Novidades

[Report] Grand Bahia Príncipe El Portillo - Julho 2013

Andreia_Soares

Membro Novo
Gostaríamos de partilhar com todos a nossa 1ª viagem à República Dominicana, Samaná.
Não tínhamos grandes expectativas com este destino pois as férias dos últimos dois anos foram no México, para nós um destino mais que perfeito!
Seguimos os vossos conselhos, fomos de mente aberta e dispostos a desfrutar a viagem. Devemos dizer que ADORÁMOS! Praias simplesmente magníficas, com uma enorme extensão para explorar.
O voo pela White, com escala em Montego Bay, correu dentro da normalidade e sem atrasos. Apenas a apontar os bancos desconfortáveis e um passageiro que achou que ia em 1ª classe e tentou apoderar-se (mais de metade do voo) do banco do meu marido .
No transfer para o hotel fizeram-nos logo o check-in portanto quando chegámos ao hotel nem passámos pela recepção. Fomos jantar, colocar a bagagem de mão ao quarto, beber uma cerveja ao bar do lobby e cama.
No 2º dia tivemos às 8:25 uma reunião com a Carmen, representante da soltour. Não comprámos nenhuma excursão pois achámos os preços exorbitantes.

Depois foi aproveitar a praia, onde apesar do complexo estar cheio havia sempre lugar nas espreguiçadeiras; as águas (sempre quentes), para "ficar de molho" e fazer muito snorkeling; a esplanada do Las Olas, onde o sempre divertido José Mejia nos servia com muita satisfação, indo às vezes ao bar da piscina buscar o meu daiquiri favorito que só aquele barman sabia fazer!
O buffet do hotel era temático (dependendo do dia da semana) e nunca tivemos dificuldade em variar mesmo sendo vegetarianos.
Apesar de existir uma piscina e um jacuzzi, nunca sentimos vontade nem necessidade de ir. A praia continuava a chamar por nós...
Pela noite o cenário mudava um pouco e foi a aqui a nossa maior desilusão. No bar do lobby demoravam muito tempo a servir às mesas (na melhor das hipóteses 20 minutos), optámos por ir ao balcão buscar as bebidas. Como este fechava às 23h, se queríamos beber um copo, só nos restava a "Disco". Pouco adeptos desse ambiente, íamos buscar as bebidas e saíamos para a esplanada. Uma esplanada que estava ali sem sentido uma vez que só tinha propósito para o espectáculo temático de sábado.
Os espectáculos nocturnos, que começavam às 21.30 no teatro, também nos deixaram muito a desejar. Desde bailarinas descoordenadas, a espectáculos que acabaram a meio por falta de som, a mágicos muito pouco ilusionistas...
Propuseram-nos passar os dois últimos dias no Gran Bahia Principe Cayacoa para conhecermos o hotel mas só de pensar em deixar a extensa e tranquila praia do El Portillo por uma confinada que se tem acesso de elevador recusámos.

Fizemos duas excursões.
A 1ª excursão ao Parque Nacional Los Haitises / Cayo Levantado . Comprámos esta excursão ao Ivan (vendedor nº 15). Uma pessoa muito humilde, prestável e de confiança. Quando soube que era falado aqui no fórum, os seus olhos encheram-se de lágrimas de orgulho.
Partimos às 08:00 em direcção ao porto de Samaná. Pelo caminho o Ivan dava pequenos apontamentos dos locais por onde íamos passando. No Parque Nacional Los Haitises vimos paisagens de cortar a respiração, diversas aves e explorámos grutas onde os índios Tainos viviam. De seguida fomos rumo ao Cayo Levantado para almoçar e desfrutar da praia. A praia é realmente fantástica mas na nossa opinião não se compara à praia do hotel. Chegámos ao hotel por volta das 17:00.
A 2ª excursão foi "Tropical Beach Tour" comprada ao pessoal da Scuba Quatic. Fizemos um tour de meio-dia passando pela Isla Limon (uma ilha vulcânica), Playa Hermitanõ (onde lanchámos e fizemos snorkeling), Playa Onda e Playa Moron (onde andámos a cavalo).

Finalizando, as férias foram fantásticas, superaram todas as nossas expectativas pela positiva. É um lugar paradisíaco com praias magníficas envoltas em Natureza. Sem dúvida volveremos...

Obrigado a todos que nos ajudaram a esclarecer as nossas dúvidas.

Boas Viagens

Praia do El Portillo






Snorkeling na Praia do El Portillo
















Excursão ao Parque Natural Los Haitises / Cayo Levantado


Hotel Gran Bahia Principe Cayacoa



Parque Natural Los Haitises











Praia do Cayo Levantado




Almoço no Cayo Levantado



Excursão " Tropical Beach Tour"

Isla Limon




Snorkeling no Cayo Canas






Playa Hermitanõ








Fizemos amizade com um nativo da praia








Playa Onda



Playa Moron




Passeio a Cavalo



Pôr do Sol na Praia do El Portillo


 

mokas

Membro Conhecido
Mais um fantástico report de um pedaço de paraíso. :) Obrigada pela partilha!
 
Samaná é um destino tão apetecível... Pena os preços não ficarem mais em conta...
No passeio a cavalo, nunca sentiste insegurança?
 

arlopes

Membro Novo
Obrigado pelo report.Quanto mais leio, mais confiante fico na decisão de ter marcado também para esse hotel.Ainda falta é um mês!!!Também só tenho o México como comparação, por isso marquei um pouco a medo, mas cada vez acho mais que acertei :)
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Em Outubro de 2011, estava tudo planeado para fazer esta viagem, mas foi cancelada pelo operador :blush:

Este ano também tenho férias em Outubro, mas aguardo preços mais convidativos e oportunidade para lá ir.

Obrigada pelo report e partilha das fotos :)

Mrs Rabbitt
 

Andreia_Soares

Membro Novo
Carla (AKA Cagm) disse:
Samaná é um destino tão apetecível... Pena os preços não ficarem mais em conta...
No passeio a cavalo, nunca sentiste insegurança?
Não! Longe disso ... Se sabes andar a cavalo podes ir sózinho caso contrário vais acompanhado do tratador.
Super seguro e divertido!
 
Top