Novidades

Koh Phi Phi ou Koh Lanta

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá Malta estou a planear uma viagem de 12 dias, para a thai, estou a pensar fazer o serguinte plano:

22-23 Março às 9h Bangkok
23 Março Noite Check in Railay Bay
27 Março Check Out Railay Bay
27 Março Chek in Koh Lanta ou Ko Phi Phi?
30 Março Check Out
30 Março Noite Check In Bangkok
2 Abril Voo para Madrid às 20h50 (Acham que ainda dá para fazer alguma coisa neste dia?)

Preciso de ideias para hoteis nas phi phi ou lanta, e preciso de ideias para planear visitas em bangkok, como distribuam na vossa opinião?

Obrigado
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação a Koh Lanta ou Koh Phi Phi, só conheço Koh Phi Phi...

Dia 2 de Abril com voo às 20h50, se for para o aeroporto às 17h00, já vai com bastante tempo de antecedência e tem um dia inteiro para fazer o que quiser...

Em Bangkok pode fazer diversas coisas, depende do que gosta mais....

- Templos: Grand Palace e Wat Pra Kaew, Wat Pho, Wat Aran... Tem mais uns quantos mas mais distantes destes e pequenos...

- Khaosan road, Chinatown, Silomroad - São ruas com mercados de rua, street food...

- Baiyoke - Se comprar online, pode comprar o jantar buffet internacional por 650 B. , a súbida apenas custa 400 B... E tem mais uma série de rooftops bar...

- Se ficar no fim-de-semana, e gostar de mercados Chatuchack Weekend Market... É de se perder lá dentro, enormíssimo...

- Excursão ao mercado flutuante e ao mercado Maeklong railway (meio dia)

- Excursão aos templos de Ayutthaya (1 dia)

Para os 3 dias que vai estar em Bangkok já tem de sobra para ver e fazer, agora basta escolher... :)


Em relação aos hotéis nas Phi Phi, a qualidade é claramente inferior ao resto da Tailândia... Os melhores da ilha são na outra ponta da ilha onde só são acessíveis de barco, o Zeavola e o Outrigger...
Tem também o Andaman Legacy resort , Bayview resort, Viking nature resort numa zona mais sossegada da ilha que me pareceram agradáveis...
Não aconselho Loh Dalam Bay é a zona de bares de praia e a música prolonga-se até de madrugada.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Obrigado Nuno, pelas dicas, acho que estou inclinada a ficar nas phi phi, estava a pensar ficar no Paradise Pearl Resort que fica na Long Beach, e um pouco mais distante de Loh Dalam Bay.

O que me preocupa agora é contabilização de custos extra, e nisto digo, excursões, transferes e comida.

Estava a pensar em railay fazer a excursão das 4 ilhas e a de Hong island.
Nas phi phi queria ir a Maya Bay e a Bamboo island (acho que é só 1 excursão)
Em bangkok, acho que vou seguir os teus conselhos Nuno, mas sabes qual o custo da excursão a Ayutthaya? E do mercado flutuante que é meio dia?
Sabem dizer-me o preço médio destas excursões?
Em transferes de krabi para railay bay e de railay bay para as phi phi, sabes dizer-me qual o custo dos transferes? e se devo agendar o transfer com o hotel ou vou à aventura e apanho um long tail boat em ao nang, esta parte ainda está confusa para mim?

Quanto à comida julgo que será o menos preocupante, não sei se vou conseguir comer todos os dias pad thai's, mas calculo que se encontre comida boa numa média entre 2€ a 5€ por refeição.

Agradeço muito a vossa ajuda!

Como tenho um budget para cumprir não queria deixar nada ao acaso!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A excursao das 4 ilhas é a que inclui Maya bay e Bamboo island...
Long island nas phi phi é uma boa praia, mas um pouco mais distante do centro...
Os transferes depende, cerca de 300/400 B, penso que terás de ir a Krabi..
A alimentação, se considerares entre 2 a 5 €, não está mau... E há muito mais que pad thais...
Ayutthaya 550 B e mercados 350 B... Mas tudo depende do que negoceias...
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Nuno,

Mas dá para ir de Long Island até Loh dalam bay, certo? De tuk tuk, ou de outra forma?
Quanto à excursão das 4 ilhas eu tinha visto no krabi tours e as phi phi eram outra excursão à parte, as se dizes que lá é tudo a mesma, melhor!
Quando dizes que os transferes tenho de ir a krabi, queres dizer que quando for de railay para as phi phi tenho de ir a Ao Nang, apanhar o ferry é isso? E que custa cerca de 400 Baht?

Obrigado pela ajuda :)


Eis as minhas contas, acham que alguma coisa está desadequada da realidade?
Obrigado pela ajuda :)

Voo Qatar para 2 1.034,84 €
Voo Krabi para 2 115 €
Sunrise Tropical (4N) 274,00 €
Paradise Pearl (3N) 235,26 €
Rambuttri Village (3N) 81,00 €
Combustível até Madrid 70,00 €
Parqueamento Madrid 59,00 €
Excursões 254,00 €
Transferes 85,00 €
Comida (Média 16€/dia para 2) 180,00 €
Total 2.388,10 €


Excursões para 2
phi phi 86 €
Hong Island 72 €
Ayuthaya 27 €
Mercado Flutuante 18 €
Bayoke 51 €
Total 254 €

Tranfer para 2
Ao nang - Railay east 15 €
Railay east - phi phi 30 €
phi phi - krabi 25 €
Taxi bangkok - hotel 15 €
Total 85 €
 

Luixito

Membro Conhecido
Nuno,

Mas dá para ir de Long Island até Loh dalam bay, certo? De tuk tuk, ou de outra forma?
Quanto à excursão das 4 ilhas eu tinha visto no krabi tours e as phi phi eram outra excursão à parte, as se dizes que lá é tudo a mesma, melhor!
Quando dizes que os transferes tenho de ir a krabi, queres dizer que quando for de railay para as phi phi tenho de ir a Ao Nang, apanhar o ferry é isso? E que custa cerca de 400 Baht?

Obrigado pela ajuda :)
Não tens que ir a Ao Nang. Há um ferry de manhã de Railay para Phi Phi, que acho que vem de Ao Nang antes, só que tens que apanhar no meio do mar uma vez que lá não há pier :) Mas é giro, vais num barquinho pequeno até ao meio do mar e lá passas para o Ferry.

Nas Phi Phi conseguer ir de Long beach até Loh dalam bay a pé, pelo meio da floresta :) Tem um caminho, mas não há estradas, por isso não há Tuk-Tuk.

Aliás, acho que nas Phi Phi não me vi nenhum Tuk-Tuk. Aquilo faz-se tudo a pé.
 
Top