Novidades

[Report] Hotel H10 Big Sur - Tenerife

Bee

Membro Conhecido
Sobre Tenerife já muito foi dito no Portal pelo que me vou concentrar no hotel já que não existe aqui informação sobre o mesmo.

A pesquisa para as férias de verão de 2014 foi dura.
Finalmente apareceu na Logitravel uma promoção que me pareceu boa demais para ser verdade.
Fiz uma extensa pesquisa de 5 minutos antes de reservar :p
As minhas dúvidas prendiam-se principalmente com o hotel que sempre me aparecia extremamente bem cotado nas avaliações, sempre em n.º 1 nos vários motores de busca. Os comentários eram do melhor mas o preço parecia bom demais para aquele tipo de hotel (comparativamente a pesquisas anteriores com hotéis fracos e regime APA).
Assim num impulso marcamos e em boa hora o fizemos.

Não ia com grandes expectativas para Tenerife, mas talvez devido à excelente experiência que tivemos neste hotel viemos dessas férias muito satisfeitos.

H10 Big Sur Boutique Hotel era em 2014 um 3***
Hoje é merecidamente 4****.
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_01.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_02.jpg

Um hotel apenas para adultos que sofreu obras de melhoramento recentemente (antigo Oasis Moreque).
Durante a nossa estadia fomos os únicos portugueses. Não é um hotel muito divulgado e com exceção da Logitravel ainda não vi qualquer outra agência que o comercialize.

O staff é fantástico, super atencioso, divertido, muito prestável.
Desde a receção, ao quarto, ao restaurante tudo pessoas de muita competência, profissionalismo e acima de tudo simpáticos.

A nossa chegada foi super tranquila, e logo nos ofereceram enquanto fazíamos o check-in um copo de champanhe e sumo. Processo muito rápido e eficiente. Faltava apenas 20 minutos para o restaurante fechar o serviço de jantar e imediatamente nos guardaram as malas para que pudéssemos ir tranquilos.
De igual forma no check-out e como só tínhamos transferes às 16h e o quarto tinha de estar livre às 12h disponibilizaram uma arrecadação para as malas e um quarto para tomar banho caso quiséssemos aproveitar a piscina até mais tarde.
O meu aniversário coincidiu com a estadia. Nesse dia quando chegamos ao quarto tinha à minha espera uma garrafa de champanhe, um cartão da directora do hotel e uns chocolates.

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_03.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_04.jpg

Foram vários os pequenos gestos que contribuíram para uma experiência fantástica.

Localização:
Situado em Los Cristianos, possui, na zona da piscina, uma porta que dá acesso direto a um "calçadão" que liga Los Cristianos a pelo menos à Playa de Las Américas.
A uma caminhada de 2 minutos encontramos a Praia Los Cristianos e a 5 a Praia Las Vistas.

Amenidades/Serviços:
O Hotel possui no 8ºpiso uma zona de Chill-Out com vista para o mar. O difícil é escolher qual a zona mais confortável. A quando da nossa estadia (se não me falha a memória) entre as 18h e as 19h existia um bar de apoio no terraço que servia cocktails.
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_05.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_06.jpg



ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_07.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_08.jpg



Existe ainda a piscina sempre muito limpa com a temperatura da água bem quentinha. Toalhas para a piscina disponíveis para troca todos os dias (uso exclusivo no hotel)

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_10.jpg


Vista da piscina a partir do terraço:
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_de892ce97d3271ee11433a3da80353aa.jpg


O Lobby do hotel tem sofás até mais não, é super confortável, fresco, com boa música ambiente e onde o sinal de Wi-Fi também é mais forte.

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_12.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_13.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_14.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_15.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_16.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_17.jpg


Free Wi-Fi. Lavandaria (paga). Ginásio (grátis), Cabeleireiro e Spa (pagos)

Quartos:
Trata-se de um hotel de praia pelo que dispensa grandes acessórios de design e decoração, mas não dispensa o bom gosto. Aspeto leve, fresco, limpo e atual.
Roupeiro, cofre gratuito, TV, Ar condicionado, secador no WC, amenities habituais no WC repostas todos os dias, varanda com cadeirões e mesa de apoio, e estendal (dá sempre jeito).

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_18.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_19.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_20.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_21.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_22.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_23.jpg

Para nós a cereja no topo do bolo foi a Maquina Nespresso com reposição de cápsulas diariamente e o mini-frigorífico que fez um jeito enorme para refrescar a água antes de ir para a praia.

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_24.jpg


Restaurante:
Fomos em regime de MP.
O serviço, a limpeza, a qualidade são simplesmente fantásticos.
Nunca vi um serviço igual.

Pequeno Almoço com tudo o que habitualmente conhecemos e mais alguma coisa. Ele era leite, café, chás, iogurtes, pães, bolos, queijo/fiambre/manteiga/compotas, cereais, fruta, crepes feitos na hora, pequeno almoço inglês, tortillas feitas na hora com ingredientes escolhidos por nós, peixe grelhado na hora, bifes cortados diretamente da peça à nossa frente e preparados, etc etc etc.

O jantar acontece no mesmo restaurante do Pequeno Almoço. Serviço de buffet onde mais uma vez se encontra comida para todos os gostos e feitios, desde comida típica espanhola, a gourmet, italiana, tailandesa, grelhados.
Eu perdia-me nas massas. Era chegar escolher e tudo era preparado à minha frente (ai que fome).
A loucura era no entanto a zona dos Wok's. Eu não sou apreciadora mas era sempre a zona de maior concentração de pessoas, tudo de volta dos molhos de soja. Tudo igualmente preparado na hora de acordo com as escolhas de cada um. Até hoje não percebo porque a zona onde estava sopa estava sempre tão calminha :p
Mesmo assim nunca vi filas (não considero 4 pessoas as ser atendidas em simultâneo uma fila), nem confusão, nem alguém à espera para que algo fosse reposto.
As sobremesas também eram muito boas.
(São poucas a fotos que se aproveitam mas cá vai o que se salvou)

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_27.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_28.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_29.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_30.jpg


Optamos por ir sem almoço já que como estamos na praia por lá ficaríamos mas existe um bar junto à piscina que faz tapas, salados e pequenos snacks para quem desejar o preço é exatamente igual ao que se encontra fora do hotel. Mais um ponto a favor.
À noite esse mesmo bar está mais vocacionado para cocktails e outras bebidas. Ambiente muito relaxado onde se podem assistir à animação noturna que é diferente todos os dias.

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_25.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_26.jpg



Resta-me dizer que fiquei agradavelmente surpreendido com Tenerife. Sei que fiquei na melhor zona, e talvez num dos melhores hotéis o que de certeza ajudou a esta opinião.
Além disso o tempo foi nosso amigo. No que respeita à temperatura da água ia com as expectativas muito lá em baixo, depois de ter estado nas Baleares esperava água mais fria, mas aconteceu precisamente o contrário. Além da temperatura, a limpidez da mesma foi igualmente surpreendente.

Espero de alguma forma ter contribuído para a divulgação do Hotel e acima de tudo para o enriquecimento do Portal.
Se entretanto me lembrar de algum dado adicional completarei a informação.

Termino com uma foto panorâmica tirada a partir do terraço na zona de chill-out

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_09.jpg


Estou ao dispor para esclarecer qualquer dúvida.
:)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Bee Morango :)

Confesso que não conheço Tenerife... gostei do hotel e se pensar em ir... vai ser 1 referencia ;)

Obrigado pela partilha e por continuares a enriquecer o Portal das Viagens ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Bee :)
Que bela descrição do hotel!! Detalhada, fotos excelentes, em instalações e serviço, boutique QB! Parabéns!!!
Só uma questão, a praia do hotel era boa? Como não colocaste fotos, fiquei sem ter uma noção.....
Muito obrigada pela partilha!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Hello Deb,

Curiosamente, Tenerife foi a minha 1ª grande viagem (sim grande, foi a 1ª vez que andei de avião :p ) e é com saudade que revejo.

Obrigado por partilhares ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Há algo a ter em atenção quando se escolhe Tenerife para praia, Zona Norte ou Sul!
A zona sul onde ficamos é sem dúvida a melhor.

A praia mais próxima do hotel está a uma caminhada de 2minutos, Los Cristianos. É uma pequena baía com bastante espaço e água de temperatura agradável. O único senão é que o porto é aí. É um entra e sai de barcos o dia todo e um pouco barulhento na altura do embarque/desembarque. De tanto que vi o velhinho ARMAS quase que enjoei. Aliás ele até aparece nas fotos :p

Mais uns breves minutos e temos a praia Las Vistas. Duas belas baías que foram o nosso local de eleição.
Amei a praia aí. Logo tento colocar mais umas fotos da praia.
 

Bee

Membro Conhecido
Aqui seguem algumas fotos das praias mais próximas ao hotel.

A Praia Los Cristianos é a mais próxima.

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_32.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_33.jpg


A outra praia Las Vistas
Fizemos uma brincadeira nas fotos panorâmicas. Desculpem o rasurado mas é para terem uma ideia das 2 baías.

Em qualquer altura tivemos problemas de espaço para as toalhas. Mesmo junto à água sempre conseguimos lugar com imenso espaço à volta. Bem diferente da Praia da Rocha em Portimão onde se nos descuidamos estamos a agredir o vizinho do lado :p


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_35.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_36.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_37.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_38.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_39.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_40.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_41.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_42.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_43.jpg



Para terminar duas fotos das praias no Norte da ilha.
Ou areia negra ou pedras.

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_44.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_H10_20Big_20Sur_20_Tenerife_45.jpg


Sempre às ordens ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Não tinha tão boa ideia de Tenerife e para umas férias aqui perto e menos dispendiosas, pareceu-me bastante bem!!
A praia com as baías tinha bom aspeto... a água era quentinha?
Obrigado pelo report
 

Bee

Membro Conhecido
Sim a água, contrário ao que nós prevíamos era bem agradável. Já estivemos em Maiorca e foi-nos dito que em Tenerife a temperatura era mais baixa, mas veio a acontecer o contrário. Em certo dias, dependendo das correntes era um belo caldinho!
 
Última edição por um moderador:
Top