecer.

Realmente isto é viciante, custa a primeira depois já se esta sempre a pensar na próxima.
 
Top