Novidades

[Report] Grand Bahia Principe Coba - 14 a 23/08/2013

lfdm

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]México Agosto 2013[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Desta feita, o report será sobre o México, mais concretamente sobre a Riviera Maia.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Como o pessoal gosta é de fotos, vou tentar colocar uma pequena selecção das mais de mil fotos tiradas na semana de 14-08-2013 a 23-08-2013, onde ficamos no Bahia Príncipe Coba.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A viagem foi adquirida na agência Viajes Solo Ofertas, o que se revelou uma escolha acertadíssima. Excelente relação preço/qualidade, envio de documentação antes mesmo do pagamento integral da viagem, o Juan sempre disponível para responder e ajudar em qualquer dúvida (tive muitas e ele teve paciência para responder e ajudar em todas elas).[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Depois de escolher a agência faltava o hotel. A escolha inicial seria o Gran Palladium pelos feedbacks positivos que tinha e também porque no ano anterior já tínhamos estado no Bahia Principe Coba. Queríamos variar, mas quem viaja para as caraíbas com filhos acaba normalmente por ir para os Bahia Principe. A vantagem de criança grátis (só pagar 154 euros de taxa) rapidamente alterou a escolha inicial.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Porto – Madrid[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Este ano ao contrário do habitual e também pelos preços praticados pela Soltour para as partidas de Lisboa, optamos por partir de Madrid.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Adquirimos o voo na Ryanair para o dia anterior ao da viagem, assim podíamos ir tranquilamente sem pensar em atrasos, greves ou outras situações que pudessem estragar a viagem.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Optamos por ficar alojados no Ibis perto do aeroporto, o hotel não é 5*, mas para passar uma noite serve perfeitamente. O quarto é limpo, confortável e permite passar uma noite tranquila. Faculta internet Wifi nos quartos sem custo. O pequeno almoço tem um custo de 7.5 euros, mas logo ao lado da porta principal existe um supermercado estilo Froiz, que permite por pouco dinheiro fazer um bom pequeno almoço.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Outra mais-valia do Ibis, para além do preço, é o facto de ter transporte gratuito do aeroporto para o hotel e vice-versa.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Ficamos satisfeitos pela escolha.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Madrid-Cancun[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A companhia que nos transportou até Cancun foi a Air Europa. Tinha algum receio, uma vez que, já tínhamos viajado nela em 2005 e a experiência não foi melhor, mas posso dizer que nestes 8 anos a companhia e os aviões melhoraram significativamente, tanto em conforto, simpatia da tripulação e sobretudo nos horários.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]O avião foi um A330-200, sem entretenimento individual, situação que se supera bem com um tablet. As refeições na ida são 3 (a primeira vez que tive 3 refeições até ao destino), mas a qualidade é dentro dos padrões habituais.[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]Cancun- Bahia Principe Coba[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Chegados a Cancun e depois das burocracias para entrar no pais, a longa viagem de cerca de 1h20m até ao hotel. Ao contrário de outros Bahia Príncipe, na camioneta apenas se faz o pré check-in, o que nos leva a estar numa pequena fila no lobby do hotel para obter as pulseiras e a chave do quarto.[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]Tempo[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Quando chegamos a Cancun, fomos brindados pelo São Pedro. Ele gostou tanto da nossa presença que abriu as torneiras ao máximo durante toda a noite e manhã do dia seguinte. Durante toda a manhã andei da cama para a janela para ver quando parava a chuva, mas nada, sempre chuva e por vezes com bastante intensidade. A primeira manhã estava perdida….[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Depois do almoço a chuva parou, e pensamos logo aproveitar tudo o que tínhamos perdido de manhã, então foi andar da praia para a piscina e da piscina para a praia, afinal ainda se compôs o primeiro dia.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Nos outros dias, o tempo típico das caraíbas, sol, calor, muita humidade e chuviscos muito esporádicos, não mais de 5 minutos. Estes chuviscos aconteceram uma ou duas vezes durante o resto da estadia.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Retirando a primeira manhã o tempo esteve perfeito….. não peço mais quando vou para aquelas zonas.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Lua "Mexicana"[/SIZE][SIZE=10.5pt] ( Fotos tiradas à noite - céu sem qualquer nuvem)[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Hotel[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]O hotel já conhecíamos e uma vez que, já tanta coisa tem sido dita sobre ele aqui no portal, vou apenas deixar alguns conselho ou sugestões para aumentar a qualidade da estadia.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Cerca de 1 mês e meio antes da ida, enviei um e-mail para o hotel a solicitar a minha preferência pela villa e também a relembrar que era “repetidor” e que me agradava uma “simpatia”.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A resposta foi imediata, a referir que por questões de ocupação não me poderiam confirmar a villa que pretendia, mas que fariam o possível para que o meu desejo fosse concretizado.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Relativamente a ser “repetidor” fariam o upgrade para Club Golden e pulseiras douradas, bem como, o cofre gratuito para toda a estadia.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Cerca de 2 semanas antes, voltei a enviar novo e-mail a recordar o mail anterior e as minhas preferências para os jantares temáticos. Nova resposta quase imediata, com o nº das reservas dos restaurantes pretendidos nos dias e horários que tinha solicitado.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Tudo parecia bom de mais, na realidade tudo acontecem como solicitei e como o Bahia Principe tinha referido. Um grande ponto para o Bahia Príncipe face a concorrência. Apesar de tudo, os Bahia Príncipe são sempre uma escolha segura para que tem crianças e para que não gosta de surpresas.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]De referir ainda, que tive direito a garrafa de champanhe e frutas no quarto na chegada e ainda duasT-shirts.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Para além destas gentilezas, todos os dias antes do deitar iam ao quarto deixar uns bolinhos ou fruta.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Outra coisa importante foi solicitar no dia anterior se podia entregar o quarto um bocadinho mais tarde, uma vez que a partida para o aeroporto era só as 16.30. Pedido aceite, sendo que o check-out foi feito as 14.00. Convém solicitar esta gentileza no dia anterior.[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]Áreas do Hotel[/SIZE]

(continua)
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
(Continuação)

[SIZE=10.5pt]Quarto[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Praia[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Piscina[/SIZE]

(continua)
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
(continuação)

[SIZE=10.5pt]Alimentação[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Fizemos quase todas as refeições no buffet, a qualidade é boa e a variedade é muita.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Os empregados são atentos e fazem verdadeiras maratonas para servirem bem os clientes. No final sempre duas palavras ao cliente “Mucho Gosto”[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A expressão ficou e ainda agora em casa, para muitas situações digo “Mucho Gosto”…[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]Jantares à la Carte[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]- Pescador (Peixes e Maricos)[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Achei bom, mas nada de especial. Também não sou grande apreciador de peixe ou mariscos, mas queria experimentar. A seguir ainda fomos ao Buffet…[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]- La Gran Tortuga[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Brasileiro, tinha experimentado no ano passado e fiquei bastante desiludido. A carne estava sem sal. Este ano pretendia perceber se foi acaso no ano anterior, ou se seriam os mexicanos que não colocavam sal na carne. Cheguei a conclusão que no ano passado tive azar no dia. Este ano estava tudo fantástico, até o meu filho que é difícil na alimentação, gostou tanto, que apelidou o restaurante de 5 estrelas.[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]- Portofino[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Foi bom, mas já comi muito melhor em outros restaurantes italianos. Neste o ponto forte, são as sobremesas. Uma delícia…[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Espectáculos Nocturnos[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Animais[/SIZE]

(continua)
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Excursões[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]As excursões foram com o muito falado aqui no portal José Espinosa, a escolha foi muito acertada, pois ele corresponde a tudo o que aqui se tem dito sobre ele. Não consigo acrescentar muito mais ao que já foi escrito pelas outras pessoas, apenas quero recomendar os seus serviços. Foi sempre incansável em tentar enquadrar as excursões com os nossos gostos e intensões. Pontual, amigo, interessado em nós, no nosso povo e costumes. Sempre a tentar apreender e perceber melhor tudo sobre Portugal e a dar a conhecer também tudo sobre o México.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Apenas mais uma palavra sobre ele, recomendo….[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]- Chichen itza / Cenote il-kil / Valladolid / Ek Balam / Museu Tequila[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Gostei de tudo nesta excursão, mas fiquei muito impressionado com Ek Balam. Se forem a Chichen itza não deixem de visitar Ek –Balam, para além de ainda não ser muito comercializada, a subida a pirâmide e a vista lá de cima é espectacular.[/SIZE]

(continua)
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
(continuação)

(continua)
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
(continuação)

[SIZE=10.5pt]- Xcaret[/SIZE][SIZE=10.5pt][/SIZE]
[SIZE=10.5pt]A pergunta é sempre Xcaret ou Xel-Ha. Não posso ajudar nesta resposta porque não fui a Xel-há, mas posso dizer que se optarem por Xcaret, tenho a certeza absoluta que ficarão satisfeitos.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt][/SIZE]




























(continua)
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
(Continuação)

(continua)
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
(continuação)

[SIZE=10.5pt]Moeda[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Sempre levei dólares para as caraíbas, mas desta feita levei euros. Não senti nenhuma dificuldade em adquirir o que pretendia.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Chamo apenas atenção para os trocos, tanto se pagarem em euros como dólares, os trocos são em pesos.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Se adquirirem excursões a operadores locais, paguem em dólares, desta forma poderão ganhar uns trocos. Se optarem pelo José Espinosa podem perfeitamente pagar em euros, foi o que eu fiz.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Bahia Principe Coba – Cancun[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Esta foi a pior parte das férias, a despedida daquele lugar fantástico.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A viagem do Bahia Príncipe demora cerca de 1h20m e por norma as pessoas alojadas no Bahia Príncipe são das últimas a chegar ao aeroporto e por consequência das últimas a fazer o check-in para o avião. Se forem muito exigentes relativamente ao lugar no avião, pode ser boa ideia reservar antecipadamente os lugares no avião.[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]Taxas de Saída[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Vi no hotel um quadro com os preços das taxas de saída para a Pullmatur, Air Europa e Orbest, todas elas 55 euros ou 1000 pesos.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Se pagarem em euros poupam cerca de 4/5 euros por pessoa.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]As crianças a partir dos 2 anos já pagam.[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]Cancun – Madrid[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Voo passado a dormir, por isso, sem muito a relatar.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]O pequeno almoço foi agradável, um saboroso lanche misto estilo Panike..[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]De referir ainda que os voos, partiram e chegaram a horas.[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]Madrid - Porto[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Como ainda estivemos cerca de 5 horas a espera do voo para o Porto, aproveitamos para ir ao terminal 4 do aeroporto de Madrid experimentar o mcdonald's espanhol.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]O trajecto do terminal 1 para o 4 é feito por autocarro gratuito, sendo que o trajecto demora cerca de 5/10 minutos.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Fim – Para o ano espero mais… (Se o Coelho deixar….)[/SIZE][SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]lfdm[/SIZE]
 
Última edição por um moderador:

@ Aleixo

Membro Ativo
belo report...em menos de um mês tambem estou de partida para o México...só uma pergunta, a operadora era a pullmantur? Pergunto porque tem dito que os voos da pullmantur tem sido operados pela air europa..confirma-se?
 

lfdm

Membro Conhecido
@ Aleixo disse:
belo report...em menos de um mês tambem estou de partida para o México...só uma pergunta, a operadora era a pullmantur? Pergunto porque tem dito que os voos da pullmantur tem sido operados pela air europa..confirma-se?
Obrigado. o meu era Air Europa e fui na Air Europa. Mas com a crise vale tudo...lol
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá lfdm

Excelente Report, com muitas e boas fotos :).
Quase ninguém visita Ek Balam e sem dúvida que vale a pena lá ir. Eu pelo menos gostei.

Cumprimentos
 

lfdm

Membro Conhecido
Obrigado a todos.

Efectivamente EK-Balam é sem dúvida um local a não perder.

A subida a pirâmide é espectacular e cansativa, mas a vista no final é muito boa. a não perder sem dúvida.

O estado de conservação é muito bom ao contrário de Coba.

lfdm
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Boa noite,

Lfdm , muito bom report, excelentes fotografias . Devo dizer que já fiz essa mesma viagem , ou seja Porto-Madrid-Cancun pela Ryanair e Air Europa , mas fiquei no Hotel Riu Cancun.


EK-Balam é sem duvida um dos "novos" locais a visitar .

Ja fui a Xcaret e Xel-ha e gostei de ambos, embora xel-ha seja basicamente um parque aquático.

Parabéns pelo excelente report
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Excelente report!!
Já estive no México há uns aninhos mas é de certeza um local que tenciono repetir, provavelmente quando lá voltar será para um resort na cadeia BP, porque efetivamente é o que responde melhor em todos os aspetos para quem leva crianças
 

lfdm

Membro Conhecido
Rui Araujo disse:
Boa noite,

Lfdm , muito bom report, excelentes fotografias . Devo dizer que já fiz essa mesma viagem , ou seja Porto-Madrid-Cancun pela Ryanair e Air Europa , mas fiquei no Hotel Riu Cancun.


EK-Balam é sem duvida um dos "novos" locais a visitar .

Ja fui a Xcaret e Xel-ha e gostei de ambos, embora xel-ha seja basicamente um parque aquático.

Parabéns pelo excelente report
Obrigado.

Ek- Balam consegue de alguma forma ser um "misto" entre coba e chitzen-itza.
 

lfdm

Membro Conhecido
Cenoura disse:
Excelente report!!
Já estive no México há uns aninhos mas é de certeza um local que tenciono repetir, provavelmente quando lá voltar será para um resort na cadeia BP, porque efetivamente é o que responde melhor em todos os aspetos para quem leva crianças
Obrigado.

O parque para as crianças é um grande ponto positivo, mas os pais ficam "retidos" muito tempo naquele espaço.

O facto das crianças pagarem só as taxas (quando há disponibilidade) ajuda em muito a compor o preço final.

lfdm
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, sem duvida que foi bom recordar.
À uns meses atrás também eu fiz Porto-Madrid pela Ryanair e Madrid-Cancun pela Air Europa, a caminho do BP Coba, mas desta feita com entretenimento individual no avião (acho que tive sorte no aparelho que me calhou ).
Boa dica a de pedir para deixar o quarto mais tarde, com crianças dá sempre jeito.
Quanto ao regresso os passageiros no Bahia foram os primeiros a chegar e ficaram com os melhores lugares, acho que até nisso tive sorte.
Boas fotos
 
Top