Novidades

Dúvida (Bahia Principe Esmeralda - Out. 2013)

Patri

Membro Novo
Olá!

Vou para Punta Cana no início de Outubro (12 noites) e estou a pensar optar pelo Bahia Principe Esmeralda. Contudo, pelos reports que já vi, pareceu-me que a praia do hotel é apinhada de gente, dado que é comum a todos os hotéis do complexo (excepto o Âmbar, creio), mesmo tendo uma área reservada ao hotel. Não sei se isto acontece mais nos meses de Julho-Agosto ou se se passará o mesmo na altura em que vou.

Se houver alguém que tenha estado lá na mesma altura e que possa ajudar-me nesta questão agradeço imenso!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Caro Patri, não creio que, em outubro, vá encontrar problemas de sobrelotação na praia. Eu estive lá no ano passado, em agosto, mas escolhi o Hotel Riu Palace Bavaro - um resort excelente, diga-se, novo em folha, com uma magnifica praia (com palmeiras) e um serviço muito bom, nomeadamente, ao nível da restauração.

Como esse BP Esmeralda também tinha estado na minha "lista de preferências" aquando das escolhas, quando lá estive, quis verificar / observar as instalações do hotel. Genericamente, gostei do que vi nesse BP Esmeralda (embora não me possa prenunciar sobre os quartos, o serviço ou sobre a qualidade das refeições). Contudo, pude constatar que, de facto, a praia em frente dos Bahia Principe era, de longe, a mais concorrida, quase uma bichice, se comparada com a praia do "meu" Riu Palace. Contudo, repito, estávamos em agosto, mês de férias por excelência (também nos USA, um dos principais mercados destes resorts). Se vai em outubro, estou certo que a procura é substancialmente mais baixa, mais "sénior", e que não terá, portanto, problemas com `"praias apinhadas de gente".

Boas férias!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Patri.

Eu estive no GBP Bávaro (faz parte do mesmo complexo) e achei que a praia era a Costa da Caparica, mas com água quente. Foi um aspeto que me desagradou bastante em relação ao complexo.
Contudo, há espreguiçadeiras para toda a gente com fartura.
A parte de praia que eu mais gostei era do lado esquerdo, onde já não havia espreguiçadeiras.
 

Bruno M Azevedo

Membro Novo
Bom, se espera uma praia com 10 pessoas com certeza não a vai encontrar lá, mas tendo chegado de lá à poucos dias posso garantir que a praia tinha pouca gente. A lotação do hotel está por baixo e isso nota-se mesmo dentro do hotel.
Ganhei um pouco de confiança com o relações públicas do hotel que me disse que a lotação está a menos de 50%.
Agora se quiser uma praia às moscas como vi nos complexos ao lado do Gran Bahia Principe, então o melhor é mesmo ir para lá porque não se passa nada.
 

TeK

Membro Conhecido
Os Bahia são hoteis para onde vão as massas dos voos portugueses e espanhois, obviamente que Agosto terá mais turistas ibéricos, mas durante o resto do ano terá também muitos de outras nacionalidades. Se pretende um ambiente calmo e mais relaxante, escolha qualquer uma outra cadeia, este é como já disseram parecido com as praias da costa ou algarve em agosto, tudo ao molho.
 
Top