Novidades

[Report] México 02/09 a 09/09/2013

Tasa

Membro
Quando decidimos ir de férias ao México, fiz algumas pesquisas sobre o mesmo... este forum ajudou-me imenso por isso resolvi escrever um bocado sobre a nossa viagem.

O México como quase todas as pessoas dizem, é fantastico, sem duvida que vale a pena visitar.

A viagem de aviao para la custou um bocado, sao 9h30m de voo, saida de Lisboa directo a Cancun, mas é muito tempo fechado. Da comida nao tenho grande coisa a dizer, nao era de um restaurante Michelin, mas serve perfeitamente para comida de aviao... passaram 3 filmes, nada novo, mas se o filme nao for mau, nao me importo de repetir.

A viagem para ca durou 8h40m, mais do mesmo... pensava eu que seria mais facil (nada disso) uma vez que era feita de noite ... pois conselho de amiga, nao adormecam no caminho do hotel até ao aeroporto.

O Hotel era o Bahia Principe Tulum, nao tivemos muita preocupacao para a escolha do Hotel... e sinceramente gostei muito... a vila era a 12, quarto simples, pratico, limpo, cama boa e pouco barulho da vizinhança... Estavamos perto da piscina mais pequena do hotel, ao lado do restaurante aberto 24 horas... em frente à praia do hotel. A unica coisa que achei menos positiva é que acho que a sra do quarto fazia a limpeza demasiado tarde... a sestinha depois de almoço, so se fosse com a cama por fazer lol lol
Comida boa, empregados muito simpaticos e prestativos, nada a reclamar


Nao posso negar que quando li no forum que existiam varios animais, entre as quais as iguanas, fiquei um bocadinho assustada... mas os nossos queridos vizinhos, além de nao assustarem ninguem, acabam por tornar o espaço mais engraçado.


A Praia do Hotel nao é nada de especial, mas eu gostei muito... eu nao gosto daquele mar que nem uma onda faz, que a agua é demasiado quente... tava perfeito... bandeira vermelha (nao sei porque mas também nao interessa nada) estava perfeito.

De notar que estivemos uma semana no México e todos os dias, todos os dias trovejou e choveu. Dizem voces que tivemos azar... para mim esteve optimo... nada de muito calor e isso da uma certa piada aos dias de praia...

Eu que habito a 300 mts do mar e nunca na vida coloquei um protector... levem protector porque até eu precisei de colocar...

E por falar nisso nao se esqueçam de um bom repelente... no hotel nao tivemos problemas com os mosquitos, mas sempre que saimos do hotel... picada de mosquito é coisa certa.


Viagens fizemos 3

Chichén Itza, cenote e Ek-Balam com o ja tao famoso neste forum Jose Espinola. O Sr. é realmente 5 estrelas, muito simpatico e prestativo, vai sempre a conversar connosco, o que numa viagem que demora mais que 2 horas é sempre bom...


Este cenote é lindo, é diferente nadar num sitio destes, gostei muito



O almoço tipicamente Mexicano assustou-me muito, eu sou tao esquisita a comer...




Adorei Ek-Balam, apesar de ser ruinas e pensava que seria muito parecido a Chichén Itza, nao sei o ambiente é diferente, torna-o mais especial... e a vista la em cima FANTASTICA



Antes do regresso ao Hotel ainda fomos até ao museu da Tequila, nunca é demais provar as 3 tequilas




X-Caret fizemos com o Miguel Castela, nao o conheci, nao sei dizer se o Sr. era simpatico ou nao... mas os 2 motoristas... ficavam a dever uns kg à simpatia.

O parque é fantastico... foi o dia todo, é cansativo, mas vale a pena... Recomendo levar um shampoo e gel ganho daqueles pequeninos do hotel, uma muda de roupa e tomar la um banho a meio da tarde ou antes dos espectaculos.


A fizemos as Ruinas de Tulum de taxi...

Adorei as Ruinas, é um contraste de antigo, verde, azul... que deixa sem palavras



E foi uma semana de férias... se penso voltar ao México, sim mas nao nos proximos anos... quero conhecer outros paises 1°
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Tasa,

Obrigado pela partilha e acho que faz bem em conhecer outros países 1º.

Boas viagens
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tasa

Muito bom o teu Report :).
Quando lá estive visitei praticamente as mesmas coisas que tu...:).

Cumprimentos
 

Panta

Membro Novo
Muito bem
foi um aperitivo para mim que vou na próxima semana.
obg pelo report
Abraço
Panta
 
Top