Novidades

[Report] Iberostar Dominicana - Playa Bávaro

Cidália

Membro
Em Dezembro lá fui finalmente a Punta Cana. O voo fui apanhar a Madrid e a viagem foi comprada com o Juan da Solofertas, gostei muito, nada a apontar.
Para Madrid fui de carro, já tinha reservado um parque onde deixar o carro, que faz o transporte de/e para o aeroporto. Funcionou tudo de forma simples, o preço também foi bom.
Chegados a Punta Cana, aí comecei a temer um pouco a minha escolha! É que aquilo de recolher as bagagens foi muito confuso, a passadeira não funcionava, as pessoas aglomeram-me todas ali, e entretanto qual não foi o meu espanto que vejo a minha mala, ali no chão do aeroporto junto com umas quantas malas, que nem sei como elas foram ali parar, fiquei um pouco assustada confesso.
Quando saímos para nos dirigir ao exterior, veio um senhor com um carrinho e colocou as nossas malas lá, sem termos tempo de dizer que não queriamos! Bem lá tivemos que lhe dar umas moedas.
Quando chegamos ao exterior, foi outro stress, porque há imensos autocarros e eu não sabia onde me dirigir, até que começo a perguntar com a reserva na mão onde tenho que ir, e depois um senhor lá me encaminha para o autocarro certo, nisto tudo começou a chover!! Eu começo a pensar que não fiz bem ter ido para lá!!
Uma vez dentro do autocarro, tudo começou a parecer melhor e foi tudo sem stress até ao final das férias, mas a minha estreia lá, já me estava a parecer um pesadelo!!
O Hotel escolhido foi o Iberostar Dominicana. O hotel tem boa qualidade/preço, aconselho. Os quartos são grandes e sempre muito limpos. E estão sempre decorados com toalhas em forma de animais e pétalas de flores :)








O meu quarto estava bem situado, numa zona central, perto de tudo.



No quarto encontrei uma cafeteira para fazer café ou chá, achei muito interessante :)





Quanto à praia do hotel, ela tinha sempre muitas algas, apesar de haver pessoas todo o dia a limpar aquilo, elas nunca desapareciam, a mim não me incomodava, ate porque a temperatura da água já compensa tudo!












O hotel em si também é bonito, tem muitos espaços verdes.











Quanto à comida, o hotel tem vários restaurantes temáticos, convém fazer a marcação no dia seguinte à chegada, junto da recepção, abre às 8:30, pode-se marcar 3 restaurantes. Eu gostei de todos o que escolhi mas o que para mim menos me seduziu foi o Gourmet, esse não tem buffet, só comemos o que escolhemos na carta.
Ao almoço temos sempre 3 restaurantes à disposição, o buffet onde jantamos, e dois ao pé da praia e piscinas. Um deles as mesas ficam na areia e tem comida mais tipo fast food, mas também há peixe e carne que podemos escolher para eles grelharem, aqui podemos ir de biquini e os homens em tronco nu.
No outro, que fica mesmo ao pé da praia e piscinas, já há muita variedade de saladas, carne, peixe, massas, sobremesas, frutas, gelados... Mas aqui não se pode entrar em tronco nu nem as mulheres em biquini. Neste têm um churrasco grande e também uma enorme frigideira onde fazem comidas.


Fiz uma excursão à Isla Saona com o Pedrito, reservei ainda aqui em Portugal e quando cheguei lá, foi só entrar no WhatsApp e dizer que tinha chegado e ele logo me confirmou a data que me ia buscar ao hotel.
Fomos de autocarro até ao lugar onde apanhamos uma lancha rápida, passamos o dia na excursão. Eu gostei muito e foi tudo tranquilo, aconselho o Pedrito a quem quiser fazer excursões.









Esta foto já é na parte da ilha Saona que está habitada.



Almoço na Ilha.

Chegamos a Punta Cana no sábado ao final do dia e na segunda-feira fomos fazer a excursão. Os restantes dias foram passados sempre no hotel entre praia e piscina, e foi tão bom!


Portanto, o hotel é mais que aconselhado pela qualidade/preço justifica, deixo só uns reparos:
- Quando perguntei na recepção a que horas abria o pequeno-almoço, disseram-me 7 da manhã, no dia excursão nós tinhamos que estar na entrada às 6:30, e pensei logo que assim não dava para tomar o pequeno-almoço, mas no dia da excursão, quando nos estavamos a dirigir para a entrada, vimos que afinal já estavam a servir o pequeno-almoço. Ainda fui lá buscar umas sandes para levar, mas fiquei triste por não me terem dado a informação correta.
- Na praia consegue-se ver umas barracas de vendas, cuidado ao ir lá, aqueles vendedores são mesmo matreiros, quando dei por mim já estava dentro de uma barraca sem ninguém a quem recorrer, fiquei super nervosa e eles estão sempre a tentar enganar-nos, porque não colocam preço em nada e depois fazem o preço que querem. É um sítio onde não quero voltar!
- O complexo Iberostar tem uns 5 hotéis, podemos circular por quase todos, mas não podemos ir para a piscina dos outros, há uma piscina com um barco pirata para crianças, mas não pudemos ir com os nossos meninos para lá :( Nós tínhamos 2 pulseiras, mas não sabíamos o seu significado, porque ninguém nos soube dizer ao certo.
- Não falo dos espectáculos à noite, porque infelizmente a diferença de 4 horas, fez-me adormecer as primeiras 4 noites às 20:30 (hora de lá), às 5 da manhã estava acordada... deu para aproveitar bem o dia, mas a noite não aproveitei nada, só as 2 últimas é que já estava bem, aí já aguentei até bem tarde!
- A animação na praia e piscinas durante o dia, é muito divertida, e tem sempre muitas actividades que se podem fazer.
- As espreguiçadeiras na praia nem sempre são fáceis de apanhar, porque as pessoas têm o hábito terrível de ir lá pôr uma toalha e irem embora, cheguei a ter a meu lado chapéus reservados e nunca via lá ninguém. Apesar de dizerem lá que não se pode fazer isso, ninguém está para se chatear nas férias, eu falo por mim, por vezes fiquei sem chapéu porque não quis ir para os chapéus com toalhas mas sem ninguém.

E pronto, para já é o que me lembro :)
Ah, levei dólares, porque lá é costume fazer 1 euros=1 dólar, logo trocando euros por dólares, ficamos a ganhar.
 
Última edição por um moderador:

r.fonseca

Membro Novo
Em abril vou para esse hotel , e achei estranho ter tantas algas no mar e na praia pk já estive à 4 anos na mesma praia mas em outro hotel e isso não acontecia! Será da altura do ano, das marés? Ou em abril vou apanhar um mar cheio de algad!? Não me agrada nada...
 

Cidália

Membro
r.fonseca disse:
Em abril vou para esse hotel , e achei estranho ter tantas algas no mar e na praia pk já estive à 4 anos na mesma praia mas em outro hotel e isso não acontecia! Será da altura do ano, das marés? Ou em abril vou apanhar um mar cheio de algad!? Não me agrada nada...
Olá!
Não sei se é da época do ano, mas eu já tinha lido algures aqui no fórum, mais alguem a falar das algas e acho que foi em Maio.
De qualquer forma mim não me incomodou, mas se o incomodar, não vai ser fácil.
Boas viagens!
 

Titos

Membro Conhecido
Eu estive aqui em 2013 e as crianças do Dominicana e do Punta Cana podiam usar o barco pirata do Bavaro, até porque as pulseiras das crianças são todas iguais (azuis). Terão alterado desde então?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
r.fonseca disse:
Em abril vou para esse hotel , e achei estranho ter tantas algas no mar e na praia pk já estive à 4 anos na mesma praia mas em outro hotel e isso não acontecia! Será da altura do ano, das marés? Ou em abril vou apanhar um mar cheio de algad!? Não me agrada nada...
Em Outubro estive no Palladium em Punta Cana, e num dos passeios fui rever este hotel (onde estive em 2012) e tinha algumas algas na praia, coisa que não acontecia na praia dos Palladium. Mas não era nada comparado com esta quantidade.
De qualquer forma,isto tem sido recorrente em todas as fotos que tenho visto de Punta Cana e da Riviea Maya nestes últimos tempos, o que me leva pensar que terá algo a haver com as marés ;)

Obrigado pelo report Cidália :D
 

Cidália

Membro
Titos disse:
Eu estive aqui em 2013 e as crianças do Dominicana e do Punta Cana podiam usar o barco pirata do Bavaro, até porque as pulseiras das crianças são todas iguais (azuis). Terão alterado desde então?
Olá!
As pulseiras das crianças são todas iguais, mas as nossas não, e não nos foi possível fazer uso do barco pirata. Nós não sabíamos e ainda fomos lá com os miúdos, mas o guarda veio ter connosco e disse que não podíamos estar ali
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha Cidália!
Este Hotel está na minha "mira" para as próximas férias, pois está com promoção de crianças gratuitas e pelo que tenho visto parece muito bom na relação qualidade/preço
Realmente é muito estranho as crianças que estão neste Hotel não terem acesso ao barco pirata do Bavaro. como diz o Titos as pulseiras das crianças costumam ser todas iguais - azuis. Não era essa a cor?
 

Cidália

Membro
Cenoura disse:
Obrigada pela partilha Cidália!
Este Hotel está na minha "mira" para as próximas férias, pois está com promoção de crianças gratuitas e pelo que tenho visto parece muito bom na relação qualidade/preço
Realmente é muito estranho as crianças que estão neste Hotel não terem acesso ao barco pirata do Bavaro. como diz o Titos as pulseiras das crianças costumam ser todas iguais - azuis. Não era essa a cor?
A pulseira das crianças são todas azuis sim, mas a nossa não, e é por causa da pulseira dos adultos que eles vêm que não somos do Bávaro!
Os meus meninos estavam a divertir-se muito no barco pirata, mas o senhor guarda mandou-nos dar uma volta para outro lado!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Cidália,
Obrigada pelo report.
Gostei de rever Punta Cana, que saudades desse mar e dessa areia.
Quando estive no BP, houve 2 ou 3 dias em que, por causa da mudança das marés, a praia ficou cheia de algas, já foi em 2011 (há tanto tempo... )
Ainda bem que apesar de todos os contratempos, tivestes umas boas (e certamente merecidas) férias. Vê pelo lado positivo, sem essas peripécias, tinhas bem menos que contar :D
 

Telma Dias

Membro
Obrigada pela partilha :) eu estive no Iberostar Punta Cana e as saudades já são imensas.. a única coisa que me deixou um pouco chateada foi mesmo a questão das cadeiras de praia estarem sempre ocupadas com toalhas de pessoas que nem cheguei a ver.
Admiro-me de ver tantas algas, pois quando lá estive não havia muitas e eles andavam lá sempre a limpar. Talvez tenha a ver com a época do ano?
Relativamente aos recuerdos, tal e qual como dizes, nessas barraquitas eles não colocam preços em nada, mas também não os achei muito abertos a regatear, aproveito para dizer que os preços que eles me pediam não fugiam muito dos preços praticados nas lojinhas do hotel.. e pelo menos aí tudo tinha preço e pode-se ver e mexer à vontade que os empregados não dizem nada.
No geral não tenho queixas do povo de lá, comigo correu sempre tudo bem, mesmo até no aeroporto. É uma viagem que vale a pena e espero um dia poder voltar ao paraíso.
 

Titos

Membro Conhecido
Olá Cidália, relativamente ao barco pirata esclarece-me uma coisa por favor.
Quando Vos disseram que tinham de sair, Vocês estavam a ocupar as espreguiçadeiras ou estavam só ali a ver as crianças?
Eu insisto nisto porque quando estive lá em 2013 perguntei e disseram-me expressamente que as crianças podiam usar o barco, mas nós não podíamos usar as infraestruturas do Bavaro, incluindo as espreguiçadeiras e bares da piscina. Como tal, eu estive lá vários dias a tomar conta das crianças (a minha e outras que se juntavam do Dominicana) e nunca me disseram nada, mas eu também nunca usei nenhuma espreguiçadeira nem fui ao bar, mas podia estar ali na borda da piscina a tomar conta das crianças.
 
Olá boa noite,


Obrigada pela partilha :)
Já agora será que me poderia dizer alguns dados sobre esse Parque de estacionamento que falou no inicio do report onde deixou o carro e fez o transfer para o aeroporto?

Obrigada
 

Cidália

Membro
João Marques_12564 disse:
Olá boa noite,

Obrigada pela partilha :)
Já agora será que me poderia dizer alguns dados sobre esse Parque de estacionamento que falou no inicio do report onde deixou o carro e fez o transfer para o aeroporto?

Obrigada
Olá!

Eu reservei no site http://www.aparcavuela.com/, o hotel que escolhi foi o ShS, mas há inúmeras opções.

Se precisar de mais alguma coisa diga!
 
Top