Novidades

[Report] Luxury Bahia Principe Sian Kaan - Setembro 2013

FreeSpirit

Membro Ativo
Boas caros amigos!!

De regresso do México e do maravilhoso Bahia Principe Sian Kaan, que resumindo desde já, é absolutamente magnífico em todos os aspectos.

Consegui acertar na semana das tempestades, mas ainda assim deu para aproveitar aquele maravilhoso país e aquelas humildes mas amigáveis pessoas que o habitam.

Foi a minha segunda vez no México. Na primeira, em 2009, tinha ficado no Riu Palace Riviera Maya, pelo que tinha um patamar de comparação já relativamente alto, mas............ o Sian Kaan é em meu entender superior a todos os níveis!!!!!

Alguma dúvida sobre algum deles, poderão contactar-me por PM. De qualquer forma no final do Report deixarei alguns comentários pessoais mais gerais.

Bom... Começando...

Em primeiro lugar, verão imagens maiores e mais pequenas. Foi a forma que arranjei para colocar o maior número de fotos possível e desta forma "contornar" a limitação que o portal impõe.

Quando se chega ao BP Sian Kaan, de imediato de nota o aspecto moderno. Linhas direitas, espaços amplos, plenos de vegetação. O lobby é super arejado, parece que estamos constantemente numa esplanada, mas com tecto (importante quando choveu tanto!!).











Os acessos aos quartos estão sempre impecavelmente limpos e a vegetação envolvente sempre luxuriante.







O quarto.. um dos aspectos que sempre nos deixa mais na expectativa.
Nós optámos por uma Suite com Jacuzzi no Jardim, mediante uma diferença de 160 euros.
Bom... Obviamente, pelos dias de chuva que apanhamos revelou-se uma aposta perdida. De qualquer forma, a conclusão a que chego é que efectivamente o tempo é sempre muito curto no México e mesmo que tivesse apanhado todos os dias de Sol, restar-me-ia pouco tempo para aproveitar o Jardim e o Jacuzzi do quarto. Numa próxima visita ao México, ficarei mesmo pela Suite simples e aplico os 160 euros em excursões.
Temos frigorifico no quarto, uma máquina de chá ou café, cofre privado, tábua e ferro de passar, roupão, chinelos, gel e shampoo, toalhas... tudo o que se precisa!!
De qualquer forma, foi este o meu quarto. Ficava a 1 minuto a pé do Lobby e do restaurante Buffet, ótima localização!!













Outra das questões essenciais para estarmos bem no México é a qualidade da alimentação e nesse aspecto caros amigos, se me perguntarem o que poderia pedir mais ao restaurante Buffet, eu honestamente não saberia que dizer..... A qualidade, variedade, mutualidade entre dias, os temas do dia... Tudo tudo tudo mesmo muito bom!!! Deixo-vos com as fotos que retratam bem aquilo que vos tento transmitir...

Primeiro que tudo..... Somos sempre recebidos por estes sorrisos!!! Ficamos imediatamente bem dispostos... :D


Depois a sala é enorme, toda em vidro, rodeada de vegetação... um ambiente maravilhoso!!







Qualidade do serviço prestado no restaurante é irrepreensível!
Desde que vocês se sentam à mesa, não passam mais de 2 minutos que alguém vos sirva a água e vos pergunte o que querem beber mais.
Um detalhe importante. Tem um "bar" dentro do próprio restaurante o que significa que se passaram a manhã a beber Pina Coladas e querem uma ao almoço também, eles fazem ali na hora!!!
Segundo aspecto, tem pessoal de limpeza em permanência. Isto faz com que tudo esteja sempre muito limpinho e garanto-vos que se deixarem cair algo ao chão, não ficará lá mais de 30 segundos.

Qualidade e variedade da comida. Posso dizer-vos que é tudo magnifico!!!
Como referi no inicio do post, já tinha estado no Riu Palace e lembro-me perfeitamente de chegar ao 3º dia farto dos mesmos temperos, molhos e cheiros.
No BP Sian Kaan, a comida está sempre a variar, isto é, podem por exemplo comer frango todos os dias, mas nunca é feito da mesma forma!!! A única coisa que sempre se manteve similar foi o Sushi! Sim, todos os dias, a todas as refeições há Sushi!! E é tãoooooooo bommmmmmmmm

Tem de tudo... Arroz de vários tipos, massas, saladas, pratos de carne, de peixe, tipicos mexicanos, na brasa, no forno, pizzas, hamburgueres, enfim!!!!

E os doces?!?!?! AI ai.................... Deixo-vos com as imagens.






Bem, estamos alimentados, está na hora de ir até à praia!!

Já tinha lido sobre o artificialismo da praia... e de facto é real. As "baleias" de areia, necessárias à retenção de areia da praia são um clássico, mas o conteúdo em pedras que se encontra é mais alto do que esperava. Efectivamente neste aspecto, a Playa del Carmen ganha aos pontos, mas, não se pode ter tudo!! Independentemente destes detalhes e com um cuidado extra, é perfeitamente tranquilo ir à água sem grandes problemas.
Como é sabido os clientes Sian Kaan dispõe de uma praia privativa e vale bem todos os euros pagos.
Espaço reduzido de praia mas com bastantes cadeiras e sombras, nunca vi ninguém não ter cadeira para se sentar à sombra, o que nas praias de Akumal acontece.
De qualquer forma estivemos mais tempo na praia de Akumal com os amigos e a aproveitar as aulas de Zumba e Aquaerobics do que propriamente na praia de Sian Kaan. :)
Além do mais, na praia de Sian Kaan vão servir bebidas ao lugar, em vez de termos de nos descolar ao bar como acontece nas outras praias. E tem um inteligente sistema para isso.


Quando a bandeirinha está deitada, estão servidos e não precisam de nada. Quando querem pedir, colocam a bandeira de pé. Isto evita que andem sempre a perguntar se precisamos de algo, quando não precisamos. Objectivos hein?! Like!!

Além disso, sendo privativa, os "comboios" que nos transportam do Hotel á praia são dedicados e muitos, nunca à entropia na ida ou regresso.

Deixo-vos com as imagens.




Aquela cor da água não é....?!?! ai ai...... já voltava!!!!!

Bom, se gostarem de usar a piscina, o BP Sian Kaan oferece 3 piscinas que eu classifico da seguinte forma.

A primeira... tranquila! para quem gosta de estar recatado, a ler, conversar baixinho e ir-se molhando de vez em quando por causa do calor.




A segunda piscina digamos que é uma intermédia. Tem mais gente, mais cadeiras e já existem alguns grupos a divertir-se.
Fica relativamente perto do Bar de apoio às piscinas.



A terceira, digamos que é a piscina para a loucura. É onde costumam estar os grupos de malta jovem.
É onde praticamente todas as actividades acontecem. Jogos de basket, volei, ping pong, entre outros.
Naturalmente fica encostado ao bar de apoio para refrescar sempre os mais activos!!



Um detalhe... todas as piscinas estão separadas dos caminhos de passagem por vegetação. Isto garante uma efectiva privacidade a quem está na piscina. É um detalhe. Eu gosto de detalhes.


No meio, entre a piscina 1 (mais próxima do Lobby) e a piscina 2, intermédia, existe um Snack Bar, onde podem comer nos intervalos entre refeições. (julgo até que funciona 24h!!). Aqui, achei um pouco pobre... A comida também varia de dia para dia, mas vão por exemplo lanchar e podem comer um hamburguer com batata frita, uns scones de frango, fruta e até doces, mas depois não tem um simples pão com queijo ou fiambre... Coisa simples, que não conseguimos comer lá ao lanche... :wacko:


Por último, quero-vos apresentar o TAO WELNESS CENTER.
Quando vou a qualquer lado, gosto de aproveitar o que me é oferecido. No caso, este centro de bem estar, oferece aulas e ginásio gratuitos. Tem 2 pequenas piscinas também. Além disso, tem massagens de vários tipos, mas essas pagam-se.
Um dos dias que choveu imenso, aproveitamos para ir lá fazer alguns exercicios com pesos ao ginásio (pequeno mas com o necessário a um bom treino). Gostámos! E deram-nos uma pulseirinha...
Noutro dia voltamos lá a experimentar as aulas. Streching e Zumba. Gostamos bastante das duas aulas. Eramos pouquinhos mas foi muito divertido. Julgo que as pessoas pensam que se paga tudo no TAO e por isso tão pouca gente vai lá. É um local mesmo muito aprazível. Transmite "positive vibes"!!




Bom, julgo que em apresentação fotográfica do Hotel, está mais ou menos tudo.

Temos os já falados carrinhos que transportam os clientes para os vários locais. Normalmente estão muito bem identificados. Como já imensas pessoas referiram face a outros hóteis da cadeia, o tempo de espera é minimo!!! Não há qualquer entropia!! No máximo dos máximos devo ter esperado por um "comboio" destes uns 5 minutos 1 ou 2 vezes, das 50 que andei...
E depois claro. No México, tudo se compra. Se quiserem ir a um local urgentemente, mesmo que não faça parte da rota, qualquer pequena nota resolve isso a vosso favor!


Estes vermelhos abaixo, levam-vos à Hacienda já bastante retratada no âmbito de outros reports, pelo que vou-me escusar a colocar fotos. Resumidamente, para quem não sabe, é uma espécie de pequeno centro comercial com lojas de produtos tipicos para os turistas comprarem recordações. os preços são altos, mas algo instalado no meio do complexo Bahia Principe só poderia resultar nisso.


Bem, o report já vai longo.

De forma resumida, se é a viagem da vossa vida, paguem a diferença e sairão a ganhar imenso. A diferença entre o Coba ou Akumal para o Sian Kaan são 200 euros +-... Para mim valem a pena!
Desde poder usufruir de todos os serviços de todos os hóteis, os "comboios" de transporte são muito mais frequentes para o Sian Kaan do que para os outros. A comida é claramente superior. A qualidade geral de todo o hotel e a simpatia do atendimento também é mais notória neste hotel. A praia privada e as mordomias disponiveis compensam. E claro... NET gratuita, no Lobby e nos quartos, não é muito rápida mas funciona bem!!
Quando voltar ao México (e vou voltar!!) ficarei novamente no BP Sian Kaan, sem qualquer dúvida!!

Por último e mais importante que tudo. O México é um país maravilhoso. Poder ir lá é um privilégio! E seja qual for a escolha de Hotel que façam eu acho que as vossas férias serão melhores ou piores, mediante as pessoas que lá conheçam e nós tivemos a sorte de conhecer um grupinho fantástico!!!!!!!!!!!!!!!
De tudo, é o que mais tenho saudades. Os momentos de diversão, partilha e amizade que lá vivemos.
Fizemos novos e fantásticos amigos! :lol:


Um abraço a todos e coloquem as dúvidas que tiverem, que terei todo o gosto em vos ajudar.

 
Última edição por um moderador:

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá FreeSpirit

Muito bom o teu Report.
Que saudades do México e do GBP!! Adoro o México e vou lá voltar...

Cumprimentos
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Paulo,

Muiiito bom Report.
No próximo ano quero voltar ao México, o Bahia Principe está, neste momento, no topo da lista.
Só não irei para o Sian ka'an pois tenho o meu filhote e no próximo terá 5 anos e o Sian Ka'an é Adults Only :(

Obrigado por partilhares o 1º Report sobre o Sian K'an ;)
 

Mag

Membro Novo
Boa tarde.
Parabéns pelo excente report, mto bom msm! ;)
Vou de lua de mel para o GBP Sian Kaan, inicialmente pensamos no Riu Palace, mas os preços estavam fora do nosso orçamento, csguimos um preço excelente para vendas antecipadas com saída a 5 de maio de lisboa!
Ponderamos o Catalonia Playa Maroma, mas apesar da excelente praia ouvimos bastantes criticas em relaçao ao hotel em si..
O único senão do hotel era a distância da praia (tinhamos receio de ter k esperar mt pelos "carrinhos"), e a praia q n é das melhores.
No fim de tudo decidimos por este q nos ficou ainda mais em conta q o CPM, pois este era cm saída de Madrid e o q gastavamos em transporte e no parqueamento n compensava...
Nos optamos por um junior suite, mas se pudessemos optaríamos pelo msm k vcs, pk são espetaculares p uma lua de mel!

Dito isto e depois deste report fco feliz e confiante na nossa escolha :)
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Mag!! :)

Fizeste uma excelente escolhaaaaaaa :)

Não te preocupes com os carrinhos pois o tempo de espera é minimo e o passeio é spr romantico!!! :) quanto á junior suite fizeram boa opcao pk o tempo para aproveitar o jacuzzi é mt pouco... Invistam esse dinheiro extra em boas excursoes.. Recomendo a visita de jipe a reserva de sian kaan e o combinado Tulum+Coba :)

Ai ai.... Já voltava!!!!
 

kareca

Membro Ativo
Bem, andava pela net à procura de opiniões sobre este resort e deparei-me com este post/fórum e fez-me registar logo só para dar os parabéns.

Agora ainda estou mais tentado por optar por este, apesar da praia.
Vou explorar o fórum e ver outras opções para a RM, mas vai ser difícil bater este.

Mais uma vez parabéns e obrigado, Freespirit
 
Top