Novidades

[Report] Samaná - Cayo Levantado - GBP

Bekasilver

Membro Novo
[SIZE=10.5pt]Olá é a primeira vez que vou deixar aqui o meu testemunho embora consulte sempre este fórum antes das minhas viagens.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Desta vez irei relatar a minha experiência em Samaná com estadia no excelente hotel Gran Bahia Cayo Levantado.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Começando pelo local Samaná posso dizer que é um local completamente diferente de Punta Cana, muito mais original sem estar ainda empestada com grandes resorts, existe ainda muita natureza para contemplar.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Todavia nesta viagem não foi Samaná que mais me surpreendeu uma vez que o tempo também não facilitou o conhecimento do local.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]O que mais me surpreendeu foi a excelente qualidade deste hotel. Em anos anteriores viajei para outros locais e fiquei hospedada em hotéis desta cadeia, mas sem dúvida que este ultrapassou os demais.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Para começar o mesmo localiza-se numa pequena ilha cujo acesso é efectuado através de um barco que circula entre a entrada na lha e a recepção existente na península. Só esta localização faz com que nos pareça que estamos num outro local, afastados de tudo e com o maior dos confortos e sossego para uma férias.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]O chek in é feito ainda antes de entrar para o referido barco, numa forma muito rápida e simples que não obriga a estar ali muito tempo.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Após a entrada no barco tempos mais ou menos 12 min de viagem no barco até a chegada a ilha mais concretamente ao hotel.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]No meu caso tive o privilegio de ficar numa das villas espalhadas pela ilha, uma vez que ainda existe o edifico principal do hotel.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]A villa onde fiquei a nº 4 era fantástica, para além do grandioso quarto com aproximadamente 70m2, tinha ainda a varanda com mais 20m2, um grande sofá e mesa e cadeiras.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Fui levada desde o lobby do edifício principal até a villa por um dos vários carrinhos existentes para percorrer a ilha, juntamente tive a agradável companhia do mordomo que iria-me apresentar as condições do quarto e o funcionamento do mesmo.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]No quarto para além do tamanho encontra-se diversos pormenores agradáveis, grande banheira de hidromassagem para duas pessoas, todas as amenidades gel de banho, creme corpo, shampoo, kit dental, kit costureiro, etc. No quarto encontra-se doi sistemas independentes de ar condicionado, um para o quarto e outro para a casa de a banho.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]O mini bar encontra-se cheio e é recarregado todos os dias, e se por ventura o que lá está não for suficiente salienta-se que o serviço de quartos é de 24 horas.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Conta-se ainda com ferro de engomar, chaleira para chá e café.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]O quarto é equipado com ar condicionado e ventoinha de teto, e na varanda também encontra-se uma segunda ventoinha.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Neste quarto adormecia e acordava todos os dias com o som das ondas, acrescido ainda do chirriar dos insectos existentes nas zonas verdes em redor. Por sua vez não tive qualquer tipo de problemas com insectos nem dentro do quarto nem em nenhum local do resort.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]No âmbito da alimentação o tudo incluído é mesmo tudo incluído. Para além dos 3 restaurantes a la carte, poderia-se encontrar todos os dias uma diversidade de pratos no buffet. Haviam noites temáticas o que não implicava que não houvesse comida de outros géneros.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]O jantar de gala do hotel no buffet contempla uma enorme variedade de marisco, depois houve também a noite mexicana, a orientar, e a mediterrânea.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Em todas as refeições existem inúmeros funcionários prontos a perguntar se desejam mais alguma coisa e trazer a bebida escolhida para a refeição.Todos de uma simpatia, que te recebem com um enorme Olá e quando agradeces te respondem "con muy gusto".[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]A qualidade do buffet é excelente, podendo-se comer todos os dias nesta opção porque a comida é sempre diferente e fresca.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]O resort conta ainda com bar de praia que também serve no hora de almoço e durante o restante dia. Ou seja para aqueles que não gostam de acordar cedo podem aqui tomar o pequeno almoço, e aqueles que querem um ligeira refeição para poder dar continuidade a praia ou a piscina podem aqui encontrar.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Relativamente a praia foi melhores que encontrei, com inúmeras espreguiçadeira, sempre com disponibilidade que podem ser colocadas ou ao sol ou a sombra que existe na praia. A sombra natural provocada pela existência de vegetação típica de uma praia paradisíaca. Enquanto estamos na praia existe sempre alguém que te pergunta o que queres beber e o mesmo traz-te com a maior das simpatias.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]De piscina existem 3, a principal junto a praia, uma outra no centro do resort com um estilo mais zen, e ainda a das jacuzzi.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Em qualquer uma delas pode-se encontrar confortáveis [/SIZE]espreguiçadeira [SIZE=10.5pt]nem necessidade de marcar com antecedência. [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Agradeço desde já a toda a equipa a simpatia e com especial referência ao Sr Alexis pelas amabilidades no decorrer da nossa estadia.[/SIZE]
 

yara

Membro Conhecido
Pois... quando vi o título do report também vinha à procura de fotos...
 

amav

Membro
Já me está a abrir o apetite!!!!

Vou para lá no dia 28 e fico 13 noites.

O quarto na villa foi atribuido directamente, ou foi upgrade? Eu vou daqui com o básico e pensava fazer lá upgrade e se pudesse ser precisamente para a villa 4! que fica mais perto da praia/piscina! Eles lá são flexiveis com upgrades de quarto? Sabe dizer-me o numero do quarto no andar mais alto da villa 4 com melhores vistas?

Obrigado, e espero trazer fotos como as suas :)
 

Bekasilver

Membro Novo
Amav o quarto foi atribuído diretamente, também fui com o básico mas do nosso grupo de chagada apenas nós fomos para um villa... Quanto a flexibilidade do upgrade não sei dizer porque não foi necessário.
A villa 4 apenas possui dois andares o rés do chão e o primeiro, eu fiquei no primeiro andar e num canto 4204 e adorei. As vistas desta vila não são mais do que as das fotos porque a vegetação não permite mais, mas pode adormecer com o som das ondas e acordar com o dos passarinhos... acredite vale a pena!
Aguardamos o seu report e fotos claro!
Boa Viagem
 

amav

Membro
Brigado

Espero também ter sorte de upgrade gratis! Pelo que já li, para ir para o quarto que lhe atribuiram, seriam mais 20usd por noite, upgrade feito no hotel.

Eu vou é via madrid pela air europa, o voo chega a santo domingo as 18:30 fora atrasos, ou seja... com jeitinho a chegada ao hotel vai ser fora do horário dos barcos que também já vi, espero que não nos deixem a dormir em terra!!!

Nunca mais chega o dia 28!!!
 

Bekasilver

Membro Novo
amav esteja descanado quanto a chegada do hotel fora de horas... o meu voo também chegou muito tarde porque efetuaram alterações de percurso (escala na Jamaica), ou seja chegamos ao local de entrar no barco depois das 21:30 e não tivemos qualquer problema...
Esqueça os problemas que neste hotel eles não existem!!!
 
Top